Pesquisa do Precisão
24/07/2012 | 03h30

pesquisa_eleitoral

O blog do radialista André Freitas informa (aqui) que, a partir de amanhã (25), será possível tomar conhecimento público do resultado da primeira pesquisa eleitoral realizada em Campos com os cinco candidatos que concorrem à Prefeitura.

A pesquisa está registrada no Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RJ 00028/2012. O registro foi feito no dia 20 de julho de 2012 e a divulgação pode ser feita a partir desta quarta-feira, dia 25. O levantamento custou R$ 8 mil e foi realizado pelo Instituto Precisão Tecnologia e Consultoria Ltda. Quem contratou e pagou foi o diretório do PR em Campos. Ao todo, mil eleitores de Campos com residência e domicílio na cidade de Campos foram entrevistados entre os dias 21 e 23 deste mês. A margem de erro é de 3,1%.

Aprovação — A aprovação do governo municipal também foi avaliada pela pesquisa.

Comentar
Compartilhe
Marcha das Vadias em Campos
13/07/2012 | 03h49

marcha-das-vadias

Acontece amanhã (14), a partir das 10h, na Praça São Salvador, em Campos, a Marcha das Vadias em Campos. O movimento teve inicio no Canadá em resposta a conduta machista de um policial. Este declarou que as mulheres eram vítimas de ataques sexuais, pois se “vestiam como vagabundas”. A partir do fato, inúmeras manifestações surgiram em todo o mundo. No Brasil, a cidade de São Paulo foi a primeira capital brasileira a organizar a Marcha, seguidas das cidades do Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Brasília, Salvador e outras.

As mulheres saíram às ruas com o objetivo de reafirmar a autodeterminação sobre os seus corpos e para combater essa sociedade que as educa para não serem estupradas, porém não ensina a NÃO estuprar. As mulheres durante a marcha usam roupas provocantes: como blusinhas transparentes, lingerie, saias, salto alto ou apenas o sutiã.

Em Campos o movimento começou no Facebook. Até o momento, 849 pessoas confirmaram presença, incluindo o candidato à Prefeitura, Erik Schunk (PSOL).

vadias

Comentar
Compartilhe
Em SJB, debate de um candidato só
28/07/2012 | 01h51

O “Portal OZK” informa (aqui) que o debate previsto para a manhã deste sábado, na rádio Grussaí FM, que contaria com os quatro candidatos à Prefeitura de SJB, virou uma entrevista com o ex-prefeito e candidato Betinho Dauaire (PR). Os outros três prefeitáveis, Neco (PMDB), Jéssica (PPL) e Murilo da Karol (PSDB), não participaram.

Comentar
Compartilhe
Garotinho, o bem e o mal
17/07/2012 | 05h46

texto

Como já disse aqui no blog, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) sabe que temos uma visão maniqueísta da história. Heróis de um lado e vilões do outro. “Quem não aceita trabalhar para mim é meu adversário!” “Quem atua no governo do Estado fará de tudo para me destruir!” “Quem não elogia a prefeita Rosinha quer a volta de Arnaldo!” “Quem não entra no ‘Campos de Todos Nós’ é contra o desenvolvimento do município!” Trata-se de um raciocínio que não aceita a possibilidade de alguém agir e pensar diferente. O problema é que, em política, todo maniqueísmo é um atentado ao bom senso e à dialética.

No período da Guerra Fria, o então presidente estadunidense, Ronald Reagan, fazia declarações apontando os soviéticos como a encarnação do demônio. Depois, o Bush pai fez o mesmo com Saddam Husseim. Posteriormente, o Bush filho personificou a maldade em Osama Bin Laden. Em um dos discursos mais maniqueístas de todos os tempos, Bush declarou: “Quem não está com os EUA está a favor dos terroristas”. Em Campos, recentemente, Garotinho disse: Quem não está com a família está com a quadrilha”.

Na última eleição, ao falar sobre o governador Sérgio Cabral (PMDB), Garotinho gritava nos palanques: “Cabral do mal, Cabral do mal”. Ao fazer seus seguidores repetirem este refrão, ele deixava claro que o representante do “Bem” estava bem ali, diante da multidão. Ele se coloca como mocinho e precisa inventar vilões para viver nesse clima constante de guerra. Agora, ao me citar em seu blog, ele tenta me transformar em vilão para desqualificar o meu trabalho.  Faz parte do show! Já fez isso com muitos  jornalistas que cobrem política no Estado do Rio. Muitos profissionais que, assim como eu, foram sondados e acharam melhor não trabalhar para ele. Quem consegue enxergar além da política percebe o que está por trás de cada ação e tentativa de intimidação. Então, o que me resta é continuar fazendo um trabalho que vai muito além da visão maniqueísta do deputado.

Comentar
Compartilhe
SFI: Garotinho ao lado de Pedrinho
11/07/2012 | 01h42

A coluna "Extra, Extra", da jornalista Berenice Seara, requentou a polêmica envolvendo a candidatura do PR no município de São Francisco de Itabapoana. Como tem ficado nítido, o apoio da família Garotinho será para o médico Pedrinho Cherene(PSC). Por sua vez, Frederico, filho do radialista Barbosa Lemos, tratou de se movimentar e fechou alianças com partidos que não são nada simpáticos ao grupo de Garotinho.

[caption id="attachment_11598" align="aligncenter" width="665" caption="Reprodução da coluna "Extra, Extra""]Reprodução da coluna "Extra, Extra"[/caption]
Comentar
Compartilhe
Agente Triplo
17/07/2012 | 10h13

agente triplo

O livro “A Arte da Guerra”, de Sun Tzu, já identificava, no distante século 4 a.C., os tipos de espiões usados pelos estrategistas da época. Mas essa foi uma fase “amadora” da espionagem. A profissionalização aconteceu a partir do século 15, quando vários países europeus formaram organizações para obter informações no exterior, infiltrar-se em grupos dissidentes e proteger segredos nacionais.

Em Campos, não são poucos os personagens que se infiltram em um grupo, ganham confiança e, entre um favor e outro, dão punhaladas pelas costas. No dia 29 de junho do ano passado, um mês antes de a revista “Época” publicar uma matéria (aqui) informando que o presidente do PR em Campos, Wladimir Garotinho, estaria misturando o público e o privado, um e-mail foi encaminhado por [email protected] a [email protected]. Neste e-mail foram enviadas algumas fotos de Wladimir com sua esposa em uma viagem a Buenos Aires. Nas fotos aparecem também o empresário Fábio Tauil. Na ocasião, Marcos Soares já não fazia parte do grupo governista e havia se afastado do casal Garotinho.

Menos de um mês após essa troca de emails entre [email protected] e [email protected], o jornalista Hudson Luiz Correa, da revista “Época”, encaminhou uma série de perguntas a prefeita Rosinha Garotinho (PR). Entre as perguntas, conforme informou o blog do Garotinho (aqui), havia o seguinte questionamento: Wladimir também viajou recentemente para Argentina com o empresário Fábio Tauil, também prestador de serviços da prefeitura. Não houve novamente conflito de interesses?

Na ocasião, os governistas acharam que tudo isso foi orquestrado pela oposição. Porém, nem desconfiavam que algumas pessoas conseguem agir como um mosquinhas que entram nos mais variados ambientes, escutam e compartilham informações.

Almoço no Rio — O mais interessante é que, nessa mesma época, o e-mail com as fotos de Wladimir também foi encaminhado ao deputado estadual Roberto Henriques (PSD), que foi visto no Rio de Janeiro almoçando com o “agente triplo” e Marcos Soares.

Então, é melhor a turma do governo abrir o olho e tomar cuidado com esses "agentes triplos". Em época de eleição o fogo amigo pode ser muito perigoso.

Comentar
Compartilhe
Apelidos para todos os gostos
06/07/2012 | 05h40

Campos vai ter esse ano mais de 600 candidatos a vereador. Como não poderia ser diferente, muitos deles registram os seus apelidos. Tem gente com nome de ator, mágico, personagem de desenho animado, entre outros. Confira alguns: Pau Velho (PSDC), Jackie Chan (PMN), Gaguinho é Isso Aí Pepessoal (PHS), Maninho Vai Dar Zebra (PSC), KBÇA (PPL), Mister M (PRP), Sinistro (PSB), Terrível (DEM), Tá Feliz Show Tche Tche Tche (DEM).

Comentar
Compartilhe
Para governistas, “tá tudo tranquilão”
25/07/2012 | 01h43

Os aliados da prefeita Rosinha Garotinho (PR) estão bem tranquilos em relação ao julgamento que está na pauta de amanhã do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). Os advogados garantem que, mesmo em caso de condenação, ela continua no cargo e pode buscar a reeleição. Além disso, o deferimento do registro de Linda Mara (PRTB), que figura na mesma ação de Rosinha, seria um indício positivo.

Ou seja, para eles, tá tudo tranquilão!

Comentar
Compartilhe
Futebol gera alianças inusitadas
04/07/2012 | 02h01

Hoje (04), em Campos, o Goytacaz recebe o São João da Barra. Quem perder fica em uma situação complicada na luta por uma vaga na 1ª Divisão. Em meio ao calor eleitoral, esse confronto provoca alianças inusitadas. O Goytacaz conta com o apoio da família Garotinho. Porém, nomes da oposição vão torcer ao lado dos governistas. O vereador Rogério Matoso (PPS), vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT), já disse que, na hora do jogo, “todos vão estar juntos e misturados”. Pelo lado do São João da Barra não deve ser diferente. O clube conta com o apoio da prefeita Carla Machado (PMDB) e todos os governistas demonstram empolgação. Pelo lado da oposição, o presidente do PR em SJB, Bruno Dauaire disse hoje (03), no rádio, que vai marcar presença e torcer pela equipe.

Comentar
Compartilhe
Campanhas milionárias
01/07/2012 | 01h03
campanha_eleitoral

Em nota intitulada "Inflação Eleitoral", a revista "Somos Assim', conta hoje (01) que "o grande número de candidatos para as próximas eleições inflacionou a praça de Campos. Quem antes cobrava 50 reais por semana para segurar pau e placa de candidato nas esquinas da cidade, agora quer 120 reais pela mesma função. Só para tomar conta da animada turma que segura o pau, o tomador quer 350 reais".

Para se ter uma ideia, as campanhas dos principais candidatos a vereador estão orçadas em, pelo menos, R$ 1 milhão. De acordo com analistas, tendo em vista essa inflação eleitoral, para causar impacto pela cidade, o candidato vai precisar desembolsar, no mínimo, R$ 500 mil.

Estão pagando para trabalhar? — Somando os quatro anos, juntando 13ª sálário, cada vereador recebe, líquido, cerca de R$ 450 mil. Então, fica uma dúvida no ar: será que esses super candidatos vão pagar para trabalhar?

Comentar
Compartilhe
Contratações: Após ação popular, veja o que diz o MP
20/07/2012 | 12h50

O Ministério Público, através de parecer do promotor Victor Santos Queiroz, se manifestou, na última quarta-feira (18), favoravelmente aos pedidos liminares formulados pelo advogado José Paes Neto na ação popular (divulgada aqui no blog), pugnando pela suspensão dos processos seletivos e requerendo, ainda, que seja determinada a suspensão do pagamento dos eventuais temporários já contratados.  Além disso, o promotor requereu ao juiz que seja determinado aos réus a apresentação de documentos que demonstrem quais os candidatos selecionados pelo processos seletivos e se referidas pessoas já tinham vínculo com a administração municipal. Também requereu a inclusão no polo passivo da demanda dos representantes legais da Secretaria Municipal de Saúde, do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ e da Prefeita Rosinha Garotinho (PR).

Em síntese, o parecer do MP afirma que os atos administrativos elencados na petição inicial se afiguram, “prima facie, dissociados do melhor direito e potencialmente prejudiciais ao erário público”. Afirma, ainda, que os editais dos processos seletivos pecam pela falta de objetividade quanto aos critérios de aprovação dos candidatos. Destacou também a proximidade do período eleitoral e a recente realização do concurso público como fatos aptos a ensejarem a suspensão dos referidos processos seletivos.

[caption id="attachment_11741" align="aligncenter" width="300" caption="Advogado José Paes é o autor da ação popular "]Advogado José Paes é o autor da ação popular [/caption]

Em contato com o blog, o advogado José Paes Neto explica que, “muito embora, o parecer do MP não tenha caráter vinculante para eventual decisão judicial, importante destacar que referida manifestação demonstra a legitimidade da ação popular ajuizada, demonstrando, ainda, que o Ministério Público está atento à eventuais ilegalidades que possam interferir no processo eleitoral municipal. Agora, é necessário aguardar a decisão a ser proferida pelo Juízo da 4ª Vara Cível”.

Confirma alguns trechos do parecer:

[caption id="attachment_11738" align="aligncenter" width="658" caption="Trecho do parecer "]trecho - parecer MP[/caption]

[caption id="attachment_11739" align="aligncenter" width="679" caption="Trecho do parecer "]Trecho parecer 2[/caption]

parecer 3

Comentar
Compartilhe
Rosinha entra em campo nesta terça
10/07/2012 | 12h55

[caption id="attachment_11575" align="aligncenter" width="468" caption="Foto - Blog do Avelino "]Foto - Blog do Avelino [/caption]

Em busca da reeleição, a prefeita Rosinha Garotinho (PR) entra em campo nesta terça-feira (10).

Na parte da manhã ela despacha na Prefeitura. Depois, às 14h, caminha no IPS. Posteriormente, às 19h, realiza reunião no Clube Recreativo de Goitacazes. Como lembrou em sua convenção, Rosinha conta com o auxílio dos seus aliados na eleição deste ano. "Em 2008 caminhei por todas as ruas de Campos. Dessa vez, tenho que trabalhar na Prefeitura e, nas horas vagas, fazer campanha. Por isso, preciso da ajuda de todos vocês", convocou.

Comentar
Compartilhe
Bacellar: “O circo já está armado”
25/07/2012 | 04h49

marcos bacellar

O vereador Marcos Bacellar (PDT) diz em seu blog (aqui), bem ao seu estilo, que por trás do clima de tranquilidade existe um ambiente tenso no grupo governista. “Não é preciso ter bola de cristal para saber o que vai acontecer amanhã (25) em Campos. Prevendo a terceira cassação da prefeita (ela já foi cassada pelo próprio TRE em 2010 e pela 100ª Zona Eleitoral em 2011), os capachos oficiais, seguindo a ordem do Chucky, vão iniciar mais um espetáculo teatral pela cidade. Tudo vai começar com a pesquisa do Instituto Precisão, o amigo de todas as horas. Aquele mesmo Instituto do contrato milionário com a Prefeitura e que apostava na vitória de Pudim nas eleições de 2004 e 2006. Depois, os capachos vão acampar, gritar e espernear no Cesec. Além de arrumar confusão na Câmara, é claro. Tudo para tentar impedir a posse do novo prefeito enquanto corem atrás de uma liminar no TSE. Isso sem falar nos pneus que já estão sendo providenciados para serem queimados naquelas manifestações fajutas. É o mesmo enredo com os mesmos atores. Podem anotar!”, prevê Bacellar.

Comentar
Compartilhe
Agenda dos candidatos à Prefeitura de Campos (terça)
24/07/2012 | 12h30

banner_eleicoes_2012

Arnaldo Vianna (PDT)

9h30 – Caminhada no Parque Prazeres – Concentração no Posto 14h30 – Caminhada no Parque Eldorado – Casinhas Erik Schunk (PSOL) 10h – Panfletagem no Calçadão 14h – Reunião de coordenação de Campanha 17h – Panfletagem no Terminal Rodoviário Urbano Luiz Carlos Prestes José Geraldo (PRP) 9h – Reunião no Jardim Carioca 15h – Reunião na Inter TV 19h – Reunião no Parque Guarus Makhoul Moussallem (PT) 9h - Caminhada no Turf-Club - concentração: Avenida 28 de Março em frente ao Shopping Turf Club. 14h - Caminhada no Parque Tarcísio Miranda – concentração na Praça. 19h - Reunião com candidata a vereadora do PT no parque Santa Helena. Rosinha Garotinho (PR) 14h – Caminhada no Jardim Carioca Concentração: Praça São Cristovão 19h – Reunião com militantes e partidários do PR/ PRB Local: Automóvel Clube Fluminense
Comentar
Compartilhe
Protesto no Assentamento Zumbi dos Palmares
03/07/2012 | 07h42
[caption id="attachment_11505" align="aligncenter" width="276" caption="Foto/MST RJ "]Foto/MST RJ [/caption]

O blog foi informado sobre mais um protesto no município. Produtores do assentamento Zumbi dos Palmares, em Campos, querem chamar a atenção da sociedade para alguns fatos que estariam ocorrendo. De acordo com uma integrante do movimento, a Prefeitura estaria disposta a tirar os tratores que auxiliam os produtores. Por conta disso, está prevista uma manifestação no início da manhã dessa quarta-feira (04).

Em abril o Assentamento Zumbi dos Palmares completou 15 anos.

Comentar
Compartilhe
Henriques desiste e apoia Makhoul
01/07/2012 | 01h31

henriquees

O médico Makhoul Moussallem, candidato do PT à Prefeitura de Campos, vai contar com o apoio do PSL, partido do deputado estadual Roberto Henriques, que desistiu da disputa pelo governo municipal. A possibilidade, que havia sido levantada por este blog na tarde de ontem (30), foi confirmada no final da noite pelo blog do advogado Cláudio Andrade. Com isso, o PT vai contar com o apoio dos dois deputados estaduais de Campos: Henriques e João Peixoto. A coligação ainda vai contar com o apoio do PMDB e do PSL, presidido em Campos pelo ex-deputado Claudeci das Ambulâncias.

lindbergh

Lindbergh confiante — Antes da convenção, Lindberg disse que a ideia é transformar a candidatura de Makhoul em “uma onda”. “Não estamos largando na frente. Na verdade, tenho experiência nisso. Sempre começo lá atrás e, como uma onda, vou crescendo. A candidatura do Makhoul representa a possibilidade de uma cidade em total sintonia com os governos estadual e federal. Além disso, ele conta com parceiros na Alerj, na Câmara Federal e no Senado. É assim que se faz política. Somando, conversando e debatendo em alto nível”, revelou Lindbergh, que recebeu 124 mil votos em Campos na eleição de 2004.

Alto nível — Durante o seu discurso, Makhoul prometeu um debate em alto nível. “Vamos mostrar que eleição se ganha com propostas realizáveis e debate em alto nível. Campos tem um Orçamento bilionário e problemas sérios nas áreas da Saúde e Educação”, afirmou.

Peixoto ao lado do PT — Segundo o deputado estadual João Peixoto, o seu grupo vai estar todo ao lado de Makhoul. "Vamos caminhar por toda a cidade. Fui reeleito gastando sola de sapato. Não fiz um único comício. Caminhei, batalhei e é isso que vamos fazer ao lado do Makhoul", disse Peixoto, escalado pelo governador Sérgio Cabral (PMDB) para dar um toque popular a candidatura do PT em Campos.

peixoto e makhoul

Comentar
Compartilhe
Agendas dos candidatos à Prefeitura de Campos
11/07/2012 | 01h34

banner_eleicoes_2012

Arnaldo Vianna (PDT)— O ex-prefeito, que realiza caminhadas e reuniões desde a última sexta-feira (6), vai participar hoje (11), às 19h, de reunião na Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Zumbi dos Palmares.

Erik Schunk (PSOL)— O candidato do PSOL, que no último sábado foi ver de perto s situação do HGG, vai visitar uma escola municipal na manhã de hoje (11), às 9h.

José Geraldo (PRP) – O candidato do PRP, José Geraldo, vai caminhar hoje (11), às 15h, na antiga rodoviária. Posteriormente, às 19h30, participa de reunião com lideranças no bairro da Lapa e, às 20h30, tem reunião no Flamboyant.

Makhoul Moussallem (PT)— O médico vai colocar o seu bloco na rua na próxima sexta-feira.

Rosinha Garotinho (PMDB) — A prefeita caminhou ontem (10) pelo IPS e, na parte da noite, participou de reunião no Clube Recreativo de Goitacazes. Hoje (11), às14h, ela participa de caminhada na Pecuária (Conjunto Residencial Guadalajara). Depois, às 20h, terá reunião em Santa Maria.

Comentar
Compartilhe
Papagaio de Pirata
12/07/2012 | 01h10

papagaio

Nas caminhadas dos políticos pela cidade já é possível perceber que algumas figuras estão se tornando especialistas em aparecer nas fotos e se posicionar de forma estratégica. Sempre com um sorriso no rosto, esses papagaios conseguem voar de um local para o outro com extrema habilidade. A maioria, de olho em uma cadeira na Câmara, surge ao lado de quem disputa à Prefeitura e tenta pegar uma carona.

Inclusive, teve papagaio que ficou voando quatro anos ao lado da oposição e agora, na reta final, resolveu sair voando sozinho em busca de um ombro mais confortável.

Comentar
Compartilhe
Conheça os pedidos de impugnação contra Arnaldo e Rosinha
18/07/2012 | 11h00
[caption id="attachment_11681" align="aligncenter" width="436" caption="Promotores afirmam que pendência da prefeita "macula a condição de elegibildade dos candidatos""]Rosinha[/caption]

[caption id="attachment_11682" align="aligncenter" width="438" caption="No caso de Arnaldo os promotores afirmam que ele se encontra inelegível "]arnaldo[/caption]

Conforme a Folha da Manhã informa em sua matéria de hoje (18), as ações de impugnação de candidatura propostas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra a prefeita Rosinha Garotinho (PR) e o vice-prefeito, Chicão Oliveira (PP), que concorrem à reeleição, e contra o ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT), também candidato à Prefeitura, foram assinadas por quatro promotores eleitorais de Campos.

Contra Rosinha e Chicão, como pode ser visto nos pedidos acima, os promotores explicam que ambos foram condenados em decisão colegiada e destacam que os feitos dessa decisão estão suspensos através de liminar. Porém, ressaltam que não foi requerida a suspensão da inelegibilidade dentro do prazo estipulado pela Lei Eleitoral.

Contra o ex-prefeito Arnaldo Vianna pesam os seis processos no Tribunal de Contas do Estado  (TCE) e um no Tribunal de Contas da União (TCU). A Justiça Eleitoral tem até dia 5 de agosto para decidir sobre os pedidos.

Defesa de Rosinha — Na matéria publicada hoje (18) pela Folha, o advogado Francisco de Assis Pessanha Filho garante que não há problemas e que o juiz irá deferir o registro de candidatura. "A decisão do colegiado está suspensa pelo Tribunal Superior Eleitoral como está dito na própria lista que está no site do TRE. Não poderiam os impugnados pedirem a suspensão da inelegibilidade porque essa sanção não foi aplicada na AIME (Ação de Impugnação de Mandato Eletivo que está pendente de julgamento no Tribunal Superior Eleitoral). A inelegibilidade foi decretada na AIME e nela o pedido de suspensão foi feito. Independente disso, a decisão Colegiada contra a prefeita e Dr Chicão está suspensa. Tenho plena convicção que o juiz deferirá o registro, haja vista que seu direito é cristalino", garante.

Defesa de Arnaldo — No caso de Arnaldo, a Folha tentou contato com os advogados e não conseguiu. Em entrevista anterior, o advogado João Batista Oliveira garantiu que o TSE, no julgamento do registro de Arnaldo a deputado, já reconheceu que não configura natureza insanável e que ele está elegível.

Comentar
Compartilhe
Makhoul com Lula na próxima segunda
25/07/2012 | 06h02

makhoul

Conforme a Folha da Manhã informou em sua edição de hoje (25), o médico Makhoul Moussallem, candidato do PT à Prefeitura de Campos, vai participar de um café da manhã em São Paulo, na próxima segunda-feira (30), ao lado do ex-presidente Lula e de outros candidatos do PT em cidades consideradas estratégicas. Na ocasião, Lula vai gravar mensagens de apoio e posar para sessão de fotografias com candidatos a prefeito do PT.

Para Makhoul, que no início deste mês esteve no Rio de Janeiro com a presidente Dilma Rousseff, o apoio da dupla Dilma/Lula é de grande importância. “Temos grandes aliados nesta campanha e não vamos bater boca com quem anda duvidando disto. Se acham que não vamos fazer cosquinha, é só esperar para ver”, diz o candidato.

Comentar
Compartilhe
Tonico envia mensagem aos torcedores do Goyta
27/07/2012 | 03h56
tonicopereira-gcom-547 Site oficial do Goytacaz:

Amanhã (28) o Goytacaz enfrenta o Tigres do Brasil, às 15h, em jogo que pode retornar à elite do futebol no Estado do Rio.  Seu ilustre torcedor Tonico Pereira não poderá estar presente no Aryzão por questões profissionais. Mesmo assim, o "Mendonça" de "A Grande Família" fez questão de entrar em contato coma assessoria de imprensa do Goytacaz e deixou seu recado. “Queria muito poder estar no Aryzão, onde me sinto em casa. Vou aguardar o resultado final com o coração sangrando em azul e branco. Estarei distante e perto deste embate memorável, distante por estar trabalhando, e perto porque sou Goytacaz até morrer”, sentenciou.

Comentar
Compartilhe
Vieira Reis desiste da candidatura
17/07/2012 | 10h47

Vieira Reis 03

O vereador Vieira Reis (PRB) desistiu de buscar a reeleição. Agora, às 11h, ele explicará em uma coletiva quais são os motivos da desistência. Ele é o quinto vereador que desiste da reeleição. Os outros quatro foram Jorginho Pé no Chão (PT dol B), Marcos Bacellar (PDT), Rogério Matoso (PPS) e Ilsan Viana (PDT).

Vale lembrar que o PRB, partido de Vieira Reis, está coligado ao PR. Entre as apostas do PRB está o jornalista Alexandre Tadeu, do programa Balanço Geral, da TV Record.

A informação foi publicada pelo blog do Ralfe Reis.

Comentar
Compartilhe
Gersinho na pauta do TRE
19/07/2012 | 12h12
gersinho O site "SJB Online" informa que o presidente da Câmara de São João da Barra, Gersinho (PR), está na pauta dsa sessão de hoje (19) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele será julgado por infidelidade partidária e pode perder o mandato. No início deste mês outros dois vereadores de SJB (Franquis e Kaká) foram cassados pelo TRE por infidelidade partidária. O requerente, Arildo Rodrigues dos Santos, é o suplente e acredita que pdoerá assumia a cadeira em caso de condenação. A advogada Pryscila Nunes Ribeiro Marins afirma que Gersinho se desvinculou do PMDB, legenda pela qual foi eleito, sem justa causa. [caption id="attachment_11720" align="aligncenter" width="379" caption="Foto - Blog do Avelino "]Foto - Blog do Avelino [/caption] Candidato — Gersinho é candidato a vice-prefeito de São João da Barra na chapa que tem o ex-prefeito Betinho Dauaire na cabeça. Ambos recebem o apoio do deputado federal Anthony Garotinho. Atualização às 17h35 — Após um pedido de vista, o processo envolvendo Gersinho foi retirado da pauta de hoje. Tudo indica que deverá ficar para a sessão da próxima terça-feira.
Comentar
Compartilhe
Garotinho confiante
26/07/2012 | 07h07

garotinho_fabiomotta

Em seu blog, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) comentou sobre o julgamento da prefeita Rosinha Garotinho (PR), que foi adiado na tarde de hoje. “O julgamento da ação movida pelo ex-prefeito Arnaldo Vianna contra mim, Rosinha e o jornal O Diário e mais alguns radialistas, foi suspenso após o voto do relator, o Desembargador Federal Sérgio Sweitzer, que rebateu todas as acusações feitas pela coligação liderada por Arnaldo Vianna, desqualificando o pedido de inelegibilidade e a cassação do mandato da Prefeita de Campos. A sessão foi suspensa pelo pedido de vista do Juiz Leonardo Antonelli”, explicou Garotinho.

Segundo Garotinho, o posicionamento do relator foi muito favorável aos argumentos da defesa. “O voto do relator foi contundente de forma favorável aos ex-Governadores e aos demais acusados, negando enfaticamente as informações contidas na ação proposta por Arnaldo Vianna e a sua Coligação. Ao fim do voto do relator, o presidente do TRE, o Desembargador Luiz Zveiter perguntou se alguém divergia do voto e quando já se preparava para declarar o resultado favorável a nós por unanimidade, houve um pedido de vista do Juiz Antonelli”, frisou.

Sobre o “2º tempo” do julgamento, ele foi bem claro: “O caso deve voltar à pauta na semana que vem, mas está 1 a zero a nosso favor e a tendência como ficou claro, é de que a decisão será a nosso favor. Mas vamos aguardar”, finalizou.

Comentar
Compartilhe
Vitória do Blog
17/07/2012 | 09h06

documento

Como afirmei na postagem anterior, as tentativas de intimidação ocorrem de formas variadas durante o período eleitoral. Na última semana os advogados da prefeita Rosinha Garotinho (PR) entraram com uma representação eleitoral alegando que este blog havia publicado, na nota “Rosinha entre os candidatos proibidões” (aqui), fatos inverídicos a respeito das condições de elegibilidade da prefeita.

Hoje (17), a sentença da juíza Grácia Cristina Moreira do Rosário deixa claro que a “pretensão autoral não merece prosperar, conforme bem delineado no parecer do Ministério Público Eleitoral, que acolho integralmente com razão de decidir. Ante o exposto, JULGO IMPROCEDENTE a representação indeferindo o pedido de direito de resposta requerido”.

Esta é a terceira derrota dos governistas em ações contra a Folha. Como informou o blog "Ponto de Vista" (aqui), do Christiano Abreu Barbosa, "acionar juridicamente é um direito legítimo de quem se sente prejudicado. Só é preciso ter critério. Tentativas de intimidação a esmo constumam ter efeito contrário. Em vez de enxurrada de ações, a estratégia pode gerar uma enxurrada de derrotas".

Comentar
Compartilhe
Garotinho faz previsões em SJB
06/07/2012 | 08h59

garotinho-quintanilha

Em 2008, no município de Campos, o vereador Marcos Bacellar disse que, muito antes da operação “Telhado de Vidro”, que prendeu secretários e afastou o ex-prefeito Alexandre Mocaiber (PSB), Anthony Garotinho já sabia o que ia acontecer. Inclusive, teria enviado o então vereador Edson Batista para negociar com Bacellar. “Ele sabia de tudo com detalhes. Foi uma operação orquestrada e covarde”, diz Bacellar, que recentemente divulgou um extenso desabafo sobre o assunto em seu blog (aqui).

Agora, em São João da Barra, Garotinho fez uma série de previsões durante a convenção do PR, no último dia 30. Ao lado do ex-prefeito Betinho Dauaire, (PR), candidato à Prefeitura, e de vereadores da oposição, ele deixou claro que em breve haverá uma grande operação policial no município. Será que “O Astro” tem informações privilegiadas? No YouTube, um vídeo com as previsões de Garotinho já foi divulgado (aqui).

Comentar
Compartilhe
Garotinho X Carla Machado
14/07/2012 | 10h20

garotinho

O deputado federal Anthony Garotinho (PR), que na eleição de 2008 bombardeava o governo Alexandre Mocaiber (PSB) em Campos e, na cidade de São João da Barra, era contra Betinho Dauaire e apoiava a prefeita Carla Machado (PMDB), trocou as bolas. Agora, na eleição de 2012, ele tem Alexandre Mocaiber e Betinho no seu grupo e bombardeia a prefeita Carla Machado. Hoje (14), no rádio, ele usou boa parte de seu programa para atacar a ex-aliada.

Depois, em seu blog (aqui), Garotinho chamou a prefeita de “Carlinha Cachoeira”, falou sobre ameaças de morte, gravações clandestinas, fraudes em licitação, e afirmou ter entrevistado um homem que fez revelações. “Arlindo afirmou que durante 2009 e início de 2010 foi contratado pela prefeita para montar em sua residência um sistema de espionagem e gravação clandestino. Segundo ele foram instaladas micro-câmeras até dentro de uma imagem de uma santa, além de canetas filmadoras e outros seis pontos de captação de áudio e vídeo. Para provar que estava falando a verdade, Arlindo exibiu algumas gravações”, disse Garotinho, ressaltando que, no TSE, “corre uma ação para tentar anular as transferências de títulos de eleitores feitas à base de favores pela prefeita Carla Machado. Para se ter uma idéia São João da Barra tem 32 mil habitantes e 31 mil eleitores, pessoas que ganharam vantagens entre elas o Cheque-Alimentação para votarem no candidato da prefeita”.

carla

Carla Machado rebate — Em nota encaminhada ao blog, a prefeita Carla Machado disse que, em seu tratando de “organização criminosa, quem entende bem é o Deputado Federal e repórter investigativo garotinho, pois no governo de sua família, foram hóspedes de Bangu, o Sr. Álvaro Lins, Gilson Cantarino, Itamar Guerreiro, Silverinha e Alcione Athaídes”.

Nota enviada pela prefeita Carla Machado sobre as declarações de Garotinho:

Infelizmente o Deputado Federal Garotinho, não respeita o próximo, cria factóides e é experiente na arte de denegrir e atacar a honra e a imagem das pessoas. Comigo não está sendo diferente. O que ele queria era que eu rompesse com o Governador do Estado, hoje seu principal desafeto político, o que não fiz por entender que era melhor para o povo manter um relacionamento de parceria entre o Governo Estadual e o Município. Desde então, venho sendo alvo da artilharia suja e mesquinha do Deputado e de seu grupo político que se valem de meios de comunicação, como rádio, blogs e jornais para prática de política perseguidora e difamatória, da qual não concordo. Na verdade, o que incomoda o Deputado é bom relacionamento que tenho com o Governo Estadual e Federal, o que já trouxe muitas parcerias positivas para o povo de São João da Barra. Não vou entrar nesse jogo sujo, minha resposta a tudo isso é o meu trabalho que sempre foi pautado na busca pelo melhor para São João da Barra, o que tenho conseguido, tanto é assim que o meu governo tem 87% de aprovação positiva e 82% da população está satisfeita com a vida que leva. Esse é o motivo da raiva deste político, que briga com todo mundo desde a época do saudoso ex-governador Leonel Brizola, que já alertava “cuidado, que nessa cara redonda, pode estar configurado o próprio demônio”.

Ainda não tomei conhecimento do teor dessas denuncias, mas posso afirmar que mais uma vez se trata de ilações sem qualquer prova, como sempre. Irei adotar as medidas judiciais cabíveis contra essas mentiras. Na verdade, como repórter investigativo este Deputado não vai bem, pois tudo que denunciou não conseguiu provar e, por isso seu grupo vem colecionando derrotas judiciais como a anulação da “CPI do Barro”, a derrota em ação popular, emendas inconstitucionais, suspensão de propaganda partidária em horário eleitoral gratuito, indeferimento de ação eleitoral contra o cartão cidadão e a comprovação por documentos que a coleta de lixo de Campos é mais cara que a de São João da Barra e etc. Gosta de caluniar, difamar e injuriar, mas quem de fato foi condenado como chefe de quadrilha foi ele e não eu. Quanto ao fato de me apelidar de Carlinha Cachoeira, o que tenho a dizer é que em São João da Barra, a empresa Delta, envolvida no escândalo do Cachoeira, trabalhou apenas no governo que me antecedeu, por meio de emendas parlamentares de autoria do deputado Paulo Feijó, o qual renunciou ao mandato na época da operação sanguessuga após ter sido expulso pelo PSDB e, hoje, atual coordenador da campanha do PR na Região e, pelo que me consta estas obras aconteceram com a referida empresa no período que o repórter investigativo Garotinho era governador.

Tenho o povo ao meu lado e, é pelo povo que governo e que continuarei a trilhar meu trabalho, e às suas denúncias responderei na Justiça, onde vou responsabilizá-lo por não respeitar os limites e o bom senso. Mas é bom ressaltar que de organização criminosa, quem entende bem é o Deputado Federal e repórter investigativo garotinho, pois no governo de sua família, foram hóspedes de Bangu, o Sr. Álvaro Lins, Gilson Cantarino, Itamar Guerreiro, Silverinha e Alcione Athaídes. O tempo é o senhor da verdade e vai provar que tudo isso não passa de uma campanha difamatória pré-eleitoral em total desespero do grupo adversário, a verdade prevalecerá através da Justiça. Acredito nisso”.

Comentar
Compartilhe
Lula reforça campanha de Makhoul
30/07/2012 | 07h54
[caption id="attachment_11882" align="aligncenter" width="569" caption="Foto/Assessoria"]Foto/Assessoria[/caption]

Da assessoria:

Na manhã de hoje (30), o candidato a prefeito de Campos, Makhoul Moussallem (PT) foi recebido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro aconteceu junto com outros candidatos do partido em todo o país, de municípios com mais de 200 mil habitantes. Após encontro coletivo para fotos, o ex-presidente Lula recebeu o candidato reservadamente e confirmou que estará em Campos, assim que decidir uma data adequada na agenda.

A proposta é que os candidatos das cidades que participaram do encontro recebam atenção especial durante a campanha. Cinco cidades do Rio de janeiro, além da capital, têm prioridade, segundo o PT nacional na disputa na majoritária, dentre eles Campos. As outras são Nova Iguaçu, Niterói, Angra dos Reis e Volta Redonda, além da reeleição do prefeito do Rio, Eduardo Paes. “Esse apoio do ex-presidente Lula é fundamental para qualquer candidato. Para mim, em especial, motivo de muito orgulho por ter meu nome e minha imagem vinculados a esse grande líder político e ser humano ímpar”, disse Makhoul.

Comentar
Compartilhe
Agenda dos candidatos à Prefeitura (sexta)
27/07/2012 | 12h29
banner_eleicoes_2012 Arnaldo Vianna (PDT) – 8h – Caminhada na Feira da Roça (Perto da Rodoviária do Centro) 9h30 – Caminhada no Centro 14h30 – Caminhada no Parque Cidade Luz Erik Schunk (PSOL) – 10h - Panfletagem no Mercado Municipal 17h – Panfletagem na Rodoviária Roberto Silveira 20h – Reunião de coordenação de campanha José Geraldo (PRP) – 10h - Caminhada na avenida Pelinca. Concentração em frente ao Parquecentro Shopping 18h - Caminhada em Poço Gordo Makhoul Moussallem (PT) 09h - Reunião com candidatos a vereador da coligação 14h - Visita aos líderes comunitários em diversos bairros. 19h - Reunião com candidata a vereadora do PCdoB no bairro Guarus 20h - Reunião no bairro da Penha 21h - Reunião na sociedade faculdade de medicina Rosinha Garotinho (PR) – 14h - Caminhada no Parque Prazeres 19h - Reunião com militantes e partidários do PSB. Local: Automóvel Clube Fluminense
Comentar
Compartilhe
Sexta-feira 13 com três pedidos de impugnação
13/07/2012 | 09h32

O blog "Na Curva do Rio", da jornalista Suzy Monteiro informa que, após as convenções e definição dos candidatos, começa a temporada judicial, com pedidos de impuganção e tensão nos bastidores.

[caption id="attachment_11635" align="aligncenter" width="646" caption="Reprodução do blog "Na Curva do Rio""]blog suzy[/caption]
Comentar
Compartilhe
Cinco tipos de candidatos a vereador
06/07/2012 | 02h14
Sátira do Maurício Ricardo (www.charges.com.br) sobre alguns tipos de candidatos a vereador. Confira:
Comentar
Compartilhe
Agenda dos candidatos à Prefeitura de Campos
18/07/2012 | 01h24
banner_eleicoes_2012 Arnaldo Vianna (PDT) – 09h - Caminhada na Estância da Penha - Concentração na praça da Penha 14h30 – Caminhada no Parque Imperial Erik Schunk (PSOL) – 10h – Reunião interna 14h – Visita obra pública (Até ontem, sem definição) 18h – Caminhada no Terminal Luís Carlos Prestes José Geraldo (PRP) – 10h – Caminhada no Parque Alvorada 15h – Caminhada no Terminal Rodoviário da Beira Rio 18h30 – Reunião com moradores do Pq. Alvorada 20h30 – Reunião com moradores do Horto 21h30 – Reunião com moradores do Pq. Califórnia Makhoul Moussallem (PT) – 09h reunião interna 11h - Visita a Folha da Manhã 14h - Reunião com a coordenação. 18h30 - Reunião domiciliar na localidade do Posto Planície com o vereador Paulo Galo (PT) Rosinha Garotinho (PR) – 14h – Caminhada no Pq. Jardim Carioca Saída na Praça do Exército 19h - Reunião em Dores de Macabu – Local: Sociedade Musical
Comentar
Compartilhe
Espiões de olho em Geraldo Pudim?
27/07/2012 | 02h49
[caption id="attachment_11845" align="aligncenter" width="560" caption="Reprodução — Blog do Garotinho "]Reprodução — Blog do Garotinho [/caption]
Comentar
Compartilhe
Dia do Amigo
20/07/2012 | 08h48
Em seu Facebok, o candidato à Prefeitura de Campos, Erik Schunk (PSOL), postou uma série de fotos em homenagem ao Dia do Amigo, comemorado hoje (20). Confira: [caption id="attachment_11752" align="aligncenter" width="300" caption="Picciani, Garotinho e Rosinha "]dia do amigo garotinho e picciani[/caption] [caption id="attachment_11753" align="aligncenter" width="300" caption="Picciani, Rosinha e Cabral "]dia do amigo rosinha e cabral[/caption] [caption id="attachment_11754" align="aligncenter" width="300" caption="Rosinha e Roberto Henriques "]rosinha e henriques[/caption] Além das imagens postadas por Schunk, outros internautas publicaram "homenagens" no mesmo estilo: [caption id="attachment_11755" align="aligncenter" width="300" caption="Arnaldo e Rosinha "]dia do amigo arnaldo e rosinha[/caption]

[caption id="attachment_11756" align="aligncenter" width="300" caption="Lula e Maluf "]dia do amigo lula[/caption] [caption id="attachment_11757" align="aligncenter" width="367" caption="A Grande Família "]dia do amigo - grande família[/caption]

Trilha Sonora do Dia:

Comentar
Compartilhe
Garotinho ironiza Roberto Henriques
03/07/2012 | 12h50

garotinho

O deputado federal Anthony Garotinho (PR) ironizou em seu blog seu ex-aliado, o deputado estadual Roberto Henriques (PSD), que desistiu da disputa pela Prefeitura de Campos. Ao comentar sobre a desistência, Henriques disse que "ficaria muito desgastado para tocar a campanha e o mandato na Alerj". Para Garotinho, tudo não passa de uma desculpa. "Ele anda choroso dizendo que foi traído pelo PMDB e pela Gangue dos Guardanapos. No caso de Roberto Pinóquio Henriques pode se dizer que 'traição com traição se paga'. Mas seguindo fiel ao seu DNA desistiu de disputar a prefeitura de Campos inventando mais uma mentira, a de que seria muito desgastante fazer campanha e cumprir o mandato de deputado ao mesmo tempo. Conta outra Roberto que essa foi boa!", ironizou Garotinho, que chama o deputado de "Roberto Pinóquio Henriques".

Silêncio sobre Nahim — Sobre o apoio do seu irmão, Nelson Nahim (PPL), que ficou ao lado do ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT), Garotinho não coemntou nada até agora.

Comentar
Compartilhe
Espaço Aberto
04/07/2012 | 04h49

espaço-aberto1-236x3001

Uma leitora do blog que preferiu não se identificar enviou um comentário sobre alguns problemas envolvendo as obras no bairro da Lapa. Confira:

"Sou moradora da Lapa há cerca de 15 anos, e apesar da insegurança e de alguns problemas normais, gosto de morar aqui. Só que há cerca de 5 meses a minha vida e de várias pessoas se transformou num inferno. Quero agradecer pelas denúncias que alguns blogs vem fazendo contra estas malditas obras aqui no bairro. Tenho parentes que trabalham na prefeitura e tentei ficar quieta até hoje, mas não dá mais. Está difícil aguentar. Não sabemos de nada. Quando vamos perguntar ao pessoal que trabalha na obra, eles também não sabem de nada. Quando quebraram a calçada da minha calçada, fui falar com um deles, que me informou que quem estava quebrando era o pessoal da outra empreiteira. Muito estranho. Duas empreiteiras para fazer esta obra, que nem é tão complexa assim??

Tudo muito confuso, muito escondido. Agora alguns moradores da rua Miguel Herédia estão sem água desde ontem. Quando vai voltar??? Ninguém sabe. Votei na prefeita Rosinha nas últimas eleições, e estava pensando em repetir o voto, mas o silencio sobre a resolução desse problema me assusta. Já liguei p secretaria de obras, mas ninguém sabe dizer nada. E depois fiquei sabendo que neste período o secretário de obras que entrou, é o mesmo dos governos tão esculachados pelo Garotinho. Não consigo entender mais nada.

Por favor, denunciem o que está acontecendo aqui, nos ajudem!!!

Obrigada".

Comentar
Compartilhe
TRE mantém Frederico no cargo
05/07/2012 | 05h01

fred

A jornalista Suzy Monteiro informa em seu blog (aqui) que o plenário do TRE proveu o recurso do ex-prefeito de São Francisco, Beto Azevedo (PMDB) e do prefeito Frederico Barbosa Lemos (PR), que permanece no cargo.

O blog do Paulo Noel (aqui) conversou com a advogada de Frederico, Pryscila Marins, que confirmou a absolvição do prefeito no julgamento do mérito do processo 5330.2009.619.0130 no TRE. “Por unanimidade os desembargadores seguiram o relator, juiz Antonio Augusto Toledo Gaspar, e absolveram o prefeito Frederico e o ex-prefeito Beto Azevedo”, disse Pryscila Marins.

Comentar
Compartilhe
SJB: Debate virou entrevista e foi parar na Justiça
30/07/2012 | 05h14

No último sábado (28), a rádio Comunitária Grussaí FM prometeu realizar um debate com os quatro candidatos à Prefeitura de São João da Barra. Porém, como três candidatos não compareceram (Neco, Murilo e Jésica), o que era para ser debate se transformou em uma entrevista com Betinho Dauaire, candidato do PR.

Na Justiça — De acordo com a advogada Priscila Marins, os partidos não foram comunicados sobre as regras e normas teriam sido descumpridas pela emissora. “Vamos entrar com um pedido de direito de reposta e informar sobre propaganda irregular e propaganda vedada. De acordo com a legislação, na ausência de candidatos essa entrevista só poderia ter acontecido em cidades com 2º turno, o que não é o caso do município de São João da Barra. Constatamos uma série de irregularidades que serão questionadas na Justiça”, afirmou a advogada.

Murilo — Para o candidato do PSDB, Murilo da Karol, uma suposta preferência da rádio pelo candidato do PR foi o motivo da sua ausência. “Não tenho medo de debate. Porém, quero participar de um debate transparente e realizado com profissionalismo. Não poderia participar de um debate em uma rádio que parece favorecer o candidato Betinho Dauaire”, explicou o tucano.

Jéssica — Candidata do PPL, Jéssica Ribeiro explicou que não houve organização da emissora no campo jurídico. “Não podemos participar de um debate que foi organizado de forma precária e sem respeitar a legislação eleitoral. Além disso, que acompanha a emissora sabe que ela tem um candidato oficial. Não poderia participar de um debate em uma emissora que não respeitou as regras. Em um determinado momento eles liberaram uma propaganda de 12 minutos, o que também não é permitido”, frisou Jéssica.

Neco — Segundo Neco (PMDB), a emissora que realizou o debate passou por cima da legislação. “Não poderia participar de um debate que foi realizado sem levar em consideração a legislação. Os partidos não foram chamados e não concordaram com as regras. Foi tudo feito de uma forma estranha”, disse Neco, lembrando que o debate é constante. “Não existe essa história de fugir. Quem acompanha o meu trabalho sabe que não me escondo e tenho muito orgulho de representar um governo que tem uma aprovação de 87%. É isso que deixa essa oposição desesperada”, completou.

Betinho — Durante a entrevista, Betinho Dauaire apontou uma série de problemas e informou quais seriam as soluções. Prometeu construir um hospital e implementar um programa de passagem a R$ 1,00. Assegurou o cartão cidadão para quem já possui e se comprometeu a aumentar e inserir cursos profissionalizantes. Ele lamentou a ausência dos outros candidatos. A direção da emissora informou que todos os candidatos foram convidados e nenhum deles informou o motivo do não comparecimento.

Comentar
Compartilhe
Rosinha com agenda cheia
02/07/2012 | 03h48

Rosinha

O subsecretário de Governo, Ângelo Rafael, enviou mensagem informando que a  prefeita Rosinha Garotinho (PR) cumpre agenda extensa nesta segunda-feira (2). Confira:

17h — Assinatura do Termo de criação do Corpo de Baile do Trianon - Local: Foyer do Trianon

19h — Inauguração da pavimentação de ruas do Novo Jóquei

20h — Inauguração da escola de Nova Canaã

21h — Lançamento de obras do Parque Guarus — Bairro Show

Comentar
Compartilhe
Muitas fofocas e poucas propostas
06/07/2012 | 01h59

[caption id="attachment_11535" align="aligncenter" width="555" caption="Charge do Duke "]Charge do Duke [/caption]

Por enquanto, muito se discute sobre inelegibilidade, cassação, registros, riscos, ficha limpa, etc... Mas será que os candidatos à Prefeitura já definiram quais são os projetos para Campos?

Será que alguém vai falar sobre ações que tornem a nossa cidade menos dependente dos royalties?

Será que vamos falar sobre eleições para diretores de escolas?

Será que teremos projetos para diversificar a nossa economia?

Será que alguém vai debater sobre inovação tecnológica?

Será que os representantes dos professores e médicos serão ouvidos na elaboração dos programas de governo para as áreas da Saúde e Educação?

Será que a transparência dos gastos públicos terá espaço nessa eleição?

Será que vamos ter debates sobre a capacitação da nossa mão de obra?

E o transporte público, será modernizado?

Comentar
Compartilhe
Previsão de gastos dos candidatos à Prefeitura de Campos
06/07/2012 | 03h09

As previsões de gastos dos candidatos à Prefeitura de Campos já estão disponíveis na internet (aqui). A prefeita Rosinha Garotinho (PR) foi a que previu o maior gasto. Em segundo lugar, Makhoul Moussallem (PT), seguido por Arnaldo Vianna (PDT), Erik Schunk (PSOL) e José Geraldo (PRP). Confira:

Rosinha Garotinho (PR): Limite de gastos de campanha: R$ 3.490.000,00 Makhoul Moussallem (PT)- Limite de gastos de campanha: R$ 3.000.000,00 Arnaldo Vianna (PDT): Limite de gastos de campanha: R$ 2.500.000,00 Erik Schunk (PSOL) Limite de gastos de campanha: R$ 1.000.000,00 José Geraldo (PRP) Limite de gastos de campanha: R$ 1.000.000,00
Comentar
Compartilhe
Debate jurídico sobre a situação de Rosinha
05/07/2012 | 01h40

Rosinha1

O blog “Reflexões” fez hoje (5) uma extensa explanação sobre a situação jurídica da prefeita Rosinha Garotinho (PR). Vale lembrar que, em matéria publicada pelo jornal “O Diário”, o deputado federal Anthony Garotinho afirmou (aqui) que a prefeita não tem pendência que impeça a sua candidatura. O certo é que ao invés de um debate político temos em Campos uma ampla discussão jurídica. Pelo jeito, além dos tradicionais santinhos, os políticos de Campos terão que distribuir cópias do Código Eleitoral.

Segundo o blog "Reflexões" (aqui), a situação de Rosinha em 2012 é semelhante ao caso de Arnaldo em 2008. “É similar sim, quantas pessoas votaram em Arnaldo e não tiveram seus votos computados? A qualquer momento a AIME ou a AIJE poderá ser julgada. Isto poderá acontecer durante campanha, ou após votação e, aí o que teremos? Quem nos garante hoje que os conferidos a ela serão computados? Tanto que o nome dela está na Lei da Ficha Limpa. Não importa se suspenso por liminar ou não. Não importa se vão usar de brecha da lei ou não. Mais uma vez estão querendo ir pro tapetão do Judiciário assegurar uma candidatura cujo resultado é incerto!”, diz a nota.

Já o deputado federal Anthony Garotinho diz que “Rosinha está elegível e isso se tornará público dentro de poucos dias, quando o juiz do registro das candidaturas analisar a documentação apresentada por todos os candidatos. Então, a farsa dos que tentam confundir a população será desfeita”.

O vereador Rogério Matoso (PPS), vice-presidente da Câmara e candidato a vice na chapa de Arnaldo Vianna (PDT), também comentou hoje (5) sobre a polêmica. “O último governo de Arnaldo como prefeito foi em 2004. São oito anos! Não há qualquer tipo de pendência que permaneça após tanto tempo. O que estamos vendo é a velha tática de desinformação utilizada pelo grupo da prefeita”, diz Matoso.

Comentar
Compartilhe
Wladimir não acredita na visita de Dilma
20/07/2012 | 06h59

wladimir

Após o médico Makhoul Moussallem (PT), candidato à Prefeitura de Campos, afirmar (aqui) que a presidente Dilma Rousseff estará no município durante a campanha, membros do grupo governista não levaram muita fé na declaração do petista. No Facebook, o presidente do PR em Campos, Wladimir Garotinho, divulgou uma matéria da Agência Brasil, do último dia 3, que informava: “Dilma fica fora das eleições, mas libera ministros para fazer campanhas”. Na reportagem, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvati, diz: “A presidente tem uma orientação muito clara: eleição problema dos partidos”.

“Será desespero ou despreparo?” — Ao comentar a matéria, Wladimir disse: “O candidato Makhoul garante a presença da presidente Dilma em sua campanha aqui em Campos. Porque será que ele mentiu? Será despreparo ou desespero? Fica a pergunta no ar...”, disse Wladimir.

Comentar
Compartilhe
Rondinelli: "Vamos entrar para vencer"
25/07/2012 | 12h19

rondinelli-sena

Em entrevista ao "Ururau", o meia Rondinelli, ex-jogador do Goytacaz, deixou claro que não existe essa história de corpo mole na partida do seu clube, o São João da Barra, contra o Audax, que acontece no próximo sábado, às 15h. No mesmo dia e horário, o Goytacaz recebe o Tigres. Para o Goyta voltar a 1ª Divisão do Estadual, após 20 anos, basta uma vitória em casa e, pelo menos, um empate no jogo entre São João da Barra e Audax. “Com uma vitória ou empate podemos ajudar o Goytacaz e vamos entrar em campo para vencer. Não só eu, mas os outros atletas, principalmente Sassá, Júnior e Jacaré, que jogaram comigo em 2010 e fizemos uma excelente Copa Rio pelo clube. O torcedor do Goyta pode ficar tranquilo, vamos entrar para vencer. Aqui tem profissionais que vivem da bola e não há a menor possibilidade de nossa parte dessa história de corpo mole ou qualquer coisa parecida, para ajudar A ou B. Como disse, por ironia do destino, surge a oportunidade de ajudar o Goytacaz na sua tentativa de subir e sei que posso e quero ajudar, dando minha contribuição, dessa vez defendendo e honrando a camisa do São João da Barra”, declarou o meia.

Além disso, a prefeita Carla Machado (PMDB) anunciou que Daniel Machado, presidente do São João da Barra, esteve com ela nesta terça-feira e anunciou que os salários dos atletas serão pagos hoje (25), e que ela vai ao clube agradecer pela campanha e pedir empenho na última partida. “A Prefeitura tem um convênio com o clube para os trabalhos nas divisões de base e reconhecemos a importância do futebol profissional para a cidade. Fui convidada para ir ao clube e faço questão de ir neste momento em que os salários serão pagos antes do jogo e quero estar com os atletas para parabenizar e pedir para que se empenhem pela vitória. E mais, quero destacar que Daniel (Machado) é cabra macho e não é safado. Ouvimos piadas de que haveria ajuda ou qualquer coisa parecida, mas aqui com ele e em São João da Barra não vai haver isso”, frisou Carla em entrevista ao "Ururau".

Comentar
Compartilhe
Agenda dos candidatos à Prefeitura de Campos
14/07/2012 | 03h27

banner_eleicoes_2012

Arnaldo Vianna (PDT) — Agenda não divulgada

Erik Schunk (PSOL)

8h – Atividades internas

14h –Manifestação dos servidores públicos federais (no Calçadão)

18h – Reunião da Frente de Unidade Popular (Fupo)

José Geraldo (PRP)

9h30 – Concentração no Mercado Municipal para o comício na Praça Quatro Jornadas

14h – Reunião no Jardim Carioca, em Guarus

Makhoul Moussallem (PT)

Manhã: Caminhada no Mercado Municipal

Tarde: Caminhada em Goitacazes e Farol de São Tomé

Noite: Reunião no Alphaville na parte da noite

Rosinha Garotinho (PR)

10h - Caminhada no Centro da cidade – Praça das Quatro Jornadas

14h - Caminhada no Jardim Carioca - Praça Santo Antônio

Atualização às 14h — A assessoria da prefeita  informou na manhã de hoje que houve "uma alteração de última hora na agenda da prefeita Rosinha neste sábado (14 de julho). A caminhada que Rosinha faria no Centro, às 10h, foi adiada para data ainda a ser definida. Está confirmada, no entanto, a caminhada no Jardim Carioca - Praça Santo Antônio às 14h".

Comentar
Compartilhe
Na terra goitacá, pataxó passa sufoco
09/07/2012 | 06h29
[caption id="attachment_11564" align="aligncenter" width="390" caption="Foto - Phillipe Moacy - Folha da Manhã "]índio[/caption]

Na tarde desta segunda-feira (09), no Calçadão (Largo da Imprensa), um índio pataxó viveu momentos de tensão e recebeu o apoio da população. O índio, que tinha autorização para expor e comercializar produtos no local, foi enquadrado pela Guarda Municipal após solicitação do Departamento de Postura da Prefeitura.

Ele contava com autorização de Orávio de Campos, secretário de Cultura e presidente do Conselho de Preservação do Patrimônio Arquitetônico Municipal (Coppam). No entanto, os fiscais da Prefeitura alegaram que a secretaria e o Coopam não são responsáveis por emitir esse tipo de autorização.

População defende — Em defesa do índio, dezenas de populares gritavam “Êêê. Solta logo o índio, se não soltar o pau vai comer”.

Quem passava pelo local queria fotografar e filmar o índio. "Que legal. Eu só consigo ver esses índios nos filmes de faroeste", disse um senhor que passava pelo local.

Por volta das 16h30 o índio foi buscar a autorização para permanecer no local e voltar normalmente amanhã (10).

Comentar
Compartilhe
TRE: Julgamento de Rosinha adiado
26/07/2012 | 03h43

Conforme a jornalista Suzy Monteiro informa em seu blog (aqui), o julgamento da prefeita Rosinha Garotinho (PR) e do vice-prefeito, Chicão Oliveira (PP), começou e, logo depois, parou. Houve um pedido de vista por parte de dois juízes. Com isso, a decisão deve ficar para a sessão da próxima terça-feira (31).

1 x 0 — De acordo com o advogado Francisco de Assis Pessanha Filho, o julgamento foi interrompido após o relator ter votado a favor do recuso e em seguida haver um pedido de vista do juiz Antonelli, em conjunto com a juiza Ana Tereza Basílio. Isto significa que a votação está em 1 a 0.

Chicão confiante — A prefeita Rosinha não participou da caminhada realizada no Parque Corrientes esta tarde,. Em entrevista ao "Ururau", o vice-prefeito Chicão Oliveira (PP) falou sobre o julgamento. “Tanto a minha expectativa quanto a da prefeita Rosinha são as melhores, porque é um assunto requentado. Nós esperamos um julgamento jurídico e não político, nós esperamos que os juízes reflitam e permitam que Campos continue progredindo”, afirmou.

Comentar
Compartilhe
Garotinho não dá paz a Paes
11/07/2012 | 03h52

garotinho

O deputado federal Anthony Garotinho (PR) tem deixado um pouco o governador Sérgio Cabral (PMDB). O escolhido do momento é o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB). Ele vem sofrendo ataques diários no blog do deputado. Segundo Garotinho, Paes tem infringido uma série de determinações da legislação eleitoral. “Ele está atropelando tudo e todos, atacando e afrontando o Procurador Regional Eleitoral e pisando no Código Eleitoral. Ultrapassou todos os limites em menos de uma semana da campanha eleitoral”, diz Garotinho.

Paes alfineta — Recentemente, Paes rebateu Garotinho. “Felizmente o Rio já enfrentou o momento em que o prefeito queria ser governador e o governador queria ser o presidente da República. Era um completo desrespeito ao povo. Nenhum dos dois queria transformar a vida da população para melhor", disparou Paes, relembrando as dissidências entre os inimigos políticos Cesar Maia e Anthony Garotinho, no final da década de 90 e início dos anos 2000. Em 1998, Maia era prefeito e candidatou-se sem sucesso ao governo do estado. Acabou derrotado por Garotinho. Já em 2002, Garotinho também não teve êxito quando era governador e tentou a cadeira de presidente da República.

Comentar
Compartilhe
SJB: Vereador desiste da eleição
18/07/2012 | 03h41

Não é só em Campos que vereadores estão desistindo de tentar a reeleição. No município de São João da Barra, o vereador Caputi (PMDB), da bancada governista, desistiu da eleição deste ano. Ao “Portal OZK”, ele informou que a desistência se deu “por motivos de saúde e pessoais”. Por enquanto ele ainda não revelou quem vai receber o seu apoio. “Ainda não tenho um nome para dar o meu apoio, porém tão logo estarei indicando uma pessoa”, completou.

Comentar
Compartilhe
Agenda dos candidatos à Prefeitura de Campos
13/07/2012 | 12h49
banner_eleicoes_2012 Arnaldo Vianna (PDT) 8h – Caminhada na Feirinha da Roça. Na parte da noite, Arnaldo vai participar de três reuniões (locais serão confirmados posteriormente) Erik Schunk (PSOL) 14h – Preparação para a “Marcha das Vadias” 18h – Reunião da Frente de Unidade Popular (Fupo) José Geraldo (PRP) 9h – Caminhada no Parque São Caetano 15h30 - Reunião com o presidente da Firjan/Campos Makhoul Moussallem (PT) 8h - Caminhada na Rodoviária Roberto Silveira e, em seguida, Mercado Municipal Na parte da tarde – Caminhada no Centro e Terminal Urbano Rosinha Garotinho (PR) 14h - Parque Leopoldina - Igreja do Saco 19h –Parthenon, em Guarus – Reunião com os candidatos a vereador Atualização às 15h15 — Troca do local da reunião da prefeita Rosinha.
Comentar
Compartilhe
TRE: Julgamento de Rosinha e Chicão na quinta-feira
22/07/2012 | 10h33

rosinha e chicão

Conforme a jornalista Suzy Monteiro informa aqui e o blog “Estou Procurando o que Fazer” informa aqui, foi encaminhado para a pauta da próxima quinta-feira (26), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o julgamento da AIJE da prefeita Rosinha Garotinho (PR) e do vice-prefeito, Chicão Oliveira (PP).

Advogado tranquilo — Na matéria publicada neste domingo pela Folha, um dos advogados de Rosinha, Francisco de Assis Pessanha Filho, afirmou que, se o TRE confirmar a condenação, ela fica inelegível por três anos a partir da eleição passada (2008), ou seja, o período já teria passado. “A Ação é de antes da lei da Ficha Limpa, por isso não se aplica o prazo de 8 anos”, explica o advogado, acrescentando que a Aije não cassa mandato, só gera inelegibilidade: “Ela está elegível de qualquer forma, porque as condições de elegibilidade são aferidas no momento do pedido do registro. Ela requereu o registro dia 5 de julho, quando não havia nenhuma decisão de colegiado contra ela”.

Outra visão — Já o advogado Paulo Studart, do escritório Oliveira Filho, que representa Arnaldo, dá um entendimento diferente: “Sendo confirmada a condenação pelo TRE, Rosinha fica inelegível pelos oito anos subsequentes à eleição de 2008, ou seja, a inelegibilidade vai até 2016. Além disso, ela será cassada e terá que deixar a Prefeitura”, afirma, lembrando que, da decisão do TRE, cabe recurso ao TSE. Studart ressalta que o pedido de impugnação será decidido pelo juiz eleitoral do registro de candidatura, em Campos: “Mas independentemente do julgamento que será realizado no TRE, Rosinha já tem uma condenação em segunda instância por abuso de poder econômico, que a torna inelegível. É justamente esse processo que está no TSE”.

Garotinho diz que é boato — Em seu blog, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) diz que “ao invés de tentar conquistar o eleitor com propostas prefere enganá-lo com mentiras. Espalham até que Sérgio Cabral teria feito uma reunião com a oposição e anunciado que Rosinha será cassada. Conto da carochinha. A situação de Campos é inusitada, a oposição não apresenta uma proposta, a sua bandeira eleitoral é espalhar boatos e confundir os eleitores”, afirmou.

Comentar
Compartilhe
Músicas inspiram oposição e situação
02/07/2012 | 06h20

Durante os eventos da oposição e da situação, além dos jingles de campanha, é possível escutar algumas músicas que inspiram os governistas e oposicionistas em Campos.

A prefeita Rosinha Garotinho (PR) é fã da música “Olha eu aqui”, interpretada pela cantora Beatriz. A letra diz: “Já fizeram de tudo para me fazer parar. Já tentaram me convencer que eu não vou conseguir (...) O inimigo até pensou que eu já tinha desistido. E espalhou pra todo mundo que eu tinha morrido. Mas para vergonha dele, olha eu aqui! Ninguém vai me impedir de receber minha vitória. Pois foi Deus que me escolheu e escreveu a minha história. E o inimigo queira ou não queira, eu estou aqui”. Durante a convenção da coligação “Coração, Liberdade e Esperança”, o vereador Rogério Matoso (PPS), vice na chapa do pedetista Arnaldo Vianna, escolheu a música que deve inspirar os oposicionistas. Trata-se de “Conquistando o Impossível”, interpretada por vários cantores e cantoras. A letra diz: “Nossos sonhos a gente constrói. É vencendo o impossível, escalando as fortalezas, conquistando o impossível pela fé”. Já a convenção do PT contou com a música “O homem falou”, interpretada pela cantora Maria Rita. A letra diz: “Pode chegar que a festa vai é começar agora. E é prá chegar quem quiser. Deixe a tristeza prá lá. E traga o seu coração. Vamos cuidar da harmonia, da nossa evolução. Da unidade vai nascer a novidade. Não vamos deixar ninguém chegar com sacanagem. Vambora que a hora é essa. E vamos ganhar! Não vamos deixar uns e outros melar”.

Comentar
Compartilhe
O preço da eleição
23/07/2012 | 03h35

campanha_eleitoral

No dia 7 de outubro, 135 milhões de brasileiros vão às urnas escolher 5.565 prefeitos e 57.748 vereadores. Mais do que uma manifestação da solidez democrática do país, as eleições são também um negócio bilionário. Segundo dados da Associação Brasileira de Consultores Políticos (Abcop) e do TSE, o  pleito deve movimentar pelo menos R$ 13 bilhões, valor que corresponde a quase todo o faturamento anual de uma empresa como a Usiminas, uma das maiores siderúrgicas da América Latina.

Parte desse montante é bancada pelo próprio contribuinte brasileiro. Apenas o TSE vai desembolsar R$ 6 bilhões para organizar as eleições e R$ 1 bilhão será gasto com propaganda eleitoral gratuita. Mas existe o outro lado. Números obtidos com exclusividade pela revista "ISTOÉ" revelam que os candidatos devem injetar na economia pelo menos R$ 6 bilhões, dinheiro investido na contratação de pessoal, marketing político e despesas operacionais.  Veja  os números extraordinários da eleição brasileira.

[caption id="attachment_11778" align="aligncenter" width="563" caption="Info da revista ISTOÉ"]campanha[/caption]

Campos — Em Campos,  juntando as previsões dos cinco candidatos à Prefeitura, os gastos podem chegar a cerca de R$ 11 milhões. Na eleição de 2008, que contou com seis candidatos, a previsão era de R$ 8 milhões. Além disso, os candidatos a vereador também devem investir pesado no pleito deste ano. Alguns chegam a colocar o limite de gastos em mais de R$ 5 milhões, superando até os candidatos à Prefeitura.

Para se ter uma ideia, as campanhas dos principais candidatos a vereador de Campos estão estipuladas e registradas em até R$ 5 milhões. Tudo para conquistar uma das 25 cadeiras. De acordo com analistas, tendo em vista essa inflação eleitoral, para causar impacto pela cidade, o candidato a vereador vai precisar desembolsar, no mínimo, R$ 1 milhão. Vale lembrar que, somando os quatro anos de mandato, incluindo 13ª salário, cada vereador em Campos recebe, líquido, cerca de R$ 450 mil.

Fonte: ISTOÉ e Folha da Manhã

Comentar
Compartilhe
Contratações: Procurador não vê ilegalidade e Bacellar dispara
21/07/2012 | 02h52

fabricio

O Procurador Geral do Município de Campos, Fabrício Ribeiro, que entrou no lugar do advogado Francisco de Assis Pessanha Filho, disse, em entrevista à Folha, que ainda não foi intimado nem citado pelo Ministério Público, mas afirma que “todos os atos estão dentro do que a legislação autoriza e nenhum ato foi feito fora do prazo eleitoral legal”. Ainda de acordo com o procurador do Executivo: "a partir do momento em que o município for citado, vamos analisar o parecer do Ministério Público e atuar na defesa do município”.

A ação popular questiona a constitucionalidade da lei nº 8.295/12, que instituiu o novo regime, bem como a real necessidade de contratação dos temporários, sobretudo às vésperas do período eleitoral. Além disso, também é questionada a razão pela qual esses cargos não estiveram previstos no concurso público recém homologado, já que vários deles seriam funções de caráter permanente.

bacellar

Marcos Bacellar dispara — Em seu blog (aqui), o vereador Marcos Bacellar (PDT) disse que já havia feito um alerta em relação as contratações temporárias. “Em abril, no blog e na tribuna da Câmara, fiz um protesto contra essas contratações temporárias (REDA) com base no regime da CLT para abrigar mais gente no Governo. A pergunta era a seguinte: Por que não ampliar ainda mais as vagas do concurso ao invés de pedir mais contratos temporários? Agora, após ação popular proposta pelo advogado José Paes Neto, estamos sabendo que o Ministério Público vislumbrou uma série de fatos estranhos nessas contratações em ano de eleição. Fica claro que o intuito da prefeita era apenas usar o Concurso Público como uma forma de maquiar o inchaço da Máquina Pública que está sendo feito em Campos através das terceirizações e contratos temporários com intenções políticas”, disparou.

Comentar
Compartilhe
Rosinha e Chicão vão entrar na pauta do TRE
19/07/2012 | 07h36

chicao

A jornalista Suzy Monteiro informa em seu blog "Na Curva do Rio" que o desembargador Sérgio Schwaitzer determinou hoje (19) a inclusão da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), da qual Rosinha Garotinho (PR) e Chicão Oliveira (PP) são réus na pauta do TRE. Tudo indica que o julgamento deverá acontecer na próxima semana. As sessões acontecem as terças e quintas.

Comentar
Compartilhe
SJB: Kaká e Franquis cassados
03/07/2012 | 03h54

kaka e franquis

O site "SJB Online" informa que dois vereadores de oposição em São João da Barra, Franquis Areas (PR) e Kaká (PT do B), foram cassados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Eles respondiam por infidelidade partidária e a decisão do tribunal teria sido unânime. A decisão cabe recurso.

Assumem no lugar de Kaká e Franquis Arêas, dentro do prazo máximo de 10 dias, conforme dispõe a resolução 22.610/2007 do TSE, os suplentes Domingos Vieira e Elísio Motos (ambos do PDT e candidatos este ano pelo grupo governista).

Ao site, a advogada Pryscila Nunes Ribeiro Marins afirma que, com o resultado, os oposicionistas perdem o mandato.  Eles respondem por infidelidade partidária. Ambos deixaram o PDT.

Camarão — Contra o vereador Zezinho Camarão (PR), tramita uma ação de Embargos de Declaração na petição de nº 759-44.2011.6.19.0000. Na mesma ação, consta como requerido o Partido da República (PR). Segundo a advogada, ainda não foi julgado.

TRE — O blog entrou em contato com a assessoria do TRE. Segundo os assessores do tribunal, a sessão ainda está em andamento e daqui a pouco será enviada uma posição oficial sobre os vereadores de SJB.

Atualização às 17h10 — O vereador Camarão teve o seu mandato mantido.

Segundo a assessoria jurídica dos vereadores cassados, a corte entendeu que, no caso de Kaká e Franquis, eles não tinham um motivo justo para trocar de partido. Cabe ressaltar que a decisão não gera inegibilidade para o próximo pleito, ou seja, eles poderão disputar normalmente as eleições deste ano.

Agora, Kaká e Franquis vão aguardar a publicação do acórdão no Diário Oficial para, em seguida, entrar com os recursos cabíveis, continuando a atuar como vereadores até o fim do julgamento. O relator do processo foi o desembargador Sérgio Schwaitzer.

Nota do TRE — Nesta terça-feira, dia 3, o Colegiado do TRE-RJ cassou, por unanimidade, o mandato dos vereadores Franquis Arêas de Freitas (PR) e Carlos Machado da Silva (PT do B), de São João da Barra, por infidelidade partidária. Em outubro de 2011, os dois políticos se desfiliaram, sem justa causa, do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O Tribunal também determinou que a Câmara Legislativa de São João da Barra seja oficiada para que dê posse, no prazo de 10 dias, aos suplentes aptos a ocuparem o cargo. Os requerimentos com pedido de cassação dos mandatos foram ajuizados pelos suplentes ao cargo de vereador Domingos José Vieira e Elisio Alberto da Silva Rodrigues.

Comentar
Compartilhe
Agenda dos candidatos à Prefeitura de Campos
20/07/2012 | 03h15
banner_eleicoes_2012 Arnaldo Vianna — 9h30 – Caminhada em Custodópolis 14h30 Caminhada no Santa Rosa Erik Schunk (PSOL) — 10h – Caminhada Rua João Pessoa 14h – Jardim Carioca José Geraldo (PRP) — 10h – Reunião com o diretor da Acic, Amaro Gomes 15h – Caminhada pela Pelinca Makhoul Moussallem (PT) — 9h – Reunião interna com equipe de coordenação de Marketing da campanha 14h – Reunião domiciliar interna no Parque Cidade Luz 20h – Reunião no Parque Santa Helena com candidatos a vereador (PMDB) Rosinha Garotinho (PR) — 14h – Caminhada no Parque São Benedito 19h – Reunião em Tocos. Local: Pista de laço próximo a Igreja Católica
Comentar
Compartilhe
Câmara de SJB convoca suplentes
27/07/2012 | 02h54

Através da Portaria nº 019/2012, a Câmara de São João da Barra, presidida pelo vereador Gersinho (PR), resolve dar posse aos vereadores Elísio Alberto Silva Rodrigues (PDT) e Domingos José Vieira  (PDT), que ocupam as cadeiras dos vereadores Franquis (PR) e Kaká (PT do B). Franquis e Kaká tiveram seus mandatos cassados no início de julho pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por infidelidade partidária. A posse acontece na sessão marcada para o dia 02 de agosto.

Reforço — Com a posse de Elísio e Domingos, a bancada governista, que já era maioria, fica com 7 vereadores (Neco, Alexandre Rosa, Aluízio Siqueira, Caputi, Jonas, Elísio e Domingos) contra 2 da oposição (Gersinho e Camarão).

Comentar
Compartilhe
Erik Schunk com registro deferido
27/07/2012 | 03h15

erik

O candidato da Fupo (PSOL, PCB e PSTU), Erik Schunk, teve o seu pedido de registro deferido pela 99ª Zona Eleitoral. Ele é o segundo candidato à Prefeitura com o registro garantido. O primeiro foi José Geraldo (PRP). Arnaldo Vianna (PDT), Makhoul Moussallem (PT) e Rosinha Garotinho (PR), ainda aguardam o deferimento.

Pedidos de Impugnação — Vale lembrar que existem pedidos de impugnação em relação aos três. Arnaldo teve seu registro questionado pelo Ministério Público e pela Coligação da prefeita Rosinha. Makhoul teve o seu registro questionado pela Coligação de Rosinha. Já a prefeita Rosinha teve o seu registro questionado pelo Ministério Público.

Comentar
Compartilhe
Makhoul aposta na presença de Dilma
18/07/2012 | 04h03

[caption id="attachment_11702" align="aligncenter" width="219" caption="Makhoul conta com o apoio dos deputados João Peixoto e Marcos Soares - Foto de Mariana Ricci"]Makhoul conta com o apoio dos deputados João Peixoto e Marcos Soares - Foto de Mariana Ricci[/caption]

O candidato do PT à Prefeitura de Campos, Makhoul Moussallem, esteve hoje (18) na Folha da Manhã ao lado dos deputados estaduais João Peixoto (PSDC) e Marcos Soares (PSD), filho do missionário R.R. Soares.

Apesar de a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, ter dito, no início deste mês, que a presidente Dilma Rousseff não tem a intenção de se envolver na eleição, Makhoul diz que confia na presença dela em Campos. “Conversei com a presidente na última sexta-feira e ela me garantiu que vai estar aqui me apoiando pessoalmente”, garantiu Makhoul, que também conta com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Tudo indica que Lula deve gravar um vídeo de apoio ao candidato do PT em Campos.

Cosquinha — Bem humorado, Makhoul lembrou de uma declaração da deputada estadual Clarissa Garotinho (PR), filha da prefeita Rosinha Garotinho (PR). “A deputada disse que a oposição não ia nem fazer cosquinha. A verdade é que já estamos fazendo cosquinha e vamos fazer muito mais”, afirmou.

Ao lado de Makhoul, o deputado João Peixoto foi o articulador da parceria com o deputado Marcos Soares. “Estamos trazendo muitos amigos para participar dessa aliança. Além de atuar nessa parte de articulação, vou caminhar com o Makhoul pelos quatro cantos da cidade”, disse Peixoto.

Comentar
Compartilhe
Prefeitos candidatos deveriam se licenciar?
08/07/2012 | 05h27
[caption id="attachment_11560" align="aligncenter" width="320" caption="Reprodução "O Globo""]Reprodução — O Globo Online[/caption]

O site do jornal “O Globo” colocou no ar uma enquete perguntado se os prefeitos que buscam a reeleição deveriam se licenciar para fazer campanha. O voto pela licença está vencendo com ampla vantagem: 94% X 6%

Comentar
Compartilhe
Humor: Programação do “Cepobre”
13/07/2012 | 03h35

O site Web TV Campos publicou um vídeo com a programação do “Cepobre”. Por lá, grandes estrelas como: Rosinha (aquela dos bilhetinhos), Pranchana Jack, Na Boca do Leão e As Piriguetes.

Comentar
Compartilhe
Apesar de você
17/07/2012 | 11h14
Comentar
Compartilhe
Para Procurador, Rosinha entra inelegível na campanha
15/07/2012 | 12h30

A edição de hoje (15) do jornal "O Globo" traz uma entrevista com o Procurador Regional Eleitoral Maurício da Rocha Ribeiro, que tem marcado pesença com frequência no Blog do Garotinho por conta de ações contra o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB). Sobre os casos que estão gerando preocupação no Estado do Rio, o Procurador citou a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR):  “Tem um caso que está preocupando os promotores de Campos, que é o da Prefeita (Rosinha Matheus). No entender do MP, ela entra em campanha na condição de inelegível. Já foi condenada por um tribunal e entrou com recurso e medida cautelar, que suspenderam os efeitos dessa decisão. Só que, ao serem julgados a medida e o recurso, antes mesmo de eleita ela perde o registro de candidatura. E, se eleita, terá que sair do mandato.”

A informação foi postada hoje, mais cedo, pelo blog do advogado Cláudio Andrade (aqui).

Advogado garante: "Rosinha está elegível" — Em seu blog, o advogado Francisco de Assis Pessanha Filho, que foi Procurador Geral do Município, publicou na última sexta-feira (13) uma nota sobre o pedido impugnação do Ministério Público Eleitoral em relação a prefeita Rosinha Garotinho. Segundo o advogado militante e especialista em Direito Eleitoral, ela está elegível. “O MPE alega que sua defesa não pediu a suspensão da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que a condenou, o que não condiz com a realidade. A defesa não apenas pediu a suspensão dos efeitos da condenação como obteve o deferimento, conforme pode ser constatado na própria página do TRE. Portanto, como advogado militante e especialista em Direito Eleitoral, AFIRMO que Arnaldo Vianna está impugnado e Rosinha Garotinho ELEGÍVEL", frisou.

Comentar
Compartilhe
Goytacaz, SJB, futebol e política
23/07/2012 | 05h20

No próximo sábado (28), após duas décadas, o Goytacaz poderá voltar a ser um clube da 1ª Divisão do Campeonato Estadual. Para isso, jogando em sua casa, ao lado da sua torcida imensa e apaixonada, precisa vencer o Tigres e torcer por um tropeço do Audax diante do São João da Barra. É aí que entra a política. Algumas pessoas especulam que, por conta dos embates entre o deputado federal Anthony Garotinho (PR) e a prefeita Carla Machado (PMDB), o São João da Barra, que já não tem mais chances de classificação, poderia fazer corpo mole na partida contra o Audax. O assunto tem sido comentado nos bares, esquinas e redes sociais. Deixando claro que não existe essa história de corpo mole, a prefeita Carla Machado publicou um comentário no Facebook rebatendo as insinuações e garantiu que estará na torcida pela volta do Goyta a 1ª Divisão. Além disso, a prefeita lembrou que o seu primo, Daniel Machado, atual presidente do E. C. São João da Barra, tem uma história no Goyta.  “A diretoria, técnicos e jogadores do E.C.São João da Barra não são movidos a política ou quaisquer outros interesses. O time entrará em campo com todos os seus jogadores, fará o seu papel até o final, com a galhardia que o fez, mesmo com o seu pouco tempo de fundação, um TIME VITORIOSO, motivo de orgulho para todos nós. Futebol é Futebol, GANHAR ou PERDER, faz parte do jogo, como já perdemos anteriormente para o Audax. Tenham todos a certeza, que o E.C. SÃO JOÃO DA BARRA entrará em campo para ganhar e com a garra que lhe é peculiar. Falo isso como pessoa, política e também por ser conhecedora que sou da ética do meu primo Daniel Machado, atual presidente, que inclusive, já ajudou muito ao Goytacaz participando ativamente da torcida alvi anil e da diretoria deste clube por muitos anos, nos levando a gostar do Goyta desde quando ainda éramos crianças. No mais, boa sorte e que vença o melhor, e o meu conselho é que possam alguns, buscar aproveitar melhor o seu tempo, com coisas construtivas, deixando de lado essa RIDÍCULA especulação e intriga”, afirmou a prefeita.

Comentar
Compartilhe
Precisão: Rosinha (57%), Arnaldo (18%) e Makhoul (4%)
26/07/2012 | 01h54

pesquisa

Pesquisa realizada pelo Instituto Precisão, contratada pelo PR/Campos, mostra a prefeita Rosinha Garotinho (PR) com ampla vantagem em relação aos seus quatro adversários. Na pesquisa estimulada, ela tem 57% das intenções de voto, à frente de Arnaldo Vianna (PDT), com 18% e Makhoul Moussalem (PT), com 4%. Erick Schunk (PSOL) e José Geraldo (PRP)  não pontuaram. 13% dos entrevistados disseram não saber ainda em quem votar ou não opinaram, enquanto 7% votariam em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos.

A pesquisa foi registrada no último dia 20, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foram entrevistadas mil pessoas nos dias 21, 23 e 23 deste mês, em diferentes pontos da cidade. A margem de erro é de 3.1% para mais ou para menos.

Rejeição — Arnaldo Vianna é o lider no quesito rejeição, com 24%, seguido por Rosinha, com 14%. Makhoul tem 13% e Erik, 10%.

Nota do blog — Recebi a pesquisa, por email, às 0h28. Às 0h5 a jornalista Suzy Monteiro, em seu blog "Na Curva do Rio", adiantou os números e ressaltou que o presidente do PR, Wladimir Garotinho, não cumpriu a promessa de divulgar a pesquisa em primeira mão no site do PR/Campos.

Comentar
Compartilhe
No Rio, presidente do TSE anuncia novidades
02/07/2012 | 04h53

ministra

Do TRE:

Na visita de cortesia que fez, nesta segunda-feira, dia 2, ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Carmen Lúcia, falou a juízes, promotores e chefes de cartório das 249 Zonas Eleitoral, na abertura de um seminário. "Nestas eleições, temos que aplicar com rigor a Lei da Ficha Limpa, esta é a conduta que a sociedade brasileira espera da Justiça Eleitoral", discursou a ministra. "Somos a garantia do cidadão de que ele será soberano nas urnas", disse. Mas ela pediu que, em contrapartida, o eleitor faça também um "voto limpo" em outubro. "É preciso pensar não em vantagens pessoais imediatas, mas no interesse público", concluiu a presidente do TSE.

Tropas Federais — Já na sede do Tribunal, a ministra anunciou que estuda o pedido de envio de tropas federais ao Rio de Janeiro e a mais quatro Estados. O presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, reiterou o empenho do Tribunal em garantir a total segurança nas eleições. Nas áreas onde há denúncias de coerção de eleitores por grupos criminosos, ele promete rigor. "Vamos proibir que os eleitores portem celular na hora de votar, sob pena de prisão", declarou. "Queremos evitar que o eleitor seja coagido a fotografar o voto, trata-se de uma forma de proteger o cidadão", justificou. Ele disse que todos vão ser orientados a deixar o celular com o mesário para votar. "Inclusive o próprio presidente do TRE-RJ", exemplificou.

O TRE-RJ planeja que o Exército atue já nas campanhas eleitorais, para resguardar o direito de os candidatos comparecerem a todas as comunidades fluminenses. "Eles não ficarão fixos num local e vão atuar em conjunto com as Polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal", explicou o desembargador Zveiter. Num primeiro mapeamento das necessidades, o desembargador entende que a atenção maior da Justiça Eleitoral deve ser com a segurança de áreas com UPPs, sob ameaças de milícias, na região do Comperj, no município de Campos dos Goytacazes e em Rio das Ostras. "Nas comunidades com UPPs, vamos evitar deslocar os policiais que ali atuam, para não deixar a população desprotegida", disse.

No dia da votação, em 7 de outubro, o TRE-RJ pretende montar zonas de exclusão em áreas onde haja suspeita de influência de milícias e outros grupos criminosos. "Os locais de votação dessas regiões e o seu entorno serão guarnecidos. Sem restringir o direito de ir e vir da comunidade, agiremos para que os eleitores votem e deixem rapidamente aquela área", disse o desembargador Zveiter. "Estamos estudando essas medidas e, no dia da eleição, vai haver uma Central de Monitoramento, para coordenar as ações de segurança", disse o presidente do TRE-RJ.

Comentar
Compartilhe
Ação Popular questiona contratações (REDA)
07/07/2012 | 04h25
[caption id="attachment_11554" align="aligncenter" width="200" caption="José Paes Neto "]josé[/caption]

O advogado José Paes Neto ajuizou, na última quarta-feira, uma ação popular questionando a contratação de funcionários temporários pela Prefeitura de Campos, através do REDA – Regime especial de Direito Administrativo.

Vários órgãos estão realizando processos seletivos para contratação dos temporários, dentre eles as Secretarias de Educação, Família e Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Planejamento, Fundação Municipal de Esportes e Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Ele informa que há previsão de contratação de estilistas, coreógrafos, agentes de palco, repórter fotográfico, dentre outros.

A ação questiona a constitucionalidade da lei nº 8.295/12, que instituiu o novo regime, bem como a real necessidade de contratação dos temporários, sobretudo às vésperas do período eleitoral. Além disso, também é questionada a razão pela qual esses cargos não estiveram previstos no concurso público recém homologado, já que vários deles seriam funções de caráter permanente da Administração, não cabendo, em tese, contratação temporária, a não ser em casos realmente excepcionais. Liminarmente, o advogado solicita a suspensão imediata de todos os processos seletivos. Ainda liminarmente, acaso algumas dessas contratações já tenham sido efetivadas, foi requerida a imediata suspensão dos contratos de trabalho. O Juiz da 4º Vara Cível, Dr. Wladimir Hungria, determinou a prévia oitiva do Ministério Público sobre os pedidos liminares, para então proferir decisão a respeito.

O blog entrou em contato com o advogado, que explicou: “Como o Magistrado ainda não se manifestou acerca dos pedidos liminares, prefiro não me aprofundar sobre o assunto. Posso apenas adiantar que requeri, liminarmente, a suspensão imediata de todos os processos seletivos que têm como fundamento o Regime Especial de Direito Administrativo instituído pelo Município. Em síntese, questiono a constitucionalidade da Lei nº 8.295/12, que instituiu o Reda, bem como a real necessidade da contratação desse temporários, sobretudo às vésperas do período eleitoral. No momento, é necessário aguardar o posicionamento do Ministério Público Estadual para que se possa dar maiores detalhes sobre a demanda", afirmou.

AÇÃO

Comentar
Compartilhe
PT lança cartilha para campanha na web
25/07/2012 | 12h40

O PT divulgou ontem (24) o “Guia da Militância Digital” orientando os candidatos a usarem a internet para conquistar o eleitor. A cartilha traz os “10 mandamentos da propaganda eleitoral”, direcionando ações, além de recomendar indiretamente atenção para a chamada nova classe média. O material está disponível no site do partido. No texto, o PT afirma que o usuário da internet não é apenas o “nerd” ou “morador da cidade grande, filho da classe média alta e fascinado por tecnologias”.

O documento sustenta que “esse estereótipo está equivocado” e que “há pessoas de todas as idades e pertencentes às mais diversas classes sociais que se tornaram usuários assíduos da rede”. “No Brasil, por exemplo, a maioria dos usuários (aproximadamente 70 milhões) está nas camadas emergentes da sociedade, contra em torno de 18 milhões de usuários nas classes A/B”, completa.

Setores do PT avaliam que diante da ascensão social o partido pode perder parte de seu eleitorado e, portanto, seria necessário encontrar um discurso próprio para seduzir a nova classe C.

Cabos eleitorais virtuais — Em Campos, candidatos a vereador já contam com seus cabos eleitorais virtuais. O objetivo é espalhar fotos e o número do candidato por todas as partes. Porém, alguns internautas já começaram a fugir da propaganda. O Facebook, por exemplo, permite que o usuário bloqueie publicações externas no mural.

Comentar
Compartilhe
Nova pesquisa em SJB
19/07/2012 | 09h28

pesquisa_eleitoral

Em sua edição de amanhã (20), a Folha da Manhã vai publicar a primeira pesquisa eleitoral após o início da campanha. Trata-se de um levantamento do instituto GPP realizado em São João da Barra, registrado no TSE sob o número 00024/2012. A pesquisa foi feita com 619 eleitores entre os dias 7 e 8 de julho em todos os distritos de SJB.

Os números, que poderão ser vistos na página 2 da Folha, mostram o vereador Neco (PMDB), candidato que recebe o apoio da prefeita Carla Machado (PMDB), com ampla vantagem em relação ao ex-prefeito Betinho Dauaire (PR).

Comentar
Compartilhe
SJB: Chapa Betinho/Gersinho com apoio de Garotinho
01/07/2012 | 02h17

[caption id="attachment_11448" align="aligncenter" width="500" caption="Foto: Blog do Avelino "]Foto: Blog do Avelino [/caption]

Em São João da Barra, a convenção do PR confirmou a chapa majoritária com o ex-prefeito Betinho Dauaire (PR) e o presidente da Câmara Gersinho (PR), como vice. O evento contou com a presença do deputado federal Anthony Garotinho (PR) e do presidente do PR em Campos, Wladimir Garotinho, além dos vereadores de oposição (Camarão, Kaká e Franquis). O apresentador foi o jornalista Carlos Cunha, da rádio Diário FM, que também apresentou a convenção do PR/Campos. A aliança oposicionista foi fechada com nove partidos (PR, PTdoB, PTC, PSL, DEM, PTN, PFL, PCdoB, PRB e PPS) e na proporcional (vereadores) vai contar com 70 candidatos. “Fizemos uma convenção com a presença de seis mil pessoas e recebemos o presidente do partido, o deputado federal Anthony Garotinho e o presidente em Campos, Wladimir Garotinho. Quando resolvi fazer a convenção no Ginásio de Esporte,muitos disseram que era uma loucura Alguns colaboradores achavam melhor fazer em um espaço menor como o salão do Clube Democrata, onde realizei minha convenção em 2008, ou mesmo em um outro clube menor. Na hora confesso que parei para pensar. Mas se Deus colocou-me neste campo do bom combate é porque ele tem seus propósitos. Por isso, descansando em sua palavra e confiando no trabalho de muitos amigos, aceitei o desafio . Quando cheguei junto com o Governador Garotinho, me emocionei ao ver aquele Ginásio imenso lotado de amigos, sem falar naqueles que estavam do lado de fora. Ali disse : O meu Deus me honrou!”, disse Betinho no Facebook.

Comentar
Compartilhe
Rosinha caminha no Jardim Carioca
18/07/2012 | 08h11
[caption id="attachment_11706" align="aligncenter" width="275" caption="Prefeita recebeu o carinho da população "]Caminhada Jardim Carioca 18-07 (4)(2)[/caption]

Conforme prometeu na convenção do PR, a prefeita Rosinha Garotinho (PR) tem caminhado por todas as partes do município. Na tarde de hoje (18) ela esteve no Jardim Carioca ao lado do vice-prefeito Chicão Oliveira (PP) e de candidatos a vereador. De acordo com a matéria enviada pela assessoria, a prefeita recebeu muitos elogios por conta de programas como “Cartão Cidadão” e o “Morar Feliz”.

O petroleiro Alcimar Rubens Carvalho, de 43 anos, contou que Rosinha tornou Campos uma cidade modelo, com execução de melhorias em todos os setores. “Rosinha melhorou a saúde, a educação, criou a passagem a 1 real, e ainda está cumprindo com o prometido durante a campanha, construindo casas populares para pessoas que precisam ou que moravam em áreas de risco”, disse.

Agenda - Dia 19/07 Quinta-Feira

·    14h – Caminhada no Pq. João Maria

.    19h - Reunião em Travessão - Local: Clube Styllus

Comentar
Compartilhe
TRE mapeia regiões que vão receber esquema especial de segurança
24/07/2012 | 04h24

Da assessoria:

Em reunião do Centro de Controle e Comando das Eleições 2012, realizada nesta terça-feira, dia 24, o TRE-RJ definiu as primeiras regiões que vão estar sob controle imediato do Tribunal. O esquema especial de segurança começa por Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Itaboraí, Macaé, Magé, Rio das Ostras, São Gonçalo, Zona Oeste do Rio de Janeiro e Complexo da Maré. Essas mesmas áreas serão alvo da atuação das forças federais, solicitadas ao Tribunal Superior Eleitoral.

O presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, adiantou que, já na próxima semana, haverá uma grande operação de fiscalização, em local ainda a ser definido. "A fiscalização do TRE-RJ vai ter presença ostensiva nessas áreas, para coibir abusos e também esclarecer que os eleitores poderão votar com liberdade e consciência", disse o desembargador Luiz Zveiter. "Não existe a possibilidade de que alguém seja obrigado a dizer em quem votou, todos devem estar seguros disso", acrescentou. Além do TRE-RJ, integram o Centro de Controle e Comando a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o Comando Militar do Leste, as Polícias Federal e Rodoviária Federal, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e a Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro

Comentar
Compartilhe
Erik Schunk de olho em obra da Prefeitura
18/07/2012 | 10h35

[caption id="attachment_11710" align="aligncenter" width="407" caption="Schunk esteve na obra da Avenida Sete de Setembro - Phillipe Moacyr "]Schunk esteve na obra da Avenida Sete de Setembro - Phillipe Moacyr [/caption]

O candidato à Prefeitura de Campos, Erik Schunk (PSOL), acompanhou de perto, na tarde de hoje (18), a obra do governo municipal na Avenida Sete de Setembro. Na ocasião, Schunk conversou com moradores, fez anotações e funcionários da empresa que atua na obra. “As reclamações são grandes. Esta é uma das principais vias de acesso da cidade e a obra que se arrasta há seis meses, sem previsão de término. Percorri toda extensão da obra e o que me deixa mais assustado é a aparente ausência de planejamento, um evidente descaso com o transtorno social que acarreta”, disparou Schunk em entrevista à Folha.

Agenda — Amanhã (19), às 10h, Schunk fará corpo a corpo no Mercado Municipal. Depois, às 14h, vai caminhar pela Rodoviária Roberto Silveira.

Comentar
Compartilhe
Dilma, Lula e Cabral na eleição de Campos
02/07/2012 | 10h21
[caption id="attachment_11463" align="aligncenter" width="550" caption="Informe do Dia "]Informe do Dia [/caption]

Conforme o candidato do PT em Campos, Makhoul Moussallem, já havia dito, a aliança entre PT e PMDB vai contar com o apoio do ex-presidente Lula, da presidente Dilma e do governador Sérgio Cabral (PMDB). Outro parceiro de Makhoul será o senador Lindbergh Farias (PT), que esteve em Campos no último sábado e deixou claro que Campos será prioridade. "Campos tem um Orçamento de R$ 2 bilhões e se encontra muito mal nos rankings da Saúde e Educação. A cidade precisa de um prefeito que atue em parceria com os governos estadual e federal. Hoje, na política, não há mais espaço para políticos que não sabem dialogar", disse Lindbergh.

Garotinho comenta — Em seu blog, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) disse que tudo isso é uma "ideia mirabolante" do ex-deputado Jorge Picciani, presidente estadual do PMDB. Ele incentivou a vinda do governador Sérgio Cabral ao município de Campos. Sobre Lula e Dilma, afirmou o seguinte: "Dilma já avisou até candidatos próximos que no máximo grava mensagens, o único palanque em que pisará, se for preciso, será o de Fernando Haddad. Já Lula com limitações médicas e tendo que restringir a sua participação na campanha vai ter que priorizar os seus amigos".

Comentar
Compartilhe
Recado do TRE-RJ
29/07/2012 | 09h56
na pauta
Comentar
Compartilhe
SJB: Neco e Alexandre Rosa com apoio de Carla
01/07/2012 | 02h22

pmdb-sjb2

A convenção do PMDB em São João da Barra lançou na noite de ontem (30), em evento com mais de oito mil pessoas, segundo os organizadores, a coligação “São João da Barra não pode parar”, que traz como candidatos a prefeito, José Amaro Martins de Souza, o Neco (PMDB), e vice-prefeito Alexandre Rosa (PMDB). A chapa, que tem o apoio da prefeita Carla Machado, vai disputar as eleições com 90 candidatos a vereadores, um total de cinco alianças entre os 14 partidos (PSB, PHS, PSDC, PT, PSD, PMDB, PTB, PRP, PRTB, PP, PSC, PDT, PMN e PV).

O discurso da prefeita Carla Machado foi marcado por elogios aos candidatos. Ela afirmou que a campanha política deve ser de paz e baseada em propostas de trabalho. A prefeita condenou ainda a postura dos oposicionistas e citou a pesquisa divulgada ontem pelo jornal “O Diário”. “Hoje pela manhã o jornal da mentira dizia assim: Carla Machado despenca nas pesquisas. Só resta isso a eles: mentira. Nós temos 87% de aprovação do Governo e 82% de satisfação da população em morar na cidade”, afirmou Carla Machado, que foi além: “Eles tiveram a oportunidade de fazer o que eu e Dodozinho fizemos, mas não fizeram. Quem teve oportunidade de fazer e não fez perdeu a vez”, enfatizou.

Em seu discurso, Neco elogiou a prefeita Carla Machado e prometeu dar continuidade ao atual governo. Além disso, anunciou uma de suas primeiras metas em caso de vitória. “Vamos construir um hospital nem que a gente precise conseguir uma parceria com a iniciativa privada”, disse o candidato governista.

Sobre a sua postura durante a campanha, Neco deixou claro que não vai entrar na “pilha” da oposição. “Eles estão completamente desesperados. Sabem que a aprovação da prefeita é alta e tentam criar fatos pata desinformar a população. Vou apresentar propostas e mostrar que a Prefeitura está no caminho certo. Este governo aproximou São João da Barra dos governos federal e estadual e mudou completamente a nossa cidade. Isso não vai parar”, afirmou.

Fonte: SJB Online

Comentar
Compartilhe
Saúde: Schunk critica Cabral, Rosinha e Garotinho
23/07/2012 | 03h16

[caption id="attachment_11774" align="aligncenter" width="312" caption="No início de julho o candidato esteve no HGG e fez duras críticas ao governo municipal"]No início de julho o candidato esteve no HGG e fez duras críticas ao governo municipal[/caption]

O candidato da Fupo (PSOL, PCB e PSTU) à Prefeitura de Campos, Erik Schunk, que é médico sanitarista, publicou em seu blog (aqui) uma nota sobre uma atitude do governo estadual em relação aos médicos. A secretaria estadual de Saúde instalou na UPA de Mesquita um sistema no qual médicos carregam sob a roupa um microchip que monitora os seus passos. E não são apenas eles. Todos os profissionais de saúde andam com chip na roupa. Sensores espalhados em vários pontos da unidade detectam quem sai e quem entra, ajudando no controle da frequência e, principalmente, da permanência. Porém, em um banner divulgado na internet, médicos dizem que "o importante seria um chip no dinheiro público da Saúde".  Para Schunk, falta planejamento. “Investir de fato na Saúde com seriedade e planejamento eles não investem... Agora colocar a culpa dos problemas da saúde contra a classe médica parece que ele  (Cabral) e Rosinha/Garotinho sabem fazer muito bem!”, afirmou Schunk.

Comentar
Compartilhe
Nepotismo: MPF denuncia Arnaldo
05/07/2012 | 12h25
[caption id="attachment_11515" align="aligncenter" width="600" caption="Reprodução do Radar Online, da Veja.com"]Reprodução do Radar Online, da Veja.com[/caption]

Em seu blog, o deputado federal Anthony Garotinho (PR), não perdeu tempo e comentou sobre a denúncia do MPF. "Arnaldo é um cupim do dinheiro público. Agora além de estar inelegível de acordo com o TSE, Arnaldo vai responder mais um processo por improbidade e pode se preparar para coçar o bolso", disse o deputado sobre o seu adversário.

Comentar
Compartilhe
Arnaldo: “É hora de libertar a cidade”
01/07/2012 | 12h45

[caption id="attachment_11433" align="aligncenter" width="596" caption="Foto — Folha da Manhã "]Foto — Folha da Manhã [/caption]

Ao som da música “Conquistando o Impossível”, cuja letra diz: “Nossos sonhos a gente constrói. É vencendo o impossível, escalando as fortalezas, conquistando o impossível pela fé” o ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT) foi lançado na noite de ontem (30) como o candidato da coligação “Coração, Liberdade e Esperança” (PDT, PPL e PPS). A vaga de vice ficou com o vice-presidente da Câmara, vereador Rogério Matoso (PPS). O presidente da Câmara, Nelson Nahim (PPL), irmão do deputado federal Anthony Garotinho (PR), participou do evento, afirmou que “Campos precisa voltar a ser livre” e revelou seus laços de amizade com Arnaldo.

Assim que chegou ao evento, Arnaldo se emocionou. “Veja essa grande quantidade de pessoas. É por isso que aceitei mais este desafio em minha vida. São pessoas que estão aqui por amor. Não são aplausos comprados. São manifestações sinceras de quem deseja libertar essa cidade. Campos não pode ser a cidade de uma família. Precisa voltar a ser uma cidade de todas as famílias”, disse o ex-prefeito, que agradeceu o apoio de Nahim. “É um amigo que esteve comigo em momentos importantíssimos. Agora, vai nos ajudar a fazer uma campanha histórica”, frisou.

Em seu discurso, Nahim lembrou que Arnaldo foi médico da sua mãe e esteve em seu lado em vários momentos marcantes. “É um amigo de verdade. Independente de política, tenho aqui ao meu lado um ser humano maravilhoso. Foi companheiro em momento difíceis que passei com a minha mãe, minha mulher e minha filha”, disse Nahim, ao lado da mulher Nélia, que não conseguiu segurar as lágrimas.

Escolhido para ser o vice de Arnaldo, o vereador Rogério Matoso lembrou do período em que era militante. “Já estive nas ruas com bandeiras, pedindo votos para o Arnaldo. Hoje somos companheiros. Muitos dizem que é impossível. Porém, com fé e trabalho vamos mostrar que não existe ninguém imbatível”, completou.

Críticas ao governo — Sem citar os nomes de Garotinho e Rosinha, os oposicionistas fizeram críticas ao governo. "Não podemos continuar tendo obras bonitas e prateleiras vazias nos postos de Saúde. Obra é importante, mas saúde tem que voltar ser prioridade", disse Nahim. Já Arnaldo prometeu a volta de ações. "Vamos retomar o PSF, Navegar é Preciso e deixar que os peixes de Campos trabalhem. Chega de entregar tudo para os tubarões de fora", prometeu.

Desistência — A vereadora Ilsan Viana (PDT) discursou com emoção e revelou que não será candidata. “Abro mão da busca pela reeleição em nome desse projeto maior que é a candidatura do Arnaldo”, afirmou Ilsan, que elogiou Nahim. “Ele é muito parecido com o Arnaldo. Tem coração, é humano e equilibrado”, disse.

Tostão contra o milhão — Em seu discurso, o ex-prefeito de Campos, Sérgio Mendes, presidente do PPS no município, disse que a batalha será complicada. “Eles tem a máquina e muito poder. É o tostão contra o milhão. Mas tenho certeza de que Campos vai voltar a ser uma cidade de todas as famílias”, disse.

Bacellar — O vereador Marcos Bacellar (PDT) não participou da convenção. Porém, em seu discurso, o vereador Rogério Matoso afirmou que conta com a participação do oposicionista. “Tenho certeza de que ele estará ao nosso lado nessa caminhada. O vereador Bacellar é muito importante e vai nos ajudar nessa luta”, disse.

[caption id="attachment_11436" align="aligncenter" width="533" caption="Foto - Carlos Grevi - Agência Ururau "]Foto - Cade Campos [/caption] Atualização — A última foto, que está no site "Cade Campos" sem o devido crédito, na verdade é do Carlos Grevi, da Agência Ururau.

Comentar
Compartilhe
Novas pesquisas em Campos
10/07/2012 | 12h42

pesquisas

Ainda neste mês de julho os eleitores de Campos deverão conhecer as primeiras pesquisas após o início oficial da campanha. Vale lembrar que o último levantamento foi divulgado pelos governistas no final do ano passado (aqui) e mostrou a prefeita Rosinha Garotinho (PR) com ampla vantagem. Na pesquisa estimulada, realizada pelo Instituto Precisão e divulgada no final de novembro, Rosinha estava com 63% das intenções de voto. O segundo lugar ficou com o ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT), com 17%, seguido por Odete Rocha (4%), Makhoul (3%), Roberto Henriques (2%). Nenhum (5%), não sabe (7%).

O que eles pensam?

Governistas — Faltando três meses para a eleição, os governistas garantem que a prefeita Rosinha continua com uma ampla vantagem e deve decidir a parada no primeiro turno. Além disso, continuam apostando que é possível fazer entre 20 e 22 cadeiras na Câmara.

Oposição — Para os membros da oposição, agora é que a eleição começou para valer. Eles apostam no crescimento de Arnaldo, Makhoul e em Erik Schunk aparecendo como surpresa. Eles acreditam que as próximas pesquisas já vão indicar a possibilidade de segundo turno.

Comentar
Compartilhe
Arnaldo entre os candidatos que ficaram mais pobres
10/07/2012 | 04h25
[caption id="attachment_11589" align="aligncenter" width="406" caption="Reprodução "Extra Online""]Reprodução - Extra Online[/caption]

O jornal “Extra” também cita em sua edição de hoje (10) o ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT), um dos adversários de Rosinha na eleição deste ano.

Arnaldo, que foi apontado na matéria como deputado federal, sendo que deixou a sua cadeira no final de 2010, declarou R$ 407 mil em 2008, R$ 360 mil em 2010 e R$ 207 mil em 2012.

Para ler a matéria completa, clique aqui

Comentar
Compartilhe
Rosinha na lista dos candidatos “proibidões”
10/07/2012 | 04h22
[caption id="attachment_11582" align="aligncenter" width="356" caption="Reprodução da coluna "Extra, Extra", da Berenice Seara "]Edição de hoje - Reprodução da Coluna "Extra, Extra", da Berenice Seara[/caption]

A coluna da jornalista Berenice Seara, do jornal “Extra” informa que, faltando três meses para as eleições, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) colocou a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR) no paredão. Conforme a Folha da Manhã informou em sua matéria na página 2 de hoje (10), ela aparece na versão atualizada da lista dos impedidos de concorrer com base na Lei da Ficha Limpa. Ela foi condenada, chegou a ser cassada e permanece no poder graças a uma liminar.

Comentar
Compartilhe
Para Gabeira, governo Garotinho foi "comédia de costumes"
05/07/2012 | 11h56
[caption id="attachment_11531" align="aligncenter" width="315" caption="Foto - JB"]gabeiralEleSoaresFLIP1876[/caption]

Matéria do Luciano Pádua publicada no site do Jornal do Brasil informa que ao apagar das luzes nas mesas oficiais da Festa Litetrária de Paraty (Flip), o ex-deputado Fernando Gabeira comparou o governo de Anthony Garotinho, de 1998 a 2002, como uma “comédia de costumes”. A analogia veio após pergunta do mediador da mesa, Zuenir Ventura, sobre as semelhanças entre o político de Campos dos Goytacazes e o ex-governador Leonel Brizola.

Gabeira também classificou o sistema político brasileiro como completamente distante do povo, por se protegerem – com leis e foros específicos – e impedirem que seus membros sejam punidos por condutas irregulares. Ainda, ao expor que a eleição de Lula em 2002 apontava para um novo rumo do país, aproveitou para criticar a recente aliança do petista com Maluf. "Quando o Lula foi eleito, nós tínhamos muita esperança, mas o que PT fez foi como na peça do [dramaturgo suíço] Friedrich Dürrenmatt em que uma prostituta sai de sua cidade e volta rica, para se vingar, com a ideia 'o mundo fez de mim uma puta, eu vou fazer do mundo um bordel'. É o que diz o PT", completou.

O que é uma "Comédia de Costumes"? — A comédia de costumes, gênero criado pelo francês Jean-Baptiste Molière, teve no Brasil expoentes como Arthur Azevedo e França Jr. Com tendência ao nonsense, aborda temas que vão desde a conturbada relação familiar até a exploração das classes menos abastadas.

Fonte: JB e Sociedade Blog

Comentar
Compartilhe
Propaganda eleitoral começa sexta-feira
03/07/2012 | 03h28

Do TRE:

A partir da próxima sexta-feira, dia 6, a propaganda eleitoral será permitida. De acordo com a Lei 9.504/97, a Lei das Eleições, candidatos, partidos políticos e coligações podem divulgar as candidaturas, entre 8h e 22h, por meio de carros de som e alto-falantes ou amplificadores de som nas sedes dos comitês de campanha. Comícios com aparelhagem de sonorização fixa podem ocorrer entre 8h às 24h. A propaganda eleitoral na internet também será liberada, mas com restrições.

A legislação eleitoral veda expressamente a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga na internet. Em sítios de pessoas jurídicas, inclusive ONGs, e de entidades públicas de qualquer natureza, a divulgação de candidaturas está proibida, ainda que gratuitamente. Em blogs, redes sociais, sítios de mensagens instantâneas e assemelhados, a propaganda será permitida, mas o envio de spams continua irregular. "Vamos fiscalizar e estaremos atentos aos abusos, que serão punidos exemplarmente", alerta o presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter.

A colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas é autorizada pela Lei das Eleições. No entanto, esses meios de propaganda devem ser móveis e não podem dificultar o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos. A lei proíbe ainda a colocação de propaganda eleitoral de qualquer natureza nas árvores e jardins localizados em áreas públicas, bem como em muros, cercas e tapumes divisórios, mesmo que não haja dano a esse patrimônio.

O uso de outdoors para propaganda eleitoral também é proibido, bem como a realização de showmícios e de eventos assemelhados para a promoção de candidatos. A lei veda, ainda, a confecção, utilização, distribuição por comitê, candidato, ou com a sua autorização, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor. A propaganda irregular é punida com multa de R$ 5 mil a R$ 30 mil. Em casos mais graves, quando um volume excessivo de recursos for gasto nas irregularidades, a fiscalização do TRE-RJ ou o Ministério Público Eleitoral podem oferecer denúncia por abuso de poder econômico.

Comentar
Compartilhe
Tremendão no sabadão
14/07/2012 | 05h22
Comentar
Compartilhe
Agenda dos candidatos à Prefeitura de Campos
12/07/2012 | 12h38

banner_eleicoes_2012

Arnaldo Vianna (PDT)— O ex-prefeito, que realiza caminhadas e reuniões desde a última sexta-feira (6), vai participar hoje (12), às 09h30, de caminhada no Jóquei. Depois, às 14h30, a caminhada será no Turf Club.

Erik Schunk (PSOL)— O candidato do PSOL, que ontem (11) foi ver de perto a situação de uma creche e ouviu moradores do Codin, vai participar de manifestação dos servidores públicos federais no Calçadão, às 14h. Depois, às 18h, ele participar de reunião da Fupo (PSOL, PCB e PSTU).

José Geraldo (PRP) – O candidato do PRP, José Geraldo, que distribuiu panfletos ontem na rodoviária, vai realizar reuniões internas nesta quinta-feira (12).

Makhoul Moussallem (PT)— O médico vai iniciar a sua campanha amanhã (13), com caminhadas na rodoviária Roberto Silveira e no Calçadão.

Rosinha Garotinho (PR) — A prefeita, que esteve ontem na Pecuária e em Santa Maria, vai caminhar hoje (12) no Turf Club, às 14h, e depois terá reunião, às 19h, em Baixa Grande.

Encontro entre Rosinha e Arnaldo? — Tendo em vista as caminhadas divulgadas pela assessoria, a prefeita Rosinha e o seu adversário, Arnaldo Vianna, podem se encontrar na tarde de hoje (12), no Turf Club.

Atualização às 10h25 — A assessoria do ex-prefeito Arnaldo Vianna informa que a agenda foi invertida. A caminhada da manhã está sendo realizada no Turf Club. Na parte da tarde, às 14h30, ele caminha no Jóquei.

Comentar
Compartilhe
Câmara de Campos volta amanhã
31/07/2012 | 01h17

câmara

Amanhã (01) chega ao fim o recesso legislativo do primeiro semestre de 2012. Com isso, retornam as sessões na Câmara de Vereadores de Campos. As mesmas continuarão sendo realizadas na parte da manhã (9h30), horário aprovado pelos vereadores nesse ano eleitoral. Na última sessão antes do recesso, a Lei de diretrizes Orçamentárias do município para 2013 foi aprovada por unanimidade. Tudo indica que, por conta do clima eleitoral, membros da oposição e da situação deverão travar embates no plenário, que passou por reformas.

Sem perder tempo, o grupo de oposição deverá voltar a cobrar informações sobre as aplicações da PreviCampos, os contratos temporários (REDA), leite Pregomin e problemas na área da Saúde. Já a bancada governista promete mostrar que o atual governo fez muito mais do que as gestões passadas. O presidente da Casa, Nelson Nahim (PPL), afirmou quais são as metas para o semestre. “Deveremos votar o orçamento para 2013 ainda em agosto e espero que os demais colegas conciliem suas agendas particulares com o trabalho legislativo”, comentou.

Cinco desistências — Dos 17 vereadores, 12 vão buscar a reeleição. Cinco deles desistiram da disputa (Vieira Reis, Jorginho Pé no Chão, Ilsan Viana, Marcos Bacellar e Rogério Matoso). Porém, no caso de Matoso, ele trocou a disputa pela Câmara pela busca do Executivo, concorrendo como vice-prefeito na chapa encabeçada por Arnaldo Vianna (PDT).

Recesso — Durante este período, duas sessões extraordinárias foram convocadas para a apreciação de projetos enviado pelo gabinete da prefeita, como a lei que beneficia profissionais do transporte alternativo e uma outra, que versa sobre a municipalização dos Centros Integrados de Educação Pública (CIEP´s) em funcionamento em Campos.

Com informações da Ascom/Câmara

Comentar
Compartilhe
Goytacaz: Mesmo com torcida de 1ª, time continua na 2ª
28/07/2012 | 07h17

[caption id="attachment_11862" align="aligncenter" width="573" caption="Foto - Leonardo Berenger/Ururau"]Foto -Carlos Grevi/Ururau[/caption]

Na tarde de hoje (28) a torcida do Goytacaz mostrou, mais uma vez, a sua força. Quase 6 mil torcedores apaixonados transformaram o time razoável em uma equipe capaz de virar um jogo que parecia caminhar para uma tragédia. Porém, por conta da derrota do São João da Barra para o Audax, o Goyta acabou em 3º lugar e não conseguiu voltar à 1ª Divisão do Campeonato Estadual.

Colocar a culpa no São João da Barra é arrumar uma desculpa para o sonho adiado. Se o São João da Barra não conseguiu ajudar nem ele mesmo, ficando fora da briga com uma rodada de antecedência, como poderia ter forças para ajudar o Goytacaz? Além disso, é bom lembrar que Quissamã e Audax fizeram grandes campanhas.

Agora é o momento de aprender com os erros, melhorar a estrutura, contratar alguns jogadores e se preparar para a batalha do próximo ano. Até porque, com essa torcida de 1ª, logo, logo o Goytão vai estar na elite do futebol carioca.

Mais detalhes sobre o jogo aqui

Comentar
Compartilhe