Folha realiza debate entre os candidatos a prefeito de Campos nesta quinta
23/11/2020 | 02h51
O Grupo Folha da Manhã vai realizar nesta quinta-feira (26), às 20h, um debate entre os candidatos a prefeito de Campos que disputam o segundo turno, Caio Vianna (PDT) e Wladimir Garotinho (PSD). Representantes dos partidos participaram de uma reunião na manhã desta segunda-feira (23), na sede da Folha da Manhã, para esclarecimentos de regras, além de conhecerem o estúdio em que o encontro será realizado. Um documento, com as definições da condução do debate, foi assinado e encaminhado ao juiz Ralph Manhães, titular da 75ª Zona Eleitoral, responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral no município. A transmissão vai acontecer pela Plena TV (nos canais 24 e 406 HD da Blue; 181 da NET-Claro; 3 e 403 HD da VerTV; 31 da SFNet), Rádio Folha FM (98,3) e no site Folha 1 (folha1.com.br), além das páginas oficiais do Grupo Folha nas redes sociais.
Reunião entre representantes dos candidatos e representantes do Grupo Folha
Reunião entre representantes dos candidatos e representantes do Grupo Folha / Genilson Pessanha
O debate vai acontecer em quatro blocos. No primeiro, o mediador, que será o Cláudio Nogueira, radialista e âncora do Folha no Ar – 1ª edição, da Folha FM, apresenta os candidatos e as regras. Na sequência, por ordem definida em sorteio, os candidatos terão 2 minutos e 30 segundos para uma apresentação ao eleitorado. No segundo bloco, os candidatos fazem perguntas entre si, mas com assuntos determinados em sorteio. Serão quatro perguntas, com os temas saúde, educação, transporte público e a crise financeira que a cidade enfrenta. O esquema será de pergunta, resposta, réplica e tréplica.
Já no terceiro bloco, mais quatro perguntas, mas desta vez com os candidatos fazendo perguntas entre si, com tema livre. Mais uma vez, as regras preveem tempo para pergunta, resposta, réplica e tréplica. No último bloco, os candidatos fazem as suas considerações finais, com tempo de 2 minutos e 30 segundos para cada um deles.
Em caso exclusivamente de ofensa moral e pessoal, o candidato poderá pedir direito de resposta, que será submetido à análise de um grupo formado pelos advogados Andral Tavares Filho e João Paulo Granja, além do jornalista Ricardo André Vasconcelos. Caso seja concedido o direito, a resposta será feita, sempre que possível, no mesmo bloco e terá 1 minuto de duração.
Já se um dos candidatos não comparecer ao debate, hipótese que não foi aventada pelos seus representantes na reunião, a estrutura será convertida em uma sabatina com o candidato presente, e a participação da equipe de Política do Grupo Folha, em três blocos de 20 minutos.
Gerente da Plena, Gustavo Abreu apresenta o estúdio aos assessores dos prefeitáveis
Gerente da Plena, Gustavo Abreu apresenta o estúdio aos assessores dos prefeitáveis
Na cobertura das eleições 2020, o Grupo Folha realizou duas rodadas de entrevistas com os 11 candidatos a prefeito do primeiro turno na Folha FM, além das entrevistas, também com todos, nas edições da Folha da Manhã e no site Folha 1. No dia da eleição, a Plena TV e a Folha FM acompanharam a marcha da apuração, com programações especiais, que precisaram ser alongados devido ao problema de transmissão de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No site Folha 1, a cobertura também foi em tempo real. Já a Folha da Manhã trouxe uma edição especial, com os resultados do pleito, no dia seguinte.
Neste segundo turno, além do debate, a Folha FM vai entrevistar nesta semana os candidatos a vice — Gilmara Gomes (PSL), na quarta (25); e Frederico Paes (MDB), na quinta (26) — no Folha no Ar – 1ª edição, às 7h15. Já a edição do fim de semana da Folha da Manhã trará entrevistas com os prefeitáveis, que também serão reproduzidas na Folha 1. No domingo (29), a Folha 1, a Plena TV e a Folha FM vão acompanhar a marcha da apuração em Campos e nas principais cidades do país que terão segundo turno, e a Folha da Manhã traz mais uma edição especial com todos os números das eleições na segunda-feira (30).
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Arnaldo Neto

[email protected]