Ladeira abaixo - Sexta Feira 24_06_2016
24/06/2016 | 14h18
[caption id="attachment_10471" align="alignright" width="2383"]Clique na imagem Clique na imagem[/caption]
Comentar
Compartilhe
O idiota e a moeda
24/06/2016 | 12h07
Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas. Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 RÉIS e outra menor de 2.000 RÉIS. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos. Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos. - Eu sei, respondeu o tolo. “Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda”. Podem-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa. A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é. A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história? A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda. Mas a conclusão mais interessante é: A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito. Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos. O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam… é problema deles. Arnaldo Jabor.  
Comentar
Compartilhe
Alvi Negro e Roxinho numa final campista
22/06/2016 | 17h29
Alvi Negro e Roxinho no Azul

Alvi Negro Campista acaba de derrotar o Olaria, jogando em Cardoso Moreira, e vai enfrentar o Roxinho na final do segundo turno do campeonato Carioca Série B.       Detalhe: dirigentes do Roxinho já se posicionam favoráveis a realização da partida no estádio do Azul da Rua do Gás. Todas as cores de volta no melhor do tradicional futebol Campista.

Bom de ver um tanto de colorido nesta Campos ultimamente tão acinzentada!

Comentar
Compartilhe
Pede, mas não quer - 17.06.2016
17/06/2016 | 14h41
coluna de murilo1706?6
Comentar
Compartilhe
Italva: PSC/PRB encaminham aliança
15/06/2016 | 21h42
[caption id="attachment_10439" align="alignright" width="311"]Pr. Lucas (PRB) juntoao pré candidato Léo Pelanca(PSC) Pr. Lucas (PRB) junto  ao pré candidato Léo Pelanca(PSC)[/caption]  

Aliança Cristã em Italva

O diálogo  político segue fortalecido em Italva. Após a  adesão   do PMB,  através de sua presidente Angela Souza, agora é o PRB que abre mão de uma candidatura própria e anuncia   apoio ao pré candidato do PSC Léo Pelanca.

.

.

[caption id="attachment_10441" align="alignleft" width="300"]13453935_1014370335315694_1149393850_n Pr. Henrique , coordenador regional(PRB) na reunião com grupo político em Italva[/caption]  

O Pré Candidato do PRB Pr.Lucas Cordeiro, a presidente do partido Luciene Macedo, o coordenador Regional do partido Pr. Henrique Monfort, e também  pré candidatos a vereador do partido,  confirmaram a aliança com o  PSC por meio de suas redes sociais.

Ascom PSC/Italva

Comentar
Compartilhe
'O Pirulito das Abelhas'
15/06/2016 | 19h08
[caption id="" align="alignleft" width="226"]Editora Chiado lança a fábula de Isa Colli Editora Chiado lança a fábula de Isa Colli[/caption]

A escritora espírito-santense Isa Colli lança na Europa o seu 6° livro infantil   ‘O Pirulito das Abelhas’.  

Uma sessão de autógrafos está programada para o dia 19 de junho no espaço Le Cercle des Voyageurs em Bruxelas, capital da Bélgica.  

Com ilustrações bem cuidadas, uma leitura suave, agradável e confortadora, as abelhas desta história nos ensinam a importância de viver em harmonia com a natureza, nos alertando para a relevância de se empregar na educação dos nossos filhos, os valores do trabalho e dos estudos, nobres ferramentas de cunho essencial para o crescimento pessoal e coletivo. Cultura- JB online
Apaixone-se como a gente e torne a sua vida mais doce... .
O livro já está disponível no Brasil. https://www.chiadoeditora.com/livraria/o-pirulito-das-abelhas - português https://www.chiadoediteur.com/librairie/la-sucette-des-abeilles - francês https://www.chiadoeditora.com/livraria/the-bees-lollipop - inglês  
Da autora  via e mail ao Blog da Coluna
Comentar
Compartilhe
Mil cheques na Baixada?
15/06/2016 | 01h02

Depois dos já fartamente denunciados "RPAs",  como  suspeitos  instrumentos de cooptação eleitoral, já circula à boca miúda,  que chegou a hora e a vez de entrar no jogo eleitoreiro, o  já discutido[fraude já denunciada  pelo Garotinho]  "cheque cidadão":  "só na mão do vereador "fulano de tal", seriam mais de mil, para trabalhar estrategicamente a Baixada".   Será?

Bem meus amigos: Pra acabar de vez com estes "fuxicos" na baixada,  que se divulgue a relação dos atuais beneficiários do tal cheque. Um ato simples, que poderia evitar manipulações e nova fraudes.  É o   mínimo que se espera de um governo  transparente.

Para reavivar a memória, ouçam o áudio com a a denúncia  da  fraude no Programa "Cheque cidadão", feita pelo secretário Anthony Garotinho em um de seus programas de rádio. Denúncia ainda sem apuração.

CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR A DENÚNCIA DE FRAUDE NO CHEQUE CIDADÃO O áudio com a denúncia de fraude feita pelo secretario de governo da prefeita Rosinha pode ser acessado abaixo. [embed]https://youtu.be/TP63n99o9lE[/embed]
Leia também

Fraudes no Cheque Cidadão. O silêncio condena…

Fraudes no “Cheque Cidadão” em Campos

Tiago Ferrugem deixa secretaria sem apurar fraude no cheque cidadão

A imagem postada no link   http://www.odiariodecampos.com.br/cheque-cidadao-e-pai-do-bolsa-familia-551.html, informadao ao final do vídeo, aparentemente foi excluída pelo proprietário da página.
 Redação do Blog da Coluna
Comentar
Compartilhe
Golpe da barriga - Sexta Feira, 10/06/2016
10/06/2016 | 12h51
[caption id="attachment_10422" align="alignright" width="1262"]Clique na coluna para ampliar Clique na coluna para ampliar[/caption]
Comentar
Compartilhe
'Em tempo de crise' - Texto do leitor
09/06/2016 | 15h06
EM TEMPO DE CRISE: Milton Cunha - Nota10 Escolas, Blocos e Bois Pintadinhos – Nota ZERO

Não ´dá para entender este governo cor de rosa, mais uma vez o governo vem demonstrando contradições em cima de contradições. Fala que não tem dinheiro, mas a gastança continua com grande força. Mais uma vez o Carnavalesco Milton Cunha ficou três dias na cidade. Nesta semana que passou, esteve hospedado no Palace Hotel em um quarto de luxo e com motorista particular contratado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, acompanhado do Dada, presidente da ABOIPIC. Em mais uma noitada, tomou um vinho ou algo parecido com Leonardo do Ururau da Lapa, na companhia de um empresário da cidade. Estendendo a noite, visitou a quadra do Boi Zulu, degustando caldos e depois esteve também presente na quadra da União da Esperança na quadra da Mocidade Louca, acompanhado de Dada e o assessor de comunicação da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, o blogueiro do Jornal o Diário Ruan Barros. O carnavalesco Milton Cunha, segundo os bastidores do carnaval, promete retornar a Campos dos Goytacazes nos próximos dias 16, 17 e 18 de junho para mais uma daquelas estadias luxuosas provavelmente no Palace Hotel, como vem acontecendo, bancada com o dinheiro da gastança em tempo de crise. Ficam umas perguntas no ar: - Quanto custa as diárias do carnavalesco Milton Cunha no Palace Hotel? - Quanto custa um motorista a disposição do Carnavalesco Milton Cunha? - Qual será o cachê do Carnavalesco Milton Cunha neste Carnaval que será realizado em agosto de 2016? Será que também vai receber a redução de 50% da verba referente ao carnaval passado, conforme as Escolas de Samba, Blocos de Samba e os Bois Pintadinho irão receber? - A comissão Julgadora, caso seja articulada pelo Carnavalesco Milton Cunha, também receberá 50% de redução referente ao último carnaval de 2014, da mesma forma que está sendo impostos as Agremiações Carnavalescas da nossa cidade? - A comissão técnica, caso seja também articulada pelo Carnavalesco Milton Cunha, também receberá 50% de redução referente ao último carnaval de 2014, da mesma forma que está sendo impostos as Agremiações Carnavalescas da nossa cidade? - Em tempo de crise, não dá para entender a farra do dinheiro público com o Carnavalescos Milton Cunha, enquanto isso nenhuma verba foi liberada para as Agremiações Carnavalescas resolverem suas questões. - Como será também a farra financeira com a Associação do Bois Pintadinhos, que é a atual organizadora do Carnaval? Atenção Carnavalescos! É bom estarem em estado de alerta, pois em tempo de crise, pelo que parece, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, é a patrocinadora desta gastança desnecessária para a realização do próximo carnaval. Seria legal também que a Patrícia Cordeiro, presidente da referida Fundação, pudesse dar o mesmo tratamento aos carnavalescos de Campos dos Goytacazes, da mesma forma que vem sendo tratado o carnavalesco de fora Milton Cunha. Sabe-se lá o porquê?

 
Texto do leitor Xico Sambista,  comentado hoje  no artigo Mar de rosas na Campos Folia e, mar de lama na saúde da Campos Agonia.. (25/07/2015)
Comentar
Compartilhe
"O Tempo não para" em Cardoso
07/06/2016 | 14h48

" eu sou um cara Cansado de correr Na direção contrária...

Estava acá a curtir   Cazuza, e correndo os   dedos   pelo   Wats App. No  meio de tantas 'utilidades' que nos compartilham pelas  redes sociais,   uma foto, não apenas uma foto;   a  foto!

[caption id="attachment_10408" align="alignnone" width="960"]Prefeitos Renato Jacinto e Gilson Siqueira dividindo mesa na Feijoada da Folha (06\06) Prefeitos Renato Jacinto e Gilson Siqueira dividindo mesa e multiplicando ideias na Feijoada da Folha(06\06).[/caption] Na foto

Dois jovens de cabelos brancos, com toda energia e sabedoria, cidadãos nativos, repensando posicionamentos pessoais e políticos opostos, de uma inteira vida à frente de Cardoso,  ora um, ora outro e,   agora somados, para em nossa opinião reparar um enorme equívoco.

Que assim seja'''

Parar, pesar, perceber as diferenças, repensar, valorar as confluências, dialogar,  somar e seguir em frente, insistir, vencer, trabalhar e reconstruir.   Que seja para Cardoso Moreira. Que assim seja'''em todo lugar...

A canção ainda segue, Cazuza em sua inspiração, antecipa ou prenuncia...

"Eu vejo o futuro repetir o passado Eu vejo um museu de grandes novidades O tempo não para Não para, não, não pára....

 

    Ouça "O tempo não para" de Cazuza clicando na imagem                                                                                                    Z'ª
Comentar
Compartilhe
Garotinho chama Barbosa de ladrão
06/06/2016 | 18h43
Fala  Garotinho

Longe ainda quatro meses da eleição 2016, e dois anos da de governador em 2018,  o clima pré eleitoral literalmente esquentou entre o ex governador Anthony Matheus e o ex prefeito  Barbosa Lemos, ao que parece,  o estopim é o  lançamento da pré candidatura de mais um representante da  família Barbosa Lemos em São Francisco.   Garotinho é qualquer coisa menos um inocente neste ramo e,   já  tece alianças regionais,  de olho na campanha ao governo do estado em 2018.  E para não contrariar  seu histórico de "metralhar" seus adversários,  meteu o pau no concorrente  radialista  e, seu ex aliado político,  visto que na   campanha de 2012, garotinho estava afinado com o filho de Barbosa, então candidato a reeleição no município.

Nas ondas do rádio

Para não ser diferente, usou do  espaço que lhe é gentil e semanalmente cedido no programa de rádio,   Entrevista "Coletiva".   Em sua fala,   Garotinho diz que apenas respondeu  a provocação: " foi um homem que faliu a cidade que ele administrou, fez tanta besteira e roubou tanto o povo de São Francisco que ficou até hoje sem poder se candidatar....     Confira na íntegra no áudio compartilhado abaixo.

Clique (AQUI) para ouvir a fala do ex governador Garotinho sobre o ex prefeito de SFI, Barbosa Lemos

 
Comentar
Compartilhe
Carga explosiva - Sexta, 03/06/2016
03/06/2016 | 11h20
[caption id="attachment_10388" align="alignright" width="1500"]Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar[/caption]
Comentar
Compartilhe
Impeachment: Padilha se diz preocupado com possibilidade de reversão de votos
02/06/2016 | 16h14

“Quando se pensa em tempo para uma votação desse porte, uma hora antes da votação é quase uma eternidade. Estamos mais ou menos a 60 dias da votação. Portanto, vamos ouvir ainda muitas manifestações que, em tese, não esperávamos que acontecesse”, disse Padilha, após a cerimônia de posse do ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Torquato Jardim.

“Portanto, preocupa, sim. Muita preocupação. Agora este é o placar que nós só vamos conhecer 24 horas antes. Eu falei que na Câmara seriam 368 voos, e deu 367. Falei que no Senado seriam 55, e deu 55. Mas isso a gente diz 24 horas antes. Tem muitas variáveis que ainda estão sendo consideradas”, acrescentou Padilha.

Segundo o ministro, a premissa maior é a vontade da sociedade brasileira. “Eu tenho certeza de que o Congresso vai retratar isso”, disse ele, ao admitir que, para obter essa vitória, “o governo terá de fazer sua parte”.

Fonte: EBC

Comentar
Compartilhe
Morre Augusto Faria
02/06/2016 | 10h58

Morreu na noite de ontem, no Rio de Janeiro,   o diretor presidente da metalúrgica Machado Viana, e ex presidente por vários anos, do Conselho Regional da Firjan. O secular grupo Machado  Viana foi o responsável pela fundição das primeiras camisas de moendas para usinas de açúcar fabricadas no país.    O corpo será cremado amanhã no Rio de Janeiro.

Comentar
Compartilhe
Barraquinho
01/06/2016 | 22h16

Povo trabalhador  esse sô

Último dia de Maio. Quase 21 hs e final de serão  na prefeitura[eita povo trabalhador].    O chefe de expediente,  percebe reclamação  em voz alta , vindo do lado de fora, e partindo  de um de seus mais fiéis seguidores: " eu vou chutar o balde, se vomitar o que sei, a coisa vai feder"....   Ouvindo isso,  o "chefe" que não é de  deixar pendência pro amanhã,    partiu pra dialogar.  Mas o que se seguiu foi um verdadeiro bate boca, um quase arranca rabo, um início de  barraco, o sururu acabou com na frase célebre: " você se esqueceu de tudo que já fiz por você !...

De solução simples

O que vai acontecer é o de sempre:  é por "miséra poca" esta briguinha entre irmãos,  logo  as  diferenças serão esquecidas,  arestas serão aparadas e depois de um bom "cochichado" ao pé de ouvido, tudo será como antes no quartel de Abrantes.    Afinal, por estas paragens,     não há pendenga  que um "cinquentinha" não resolva.

 
Comentar
Compartilhe