Fábio descosturado, Hirano costurando
31/05/2016 | 12h29

Descosturado

O governista Fábio  Ribeiro está "descosturado" da imensa "colcha de Fuxicos", que é a pré campanha rosácea pela  prefeitura de Campos dos Goytacazes.  A insistência em "contratações", atendendo a interesses "unos"   teria provocado ciúmes entre os   "alinhavados" para a tarefa e criado  rusgas entre o ex homem forte do clã e o casal Garotinho.  O comunicado foi feito  em reunião  entre os pré candidatos do grupo, acontecida noite passada.

Costurando à mãos firmes

Já o vereador Paulo Hirano,  segue superando os "NOS" e costurando à mãos firmes  parcerias, que o colocam bem perto de ser a nova  criação do Garotinho nesta temporada 2016.

Comentar
Compartilhe
Pensando Bem
27/05/2016 | 12h57
[caption id="attachment_10367" align="alignright" width="1130"]Clique na Coluna COMENTÁRIOS para  ampliar Clique na Coluna COMENTÁRIOS para ampliar[/caption]
Comentar
Compartilhe
Texto do leitor: "Não, não teremos tempos melhores"...
26/05/2016 | 01h40

Não, Michel Temer não era a melhor opção. Não, não teremos tempos melhores em um futuro próximo. Mas é preciso reconhecer que não era possível continuar como estávamos. O governo Dilma representava o que havia de pior. Representava em muitos aspectos uma esquerda atrasada, demagógica e envelhecida. Representava, em outros aspectos, uma direita pragmática, excludente e parcial. Era um governo esquizofrênico. 

Além da esquizofrenia governamental, o governo do PT já vinha, desde o segundo governo Lula, mostrando sua ineficiência e sua incapacidade de trazer avanços ao Brasil. Por falar em Lula, sua inegável liderança, desde os tempos de sindicato, foi se transformando em uma ideologia totalitária, com ares de superioridade ética, comprada por muitos intelectuais que se acham Marxistas. O problema é que, assim como os governos do PT, existia grande ambiguidade no pensamento e no discurso do seu líder maior. Não havia nada de marxismo. O primeiro governo Lula foi bem liberal. O governo Dilma teve Levy em seu ministério da Fazenda. Nada mais de direita que isso. Sei que é quase impossível alguém de esquerda reconhecer, mas é preciso pelo menos refletir que todos as grandes qualidade defendidas pela esquerda nunca existiram de fato no PT. A renda não foi distribuída, a inflação acabou com quase toda distribuição de renda promovida. A pobreza não foi extinta. Aliás a distribuição de renda e a diminuição da pobreza foram fenômenos sociais vistos em grande parte do mundo, não foi uma mágica do PT. A dita superioridade ética foi por água abaixo com o mensalão e a lava-jato. Não, o PT não 'deixou investigar', como repetem sempre essa mentira até ela virar verdade. As instituições foram evoluindo e amadurecendo e a sociedade passou a ser mais atenta e madura. Isso sim levou a maiores investigações da corrupção. Enfim, é preciso refletir qual país queremos. É preciso aprender com os erros do passado e definirmos qual política queremos daqui para frente. Direita, esquerda, presidencialismo, parlamentarismo....  há de ser um governo que tenha compromisso com a coisa pública e que imprima honestidade e eficiência. [caption id="attachment_10364" align="alignright" width="172"]O Leitor Edmundo Siqueira enviou o texto via Watts App O Leitor Edmundo Siqueira enviou o texto via Watts App[/caption]

Sim o Michel Temer é passado.    Mas acreditem, o "Lulismo" é um passado ainda mais prejudicial.

Comentar
Compartilhe
Miriam Belchior exonerada da presidência da Caixa,
25/05/2016 | 13h56

A ex  presidente da Caixa esteve recentemente em visita a  Campos dos Goytacazes,  poucos dias antes do anúncio  de um novo empréstimo ao município  no valor de R$ 562.244.820,56.   Será substituída por  Joaquim Oliveira, atualmente vice-presidente de tecnologia da informação da Caixa.  O Decreto do presidente interino Michel Temer, com a  exoneração de Miriam Belchior foi publicada nesta quarta-feira (25), no  "Diário Oficial" da União.

Fonte: G1

Comentar
Compartilhe
Novas regras eleitorais
24/05/2016 | 20h53
TRE-MT Propaganda eleitoral composição homem com megafone

Mudanças no cálculo do tempo do horário no rádio e na TV

As mudanças introduzidas pela Reforma Eleitoral de 2015 (Lei 13.165/2015) refletiram na Lei das Eleições (Lei 9504/1997), na Lei dos Partidos Políticos (Lei 9096/1995) e no Código Eleitoral (Lei 4737/1965). As novas regras tiram a exigência de que todo o tempo de propaganda seja distribuído exclusivamente para partidos ou coligações que tenham representação na Câmara, proporcionalmente ao tamanho da bancada, e impede que um parlamentar que migre de sigla transfira o tempo para o novo partido.

A reforma também reduziu o período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV de 45 para 35 dias, com início em 26 de agosto, no primeiro turno. Assim, a campanha terá dois blocos no rádio e dois na televisão, com 10 minutos cada. Além dos blocos, os partidos terão direito a 70 minutos diários em inserções, que serão distribuídos entre os candidatos a prefeito (60%) e vereadores (40%).

Do total do tempo de propaganda, 90% serão distribuídos proporcionalmente ao número de representantes que os partidos tenham na Câmara Federal. Os 10% restantes serão distribuídos igualitariamente. No caso de haver aliança entre legendas nas eleições majoritárias será considerada a soma dos deputados federais filiados aos seis maiores partidos da coligação.  Em se tratando de coligações para as eleições proporcionais (vereadores), o tempo de propaganda será o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos.

De acordo com a nova regra, os juízes eleitorais distribuirão os horários reservados à propaganda em rede, para o cargo de prefeito, e à propaganda em inserções, para ambos os cargos (prefeito e vereador), entre os partidos e coligações que tenham candidato, observados os seguintes critérios: 90% distribuídos proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados, considerados, no caso de coligação para eleições majoritárias, o resultado da soma do número de representantes dos seis maiores partidos que a integrem e, nos casos de coligações para eleições proporcionais, o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos que a integrem; e 10% distribuídos igualitariamente.

Serão desconsideradas as mudanças de filiação partidária, com exceção da hipótese de criação de nova legenda. Nesta situação, “prevalecerá a representatividade política conferida aos parlamentares que migraram diretamente dos partidos pelos quais foram eleitos para o novo partido político, no momento de sua criação”.

Conforme a legislação anterior, aplicada nas Eleições 2012, o tempo de propaganda era distribuído da seguinte forma para ambos os cargos: um terço, igualitariamente; e dois terços, proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados, considerado, no caso de coligação, o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos políticos que a integrarem.

BB/TC

Comentar
Compartilhe
PMDB: como um castelo de cartas
24/05/2016 | 14h53

Caiu Juncá, e quanto mais cairá?

Parece que senador Romero Juncá é só uma carta num castelo, prestes  a desmoronar.   É coisa a se observar de distância  bem segura, se é que isso existe. Os detalhes da informação estão no texto compartilhado abaixo.

- A avaliação feita no governo foi a de que Jucá, político experiente, mesmo mantendo conversa cautelosa, caiu numa "armadilha" de Sérgio Machado. Para importantes assessores, o fato de ter gravado o ministro do Planejamento indica que Machado se prepara para fazer acordo de delação premiada.
E, nos bastidores, a informação é a de que outros caciques do PMDB teriam sido alvo de gravações de Sérgio Machado. Por isso, há grande preocupação no mundo político peemedebista com isso - 
Cristiana Lôbo/G1
Comentar
Compartilhe
seis por meia dúzia
24/05/2016 | 12h48
O impeachment de um governo sofrível em quase todos os setores e esferas, promovido por elementos nocivos, nos níveis de Eduardo Cunha, Renan, Juncá e demais ...   #BORATROCARTUDO  
Comentar
Compartilhe
Machadada: Testemunha presa é liberada da PF
21/05/2016 | 17h43
Com informações de Leonardo Ferreira do Portal OZK

Testemunha liberada

Já está liberado  o Sr.   Arlindo Junior, testemunha da Operação Machadada que recebeu voz de prisão no fórum de São João da Barra,  durante  depoimento ao Juiz Leonardo Cajueiro, na madrugada deste sábado (21/05).     Após a prisão Arlindo foi encaminhado a Delegacia da Polícia Federal em Campos dos Goytacazes,  foi  posto em liberdade às 16:30 h e está retornando a SJB, onde é aguardado para fornecer maiores detalhes.

Falso testemunho

Segundo informações,  o Sr. Arlindo Junior recebeu voz de prisão,  por prestar declarações divergentes das que foram feitas em depoimento anterior, depoimento este,  que foi entregue ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro em 02/07/2015, obtido com exclusividade e, publicado na íntegra pelo Portal OZK,   (ACESSE AQUI).

Abaixo trecho do depoimento anterior, de 02.07.2015

Comentar
Compartilhe
Campos quebrou - Sexta Feira
20/05/2016 | 14h14
[caption id="attachment_10337" align="aligncenter" width="1500"]Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar[/caption]
Comentar
Compartilhe
Escárnio
20/05/2016 | 13h22

Soa como escárnio

Quando um gestor público concede uma entrevista,   e  tenta implicitamente culpabilizar parentes e,  até as vítimas por suas próprias  mortes.   O  mais digno é  perceber esta  tragédia,  por sua   explícita incompetência,  entender  o erro como oportunidade de aprendizado e levar o ensinamento para o enfrentamento destas situações.    No  futuro,  quem sabe?

Comentar
Compartilhe
PSC de Italva com candidatura própria
17/05/2016 | 17h24

Do Face ao Blog

Novamente vem das redes sociais as novidades  sobre a política regional. O  PSC-Partido Social Cristão  segue lançando pré  candidaturas no Norte Fluminense.   Depois do anúncio de pré candidatura  própria em SFI, com Bebeto Ramos, agora é a vez de Italva ter um nome do PSC,  para a disputa da prefeitura. O empresário Leonardo Orato,  Léo Pelanca como é conhecido,   filho do ex vereador Manoel Pelanca, já anda  circulando  pelo município apresentando suas idéias em reuniões familiares.  Bom que chegue gente nova, para dar uma oxigenada nesta nossa "engonhada" política regional.
Print do Facebook
Leo pelanca
Comentar
Compartilhe
IV Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas IV ECOB- 2016
17/05/2016 | 13h15

Acontecerá a partir de hoje(17/05) até o dia 20 de Maio em Campos dos Goytacazes,   o  FORUM FLUMINENSE DE COMITÊS DE BACIAS HIDROGRÁFICAS,  a oportunidade para uma  avaliação dos 20 anos da lei federal n° 9.433/97, a chamada Lei das Águas.   "  Temos a oportunidade se dialogar com grandes   especialistas da área ambiental e de recursos hídricos, que realizarão uma análise crítica da   gestão dos recursos hídricos à nível estadual e nacional.  Também na ocasião, serão avaliados e discutidas as principais demandas, entre estas a influência das constantes mudanças no clima e  as soluções para o  sistema, além de lançar um  olhar criterioso  na interação institucional e fortalecimento dos  comitês de bacias”.

Abaixo a programação do Fórum e detalhes dos palestrantes.

Encob 1 Encob 2 O FORUM FLUMINENSE  é  encontro preparatório para o FORUM  NACIONAL DE DE COMITÊS DE BACIAS HIDROGRÁFICAS,  que acontecerá em Salvador de 03 a 08 de Julho encob nACIONAL Sua presença é  importante,
Zé Armando Barreto
Membro do  CBH BPS / Coordenador da Câmara Técnica da Pesca 
Comentar
Compartilhe
Saúde: O público encaminha o privado
17/05/2016 | 01h01

Murundu na pista

Vitima de acidente de moto, na muito mal  conservada estrada Murundu x Palmares,   o cidadão  Chico Setenta foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado, após o atendimento emergencial,  os parentes receberam a informação que havia a indicação de cirurgia urgente,  que  Chico seria encaminhado para hospital e equipe especializada em Itaperuna. Detalhe: segundo informado no HFM,  a rede municipal de Campos não possuía UTI Móvel para a transferência do paciente, e  a família foi orientada a contratar os serviços  da RM_Resgate Médico.

100% SUS

O Paciente só pode ser transferido a  Itaperuna, graças a cessão da UTI Móvel de Cardoso Moreira, onde está aguardando a chegada do Dr. Bruno  dos USA, para ser operado.  O caso do Chico é muito grave e com sérios riscos de sequelas irreversíveis.   Todos procedimentos estão sendo  cobertos 100% pelo SUS.   Em Cardoso e Itaperuna, nenhuma sugestão, encaminhamento ou orientação do público  para atendimento no  privado.

Para parâmetro

O valor do contrato da prefeitura de Campos com a PRIME ambulâncias(R$ 13.682.832,00) é  maior que os recursos  anuais de toda a  Saúde do município de Cardoso Moreira.   O orçamento da Saúde de Campos beira os 250 milhões, será que não sustenta a contratação de profissionais médicos com qualificação para o atendimentos de casos como o do Chico setenta, será que não permite  a compra de ambulâncias UTI Móveis, para atender as demandas da  população?

Pra ver de perto

Sobre a indicação da empresa RM_R|moções Médicas, empresa particular,   para o serviço que é de obrigação  da rede pública de Saúde: alguma intenção ou interesse pessoal por trás do fato?    Bom ver de perto...

 

Comentar
Compartilhe
Mau começo
14/05/2016 | 00h32

O buraco nas contas públicas neste ano pode ficar entre R$ 120 bilhões e R$ 150 bilhões, segundo avaliações iniciais da própria equipe econômica.  Não se pode negar a necessidade de um urgente ajuste fiscal e  aumento na arrecadação da União.    Mas dai,  ouvir o  Ministro Henrique Meireles,  apostar no o retorno da famigerada CPMF como solução,  é  muito pouco,  é quase nada,  é  nenhuma inspiração.   Definitivamente:    começando mal!

   
Comentar
Compartilhe
'Mico da Semana' Sexta Feira, 13 . 05.2016
13/05/2016 | 14h15
[caption id="attachment_10292" align="aligncenter" width="875"]Clique para ampliar Clique para ampliar[/caption]
Comentar
Compartilhe
VENDA DO FUTURO: COMUNICADO OFICIAL da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes
11/05/2016 | 18h38
[caption id="attachment_10284" align="aligncenter" width="960"]10620668_10205550478232245_2442799239072320666_n Compartilhado em meu Wats App.     Zé Armando[/caption] Do Face ao Blog A informação está divulgada no Blog "Na Curva do Rio" da jornalista Suzy Monteiro  (Aqui)
Comentar
Compartilhe
Neco em busca do apoio de Garotinho
11/05/2016 | 13h05
Neco afirma que quer conversar com Garotinho para uma aliança política. "Liguei pra ele ontem mas estava em Brasília, porém quero ligar pra ele e conversar", disse Neco em entrevista a em rádio local....
A informação foi compartilhada  pelo jornalista Leonardo Ferreira/Portal OZK , no Wats App.      
Comentar
Compartilhe
'Vantagem expressiva' - Coluna COMENTÁRIOS de 06.05.2016
06/05/2016 | 17h23
[caption id="attachment_10268" align="aligncenter" width="1500"]Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar[/caption]
Comentar
Compartilhe
Juiz Moro autoriza MPE de Campos dos Goytacazes a ouvir Marcelo Odebrecht
06/05/2016 | 05h46

A decisão do Juiz Moro foi informada por ofício ao Promotor Leandro Manhães,  que  com   este instrumento  prosseguirá no  inquérito Civil Público já  instalado.   Os  nomes   da atual prefeita Rosinha Garotinho, de sua filha, a  deputada Clarissa Garotinho e do seu marido Anthony Garotinho,  constam   em documentos apreendidos pela Polícia Federal  no apartamento de  diretor  da Odebrecht, Benedito Barbosa da Silva,  também   indiciado na operação "LAVA JATO",  e que tem sua assinatura no contrato firmado entre a ODEBRECHT e a prefeitura de Campos dos Goytacazes para a construção das casinhas do "MORAR FELIZ".

Citou Moro no DESPACHO/DECISÃO

  1. Evento 727   
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro requer autorização para ouvir o preso Marcelo Bahia Odebrecth, com a finalidade de instruir Inquérito Civil Público cuja instauração remete a contratação da Odebrecht pelo Município de Campos dos Goytacazes/RJ, para execução de obras no importe de R$ 967.377.633,63,  com apontamentos de supostos pagamentos de propina a agentes públicos e políticos do Município. Agrega, ainda, pedido de compartilhamento de provas relacionadas aos fatos narrados."   (Trecho do DESPACHO/DECISÃO do Juiz Sérgio Moro)
Depoimento em Curitiba

Ainda segundo a decisão do Juiz Sérgio Moro. O Promotor requerente, Leandro Manhães, terá acesso aos grupos de trabalho relacionados a operação "LAVA JATO" do MPF e da Polícia Federal, decide também o Juiz Sérgio Moro que o MPE/RJ  deverá   acertar  os detalhes com a Polícia Federal de Curitiba , para ouvir o preso na carceragem da SR/DPF/PR, onde está acautelado preventivamente. A defesa  do ex dirigente da Odebrecth,  Marcelo Bahia Odebrecht,  deverá  ser   contactada pelo MPE/RJ.

[caption id="attachment_10259" align="aligncenter" width="2048"]Na imagem: assinatura digital do Juiz Sérgio Moro(Operação LAVA JATO) na decisão Na imagem: assinatura digital do Juiz Sérgio Moro(Operação LAVA JATO) na decisão[/caption]
Por Murilo Dieguez e  Zé Armando Barreto
Atualização às 12:47 h  
Comentar
Compartilhe
CPI da 'LAVA JATO' campista: com agenda no gabinete do presidente Edson Batista
05/05/2016 | 06h53

Ao final da sessão de ontem(04/05), quase num murmúrio,  o presidente da Câmara Municipal  de Campos dos Goytacazes, vereador Edson Batista, informou que receberá na segunda pela manhã em seu gabinete, os vereadores que assinaram a formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, para investigar a "LAVA JATO" campista em seu gabinete. Na pauta, o diálogo para entendimento das normas e procedimentos da CPI.

No seu  pronunciamento em plenário durante a sessão de hoje o vereador Rafael Diniz(PPS) informou ao presidente que já a CPI já havia sido protocolizada e, que esta reunião com o presidente deveria acontecer de imediato, para que se pudesse ajustar trâmites do processo, para que este aconteça com  necessária celeridade: " precisamos dar  respostas aos questionamentos e  a indignação da população campista, compartilhamos deste sentimento e como  todos; fomos  negativamente surpreendidos com este  suposto envolvimento dos nomes da prefeita, de sua filha  e do seu marido nos escândalos de propinas da operação LAVA JATO, por isso esta CPI, vamos apurar".   Disse Rafael ao Blog da Coluna.   Já o vereador Marcão(Rede) falou que a reunião de segunda pela manhã com o presidente será importante principalmente para que os dois blocos, oposição que tem 9 vereadores e situação que detém 16, possam iniciar a definição dos nomes que comporão a CPI. " O bloco de situação tem a prerrogativa de escolher um dos cargos de maior importância, a presidência ou a relatoria, o que vale é que estamos buscando trazer a verdade de como funciona este jogo de licitações direcionadas, contratações e esquemas de propina que possam ter acontecido  em relação a este contrato com a ODEBRECTH para a construção das casinhas do "Morar Feliz".   O modelo de investigação da "LAVA JATO" vai ser aplicado em Campos dos Goytacazes. Finalizou  Marcão.

Zé Armando Barreto
 
Comentar
Compartilhe
Uma página rosada da operação Lava Jato
03/05/2016 | 17h16
Coincidências  à parte, lá está um tom de rosa, servindo de fundo para a tinta poderosa da milionária caneta da Odebrecht.

Um olhar mais atento, um  exame mais detalhado nos nomes, números, empresas, detalhes e sinais presentes na página rosada, compartilhada abaixo, vai permitir entender a abrangência do suposto esquema de corrupção e distribuição do dinheiro desviado da Petrobrás. Poderia ser apenas coincidência, mas estão juntos na mesma página de uma história sórdida entre outros,o hoje  presidente da câmara dos deputados  Eduardo Cunha e deputada licenciada Clarissa Garotinho.

Pagina rosa

Os documentos acima,  foram  compartilhados de  links divulgados em matéria no Estadão,  por ocasião da busca e  apreensão de documentos feita no apartamento do  diretor da Odebrecht,  Benedito Barbosa da Silva, que também é parte no contrato milionário  entre  Odebrecht  e a prefeitura de Campos dos Goytacazes para a  construção das casinhas do programa "MORAR FELIZ"....

Da Redação do Blog da Coluna
Comentar
Compartilhe
Nota de Falecimento
02/05/2016 | 10h42
'
É com muito pesar que informamos sobre a morte do amigo Silvio Muniz,  proprietário do Jornal Mania de Saúde.   A passagem  aconteceu em São Paulo,  onde Silvio estava desde o dia 23 de abril lutando contra um problema no fígado ,  na terça-feira (26/04)  após a realização de uma cirurgia o quadro se agravou e hoje o  jornalista acabou não resistindo.
     

Grande Perda
O falecimento de Silvio Muniz deixou esse signatário, em profunda tristeza. Tinha por ele, além de grande estima uma enorme admiração. O seu otimismo, suas tiradas, seu bom humor e suas observações equilibradas e sempre pertinentes vão fazer muita falta. Lutou como um leão pela vida. Mesmo sabendo da gravidade do seu quadro, jamais perdeu a esperança é a fé. A Andreia e toda família, força, muita força mesmo.
 Murilo Dieguez
Comentar
Compartilhe
Da Rede ao Blog
02/05/2016 | 01h01

Do Face ao Blog

Disparada na frente em SJB

Pesquisa registrada(TSE) do Instituto  PRO4, identifica que Carla Machado tem 2/3 do eleitorado. Entreouvidos: já há quem diga que a pule é de 10...

Segue campanha baixo nível em SFI 

Aliados da até aqui única pré candidata em SFI,  tentam ridicularizar  participantes  de reunião do partido SOLIDARIEDADE, na ocasião, todos estavam em trajes cor laranja. Num post em rede social, um pré candidato do grupo que se opõem ao atual prefeito Pedrinho Cherene, comparou pejorativamente membros do partido SOLIDARIEDADE a garis da CONLURB, enquanto outros comentaram pilheriando.   Data Máxima Vênia:  todos os dignos Garis, adversários políticos e membros do Facebook,  merecem  bem mais respeito...

Boateiro oficial em Cardoso  Moreira

Boato da desistência da pré candidatura de Gilson Siqueira caiu por terra.  Comentários nas redes sociais indicam que a fofoca foi à praça, por um servidor nomeado do município.  Um funcionário muito transparente:   tanto que dizem por lá que o boateiro oficial, ainda não foi visto pela cidade no desempenho de suas  funções, relacionadas a  "sub" de cultura...


  Da rádio ao Blog Lance de "impedimento"  na planície

Pouco antes de sua honrada e justíssima posse, o novo desembargador, desmanchou se num rosário de elogios e"salamaleikuns" ao casal Garotinho;  merecidos por certeza!  Todavia: o que mais pareceu ser foi  um "mui grato"  adeus.   Simbolicamente; se fosse futebol, e se fosse numa partida com o time do coração, seria  um lance de impedimento voluntário ou até o famoso "Migué", que é pra nem sequer entrar na próxima partida.

  Por Zé Armando Barreto    
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Murillo Dieguez

[email protected]