Christino Áureo será relator da MP do Emprego
18/11/2019 | 08h58
Christino Áureo/Divulgação
Christino Áureo/Divulgação
O deputado federal Christino Áureo (PP), de Macaé, será o relator da Medida Provisória (MP) 905, a chamada “MP do Emprego”, na Câmara dos Deputados. A medida altera pontos da legislação trabalhista que afetam, por exemplo, a contratação de jovens entre 18 e 29 anos pelo prazo determinado de dois anos.
A escolha de Christino, informa a coluna Radar, da revista Veja, contou com um apoio de peso: o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Comentar
Compartilhe
Campos inicia trabalho para concurso da Educação
25/04/2019 | 09h14
Concurso
Concurso / Divulgação
A Prefeitura de Campos vai realizar concurso público para área da Educação. No Diário Oficial desta quinta-feira (25) foi constituída a Comissão Interna para organização do certame 01/2019. O grupo será responsável pelo levantamento de dados, bem como diagnóstico das necessidades e orientação quanto à realização do concurso público. Somete a partir dos levantamentos será possível falar em número de vagas e cargos que estarão disponíveis. No entanto, apenas a possibilidade de concurso ainda este ano já gera grande expectativa.
Comentar
Compartilhe
SJB volta a planejar concurso público: confira as 91 vagas
19/03/2019 | 02h44
Divulgação
A Prefeitura de São João da Barra voltou a planejar um concurso público. Na última segunda-feira (18), o Diário Oficial do município trouxe um aviso de licitação para contratação da organizadora do certame. O pregão está previsto para 28 de março. No edital de licitação, disponível também no site da administração municipal, é possível verificar quais são os cargos e salários do futuro certame. Serão 91 vagas, distribuídas em 26 cargos, para os níveis Médio e Superior. Os salários variam entre R$ 1,689,45 (Médio) e R$ 3.629,01 (Superior). A carga horária, em todas as funções, é de 40 horas.
Atualização na quarta-feira, 10 de abril: Câmara de SJB autoriza concurso com 87 vagas
Atualização na sexta-feira, 22 de março: Concurso de SJB fica mais distante com adiamento de licitação
Para o nível Médio, serão oferecidas vagas para Agente de Tributos (6), Agente de Fiscalização de Transporte Público (6), Agente de Fiscalização de Trânsito (14), Agente de Fiscalização de Saúde (6), Agente de Fiscalização de Postura (6), Agente de Fiscalização de Obras (4) e Guarda Ambiental (6).
Já para o nível Superior as vagas são para Estatístico (1), Engenheiro de Trânsito (1), Auditor Fiscal de Obras (6), Engenheiro Civil (1), Auditor Fiscal de Tributos (12), Auditor Fiscal de Vigilância Sanitária - Especialidade I (1), Auditor Fiscal de Vigilância Sanitária - Especialidade II (1), Auditor Fiscal de Vigilância Sanitária - Especialidade III (1), Auditor Fiscal de Vigilância Sanitária - Especialidade IV (1), Auditor Fiscal de Vigilância Sanitária - Especialidade V (1), Contador (5), Analista Fiscal de Meio Ambiente - Especialidade I (2), Analista Fiscal de Meio Ambiente - Especialidade II (1), Analista Fiscal de Meio Ambiente - Especialidade III (1), Analista Fiscal de Meio Ambiente - Especialidade IV (2), Analista Fiscal de Meio Ambiente - Especialidade V (1), Analista Fiscal de Meio Ambiente - Especialidade VI (1), Auditor Municipal de Controle Interno (2) e Tecnólogo Ambiental (2). 
Confira as especialidades exigidas para cada cargo de nível Superior:
Se confirmado, este será o primeiro concurso na atual gestão da prefeita Carla Machado (PP). Recentemente, foram convocados os últimos aprovados no concurso da Educação, de 2015, que expirou em março. Além do Educação, também foi realizado na gestão do ex-prefeito Neco (MDB), e continua em vigência até junho, o concurso da Saúde.
Vale lembrar que em 2018 a Prefeitura iniciou um processo de concurso, com 34 vagas, e chegou a escolher a organizadora do concurso, que seria o Instituto de Avaliação Nacional (IAN). No entanto, a Prefeitura revogou a licitação com objetivo de adequar o quadro de cargos divulgados no projeto básico. A previsão era de que um novo processo para a escolha da organizadora fosse realizado ainda em 2018, mas acabou sendo adiado.
Comentar
Compartilhe
SJB: processo seletivo no forno?
09/03/2017 | 05h09

/

A rádio Barra FM, de São João da Barra, divulgou na manhã desta quinta-feira (9), um edital da Prefeitura para abertura de um processo seletivo simplificado na área da Assistência Social. Segundo documento, são 122 vagas que contemplam do Ensino Fundamental ao Superior. Na coluna Caiu na Rede da edição desta quinta da Folha da Manhã, também foi abordado (aqui) sobre a possibilidade de processos seletivos no município sanjoanense.

Questionada, a Prefeitura não se posicionou sobre a veracidade do documento, no qual consta, inclusive, que a publicação no Diário Oficial deve ocorrer entre sábado (10) e domingo (11). A conferir.

No blog da rádio Barra FM, está disponível o edital que a emissora teve acesso (confira aqui).

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Arnaldo Neto

[email protected]