Atafona e oportunidade
29/09/2017 | 12h06
Comentar
Compartilhe
PPS realizará Congressos em quatro municípios do Norte Noroeste Fluminense
23/09/2017 | 14h29
O Partido Popular socialista_PPS, finaliza este final de semana as realizações de seus congressos municipais. No Norte Noroeste Fluminense, os municípios de Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna e são Francisco de Itabapoana terão encontros partidário para as definições de dirigentes e dos delegados que irão eleger o Diretório Estadual.  Mantidas as lideranças atuais, ou ainda com novas surgindo, já existem indícios de modificações em relação a posicionamento político em pelo menos dois destes municípios. 
Comentar
Compartilhe
Sem noção
22/09/2017 | 20h34
Comentar
Compartilhe
Lei do "Streaming" poderá aumentar arrecadação no município
20/09/2017 | 18h58
"  O presidente Michel Temer sancionou,  com vetos, a Lei Complementar 157/2016, que reforma o Imposto sobre Serviços de qualquer natureza (ISS). O texto, publicado na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial da União, fixa em 2% a alíquota mínima do imposto, na tentativa de acabar com a guerra fiscal entre os municípios, e amplia a lista de serviços alcançados pelo tributo. A nova lei tipifica como ato de improbidade administrativa a concessão do benefício abaixo da alíquota mínima".  Congresso em Foco  Dez/2016
Para que aconteça, será necessário o encaminhamento de projeto de lei da Câmara Municipal que inclua mais estes  serviços na lista de atividades com incidência de Imposto Sobre Serviço(ISS).  Entre estes,  todo conteúdo de áudio e vídeo” – o chamado streaming, usado por empresas tal como Netflix e Spotify.
A Câmara precisa atuar para adequar a tributação da cidade seguindo normas federais”.  O percentual da  taxa  é de 1,09% do valor do total  da nota. Também os serviços de hospedagem de dados  serão tarifados.
Por Armandão (Zé Armando Barreto )
O Blog da Coluna já tratou deste assunto aqui:
Comentar
Compartilhe
De volta pro aconchego
20/09/2017 | 16h22
" Vira e mexe, um ou dois amigos, tem  me cobrado a presença neste prestigioso e poderoso espaço. Minha resposta é sempre que tudo é a seu tempo e  à sua hora. Pois é, que ontem aconteceu de novo. Parei no Cais da Lapa, coisa que não fazia faz bem uns nove meses, me vem um dos guardadores, parceiro dos "bãos", sujeito ligado na história,  nosso leitor assíduo e, que  me manda esta, 'na lata': abandonou o verbo gordinho, desistiu do "Armandão"?    Ato contínuo, penso: 'vou falar com Don Murilo Dieguez sobre esta situação'.  Saco do meu Lenovo K5, que faz bem uns 10 meses era top e hoje já ficou no vácuo do tempo e da modernidade, já necessitando atualizar, e percebo que assim como o já ultrapassado celular, também  é passado o tempo do meu voluntário retiro verborréico".
Por Armandão (Zé Armando Barreto) 
Então amigo leitor e amigos é só seguir a canção "De volta pro meu aconchego",  que vai entender este meu exato momento.
De Volta Pro Aconchego 
Estou de volta pro meu aconchego
Trazendo na mala bastante saudade
Querendo
Um sorriso sincero, um abraço,
Para aliviar meu cansaço
E toda essa minha vontade
Que bom,
Poder tá contigo de novo,
Roçando o teu corpo e beijando você,
Prá mim tu és a estrela mais linda
Seus olhos me prendem, fascinam,
A paz que eu gosto de ter.
É duro, ficar sem você
Vez em quando
Parece que falta um pedaço de mim
Me alegro na hora de regressar
Parece que eu vou mergulhar
Na felicidade sem fim
Poesia de Dominguinhos e Nando Cordel
Comentar
Compartilhe
Colhe o que planta
15/09/2017 | 21h37
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Murillo Dieguez

[email protected]