Ministério Público investiga alvará de construção do Templo de Salomão
31/07/2014 | 07h21
Em meio a denúncias sobre irregularidades na concessão do alvará de construção, foi inaugurado hoje (31), no bairro do Brás, zona central de São Paulo, o Templo de Salomão, maior complexo religioso da Igreja Universal do Reino de Deus. Com capacidade para 10 mil pessoas, o culto inaugural contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff, do vice-presidente Michel Temer e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, além de autoridades do Judiciário. O local estará aberto a visitações a partir do dia 22. A obra está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual (MPE), pois, segundo a Promotoria de Habitação e Urbanismo, “chama a atenção o fato de que ela foi feita apenas com alvarás de reforma”. Segundo o órgão, isso pode ser um indicativo de fraude, descontrole da administração ou defeito grave de legislação. Em nota, o promotor Maurício Ribeiro Lopes informou, no entanto, que até o momento não há documentos que permitam proposituras judiciais. A estrutura imponente do templo, com 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, desperta a curiosidade dos moradores e visitantes do Brás, bairro conhecido pelo comércio popular de roupas. De acordo com a igreja, o templo tem dimensões que superam as medidas de um campo de futebol. São cerca de 100 mil metros quadrados (m²) de área construída em um terreno de aproximadamente 35 mil m² e com altura de 55 metros. Durante a cerimônia, fiéis deram testemunho de como saíram das drogas depois que entraram para a Igreja Universal, fundada em 1977 pelo bispo Edir Macedo, que também é dono da Rede Record de Televisão. Ele fez uma oração, aproximando fiéis do palco, pedindo graças aos presentes. “Não importa o que foi feito, não importam os pecados. O que importa é que quando manifestamos fé, confiança, o espírito de Deus vem ao nosso encontro”, declarou. O bispo pediu ainda paz ao povo de Israel, região que está em conflito com palestinos. Fonte EBC
Comentar
Compartilhe
Prefeita Rosinha; convoque as professorinhas concursadas...
28/07/2014 | 04h28
Ainda não temos a informação exata de quantas são, dizem que são dezenas e dezenas de professores aprovados no último concurso, já com exames médicos admissionais feitos, contratos assinados, e que estão a meses aguardando para serem chamadas, ainda segundo informes extra oficiais de dentro da própria secretaria, só não estão trabalhando, porque o início das atividades das mestras aprovadas em concurso, significa a saida de muitas, que são de indicações pessoais de aliados, alguns deles hoje em campanha, por si mesmo ou pelo marido da prefeita. Isso só pode ser insatisfáção visceral, ou intriga da oposição. De qualquer forma, estamos ai para colaborar com a verdade e tentar ajudar na admissão dos profissionais legalmente habilitados ao exercício da função, por concurso público. Comentário: " Os pequenos empreiteiros que prestam serviços a PMCG, nos parece que começaram a receber , após um alerta aqui no blog a nossa desatenta alcáide; será que as professorinhas vão ser convocadas e iniciar suas missões. Esperamos em Deus, que seja assim, isso no caso de ser correta a informação. Por Zé Armando Barreto.
Comentar
Compartilhe
Um evento de "VIPPs" em SFI.
26/07/2014 | 17h58
VIPPs VIPPs(Very Important Persons da Política); tradução para o português: Pessoas muito importantes da política local. Foi também o que se viu no evento de inauguração da loja Simonetto em Francisco de Itabapoana; uma celebração do requinte e bom gosto, em uma cidade que realmente é ainda carente destes predicados, principalmente no seguimento comercial, tudo organizado e executado à perfeição pelas empresárias Romenia Azevedo e Amanda Azevedo e sua equipe; a estas reitero nossos parabéns pela coragem de ousar em oferecer o melhor no seguimento em móveis planejados a seus amigos e clientes. [caption id="" align="alignright" width="300" caption="Padre Lucas em sua benção ao empreendimento"][/caption]Evento pra política local Nos espaços super bem elaborados da grande loja, o que se presenciou foi o retorno, desta vez de peito aberto, do ex prefeito Beto Azevedo as articulações e movimentações políticas. Entre um sorriso e outro as conversas fluíam com importantes figuras políticas de nos região, destaque para as presenças da ex prefeita de São João da Barra, Carla Machado , do vereador Fred Machado e, a do ex prefeito de Campos, Nelson Nahim. Presentes diversas autoridades, destacando o presidente do CDL Romário Bernardo, o Pároco Lucas Mendes e o Líder evangélico, Pastor Ademir, além da gente especial e pra lá de boa de São Francisco e de toda a região. Por Armando Barreto.
Comentar
Compartilhe
"Santa" eleição - Coluna Comentários 25 07 2014
25/07/2014 | 16h22
[caption id="attachment_6486" align="aligncenter" width="886" caption="CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR"][/caption]
Perdemos, Ari Paulo...
25/07/2014 | 12h06
O rádio campista perde mais um de seus grandes representantes, partiu para reforçar os exércitos celestes o compamheiro Ari Paulo; que forma agora junto a Walace Oliveira, outro ícone do universo radiofônico, uma corrente de luz , irradindo ondas de boas energias a iluminar a todos nós. Ari também desenvolveu poderosa liderança sindical. Fica aqui a nossa homenagem e condolências a família.
Comentar
Compartilhe
São Francisco de Itabapoana recebe hoje, loja exclusiva SIMONETTO
25/07/2014 | 00h01
[caption id="attachment_6472" align="alignleft" width="300" caption="Romenia Azevedo está à frente do empreendimento"][/caption]" Concretizar sonhos, com produtos inovadores e de qualidade, transformando os lares em ambientes práticos e aconchegantes, cumprindo com suas responsabilidades humanas e sociais, proporcionando segurança e realização aos clientes e colaboradores." Esta é a missão da Indústria de Móveis Simosul, fabricante da marca Simonetto, que com uma experiência de mais de 20 anos no mercado moveleiro, se destaca dia após dia como solução em móveis planejados para todos ambientes, coorporativos e residenciais. Pra gente que é destas terras sanfranciscanas, retornar a cidade e deparar logo na chegada com a imponência da loja Simonetto, é sinceramente uma alegria muito especial. O que descreve a missão é muito próximo do que buscamos pra nossa cidade. Dou " vivas" e faço vênias a inventividade e a ousadia da empresária Romênia Azevedo, que investe em um espaço de bom gosto em móveis modulados com design moderno e; mais que isso em conceito, inventividade e personalidade. O novo espaço Simonetto em São Francisco de Itabapoana, chega para atender mais do que apenas as exigências e demandas comerciais; o que se mostra é a inspiração e o convite à reflexão sobre seus desejos mais profundos, um afago a personalidade e a “alma” das pessoas que vão viver nos ambientes. Tudo feito sobre os olhares atentos e com o talento e toque especial da futura arquiteta, Amanda Azevedo Santana. Tudo de bom, só pode ser sucesso. Amanhã, a noite acontece o coquetel de inauguração, imperdível...
    Sempre que me deparo com algo que me remete a evolução, ao acrescimento , ao futuro; me vem a cabeça quatro frases de Vitor Hugo: . "O futuro tem muitos nomes. Para os fracos é o inalcansável. Para os temerosos, o desconhecido. Para os valentes é a oportunidade."
Por Zé Armando barreto [caption id="attachment_6463" align="aligncenter" width="600" caption="Amanda Azevedo responde pelos projetos e harmonização dos espaços"][/caption] Obs: Esta postagem não tem cunho comercial.
Comentar
Compartilhe
Prefeitura de Campos dá calote em empresa de saúde.
23/07/2014 | 19h01
Prefeitura de Campos soma R$ 1,63 milhão em calotes ao Grupo IMNE
Ofícios buscando regularização dos atrasos foram encaminhados à prefeita Rosinha, sem qualquer atitude por parte dela O que pode a Prefeitura de Campos fazer para inviabilizar a prestação de serviços médicos de qualidade? Segundo Renato Souza Vale, diretor financeiro do Plano de Saúde ASES, organização agregada ao Grupo IMNE de prestação de serviços médicos, o que podia ser feito de prejudicial ao Plano de Saúde já foi feito. “Tínhamos um contrato assinado com a Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes que nunca foi cumprido na íntegra, no que foi combinado e assinado entre as partes desde o início da prestação de serviços médicos aos servidores municipais”, disse. Renato Souza Vale lembra que o atraso no pagamento desses serviços era uma constante, e culminou em abril de 2013, quando deveria ter sido feito o reajuste contratual previsto, segundo as normas da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). “Insistimos por diversas vezes junto à Secretaria de Administração do Município para o pagamento do reajuste, sem que nenhuma justificativa tenha sido dada pelos representantes dos órgãos governamentais”, afirmou. Essa dívida, que deveria ter sido paga em abril de 2013 no valor de R$ 847.217,28 (oitocentos e quarenta e sete mil, duzentos e dezessete reais e vinte e oito centavos), persiste nos dias atuais sem que qualquer manifestação de pagamento tenha sido dada. Ofícios objetivando regularização do pactuado foram encaminhados à prefeita Rosinha, sem qualquer atitude por parte dela. “Quando sentimos que se tratava de um objetivo governamental, retirar o Plano de Saúde ASES da prestação de serviços médicos aos servidores municipais, conforme a lei nos facultava, solicitamos em abril de 2014 o rompimento do contrato, nessa altura já amargando prejuízos financeiros que nos levaram ao atraso de pagamento a médicos e fornecedores”, destacou o diretor. “Sempre cumprimos nossas obrigações contratuais com dignidade e zelo, prova disso são os próprios servidores municipais por nós atendidos até aquela ocasião". O diretor revela ainda que passada a responsabilidade do atendimento a UH SAÚDE, hoje as reclamações decorrentes desse novo contratado são constantes. O Plano UH não tem na sua carteira de credenciados todas as especialidades e muito menos serviços especializados para atender aos seus usuários. “Temos informações que os serviços públicos como o Hospital Ferreira Machado (que já tem uma superlotação) é a emergência da UH, assim como outras unidades públicas. Eles (UH) utilizam a rede pública com a conivência governamental e quando não têm como atender, a Prefeitura compra serviços especializados para atender às solicitações médicas que são feitas aos servidores municipais. Assim fica fácil manter um plano de saúde e fazer bonito”, avaliou. O contrato com um plano de saúde é uma forma de a prefeitura administrar melhor seus recursos financeiros e trazer satisfação para seus funcionários. No caso da UH, a prefeitura desembolsa quando contrata serviços para suprir a deficiência do plano, utiliza os recursos públicos e ainda paga ao plano de saúde contratado. Qual a razão desse procedimento governamental? “Consideramos que isso é dinheiro público jogado fora, com servidor insatisfeito na festa dos royalties” conclui Vale. Segundo Herbert Sidney Neves, diretor presidente do Grupo IMNE, as queixas relativas ao Plano ASES são extensivas também ao Instituto de Medicina Nuclear e Endocrinologia e seus apêndices. “Não há por parte da Prefeitura, especificamente da Secretaria Municipal de Saúde, cumprimento do pagamento dos serviços prestados, ironicamente requisitados pela própria Secretaria Municipal de Saúde. Os atrasos já fizeram aniversário de um ano e a dívida imediata atual já atinge a cifra de R$ 783.609,40 (setecentos e oitenta e três mil, seiscentos e nove reais e quarenta centavos)”, denunciou. Este valor somado aos R$ 847.217,28 que a Prefeitura deve ao Plano de Saúde ASES atinge R$ 1.630.826,68. É a marca do calote. Na avaliação de Herbert Neves, em qualquer município onde a saúde da população é levada a sério, existe uma integração entre o público e o privado. “Aqui, o objetivo parece ser o comprometimento do privado de qualidade no que diz respeito aos seus compromissos e o realce da ineficiência pública. Sofremos atraso sistemático no repasse pela prefeitura dos recursos federais, afetando diretamente os pacientes com câncer e os renais crônicos”. Importante observar que, nesse caso, a única função que a prefeitura tem é a de repassar ao prestador de serviço a verba carimbada que vem do Governo Federal. Não é dinheiro da prefeitura, nem dos royalties. “Podemos dizer que é preciso muita capacidade administrativa para fazer frente a essa perseguição sistemática”, concluiu Neves. A equipe de reportagem do Jornal Terceira Via procurou informações a respeito do Dr. Luiz Antônio Braga Costa, Diretor Presidente da UH SAÚDE. Ele é político, foi candidato a prefeito no município de Itaguaí/RJ, pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN) no ano de 2012, e consta como adversário político do atual Governador Pezão, candidato à reeleição. Já foi filiado ao PR (Partido da República) que vem a ser o partido do atual candidato a governador Anthony Garotinho. O jornal também buscou uma posição da Secretaria Municipal de Saúde que alegou que qualquer tema referente a planos de saúde cabe à Secretaria de Administração. Sobre os serviços requisitados e não pagos ao Grupo IMNE, a secretaria ficou de enviar uma resposta ainda hoje. Enviamos e-mail também para a Secretaria de Comunicação (Secom) para obter uma posição da secretaria de Administração, mas não obtivemos resposta à demanda.
Fonte: Grupo Terceira Via
Comentar
Compartilhe
Sem repasse do " Um Real", Campostur não paga aos motoristas e cobradores.
22/07/2014 | 05h16
Segundo mês consecutivo que a empresa de ônibus Campostur, deixa seus funcionários sem pagamento. A informação partiu dos própios motoristas reunidos na Rodoviária da Beira Valão, ainda segumdo mesmos a alegação dos patrões é que; não pagam porque dependem do repasse do subsidio da passagem a R$1,00, que é autorizado pela prefeita Rosinha Garotinho.
Comentar
Compartilhe
Comitê do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana reunido amanhã 22_07_2014(CONVITE)
21/07/2014 | 19h38
[caption id="attachment_6442" align="alignright" width="591" caption="Local: Auditório do Hospital veterinário da UENF"][/caption]
Comentar
Compartilhe
Quase 25 mil candidatos disputarão as eleições de outubro
21/07/2014 | 18h57
[caption id="" align="alignright" width="300" caption="Imagem da internet"][/caption]O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou hoje (21) no sistema de registro de candidaturas das eleições os nomes de todas as pessoas que pediram registro para concorrer ao pleito. De acordo com o levantamento, 24,9 mil candidatos devem disputar vagas de deputado federal, estadual e distrital, senador, governador e presidente da República. O número inclui suplentes de senador e vices aos governos estaduais e à Presidência da República. Segundo informações do DivulgaCand, sistema do TSE que centraliza as candidaturas, o número maior de candidatos é para o cargo de deputado estadual (16,2 mil). Para deputado federal, são 6,7 mil. No Distrito Federal foram registradas mil candidaturas ao cargo de deputado distrital e 181 candidaturas foram recebidas para senador, primeiro e segundo suplentes. Nos estados, são 171 candidatos a governador e vice. Onze candidatos vão disputar as vagas de presidente e vice-presidente da República. Em outubro estarão em disputa 1.059 vagas para deputado estadual. Na Câmara dos Deputados serão eleitos 513. Vinte e sete (um terço) das 81 cadeiras no Senado estão em disputa. A Casa renova alternadamente a cada eleição um terço e dois terços dos parlamentares. Para deputado distrital, são 24 cadeiras. O número poderá ser atualizado até o dia da eleição, pois os pedidos de registro ainda serão julgados pelos juízes eleitorais e novas informações devem ser recebidas nos tribunais regionais eleitorais. Após a decisão da Justiça Eleitoral, os candidatos estão aptos a concorrer. Além disso, as coligações podem mudar os candidatos que escolheram. A entrega do registro não garante a participação do político nas eleições. Após parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), os pedidos são julgados por um juiz eleitoral, que verifica se as formalidades foram cumpridas. Até o momento, o MPE já impugnou 1.850 registros de candidaturas às eleições em todo o país. Cerca de 20% (367) foram com base na Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de condenados em segunda instância pela Justiça. O número de impugnações deve aumentar até o levantamento final, previsto para o fim deste mês. Para estar apto a concorrer às eleições de outubro e ter o registro deferido pela Justiça Eleitoral, além de não se enquadrar na Lei da Ficha Limpa, os candidatos devem apresentar declaração de bens, certidões criminais emitidas pela Justiça, certidão de quitação eleitoral que comprove inexistência de débito de multas aplicadas de forma definitiva, entre outros documentos, como previsto na Lei das Eleições (Lei 9.504/97). O primeiro turno do pleito deste ano será em 5 de outubro. O segundo está marcado para o dia 26, nos casos de eleições para governador ou à Presidência da República em que o primeiro colocado não obtiver 51% dos votos válidos, excluídos os brancos e nulos. Editora:Juliana Andrade Fonte EBC
Comentar
Compartilhe
" Tudo belezinha; no reino da perfeita Rosinha ! "(versão oficial) - Idosos sem atendimento e servidor que não serve.(fatos reais)
21/07/2014 | 05h43
[caption id="attachment_6431" align="alignright" width="193" caption="Acessem a nota oficial sobre o atendimento no "Centro Dia""][/caption]Versão oficial "Estamos navegando num mar de rosas. E viva a perfeita Rosinha !" Ela é "maravirosa"; tudo faz , tudo vê, tudo sabe, é ela que tudo pode, tudo quer e, tudo criou. Se continuar assim, não perde nem para o criador de tudo. . Fato Está transcrito abaixo de um comentário feito em nosso espaço democrático, tão democrático que está aberto para a "versão oficial". Leiam o comentário:
JAK REVOLTADA 19 DE JULHO DE 2014 AT 0:02 Senhor, o Centro dias do idosos virou um zorra total, até “perderam” um idoso por falta de atendimento, um dia vem apanhar o velhinho, no outro não vem, um dia tem comida, no outro não tem, mandaram os funcionários embora e os velhinhos para casa. A dona que toma conta lá, não aparece, e quando aparece ela entra e sai em dois tempo, nunca esta lá, uma incompetênte que esta acabando com o Centro dias do idosos, só a dona prefeita que não ver isso? Quer eleger o marido matando nossos velhinhos? MP URGENTE NO CENTRO DIAS DO IDOSO.
Comentar
Compartilhe
Centro Histórico de Campos(obrinha de quinta categoria ) Comentários 18/07/2014
18/07/2014 | 21h48
[caption id="attachment_6420" align="aligncenter" width="1181" caption="As obras continuam sendo feitas e refeitas no Centro Histórico de Campos"][/caption]
Comentar
Compartilhe
Operários sem pagamento, crianças com fome e sem remédio e mentiras nas ondas do rádio.
17/07/2014 | 18h00
Pode isso professor ? Nos chegou através de comentário a denúncia que transcrevemos abaixo. Sinceramente, nossas postagens tem provocado as reações mais diversas nos gestores públicos da cidade de Campos dos Goytacazes. A boa nota é que desde a " Frente Democrática de Campos" as nossas intromissões tem ajudado a fazer a administração um pouco menos ruim; isso só acontece obviamente quando existe reação e busca de soluções. O Normal é que façam uma maquiagem midiática, contando meias verdades e deixando que o tempo corroa a triste verdade exposta na denúncia. Leiam o que diz o indignado comentarista.
José Fernando 2014/07/17 at 17:03 E o que causa mais revolta, é ouvir o Professor Sulediu toda manhã na rádio falando das obras realizadas pela Prefeitura, Dando-as como concluídas ou em ritmo acelerado. As obras estão paradas por falta de verba, os empreiteiros não recebem e consequentemente deixam de honrar seus compromissos com funcionários e fornecedores,consequentemente, chefes de família ficam sem receber, crianças deixam de comer, o fornecimento de energia e água é cortado nas casas dos operários… Tem gente passando fome por inadimplência da Prefeitura de Campos.E quem “paga o pato” são os pequenos empreiteiros que contratam funcionários, e depois são obrigados a paralisar as obras, sem dinheiro nem para indeniza-los e nem para pagar o já devido, tornando a divida uma bola de neve. Sem contar com as obrigações tributárias municipais, estaduais e federais que são mensais. Ir a radio dizer que está tudo bem é muito fácil, gostaria de ouvi-lo justificando a falta de pagamento a um operário que tem um filho chorando por falta de remédio e comida.
Comentar
Compartilhe
Rio Paraíba dos Sul - Sistema Cantareira, volume útil chegou ao fim...
17/07/2014 | 10h50
No sábado passado, dia 12 de julho, o site CLIMATEMPO divulgou em vídeo a informação de que o volume útil do Cantareira chegou ao fim e o Sistema agora opera apenas com a Reserva Técnica. A Sabesp registrou apenas 18,5% de água armazenada. Confira com a meteorologista Bianca Lobo quando o Sistema Cantareira deve atingir novamente 50% de seu volume útil. CLIQUE NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO Represa do sistema Cantareira atinge o menor nível de todos os tempos.
Comentar
Compartilhe
Data Folha - Pesquisa mostra que brasileiros rejeitam técnico estrangeiro.
16/07/2014 | 19h52
Veja reportagem na íntegra no site do Folha de são Paulo(AQUI)
Comentar
Compartilhe
Garotinho e Rosinha proibidos de distribuir mimos por abuso de poder econômico no " fala Garotinho/Rosinha"...
16/07/2014 | 16h12
Rosinha e Garotinho têm que interromper distribuição de brindes
A fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro notificou, na manhã desta quarta-feira (16), o candidato ao governo Anthony Garotinho (PR) e a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), para suspenderem a distribuição de prêmios e brindes no programa "Fala, Garotinho", sob pena de multa diária de R$100 mil. O programa passou a se chamar "Fala Rosinha", após Garotinho formalizar a candidatura. Ele tem 72h para entregar as notas fiscais dos prêmios e a rádio Manchete, 48h para fornecer os 30 últimos programas gravados, além da relação dos ouvintes que ganharam o sorteio de bens de valor - máquinas de lavar, fogões, geladeiras e smarphones, entre outros. As despesas semanais foram estimadas em R$55 mil - um sexto do patrimônio declarado de Garotinho. Na decisão, a coordenadora estadual da fiscalização, juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, destacou "a fragilidade econômica" da audiência e os gastos com a "quantidade gigantesca de brindes". Embora o horário na emissora de rádio seja pago, o programa não tem patrocinadores nem intervalos comerciais. Eram sorteados em média 15 prêmios em uma hora, mas a distribuição de vantagens continuava para cadastrados no perfil do "Fala Garotinho" no Facebook. Na internet, ele anunciou a distribuição de 150 prêmios apenas no dia 27. O material será enviado ao Ministério Público Eleitoral, para ação de abuso do poder econômico, à polícia e à Receita para apuração de outros possíveis crimes. Site TRE/RJ
Comentar
Compartilhe
Pequenos empreiteiros à beira de um ataque de nervos...
16/07/2014 | 12h10
Acabamos de receber por mensagem eletrônica a informação de que os pequenos empreiteiros que prestam serviço a Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes estão a três meses sem receber uma única parcela de seus contratos. Segundo o informado, apenas as cinco ou seis grandes empreiteiras estão sendo atendidas. Neste momento város deles estão na cola do secretário Edilson Peixoto. Ainda segundo a mensagem , estão conversando entre eles e, amanhã pela manhã eles prometem estar em massa na secretaria de obras, para cobrar do Secretário a solução. Numa rápida apreciada no relatório de pagamentos efetuados já neste mês de Julho, pela Prefeitura de Campos, a falta de pafamentos não atinge aos grandes empreiteiros que atendem as demandas municipais. Comentário: Sempre assim: " cobrem os cabeças e deixam os pezinhos de fora". Este filme é velho e repetido, e sespecialmente exibido em ano de eleição.
Comentar
Compartilhe
Data Folha divulga nova pesquisa, sem surpresas ?
16/07/2014 | 07h55
O Instituto Data folha divulga ainda hoje uma nova pesquisa nacional.
- Na quarta-feira à noite, o brasileiro saberá quanto a Copa afetou (ou se afetou) a popularidade de Dilma Rousseff, como anda a corrida eleitoral para o Planalto e o humor do brasileiro em geral com a economia. Contratado pela Globo, o Datafolha entra em campo amanhã e até quarta-feira fará 5468 entrevistas para obter essas respostas. No questionário, haverá perguntas específicas que juntam Copa e eleições. Por exemplo: “quem mais se beneficiou com a derrota do Brasil para a Alemanha? e “quem menos se beneficiou?”. Em seguida, aparecem os nomes dos candidatos. O Datafolha também investigará que o brasileiro quer para o lugar de Felipão (ou se quer que ele continue) e quem foi o culpado pela derrota (CBF, jogadores ou comissão técnica) Também serão divulgados na mesma fornada pesquisas de intenção de votos para governador e senador do Rio de Janeiro e São Paulo. -(SIC) Por Lauro Jardim
"A informação foi dada em primeira mão na Coluna do Veja On Line " Radar on line. "
Comentar
Compartilhe
O candidato é o craque, o esquemão é a regra e o povo é a bola !
15/07/2014 | 12h18
Desde antes o chute inicial, o jogo rolava descaradamente. Também se viu muitos treinamentos e coletivos, ensaios com a torcida organizada era todo dia; nunca esquecendo da poderosa divulgação de todo e qualquer lance ou jogada ensaiada, para todas as mídias, em especial atenção para as dominadas. Os agrados aos torcedores foram de toda espécime, desde cadeiras cativas no estádio, até treinamento específico remunerado, tipo; cursos de "team leaders"; ninguém de dentro do esquemão ou que orbite a seu redor foi ignorado. E vamos todo mundo pro jogo, ordenou o comandante; "agora, com o esquema, opa... o jogo eleitoral em andamento é tocar o povo, opa... a bola de um lado pro outro e correr pro abraço". Detalhe: tem tapetão neste jogo e o coletivo da madrugada¹, que vai decidir a escalação, ainda está acontecendo. Detalhe sórdido: e onde tem tapetão, todo mundo sabe como e o que se decidiu até aqui... Por Zé Armando Barreto.
Coletivo da madrugada¹ - No meio do futebol, o técnico antes de jogo faz normalmente um treino coletivo e decide a equipe; muitas vezes estas escalações são modificadas por decisão superior interna ou externa e a equipe vai pro jogo com outra formação. Diz-se que foi alterado em um "coletivo da madrugada".
Comentar
Compartilhe
Ficha Limpa ameaça baixas nas tropas eleitorais... (Atualização: Já são 49 impugnações...)
14/07/2014 | 05h08
As apreciações nos registros eleitorais estão sendo criteriosas, como exige a Lei da Ficha Limpa que, " data maxima vênia"; pela primeira vez será aplicada. Soldados poderosos estão prestes a tombar por terra. Um destes prováveis atingidos, o deputado Domingos Brazão, que busca contra argumentos para superar uma ação de impugnação; o Deputado Federal Paulo Feijó se movimenta no TJ/RJ( 2ª Instância), contra uma ação antiga detalhe, o também deputado Federal Anthony Garotinho, buscando seu registro para concorrer a Governador, está ali, juntinho na causa, prestando sua solidariedade e, não tem como aquietar o coração, pois a fila é extensa nos anais do TRE/RJ. Pode terminar em chuviscos, mas quem é previdente, prepara os lenços e os foguetes. De qualquer forma: "Lei é igual a mãe, tem que ser respeitada e principalmente obedecida. " Por Zé Armando Barreto Atualização ás 19:55 de 14_07_2014: TRE-RJ tem até agora 49 pedidos de impugnação
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro recebeu, até o momento, 49 impugnações de registro contra 41 candidatos - 35 propostas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e 14 de iniciativa de candidato ou partido. Todos os pedidos serão julgados até o dia 21 de agosto, inclusive os que foram alvo de questionamento (impugnação) pelo Ministério Público, candidato e partido. O TRE-RJ está notificando os impugnados para que apresentem defesa, no prazo de sete dias a partir da notificação. Site TRE/RJ
Também nos Blogs - Na Curva do Rio, por Suzy Monteiro(AQUI) e Blog do bastos, por Alexandre Bastos(AQUI)
Comentar
Compartilhe
Governador_RJ - Registros seguem em andamento, menos um.
11/07/2014 | 20h30
CLIQUE NA IMAGEM E EM ACOMPANHAMENTO PROCESSUAL, A SEGUIR LEIA EM FASE ATUAL
Comentar
Compartilhe
Coluna Comentários 11_07_2014
11/07/2014 | 13h03
Comentar
Compartilhe
Você nada por mim, que eu nado por você !
10/07/2014 | 21h33
- Campos está um caos ! - Pior; o inferno é aqui .... pela janela do automóvel Uma conversa aconteceu esta manhã, entre dois motoristas, através das janelas de seus veículos, saturados em suas paciências, presos na lentidão, quase estagnação, do trânsito na Rua Barão de Miracema; essa romaria, durou todo o dia, por conta de extemporâneas obras de drenagem na área central da cidade; é evidente que existe a demanda local; o que não existe, e nem existiu foi eficiência para fazê-la em tempos idos. Citamos o exemplo da agora alagada região do Camelódromo provisório; o problema é antigo e se agravou com a construção da Ponte ex Rosinha, faz tempo que ela foi inaugurada, né? Este período de governo começou com uma grande enchente provocada pelas águas vindas das montanhas do Imbé. Molezinha , começar um governo com uma baita de uma "situação de emergência"; ali já deram mostra de como fazer uma administração "mais ou menos". Era só aprender com os sinais poderosos da natureza. Mas não, a preocupação para com os eventos de infraestrutura, é sempre maior para com a necessidade se fazer, para sobrar alguma, digamos "vantagem para o município" das empreitadas. Bonitinha mas .... A cidade até que está com um bom padrão paisagístico, tipo de beleza que agrada aos olhos e, faz sorrisos largos, ao rosto de amigos de fé e de congresso. Esta é a parte que se quer mostrar a todo esforço é a parte bonitinha. Mas a parte "ordinária" da situação, é que é tudo obrinha "mais ou menos"; mais nos interesses atendidos e menos na qualidade das obras. A prova desta má e desqualificada gestão, foi sentida agorinha a pouco; uma chuva um pouco mais persistente, provocou alagamentos absurdos nas ruas da cidade, transformaram de novo a cidade de Campos dos Goytacazes numa enorme piscina. Expliquem por favor, nobres donos desta tão amada cidade e o façam, observando a situação de desespero vista nos olhos dos motoristas com seus carros enguiçados nas piscinas do Centro, e das famílias ilhadas em casa e, dos trabalhadores que tiveram dificuldade em voltar e adentrar em seus lares, em todas as localidades. Porque o senhor, exímio colocador de " X ", para as assinaturas de sua cônjuge empoderada; não coloca " X " nas necessárias obras de drenagem? Talvez queira um novo jargão para nova caminhada, vai aí minha contribuição: " você nada por mim, que eu nado por você !"
Comentar
Compartilhe
-Dilma tem sim que entregar a taça para outra seleção- (SIC)
09/07/2014 | 14h57
Romário desabafa e diz que Marin e Del Nero deveriam estar presos
Após a goleada histórica sofrida pelo Brasil diante da Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo, o ex-jogador e deputado federal Romário desabafou. Através das redes sociais, afirmou que José Maria Marin, presidente da CBF, e seu vice e sucessor eleito, Marco Polo Del Nero, deveriam estar na cadeia. O parlamentar fez duras críticas à corrupção e à gestão no futebol brasileiro, e falou em "falência" do esporte no país. "Passado o luto das primeiras horas seguidas da derrota, vamos ao que verdadeiramente interessa! Quem tem boa memória, vai lembrar da minha frase: Fora de campo, já perdemos a Copa de goleada! Infelizmente, dentro de campo, não foi diferente. Ontem foi um dia muito triste para nosso futebol. Venceu o melhor e ninguém há de questionar a superioridade do futebol alemão já há alguns anos. Ainda assim, o mundo assistiu com perplexidade esta derrota, porque nem a Alemanha, no seu melhor otimismo, deve ter imaginado essa vitória histórica. Porém, se puxarmos da memória, vamos lembrar que nossa seleção já não vinha apresentando nosso melhor futebol há muito tempo. Jogamos muito mal. Infelizmente, levamos sete e, por mais que isso cause mal-estar, devemos admitir que a chuva de gols foi apenas reflexo do pânico, da incapacidade de reação dos nossos jogadores e da falta de atitude do treinador de mudar o time. Vivemos uma crise no nosso esporte mais amado, chegamos ao auge dela. Acha que isso é problema só dos jogadores ou do Felipão? Nem de longe. Nosso futebol vem se deteriorando há anos, sendo sugado por cartolas que não têm talento para fazer sequer uma embaixadinha. Ficam dos seus camarotes de luxo nos estádios brindando os milhões que entram em suas contas. Um bando de ladrões, corruptos e quadrilheiros! O meu sentimento é de revolta. Estou há quatro anos pregando no deserto sobre os problemas da Confederação Brasileira de Futebol, uma instituição corrupta gerindo um patrimônio de altíssimo valor de mercado, usando nosso hino, nossa bandeira, nossas cores e, o mais importante, nosso material humano, nossos jogadores. Porque não se iludam, futebol é negócio, business, entretenimento e move rios de dinheiro. Nunca tive o apoio da presidenta do País, Dilma Rousseff, ou do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Que todos saibam: já pedi várias vezes uma intervenção política do Governo Federal no nosso futebol. Em 2012, eu apresentei um pedido de CPI da CBF, baseado em um série de escândalos envolvendo a entidade, como o enriquecimento ilícito de dirigentes, corrupção, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e desvio de verba do patrocínio da empresa área TAM. O pedido está parado em alguma gaveta em Brasília há dois anos. Em questionamento ao presidente da Câmara dos Deputados, sr. Henrique Eduardo Alves, mas ouvi como resposta que este não era o melhor momento para se instalar esta CPI. Não concordei, mas respeitei a decisão. E agora, presidente, está na hora? Exceto por um vexame como o de ontem, o Brasil não precisaria se envergonhar de uma derrota em campo, afinal, derrotas fazem parte do esporte. Mas vergonha mesmo devemos sentir de ter uma das gestões de futebol mais corruptas do mundo. A arrogância dessa entidade é tão grande que até o chefe da assessoria de imprensa chega ao absurdo de bater em um atleta de outra seleção, como fez o Rodrigo Paiva contra um jogador do Chile Pinilla. Paiva pegou quatro jogos de suspensão e foi proibido de acessar o vestiário dos jogadores. Este ato foi muito simbólico e diz muito sobre eles. O presidente da entidade, José Maria Marin, é ladrão de medalha, de energia, de terreno público e apoiador da ditadura. Marco Polo Del Nero, seu atual vice, recentemente foi detido, investigado e indiciado pela Polícia Federal por possíveis crimes contra o sistema financeiro, corrupção e formação de quadrilha. São esses que comandam o nosso futebol. Querem vergonha maior que essa? Marin e Del Nero tinham que estar era na cadeia! Bando de vagabundos!!! A corrupção da CBF tem raízes em todos os clubes brasileiros, vale lembrar que são as federações e clubes que elegem há anos o mesmo grupo de cartolas, com os mesmos métodos de gestão arcaicos e corruptos implementados por João Havelange e Ricardo Teixeira e mantidos por Marin e Del Nero. Vale lembrar, que estes dois últimos mudaram o estatuto da entidade e anteciparam a eleição da CBF para antes da Copa. Já prevendo uma possível derrota e a dificuldade que eles teriam de se manter no poder com um quadro desfavorável. E os clubes? Sim, eles também são responsáveis por essa crise. Gestões fraudulentas, falta de investimento na base, na formação de atletas. Grandes clubes brasileiros estão falindo afogados em dívidas bilionárias com bancos e não pagamentos de impostos como INSS, FGTS e Receita Federal. E toda essa má gestão que tem destruído o nosso futebol, infelizmente, tem sido respaldada há anos pelo Congresso Nacional com anistias e mais anistia destes débitos. Este ano tivemos mais um projeto desses vexatórios para salvar os clubes. Um projeto que previa que clubes pagassem apenas 10% de suas dívidas e investissem 90% restante em formação de atletas. Parece até deboche. Uma soma de aproximadamente R$ 4 bilhões ou muito mais, não se sabe ao certo. Corajosamente, o deputado Otávio Leite, reconstruiu o texto e apresentou uma proposta honesta estruturada em responsabilidade fiscal, parcelamento de dívidas e a criação de um fundo de iniciação esportiva, com obrigações claras para clubes e CBF. Em resumo, a nova proposta além de constituir a Seleção Brasileira de Futebol e o Futebol Brasileiro como Patrimônio Cultural Imaterial – obrigava a CBF a contribuir com alíquota de 5% sobre as receitas de comercialização de produtos e serviços proveniente da atividade de Representação do Futebol Brasileiro nos âmbitos nacional e internacional. O tributo também incidiria sobre patrocínio, venda de direitos de transmissão de imagens dos jogos da seleção brasileira, vendas de apresentação em amistosos ou torneios para terceiros, bilheterias das partidas amistosas e royalties sobre produtos licenciados. O valor seria destinado a um fundo de iniciação esportiva para crianças e jovens de todo o Brasil. Esses e outros artigos dariam responsabilidade à CBF, punição à entidades e outros gestores do futebol, a CBF estaria sujeita a fiscalização do TCU e obrigada a ter participação de um conselho de atletas nas decisões. Mas este texto infelizmente não foi para a frente. Sete deputados alemães fizeram os gols que desclassificaram nosso futebol e nos tirou a chance de moralizar nosso esporte. Estes deputados, como todos sabem, fazem parte da Bancada da CBF, mudei o nome porque Bancada da Bola é muito pejorativo para algo que amamos tanto. Gosto de dar os nomes: Rodrigo Maia (DEM -RJ), Guilherme Campos (PSD-SP), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), José Rocha (PR-BA) , Vicente Cândido (PT-SP), Jovair Arantes (PTB-GO) e Valdivino de Oliveira (PSDB-GO). Essa partida ainda pode ser revertida com a votação do projeto no Plenário da Câmara. Será que esses sete deputados voltarão a prejudicar o nosso futebol? O futebol brasileiro tomou uma goleada e a derrota retumbante, infelizmente, não foi só em campo. Nem sequer tivemos o prazer de jogar no Maracanã, um templo do futebol mundial, reformado ao custo de mais de R$ 1 bilhão. Acha que foi porque não chegamos a final? Não. Poderíamos ter jogado qualquer outro jogo lá. A resposta disso é ganância e arrogância. É a CBF que escolhe onde o Brasil vai jogar, mas, obviamente, poderia ter tido interferência do Ministério do Esporte e da presidência da República, mas nenhum destes se manifestou. Quem levou com essas escolhas? Para fechar com chave de ouro, a CBF expulsou do vestiário Cafú, capitão de seleção do pentacampeaonato. Cafú foi expulso do vestiário enquanto cumprimentava os jogadores ontem. Este é o retrato do nosso futebol hoje, não honramos a nossa história. Dilma tem sim que entregar a taça para outra seleção. Este gesto será o retrato do valor que ela deu ao nosso futebol nos últimos anos! Eles levarão a taça e nós ficaremos com nossos estádios superfaturados e nenhum legado material, porque imaterial, mostramos para o mundo que com toda nossa dificuldade, somos um povo feliz"
Do Uol Copa
Comentar
Compartilhe
Saiba o que está nas certidões dos candidatos ao Governo do ERJ.
08/07/2014 | 05h11
CLIQUE NA FOTO E DEPOIS EM CERTIDÕES, PARA ACESSAR INFORMAÇÕES E DADOS ELEITORAIS DOS CANDIDATOS
Comentar
Compartilhe
..." Os poderes nas mão dos maus"...
07/07/2014 | 00h04
Depois de assistir, ouvir, ver e me indignar com as primeiras movimentações de campanha aqui pela planície; me veio a cabeça a poesia de Cleide Canton, "sinto vergonha de mim" e, uma citação de Rui Barbosa. Socializo aqui minha indignação; compartilhada na voz de Rolando Boldrin.
[caption id="attachment_6279" align="aligncenter" width="600" caption="CLIQUE NA IMAGEM PARA ASSISTIR "][/caption]
PDT na campanha de Pezão, mesmo sem vice.
05/07/2014 | 17h24
[caption id="attachment_6268" align="alignleft" width="300" caption="Movimentos surpreendentes do jogo político no ERJ"][/caption]"A candidatura de Lupi ao Senado vem para reforçar, no Rio de Janeiro, o palanque para à reeleição da Presidente de Dilma Rousseff", informou o PDT por nota oficial. A direção executiva do PDT/RJ, informou que colocará à disposição do governador Pezão as duas secretarias estaduais que ocupa. A de Desenvolvimento Regional Abastecimento e Pesca, do secretário, José Bonifácio Novelino, do grupo político do deputado estadual Felipe Peixoto e a de Direitos do Consumidor, sob o comando de Woltair Simei Lopes, do grupo da deputada Cidinha Campos. Também na nota oficial do PDT/RJ, a informação de que "embora formalmente deixe de integrar a coligação de partidos que apoia o governador Pezão, vai participar informalmente da campanha para reelegê-lo governador". Por Zé Armando Barreto
Comentar
Compartilhe
Neymar fora da Copa....
04/07/2014 | 20h13
Uma fratura na 3.ª vértebra lombar causada por uma joelhada criminosa do lateral adversário colombiano. Uma arbitragem lamentável de um juiz que entre outras falhas, permitiu que Neymar Jr fosse caçado em Campo, situação que se repetiu de jogos anteriores da Seleção Brasileira.... O Brasil está contigo 'Leque" ! Deus Contigo Guerreiro.... [caption id="attachment_6263" align="aligncenter" width="600" caption="O Brasil se une em orações pela sua recuperação"][/caption]
Comentar
Compartilhe
Vai que dá Brasil ?
04/07/2014 | 17h34
Brasileiro é fanático por futebol, por carnaval, bunda e conversa fiada.... Hoje vamos de novo nos sensibilizar às lágrimas, com o hino cantado no gogó, cair na folia durante o jogo, e fazer os comentários como o maior dos entendidos...... Opa, faltou falar sobre o quê ? Tá certo, faltou falar sobre..... ah tá; sobre ela, o melhor a fazer é se proteger, começou a campanha eleitoral e, com os candidatos que vemos por ai; a sua está na reta !
Comentar
Compartilhe
Prefeitura de Campos dos Goytacazes, e tem mais R$ 48.558.662,16
02/07/2014 | 12h49
EXTRATO DE CONTRATO CONTRATO N.o 0164/2014 PROCESSO N.o 2013.115.000491-0-PR PREGAO n.o 060/2013(SOB SISTEMA DE REGISTRO DE PRECOS) CONTRATADA: NOVA RIO SERVICOS GERAIS LTDA CNPJ no 29.212.545/0001-43 OBJETO: Prestacao de servicos terceirizados, de natureza continua, com dedicacao exclusiva de mao de obra, para Apoio Administrativo da Administracao Direta e Indireta do Municipio. VALOR GLOBAL: R$48.558.662,16 (quarenta e oito milhoes, quinhentos e cinquenta e oito mil, seiscentos e sessenta e dois reais e dezesseis centavos). FORMA DE PAGAMENTO: Parcelado. PRAZO DE CONTRATO: 12 (doze)meses DATA DA ASSINATURA: 09/04/2014 Campos dos Goytacazes, 29 de abril de 2014.
Comentar
Compartilhe
Hoje(02/07) novos números para a presidencia
02/07/2014 | 00h03
O Instituto DATAFOLHA deve divulgar ainda hoje O questionário foi registrado na sexta-feira (27), e hoje ainda devem ser apresentados os números de uma nova pesquisa eleitoral para presidente da República. Estão previstas 2.884 entrevistas.. O Datafolha vai levantar informações sobre a popularidade da presidente Dilma Rousseff, anseios dos eleitores, temas com custo de vida, desemprego, além de outros questionamentos. A pesquisa também aborda questões relativas à realização da Copa do Mundo no Brasil. O questionário está disponível no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)(CLIQUE AQUI) Por Zé Armando Barreto
Comentar
Compartilhe
ULRICH vem fazendo pesquisas pro candidato faz mais de ano ...
01/07/2014 | 19h12
O candidato Garotinho subiu nas tamancas com a divulgação dos resultados da pesquisa GERP, prometendo processar o instituto pelo que acredita ser uma "fraude eleitoral".
Para contrapor as informações do GERP, apresenta pesquisa do UP_Ulrich Pesquisa e Marketing, que lhe é favorável(AQUI). Acontece que o UP, presta serviços ao candidato a mais de um ano, monitorando nos municípios a intenção de votos. Mesmo reconhecendo a capacidade do instituto, o fato deste atender ao deputado, faz com que seja também esta pesquisa observada com reservas.
Que isso amigo, é vero ? Sem medo de citar a fonte, vai aqui aqui a informação de que o Instituto de pesquisas ULRICH, vem prestando serviços ao candidato, a quase dois anos, e foram muitas pesquisas, e pela qualificação do Instituto , elas não são de baixo custos. Conta o Murilo Dieguez, que foram várias e inclusive pesquisas qualitativas, e temos que lembrar que o ULRICH, derrubou a empoderada estrutura do Instituto Precisão, inclusive nos diagnósticos executados aqui na planície. Insuspeitável " Mesmo entendendo que exista uma certa surpresa nos números; como contestar o resultado da atual pesquisa GERP, com a pesquisa apresentada pelo Garotinho, sabendo desta parceria. Absolutamente longe de querer discutir a capacidade e eficiência do estatístico Herich Ulrich (ex IBOPE), proprietário da empresa." Afirma o Murilo Dieguez Veja também: Datafolha divulga amanhã(02/07) novos números para presidência, opinião sobre Copa, vaias e xingamentos na abertura do mundial de futebol Por Zé Armando Barreto
Comentar
Compartilhe
PT quió parió Lobão. Que contra ataque; meteu no ângulo !
01/07/2014 | 01h01
Dica do Murilo; pra quem tá ligado na situação
Na semana passada este blog trouxe em primeira mão a nota da ONG Repórteres Sem Fronteiras, de Paris. A entidade protestava contra o fato de o PT ter elencado inimigos públicos a serem combatidos. Entre eles, o cantor Lobão. Segue o resumo do comunicado parisiense: A tensão entre o governo e os jornalistas da oposição acaba de subir de tom. Num artigo publicado a 16 de junho de 2014 no site do Partido dos Trabalhadores (PT), atualmente no poder, o vice-presidente do partido Alberto Cantalice estabelece uma lista negra de jornalistas designados como os “pitbulls da grande mídia”. Para o dirigente petista, o ódio de Reinaldo Azevedo, Arnaldo Jabor, Demétrio Magnoli, Guilherme Fiúza, Augusto Nunes Diogo Mainardi, Lobão e dos humoristas Danilo Gentili e Marcelo Madureira contra as medidas progressistas dos governos Lula e Rousseff se tornou ainda mais evidente desde o começo do Mundial, que esperam que fracasse. Esses “inimigos da pátria” não demoraram em responder. O jornalista Demétrio Magnoli denunciou em Globo um artigo “calunioso” e uma ação de propaganda por parte do PT. Magnoli se mostra preocupado pelo fato de um político do partido no poder convidar à “caça” dos jornalistas opositores “na rua”. Já Reinaldo Azevedo, da revista Veja, afirmou sua intenção de processar Alberto Cantalice por “difamação”. Agora este blog divulga em primeira mão a música que Lobão compôs para o episódio. Veja a letra e clique aqui para ouvir a música:- Do Blog do Claudio Tognelli
A Marcha dos Infames [CLIQUE AQUI PARA OUVIR] Aqueles que não são E que jamais serão Abusam do Poder, Demência e obsessão. Insistem em atacar Com as chagas abertas do rancor, E aos incautos fazer crer Que seu ódio no peito é amor Tanto martírio em vão, Estupro da nação, Até quando esse sonho ruim, esse pesadelo sem fim? Apedrejando irmãos E os que não são iguais, A destruição é a fé, E a morte e a vida, banais. E um céu sem esperança, A Infâmia cobriu, Com o manto da ignorância, O desastre que nos pariu. E o sangue dos ladrões De outros carnavais Na veia de vilões, tratados como heróis. E até quando ouvir Cretinos e boçais Mentir, mentir, mentir, Eternamente mentir? Mas o dia chegará Em que o chão da Pátria irá tremer, E o que não é não mais será Em nome do povo, o Poder
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Murillo Dieguez

[email protected]