Rosinha não quer saber de “já ganhou”
21/09/2012 | 12h57

Mesmo com 62% na pesquisa Ibope divulgada na última terça-feira (18), a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), não quer saber de sapato alto. '”Eleição se ganha com voto na urna. Não quero que as pessoas se deixem influenciar pelas pesquisas. Preciso de cada voto no dia da eleição”, tem dito Rosinha em suas caminhadas e comícios.

O voto será válido? — Sobre o seu registro de candidatura, a prefeita tem demonstrado tranquilidade. “A decisão do TRE, quem tem influência de Cabral, será revertida no TSE. Tudo isso foi por conta de uma entrevista de rádio. É perseguição”, diz Rosinha.

Comentar
Compartilhe
Rosinha: “Meu voto é válido”
21/08/2012 | 10h59
[caption id="attachment_12304" align="aligncenter" width="434" caption="Divulgação/Rosinha"]Divulgação/Rosinha[/caption]

Após a participação de Erik Schunk (PSOL) na noite de ontem (20), hoje (21) foi a vez da prefeita Rosinha Garotinho (PR) ser entrevistada no RJ Inter TV 2ª Edição. Indagada sobre o 92º lugar de Campos no ranking do Ideb e sobre a situação da sua candidatura, tendo em vista a interpretação de que poderia ser enquadrada pela Lei da Ficha Limpa, a prefeita afirmou que a cidade teve avanços na área da Educação e frisou que não há problema algum com o seu registro de candidatura. Ela iniciou a entrevista respondendo à pergunta do apresentador Luiz Gonzaga Neto sobre o Ideb 2011. “Campos subiu. Na verdade, não posso avaliar de um patamar que Campos nunca esteve. Quando eu assumi a prefeitura de Campos nós estávamos numa situação muito pior. Nós crescemos no segundo segmento 10%, contra 8% do Rio de Janeiro, e no primeiro segmento crescemos mais de 12%. Eu não posso me alegrar com o índice que temos, mas com o crescimento que tivemos em apenas um ano”, disse Rosinha.

A prefeita também falou sobre a situação do seu registro de candidatura, que conta com um pedido de impugnação do Ministério Público. “O meu registro está deferido, não tenho registro indeferido, não tenho conta rejeitada, eu não tenho nenhum problema na Justiça Eleitoral e o meu voto é válido”, enfatizou a prefeita.

Comentar
Compartilhe
PTB X Arnaldo Vianna
29/05/2012 | 01h33

xadrez-2-400x300

A eleição se aproxima e as estratégias dos grupos políticos vão ficando cada vez mais nítidas. Como em um jogo de xadrez, as primeiras movimentações já começaram.

O advogado Jonas Lopes de Carvalho Neto, que representa a prefeita Rosinha Garotinho (PR), representou o diretório do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em uma ação solicitando a declaração da inelegibilidade do ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT) pelo prazo de oito anos com base na Lei Complementar 64/90. O objetivo era a obtenção de uma liminar que resultasse no acautelamento do título eleitoral de Arnaldo e impedimento de uma possível candidatura do pedetista. O pedido foi indeferido pelo juiz Felipe Pinelli Pedalino Costa.

Esta ação do PTB demonstra que, no grupo comandado pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR), um dos primeiros objetivos neste início de "jogo" é a retirada de Arnaldo do tabuleiro político.

Comentar
Compartilhe
Dilma já chegou ao Porto do Açu
26/04/2012 | 04h45

[caption id="attachment_10304" align="aligncenter" width="320" caption="Foto de Phillipe Moacyr"]Foto de Phillipe Moacyr[/caption]

[caption id="attachment_10307" align="aligncenter" width="336" caption="Ministro Edison Lobão, Dilma, Cabral e Carla Machado — Foto de Fabrício Berto publicada no blog do Paulo Noel"]Ministro Edison Lobão, Dilma, Cabral e Carla Machado — Fotos: Fabrício Berto[/caption]

A presidente Dilma Rousseff, acompanhada do governador Sérgio Cabral (PMDB), já chegou ao Porto do Açu, em São João da Barra. A presidente foi recepcionada pela prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PMDB), e pelo empresário e anfitrião Eike Batista, dono do Grupo EBX, da qual faz parte a LLX, empresa responsável pela construção Superporto. A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR) e o deputado federal Anthony Garotinho (PR) também estão acompanhando a visita.

Dilma participa da celebração do início de produção de petróleo no campo de Waimea, na Bacia de Campos, pela OGX, empresa do grupo EBX, que possui 30 blocos exploratórios no Brasil e cinco na Colômbia. Na comitiva presidencial, estarão diversas autoridades do governo federal, como os ministros dos Portos, Leônidas Cristino, e de Minas e Energia, Edison Lobão.

Na ocasião, Eike Batista e Murilo Ferreira, presidente da Vale, assinam o memorando de entendimento entre a LLX, empresa de logística do grupo EBX, e a Ferrovia Centro Atlântica, administrada pela Vale. O documento prevê a continuidade dos estudos de viabilidade e para obtenção das licenças ambientais necessárias para a construção do trecho ferroviário até o Porto Açu.

Segundo o secretário de Transportes, Julio Lopes, a extensão do ramal é importante para o escoamento de mercadorias e produtos industrializados pelo Porto do Açu. "É uma obra de muito impacto que precisa ainda de alguns ajustes, mas ela é imprescindível para a operação do complexo siderúrgico e das indústrias que vão se instalar no distrito industrial da retroárea do porto e também na região,. Há um projeto de porto em andamento na vizinha Barra do Furado. Já em dezembro, estaremos com o destacamento do porto que será uma base muito importante de apoio à produção do pré-sal", disse Lopes.

Fonte: Portal do Governo do RJ

Manifestação na BR-356 — Antes da chegada da presidente Dilma, um grupo de estudantes da Uenf, Uff e representantes do MST organizou uma manifestação solicitando o veto de Dilma ao  Código Florestal aprovado na ontem (25). Veja aqui

Comentar
Compartilhe
Avelino garante PTB ao lado de Rosinha
25/04/2012 | 12h11

Avelino_Ferreira_

Após o blogueiro Charles Guerreiro publicar em seu blog "A Mosca Azul" (aqui) um vídeo informando que o deputado estadual Roberto Henriques (PSD) estaria articulando para tirar o PTB do governo e colocar na oposição, o jornalista Avelino Ferreira, subsecretário de Cultura e membro do PTB, agiu rápido e usou o seu blog (aqui) para desmentir o que ele considerou uma fococa. "O acordo do PTB de Campos com a aliança que sustentará a campanha da reeleição de Rosinha é político, com anuência da diretoria regional. Portanto, não passa de boato a intervenção no diretório do PTB de Campos. Com o fortalecimento da legenda em Campos, a partir de um trabalho permanente de difusão das idéias do partido, de ampliação de seus quadros em todo o município e de uma boa nominata com vistas a eleição de outubro, o PTB está incomodando muita gente. E algumas pessoas, fingindo defender a legenda de supostas manobras aliciadoras, buscam fragilizá-la, tentando causar seu enfraquecimento", disse Avelino, que foi além: "Continuamos firmes no propósitio de conquistar três cadeiras na Câmara e apoiar na campanha e durante o mandato, a prefeita Rosinha Garotinho. A intriga, a fofoca, não nos desviarão do rumo traçado. Para quem ainda tiver dúvida, é só acessar o sítio eletrônico do TRE e verificar o registro do nome do Dr. Edson Batista como presidente do PTB local. Os cães ladram e a caravana passa", completou.

Comentar
Compartilhe