Educação de Campos convoca mais 56 professores substitutos
23/05/2019 | 09h52
A secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (23) mais uma chamada para professores substitutos aprovados no Processo Seletivo Simplificado 2018 para contratação temporária. Foram mais 56 convocados, sendo 20 para Professor II (25h), 8 para Professor II (35h) e 28 para Professor I, divididos por áreas do conhecimento: História (2), Português (6), Geografia (5), Matemática (6), Ciências (4), Inglês (2) e Arte (3).
Os selecionados devem comparecer à sede da Smece nesta segunda-feira (27) para entrega de documentos, habilitação e cadastro. Os convocados como Professor II (25h e 35h) devem se apresentar às 9h. No caso de Professor I, às 14h. A secretaria fica na Praça Cinco de Julho, 60 (prédio da antiga Estação Ferroviária).
É necessário levar: Cédula de Identidade; CPF; Título de Eleitor com comprovação de regularidade com a Justiça Eleitoral; Documentação comprobatória de nível de escolaridade e formação para o cargo pretendido; 01(uma) foto colorida 3X4 recente; Carteira de Trabalho (cópia da parte da foto frente e verso); Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação, para os candidatos do sexo masculino; Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos; Cartão PIS/PASEP; Comprovante de Residência; Certidão Negativa de Antecedentes Criminais; e habilitação para a função pretendida.
Após esta etapa, haverá o encaminhamento para escolha de local de atuação, que ocorrerá na terça-feira (2). No turno da manhã a escolha será para Professor II. Já para Professor I, a escolha acontece no turno da tarde.
Aqueles que faltarem, sem justificativa, serão considerados desistentes. As chamadas ocorrem de acordo com a demanda das unidades de ensino, seguindo a ordem de classificação.
Veja a relação:
Comentar
Compartilhe
Campos inicia trabalho para concurso da Educação
25/04/2019 | 09h14
Concurso
Concurso / Divulgação
A Prefeitura de Campos vai realizar concurso público para área da Educação. No Diário Oficial desta quinta-feira (25) foi constituída a Comissão Interna para organização do certame 01/2019. O grupo será responsável pelo levantamento de dados, bem como diagnóstico das necessidades e orientação quanto à realização do concurso público. Somete a partir dos levantamentos será possível falar em número de vagas e cargos que estarão disponíveis. No entanto, apenas a possibilidade de concurso ainda este ano já gera grande expectativa.
Comentar
Compartilhe
Campos convoca mais 108 professores substitutos do Processo Seletivo
27/03/2019 | 11h00
A secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (27) mais uma chamada para professores substitutos aprovados no Processo Seletivo Simplificado 2018 para contratação temporária (confira a relação no fim do post ou aquinas páginas 5 e 6). Foram mais 108 convocados, sendo 65 para Professor II (25h), 2 para Professor II (35h) e 41 para Professor I, divididos por áreas do conhecimento: História (3), Português (14), Geografia (5), Matemática (11), Ciências (1), Inglês (2) e Arte (5).
Os selecionados devem comparecer à sede da Smece nesta quinta-feira (28) para entrega de documentos, habilitação e cadastro. Os convocados como Professor II (25h e 35h) devem se apresentar às 9h. No caso de Professor I, às 14h. A secretaria fica na Praça Cinco de Julho, 60 (prédio da antiga Estação Ferroviária).
É necessário levar: Cédula de Identidade; CPF; Título de Eleitor com comprovação de regularidade com a Justiça Eleitoral; Documentação comprobatória de nível de escolaridade e formação para o cargo pretendido; 01(uma) foto colorida 3X4 recente; Carteira de Trabalho (cópia da parte da foto frente e verso); Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação, para os candidatos do sexo masculino; Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos; Cartão PIS/PASEP; Comprovante de Residência; Certidão Negativa de Antecedentes Criminais; e habilitação para a função pretendida.
Após esta etapa, haverá o encaminhamento para escolha de local de atuação, que ocorrerá na segunda-feira (1). No turno da manhã a escolha será para Professor II (25h). Já para Professor II (35h) e Professor I, a escolha acontece no turno da tarde.
Aqueles que faltarem, sem justificativa, serão considerados desistentes. As chamadas ocorrem de acordo com a demanda das unidades de ensino, seguindo a ordem de classificação.
Comentar
Compartilhe
Campos: profissionais do magistério com direito a meia-entrada
06/06/2017 | 09h55
O prefeito Rafael Diniz (PPS) sancionou a Lei nº 8.752, de 25 de maio de 2017, que concede meia-entrada aos profissionais do magistério da rede municipal de Educação. A ação, publicada no Diário Oficial de Campos dessa segunda-feira (5), já está em vigor e contempla servidores atuantes na docência, planejamento, administração, supervisão, orientação e inspeção educacionais, assim como aposentados nessas áreas. Apresentada pelo vereador Cabo Alonsimar (PTC), que pode perder a cadeira a qualquer momento, com a posse dos não diplomados, a Lei foi aprovada rapidamente, segundo o parlamentar, por grande articulação nos bastidores.
O desconto de 50% é assegurado em estabelecimentos de diversão, cultura, lazer, eventos esportivos, teatrais, circenses, cinematográficos e de artes em geral. O benefício é válido em todo território municipal. Para fazer valer o seu direito, o servidor precisa apresentar carteira de identidade funcional e/ou contracheque emitido pela prefeitura, acompanhado de documento original com foto.
Comentar
Compartilhe
SJB: Câmara autoriza abertura de 58 vagas do último concurso da Educação
19/04/2017 | 02h09
A Câmara de São João da Barra aprovou na sessão desta quarta-feira (19), a lei n° 012, do Executivo, que permite a criação de novas vagas para a convocação de candidatos aprovados no último concurso público na área educacional no município. São 30 vagas para cargo de auxiliar de creche; três vagas para cargo de Professor I (Português); 10 vagas para professor I (Matemática); 14 vagas para o cargo professor II (educação infantil – creche) e uma vaga para secretário de escola. Segundo o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira (PP), esta lei é de grande importância e visa suprir necessidade na educação.
Comentar
Compartilhe
SJB: alunos dispensados mais cedo no primeiro dia de aula de algumas escolas
06/03/2017 | 09h14
O retorno dos mais de 7,7 mil alunos à rede municipal de ensino de São João da Barra, nesta segunda-feira (6), foi marcado por alguns transtornos. Em algumas escolas os alunos precisaram ser dispensados mais cedo em todos os turnos devido à falta de merenda escolar, além da falta de profissionais — já que os efetivos não são suficientes para atender à demanda e até o momento não houve contratação divulgada. Nos últimos dias, a secretaria de Educação lançou edital para aquisição de merenda escolar. A apresentação de propostas acontece nesta sexta (10).
De acordo com o comunicado da secretaria de Educação, informado anteriormente na matéria sobre a volta às aulas (divulgada pelo site da Prefeitura), “as escolas estão sendo fomentadas, dentro das possibilidades do município, com materiais, equipamentos, merenda, assim como a demanda de funcionários”.
Contestada, a secretaria informou em nota que “está buscando, de forma responsável e dentro da lei, soluções que possibilitem, a cada dia, uma educação digna e de resultados, atendendo às expectativas e os anseios dos sanjoanenses. E reafirma ainda, que tem como intuito viabilizar aos envolvidos na rede municipal de ensino, o aparato necessário para o desenvolvimento, com comprometimento de toda equipe técnica, diretores e professores”.
Comentar
Compartilhe
Aulas na rede municipal de SJB começam nesta segunda
06/03/2017 | 07h09
As escolas da rede municipal de São João da Barra recebem nesta segunda-feira (6) os alunos para o início do ano letivo. Diferente de outros municípios, que iniciaram as aulas antes do carnaval, SJB prorrogou a primeira para 6 de março com o intuito de solucionar pendências. No entanto, nem tudo garante que será um dia tranquilo. Isso porque ainda não foi divulgado se houve contratação de professores, e os efetivos não são suficientes para atender a demanda, os servidores de outras cidades estão sem vale-transporte, sem contar que a primeira licitação do atual governo para merenda escolar só vai ocorrer nesta semana.
A Prefeitura não divulgou o número de alunos da rede municipal e quantas escolas estarão em funcionamento. Tendo como base os dados do ano passado, são mais de sete mil estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino de Jovens e Adultos (EJA). São cerca de 40 escolas. 
Em tempo – Caro leitor, o blog não era atualizado desde o dia 24 de fevereiro. A partir desta segunda, com o fim das férias deste blogueiro, as atualizações voltam ao ritmo normal.
Comentar
Compartilhe
Recadastramento dos servidores da Educação retomado nesta terça em SJB
13/02/2017 | 01h52
A secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra irá realizar nesta terça-feira (14) o recadastramento dos servidores públicos municipais, com letras iniciais do nome Q, R, S, T, U, V, W, Y, Z. Os funcionários devem se apresentar na sede da Semec, localizada na Avenida Rotary s/n, das 9h às 17h (entre o Centro de Emergência e a Delegacia).
O recadastramento aconteceria na última sexta-feira e foi cancelado devido à necessidade de realizar ajustes técnicos. Será o último dia do procedimento, que teve início dia 06 de fevereiro.
Fonte: Secom
Comentar
Compartilhe
SJB: recadastramento dos servidores da Educação na próxima semana
01/02/2017 | 06h38
Os servidores efetivos da secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra serão os primeiros a passar pelo recadastramento da Prefeitura. O procedimento será realizado na próxima semana, de segunda (6) a sexta-feira (10). A primeira letra do nome do funcionário determinará o dia no qual ele passará pelo recadastramento. A expectativa é que nos próximos dias a Prefeitura divulgue os documentos necessários ao procedimento, bem como a forma que será realizado. O atendimento acontecerá no Ciep professora Gladys Teixeira, na sede do município.

O recadastramento de todos os servidores foi determinado pela prefeita Carla Machado (PP), em um dos decretos publicados no início do ano.
Comentar
Compartilhe