Campos dos Goytacazes,  26/07/2017 17:43

por Murillo Dieguez

Ao vivo: Fim do foro privilegiado
30/11/2016 | 10h26

Ao vivo: Fim do foro privilegiado

Senadores vão votar na CCJ relatório que pede o fim desse privilégio. Assistam: [embed]https://youtu.be/O9gHLmOiW1c[/embed]
Comentar
Compartilhe
Como não chorar por vocês
29/11/2016 | 15h48
Meus Sentimentos

Meu filho Daniel Barreto, cresceu jogando  futebol, até profissional, e a família acompanha tudo muito de perto. Ri,  chora, torce, angustia,  e por todos os entes passa, todas as emoções de derrotas, sacrifícios, vitórias e recompensas. Minha filha Amanda Barreto, fã e profissional do esporte, uns poucos dias atrás, entrevistou o craque Campista, Bruno Rangel.   Podiamos muito bem estar alí entre aqueles escombros, ou um destes tantos meninos que ajudamos a crescer e sonhar, e muitos profissionais da bola e  esporte, que aprendemos a respeitar e admirar.   É impressionante sentir a esta dor, intensa, mas que não é verdadeiramente minha. Mas é dor. E é com certeza, infinitamente menor do que aquela que sente agora aqueles que estão ligados diretamente aos meninos da CHAPE.  Baita a dor de todas as pessoas ligadas aos profissionais de TV, Rádio, dirigentes Esportivos, envolvidos naquela missão.  É estranho, eu militei um pouco por estes espaços da TV e Rádio, talvez por esta razão, enxergue a dor, como todos os que atônitos,  também não conseguem entender a razão da tal da morte,  levar aqueles que estão tão perto de cumprir sua missão mais plena e, de conquistar seu maior sonho. A trajetória da CHAPE foi crescente e meteórica, eu não tinha dúvidas que seriam campeões neste mundinho terreno. Mas, foram os escolhidos para a divindade de serem CAMPEÕES no Céu.

Nós Céus

Compartilhamos da Imensa a dor na família dos tripulantes.   Serve nos à esperança e ao conforto d'alma,  o presente que é a  sobrevida a uns poucos.

Celestes Campos de bola

Também não dá pra medir o tamanho e a intensidade dos sentimentos desta nossa imensa nação do futebol, e nem tem como controlar o choro, ao assistir o desconsolo,  e o choro de tantos. Peço licença, que quero  chorar, no meu canto, este espetacular campeonato da CHAPE, heróicamente conquistado nos gramados dos  celestes Campos de bola.

Zé Armando Barreto

Comentar
Compartilhe
Fantástico mesmo - Sexta Feira, 25.11.16
25/11/2016 | 12h56
[caption id="attachment_10982" align="aligncenter" width="1215"]Clique na Coluna Comentários para ampliar  imagem Clique na  coluna Comentários para ampliar e melhorar a visualização[/caption]
Comentar
Compartilhe
Chequinho do Garotinho(PR) ou cartilha do padre João(PT) ?
25/11/2016 | 03h08
[caption id="attachment_10973" align="alignright" width="310"]Padre João Clarissa Garotinho









Clique na imagem para acessar denúncia no site do MPF/MG
  [/caption]

"Salta aos olhos" a obviedade de que, para o garotismo,  só restou  o que sobrou do  PT,  como tábua de salvação.

A corroborar com o afirmado;  as recentes  dúvidas colocadas  sobre "impessoalidade",  na relação entre o investigado no 'escandaloso esquema'  da operação 'Chequinho',  e a ministra Luciana Lóssio do TSE, que segundo o site 'O Antagonista' é fiel seguidora do PT,   somando-se  a  postura 'solidária' do deputado Padre João do PT, presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara dos deputados,  que  quer a pedido de Clarissa,  tomar as providências em relação às circunstâncias que envolveram a prisão do ex-deputado e ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho.

Gêmeos Siameses

Em relação a preocupação do  deputado padre João do PT com o Garotinho, fica fácil entender, afinal, são praticamente 'siameses', pelo menos nas condutas eleitorais,  ambos são dados à práticas eleitoreiras  'duvidosas'.   O tal deputado padre João do PT, é investigado pelo Ministério Público Federal em Minas Gerais, acusado de improbidade administrativa.   Na ação, o político teria usado o Ministério da Pesca e Aquicultura no estado para promoção própria em período de campanha eleitoral em 2014, se utilizando da estrutura, dos recursos e de funcionários públicos para o ato criminoso.   "Com ajuda da chefe do órgão regional do Ministério da Pesca e Aquicultura em Minas Gerais, Vanessa de Oliveira Gaudereto, Padre João utilizou servidores da superintendência da pasta para a elaboração de uma cartilha cujo título era “Ensinando a pescar” e serviu para promoção própria, conforme o MPF. Vanessa não é servidora de carreira do Ministério da Pesca e Agricultura e foi indicada para o cargo em 2013 pelo próprio deputado".   (O Globo)

Na política, na má política , os maus políticos contrariam  o princípio físico de que os opostos se atraem, nesta seara os iguais se aglutinam em suas iniquidades.   Então deputada:   Vai de 'Chequinho' do Garotinho do PR, ou 'Cartilha' do  deputado padre João do PT?

Por Zé Armando Barreto


Leia mais sobre o assunto em  artigo no  Blog do Arnaldo Neto 

Comissão investigará violação de direitos humanos na prisão de Garotinho

Comentar
Compartilhe
Deputados do Rio querem volta do aluguel social
24/11/2016 | 23h14
[caption id="" align="alignright" width="293"] Foto: Ascom/ALERJ[/caption]

Deputados estaduais do Rio de Janeiro devem votar na próxima terça-feira projeto para obrigar o governo a continuar com o aluguel social.

O benefício está  suspenso desde o início de novembro, após um decreto assinado pelo governador Luiz Fernando Pezão do PMDB como medida de corte de gastos.

Pezão alegou as incertezas sobre a realização das receitas estaduais em decorrência do cenário econômico nacional e a diminuição da receita dos royalties do petróleo para acabar com o benefício.

Porém, mesmo na base aliada, a medida não foi bem-vista. A expectativa é que a assembleia vote projeto para anular o decreto do governo.

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Jorge Picciani do PMDB, afirmou no plenário nesta quinta-feira que existem muitas pessoas aflitas com o fim do aluguel social por isso o assunto irá logo para a pauta.

Segundo a Defensoria Pública do Rio de Janeiro o aluguel social é pago hoje para 10 mil famílias, a maioria delas vítimas de enchentes. Ainda De acordo com a defensoria, 35% das famílias foram retiradas de suas residências pelo próprio estado, com a promessa de reassentamento, o que não ocorreu ainda.

O aluguel social paga R$ 400 para cada família e representa um custo de R$ 5 milhões por mês para o estado.

Fonte: EBC

Comentar
Compartilhe
'Escandaloso esquema' - Garotinho negociava votos da deputada federal Clarissa (ouçam o áudio)
24/11/2016 | 11h28

'Escandaloso esquema' de venda de voto

Áudio, aparentemente um dos muitos que foram  gravados oficialmente pela Polícia Federal nas investigações do 'escandaloso esquema' da operação 'Chequinho', está sendo  compartilhado em  grupos de Whats app.   O áudio, provavelmente gravados antes da sua prisão,   mostra o investigado Anthony Garotinho negociando os votos da sua filha, a deputada federal Clarissa Garotinho  em troca de agenda "não só institucional" com ministro da justiça Alexandre de Moraes.

Ouça clicando no link abaixo  ?

Áudio revela Garotinho negociando votos da filha Clarissa em troca de facilidades com ministro da Justiça



Da redação do Blog da Coluna
 
Comentar
Compartilhe
Visão de Futuro - Cidades de 2037
23/11/2016 | 16h05

Planejamento  Estratégico de Desenvolvimento, Econômico, Social Sustentável projetará as Cidades de 2037

A cidade precisa crescer com  gestão eficiente e democrática,   autonomia produtiva e econômica com  redução das desigualdades e necessária  sustentabilidade social e ambiental.

Para isso, o município  precisa se  preparar para crescer permanentemente e com segurança social. Um Planejamento Estratégico de Desenvolvimento Econômico Social  Sustentável é um processo de construção coletiva, envolvendo entes do poder público,  sociedade civil organizada, sociedades empresariais,  instituições de ensino, clubes de serviço, organizações laborais e dos meios produtivos, numa soma  de experiências e ideias,  cuja sua missão maior, será fomentar no município a  evolução na qualidade de vida  dos cidadãos,  norteando a  preservação do meio ambiente e a elevação nos níveis sociais e culturais.

São  três os  princípios fundamentais:  gestão eficiente, democrática e participativa,  redução das desigualdades e da pobreza,  sustentabilidade social e ambiental.    Uma ação imediata,  para   orientar o desenvolvimento  na cidade nos próximos 20 anos, com atuação nas esferas social, ambiental, econômica e institucional do município.  O objetivo é que em 2037,  a cidade  seja transformada num ambiente  ideal  para se viver, com muito mais qualidade na educação, saúde, segurança e lazer para todos. O planejamento deverá também orientar  os esforços do poder público e da sociedade como um todo,   na criação de novos postos de trabalho,  com atenção na manutenção da qualidade do ar, na recuperação e preservação dos rios, canais, lagoas,    das florestas remanescentes  e matas nativas , fazendo assim o estímulo ao crescimento econômico com  um mínimo impacto ambiental.

Para desenvolver  do PEDESS_ Planejamento Estratégico de Desenvolvimento Econômico Social  Sustentável, um primeiro passo será a formação de um Comitê Gestor,  orientados por  técnicas com  especificidade para todos seguimentos do processo,  seguindo se da orientação para o  acesso a  bases  de dados e informações,  bibliografia técnica,  científica,  histórica e  sobre desenvolvimento local,  organização de núcleos de discussão, entrevistas e trabalho de campo. Se farão necessárias formação de  equipes orientadoras para realização de seminários,  encontros e oficinas participativas, tantos em  área urbana, como  na zona rural,    além de  fóruns para apresentação  e validação pública dos  diagnósticos e das proposições, com participação ampla da sociedade.  As ações e metas planejadas ensejarão resultados de curto,   médio e longo prazo,  servindo de orientação e   bases para entendimentos de  prioridades e tomadas de decisões no setor público e em demais seguimentos da sociedade. Objeta-se  que, ao final do período de execução do PEDESS, se tenha construído na cidade, no município e na região,  um futuro melhor para todos seus cidadãos,  criando condições de continuidade no desenvolvimento,  e que se mantenha  crescendo, com respeito, evolução econômica, cultural e social.

José Armando R. Barreto

 Armando perfil suave
Comentar
Compartilhe
TSE deve julgar Garotinho na quinta
21/11/2016 | 21h23
Escandaloso esquema
O presidente do Gilmar Mendes quer julgar o caso Garotinho nesta quinta-feira. A tendência é que o plenário acompanhe a ministra Luciana Lóssio. Repercutiu muito mal para a corte a matéria do Fantástico onde Garotinho afirma ter tratado da questão com a Ministra.     Acompanhar o voto dela é a única forma de preservar a corte,  a ministra de um escândalo e o TSE de um desgaste de grandes proporções.  A conferir.
Relatora indicada pela defesa...
Na intenção de corroborar para  a decisão dos ministros, rememoramos aqui, as  conversas telefônicas entre o ex-governador Anthony Garotinho e seus advogados, onde ele orienta seus defensores a procurarem a ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com quem ele próprio  já teria contato. Garotinho afirma que ela "está bem consciente dos fatos todos".  O interlocutor(advogado)  também diz na conversa entre outras coisas; "podemos distribuir pra ela, podemos  indicar ela como relatora"...      

OUÇA A GRAVAÇÃO AUTORIZADA PELA JUSTIÇA

[embed]https://youtu.be/ZHrIJsc_fy4[/embed]
Vídeo do Facebook "Em defesa do Brasil"
Atualização 22_11 às 03h11
Por Murilo Dieguez/Zé Armando Barreto
 
Comentar
Compartilhe
"Dono" da rádio Diário exclui 'Garotinhos' da programação
21/11/2016 | 16h00
Fora do ar 

O áudio de uma mensagem está  'bombando'  no Whats App.  Aparentemente é a voz do filho do ex secretário de governo de Campos, Anthony Garotinho.  No áudio,  supostamente  de  Wladimir Garotinho, é  atribuído  a Carlos Alberto Faria Gomes a real propriedade da rádio Diário de Campos,  segundo ele qualquer pessoa ligado ao seu pai(Garotinho) estaria proibido por Carlos Alberto de ingressar nas dependências da rádio a partir de hoje e por prazo indeterminado.

Convidado a sair da emissora Direto do Studio: também fresquinha   a informação de que hoje pela manhã,   o apresentador de um dos programas da rádio,  e um dos mais fiéis seguidores do Garotinho foi convidado a sair da emissora,  pelo dono[formalizado]  da rádio Diário. Caiu o Diretor Também de fonte segura, a informação de que o braço forte do grupo rosáceo na rádio Diário, já é um  ex  diretor.  Caiu,  e  o novo já assumiu ! Ruptura

Anuncia-se de maneiras tortas pelas mídias sociais o   fim de uma longa amizade, e profícua parceria comercial.   Parece que, se comprovado, assim com  a autoria do áudio, este  seria também o fim de um  longo período de submissão aos interesses unos do grupo do Garotinho.Sem dúvida , o maior canal de sustentação da midiática política  eleitoral do ' moço da Lapa'.

Tempos diferentes na rádio Pois assim que é: " caem os  Jambos, nasce um Jambeiro".   Os recentes acontecimento, e o visível revés  sobre o grupo político instalado, prometem promover muitas e inimagináveis  'diferenças'  no posicionamento das mídias radiofônicas locais.  É ouvir atentamente os sinais nas ondas das rádios... Ouçam o áudio com a informação. [embed]https://youtu.be/04JQd_WVSRA[/embed] Por Zé Armando Barreto
Comentar
Compartilhe
Jornalista Ricardo Boechat 'destrói' Clarissa Garotinho
19/11/2016 | 15h56
"seu pai representa um tipo de político, de personagem....... do tipo de homem público que tem que ser varrido da política brasileira"...  Ricardo Boechat

A declaração indignada  do conceituado jornalista Ricardo Boechat é  contundente, e representa o pensamento e a opinião de uma enorme parcela da população brasileira, onde nos incluímos.  Decididamente não deverá causar nenhuma comoção a interlocutora, o histórico mostra que estão vacinados às verdades que lhes são ditas.  Servem lhes apenas,  as suas próprias "verdades".    Zé Armando Barreto

Assista ao vídeo no You Tube.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=G99MITWjyTA[/embed] Assista também BOECHAT COMENTA: A NOVELA DA MULHER DE (GAROTINHO). NA SUA TRANSFERÊNCIA PARA PRESIDIO NO RJ. [embed]https://www.youtube.com/watch?v=77k78BchItc[/embed]
Comentar
Compartilhe
É recebendo que se dá - Sexta Feira 18-11-2016
18/11/2016 | 13h32
[caption id="attachment_10932" align="aligncenter" width="1280"]Clique na imagem para ampliar e melhor visualizar Clique na imagem para ampliar e melhor visualizar[/caption]
Comentar
Compartilhe
Operação 'Chequinho' no JG e no Jô
17/11/2016 | 02h30
[embed]https://youtu.be/nvT2LhP9kuM[/embed] A prisão ontem(16/11) pela PF do secretário de governo de Campos dos Goytacazes, Anthony Garotinho foi um dos assuntos que receberam maior espaço nas diversas mídias e em quase todos os canais de TV. Destaque para a reportagem no JG e do diálogo entre o Jô Soares e as suas "Meninas". Nos  vídeos* compartilhados,  trechos da reportagem no Jornal da Globo e do diálogo   entre o Jô e  jornalistas de renome nacional... [embed]https://youtu.be/dfEz1IM0hg0[/embed] *Os vídeos estão circulando em grupos de Whats App. Por Zé Armando Barreto      
Comentar
Compartilhe
Barack Obama: passando o bastão...
12/11/2016 | 18h59
Assim que funciona a política ! Um legado.  A democracia praticada como precisa ser:  desenvolvida, evoluída, crescida.   Uma mensagem para o mundo,  assistí-lo é receber  algo muito maior do que qualquer opinião que se pudesse tecer.  Assistam, vale cada segundo à reflexão: [embed]https://youtu.be/d3SW5AvGDgw[/embed]   Por Zé Armando Barreto
Comentar
Compartilhe
Sábado dos afogados
12/11/2016 | 14h46
Sábado na  Rádio Na manhã deste Sábado(12/11),  o som repetitivo, do discurso repetitivo, de  que Campos terá a eleição anulada,  mas,  já se mostrando descompassado,  perdendo  ritmo e  força,  mais ao jeito das   batidas de braços de uns quase afogados, em tentativa desesperadas de se manter à tona.  Ilações, deboches, idiossincrasias e as habituais adulações.  Salvar-se-á,   o desejo feito verbo pelo 'entrevistado' de todo Sábado, que disse com todas as letras:    " eu espero que ele faça um bom governo, desejo tudo de bom pra ele,  tudo que a gente puder de subsídios e informação a prefeitura vai oferecer, a Rosinha vai oferecer"....     Está bem do  jeito,  de que já está doendo menos !   Armando perfil suave   Por Zé Armando Barreto  
Comentar
Compartilhe
O bicho está pegando - Sexta Feira, 11_11_2016
11/11/2016 | 13h19
[caption id="attachment_10899" align="aligncenter" width="1500"]Clique na Coluna COMENTÁRIOS para ampliar e melhor visualizar Clique na Coluna COMENTÁRIOS para ampliar e melhor visualizar[/caption]
Comentar
Compartilhe
Aviso prévio e troca de empresas
09/11/2016 | 13h00

As empresas PRIME(ambulâncias), e EMEC( paisagismo), estariam solicitando aos seus funcionários,  que se dirijam aos respectivos "RHs" para assinar o Aviso Prévio.  Já entre os funcionários da VITAL(lixo/limpeza urbana),  a conversa é de que uma nova empresa já estaria se organizando para assumir estes serviços, com manutenção de apenas parte do quadro de colaboradores. Toda esta movimentação passaria por ordens do secretário "maior".

Com informações dos próprios funcionários.

Dá Redação do Blog da Coluna

 
Comentar
Compartilhe
Donald J. Trump US President
09/11/2016 | 05h35
Donald J. Trump foi eleito de forma  impressionante, com  uma estratégia  explosiva, populista, longe dos moldes das tradicionais campanhas majoritárias americanas. [caption id="attachment_10881" align="aligncenter" width="1366"] Fonte: The New York Times Fonte: The New York Times[/caption] Atualização às 06h27

Em seu discurso da vitória,  o novo "homem mais poderoso do mundo" disse:  'Serei presidente para todos os americanos', trabalharemos  juntos, vamos começar a tarefa urgente de reunir nossa nação.  É isso que quero fazer agora por nosso país”.   Trump disse ainda que  começará 'tarefa urgente de reunir nação'.

Do G1

Comentar
Compartilhe
"Delação do Fim do Mundo" Sexta Feira, 04.11.2016
04/11/2016 | 12h00
[caption id="attachment_10873" align="aligncenter" width="1500"]Clique na Coluna COMENTÁRIOS para amplar Clique na Coluna COMENTÁRIOS para amplar[/caption]
Comentar
Compartilhe