Rompimento entre Carla e Neco não atingiu o vice Alexandre Rosa
30/11/2014 | 17h57
[caption id="attachment_53" align="aligncenter" width="300" class=" "] Alexandre Rosa e Carla Machado neste domingo em Atafona. Reprodução/Facebook Helena Sant'Anna[/caption] Que Neco e Carla Machado romperam politicamente e seguiram caminhos distintos não é novidade para ninguém. Entretanto, o posicionamento do vice-prefeito Alexandre Rosa sempre foi mais reservado, sem uma declaração pública. Alexandre participou do evento para filiação de Carla ao PT, enquanto Neco não foi alegando que seria “infidelidade partidária”. Ambos, prefeito e vice, são do PMDB.  Neste domingo (30), Alexandre e Carla foram fotografados abraçados e a foto circula pelas redes sociais. O encontro aconteceu em Atafona, onde a vereadora Soninha Pereira (PT) recebeu o deputado federal eleito Chico D’Angelo (PT), que teve 1662 votos no município. O deputado com o apoio de Soninha e do vereador Eziel Pedro (PSDC) no pleito deste ano. Chico D’Angelo participou de um almoço de confraternização e agradecimento oferecido por Soninha e depois seguiu para evento realizado por Eziel. [caption id="attachment_55" align="alignright" width="300"] Carla e Alexandre com Soninha Pereira, Chico D'Angelo e correligionários. Reprodução/Facebook Helena Sant'Anna[/caption] Nas eleições deste ano, enquanto Neco tinha declarado apoio aos candidatos a deputado estadual Paulo Melo (PMDB) e deputado federal Marco Antonio Cabral (PMDB), Alexandre manteve um posicionamento de neutralidade. Nos bastidores, os comentários são que Alexandre teria pedido a amigos mais próximos votos para Carla Machado, que disputou uma cadeira na Alerj e ficou na segunda suplência do PT. Já nos corredores da Prefeitura de SJB, os comentários são de um afastamento entre prefeito e vice. Será o prenúncio de novas parcerias para 2016? Resta aguardar para confirmar ou não.
Comentar
Compartilhe
SJB debate revisão do plano diretor nesta segunda
30/11/2014 | 15h28
Foto: Secom/divulgação Será realizada nesta segunda-feira (1) a Audiência Pública para apresentação da revisão do Plano Diretor do município de São João da Barra. O encontro será realizado no Auditório Municipal a partir das 18h.  Serão divulgadas as mudanças – com base em sugestões da população – em relação ao projeto original elaborado pelo arquiteto e urbanista Jaime Lerner. O Plano Diretor, de acordo com o secretário de Planejamento, Sidney Salgado, visa garantir um crescimento ordenado e sustentável, com a máxima qualidade de vida para a população. A revisão, segundo ele, segue em consonância ao crescimento populacional de São João da Barra, que já é uma realidade em decorrência da implantação do Porto do Açu. — Existe a preocupação em evitar a favelização e a marginalização da sociedade. Mostramos o projeto inicial que passou pelo crivo da população, porém com novas sugestões. Esta é a nossa forma de trabalho, sempre consultando a população — ressaltou Sidney. No site da prefeitura (aqui) estão disponibilizados os arquivos do Plano Diretor revisados, que podem ser alterados até a consulta popular. Fonte: Secom/SJB
Comentar
Compartilhe
Doleiro Alberto Youssef passa mal e é levado ao hospital
29/11/2014 | 16h33
O doleiro Alberto Youssef, que está preso na Polícia Federal em Curitiba, desde março, acusado na operação Lava Jato de lavagem de dinheiro, foi levado na tarde deste sábado (29) ao Hospital Santa Cruz depois de passar mal na carceragem. No final do mês de outubro, o doleiro já tinha sido internado no mesmo hospital depois de ter sentido tontura ao descer do beliche onde estava deitado e desmaiar. A internação do doleiro, no mês passado, deu origem a uma onda de boatos nas redes sociais e por mensagens no WhatsApp, já que aconteceu no dia de votação do segundo turno da eleição presidencial. Mensagens diziam que ele havia sido envenenado e morto como “queima de arquivo” pelo PT, pois poderia apresentar provas de quem recebeu dinheiro da Petrobras. Atualização às 18h57: Boletim médico divulgado pela unidade de saúde no fim da tarde informou que ele está consciente e apresenta bom estado geral, mas que não há previsão de alta. O doleiro reclamou de dores abdominais, febre e foi removido para o hospital por volta de 14h45m. De acordo com o boletim, Youssef realiza na tarde deste sábado "exames complementares para elucidação diagnóstica". Na quinta-feira (26), o doleiro prestou o último depoimento do acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público Federal (MPF). O depoimento teve quase seis horas de duração e foi, segundo a PF, a última etapa antes de a Justiça decidir se homologa, ou não, o acordo. A Operação Lava Jato investiga um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado bilhões, incluindo recursos desviados da Petrobras. Em seus depoimentos, o doleiro contou que os contratos de empreiteiras com a Petrobras eram superfaturados para abastecer os seguintes partidos: PP, PT e PMDB. Fonte: O Globo
Comentar
Compartilhe
Exoneração no gabinete do prefeito Neco
28/11/2014 | 21h08
O Diário Oficial de São João da Barra trouxe nesta sexta-feira (28) uma exoneração recebida com estranheza, num primeiro momento, no meio político sanjoanense. Com data de 27 de novembro, o prefeito exonerou Climara Pinheiro da Silva do cargo em comissão de Secretária Executiva, símbolo CC-1, junto ao Gabinete. Climara é apontada como pessoa da mais alta confiança do prefeito e, até a data anterior, a fonte mais confiável com relação à agenda de Neco. Pessoas ligadas ao governo garantem que não houve nenhum desentendimento que levasse à exoneração, seria apenas uma adaptação. Na semana seguinte ao primeiro turno das eleições estaduais, o prefeito Neco divulgou uma lista de exonerações. Noticiado na imprensa local, o fato causou sensação de insegurança nos bastidores da administração. Desde então, se especulava que muitos nomes também sairiam do governo, mas poucas mudanças aconteceram.
Comentar
Compartilhe
Prefeitura de SJB paga servidores e terceirizados recebem 13º salário
28/11/2014 | 15h10
[caption id="attachment_26" align="aligncenter" width="300"]20141128_095701 Filas para atendimento convencional e no caixa eletrônico começaram às 6h[/caption] Os funcionários da prefeitura de São João da Barra receberam hoje o salário do mês de novembro. A data segue o calendário anual determinado pela administração municipal. Para quitar os débitos de salários, a secretaria de Fazenda liberou 18 milhões, incluindo os valores repassados para o pagamento dos terceirizados, que é feito até o quinto dia útil do mês seguinte. Mas o movimento na manhã de sexta não foi apenas pelo pagamento dos servidores efetivos e de cargos de confiança na administração municipal. As empresas terceirizadas Atrio, Limport e M&M Service pagaram a primeira parcela do 13º salário. Com isso, as filas em uma agência bancária começaram a ser formadas por volta das 6h. No dia 19 deste mês, a Câmara de São João da Barra aprovou projeto de lei do vereador Aluizio Siqueira que obriga as agências bancárias do município a atenderem no prazo máximo de 20 minutos em dias normais e de 30, em dias precedentes ou posteriores a feriados prolongados. A instituição que descumprir a lei estará sujeita à multa. Se houver fiscalização, em dias como hoje, a lei dificilmente será cumprida.
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Arnaldo Neto

[email protected]