José Paes responde
31/01/2013 | 20h30
Em seu blog, o advogado José Paes Neto esclarece algumas questões pertinentes ao concurso, além da ação contra o Reda. "Diante das declarações prestadas pelo Presidente municipal do PR, Wladimir Garotinho, ao jornal folha da manhã, publicadas no blog do empresário Murilo Dieguez, necessário fazer alguns esclarecimentos. Primeiramente, necessário enfatizar que sempre mantive com Wladimir uma relação de respeito e cordialidade. Apesar de não sermos amigos, estudamos juntos e Wladimir sempre me pareceu uma pessoa sensata e ponderada, o que, aliás, pode ser ressaltado pelas suas declarações com relação ao concurso da Câmara. De fato, os demais 29 aprovados no certame não podem ser prejudicados por suspeitas de fraude oportunistas e não comprovadas. Ainda com relação ao concurso, acredito que o novo presidente do legislativo agirá de forma prudente e equilibrada, respeitando o direito dos aprovados e deixando de lado eventuais divergências políticas. Não tenho dúvidas que a convocação dos aprovados, além de um direito, contribuirá para o bom andamento dos trabalhos na casa legislativa. Com relação ao REDA, compreendo as declarações de Wladimir, afinal de contas, ele e os demais membros do seu grupo político, vivem de voto e precisam camuflar os erros cometidos para evitar desgastes eleitorais. Contudo, não posso admitir que seja transferida a mim a responsabilidade pela situação vividas pelos ex-contratados temporários. Na minha visão, quem não pensou um minuto sequer nessas pessoas foi o atual governo, que mesmo ciente das implicações jurídicas negativas que esse tipo de contratação gerou nos governos anteriores, resolveu persistir no erro, trazendo insegurança e angústia para esses servidores"
Comentar
Compartilhe
Moradores reclamam de acúmulo de lixo
31/01/2013 | 13h10
Em seu programa de rádio, transmitido aos sábados, Garotinho faz questão de apontar a Folha da Manhã como “responsável” pelas toneladas de lixo encontradas nos bairros. Segundo o deputado, a Folha vem criticando a secretária de Serviços Públicos e a empresa Vital Engenharia sem motivos. Então, eu reproduzo abaixo a matéria do site Ururau, que desmente de maneira absurda o que afirmou Garotinho no último sábado. [caption id="attachment_184" align="alignnone" width="300" caption="Foto/Carlos Grevi"][/caption] “Esse sofrimento parece que não vai ter fim. Não sei mais o que fazer para tentar solucionar esse imenso problema aqui do bairro. Fiz um cartaz que diz: ‘Olhe para a nossa população’, as autoridades responsáveis têm que entender que estamos pedindo socorro”, lastimou Ângela Maciel que há 30 anos reside no Parque Nova Campos. No início da manhã desta quarta-feira (30/01), manifestantes entre eles mulheres, adolescentes e crianças, fizeram um protesto denunciando a falta de estrutura e o acúmulo do lixo no bairro. Eles montaram barreiras com pneus de trator, galhos e folhas de árvore e atearam fogo, impedindo o acesso de três ruas. [caption id="attachment_185" align="alignnone" width="300" caption="Foto/Carlos Grevi"][/caption] Segundo relatos dos moradores, os pontos mais críticos são as Ruas Acácio Faria de Freitas, Carlos Bruno, Ari Ribeiro Vaz e Altino Campos. Além do lixo acumulado, bueiros entupidos, poças d´águas, a maior reclamação é a infestação de ratos que acontece em todas as casas. Durante a apuração dessa matéria, a equipe do Site Ururau foi surpreendida por uma moradora que tinha acabado de matar uma ratazana em baixo de sua cama. [caption id="attachment_186" align="alignnone" width="300" caption="Foto/Carlos Grevi"][/caption] “Isso é ou não é um absurdo? Levei um susto com esse bicho em baixo da minha cama, por pouco não sou mordida. Somos humildes, mas não temos condições de conviver com essas pragas, exigimos nossos direitos como cidadão”, ressaltou a manifestante. Confira a matéria na integra no Ururau
Comentar
Compartilhe
Wladimir sobre José Paes: "não pensou nas pessoas"
30/01/2013 | 23h17
Wladimir Garotinho foi hoje à Folha da Manhã. Em matéria que será publicada na edição de amanhã, o presidente municipal do PR opinou sobre vários temas. Entre os assuntos abordados estava a possível anulação do concurso da Câmara. Para Wladimir, os vereadores deveriam convocar os concursados. “Não havendo irregularidades, não vejo motivo algum para que anulem o concurso. Seria uma tremenda covardia”, afirmou. Sobre José Paes Neto, advogado responsável pela ação contra o Reda, ele disse que não duvida de sua capacidade – sobre a primeira colocação de Paes no concurso – mas ressalta que o advogado foi extremamente infeliz com a ação. “Estudei com José Paes e me lembro dele sendo um rapaz estudioso. Por isso, não acho nada absurdo ele ter passado no concurso. Mas, precisamos deixar claro que ele tem interesse político. A ação contra o Reda prova isso. José Paes não pensou por um segundo nas pessoas quando fez isso, e, o pior, é que não os ofereceu nenhum tipo de assistência. Muita gente desempregada por causa dessa ação. Foi uma péssima jogada”, disse Wladimir Garotinho. Atualização: 01:10 em 31/01 Vale lembrar que o mesmo argumento utilizado por Wladimir em relação ao advogado José Paes Neto foi previamente usado pelo ex-vereador oposicionista Rogério Matoso, do PPS, mesmo partido de José Paes, em matéria publicada pela Folha da Manhã, quando disse que o ato foi político. Rogério, em reunião com os funcionários desempregados, na tentativa de ajudar os trabalhadores, impôs uma condição, que o advogado José Paes Neto mantenha a distância. "Irei ajuda-los, não tenham dúvidas de que, no mínimo, tentarei. Mas não quero me envolver com o responsável por deixa-los nesta situação, pois ele não pensou em vocês quando resolveu deixa-los sem trabalho” afirmou Matoso
Comentar
Compartilhe
Dança das cadeiras no Legislativo
29/01/2013 | 11h57
[caption id="attachment_169" align="alignnone" width="300" caption="Articulações totalmente definidas só após o carnaval"][/caption] Conforme foi noticiado no soblicencapoetica, o vereador eleito Fábio Ribeiro (PR) aceitou o convite para comandar a secretaria de Família e Assistência. Com isso, o primeiro suplente Kelinho assume. Uma próxima mudança, ainda não sacramentada, é possibilidade do vereador eleito Abdu Neme, também do PR, ser nomeado secretário de Saúde, já que seu nome não pôde ser visto em nenhuma comissão. Além disso, a entrada do 2° suplente Thiago Ferrugem é um desejo antigo do presidente do partido, Wladimir Garotinho, que conta com o apoio da família nessa articulação.
Comentar
Compartilhe
Câmara Federal: Garotinho é Henrinque Alves
28/01/2013 | 13h36
Ocorre dia 4 de fevereiro a eleição da Mesa Diretora na Câmara Federal. Três deputados estão na briga pela presidência: a primeira vice-presidente da casa, Rose de Freiras (PMDB-ES), o líder do PMDB Henrique Alves (RN), e atual quarto secretário, Júlio Delgado (PSB-MG). Os parlamentares campistas Anthony Garotinho e Paulo Feijó, ambos do PR, já revelaram que votam no peemedebista Henrique Alves.
Comentar
Compartilhe
Vital: Ele fala em nome dela
26/01/2013 | 14h01
[caption id="attachment_159" align="alignnone" width="300" caption="Ele merece!"][/caption] Não foi a prefeita Rosinha, nem o secretário de Serviços Públicos Zacarias Albuquerque. Quem resolveu tomar alguma atitude em relação a Vital Engenharia foi deputado Garotinho que, por incrível que pareça, a defendeu. “Fui saber do pessoal da Vital o que está havendo, que historia é essa de 10 dias sem coleta de lixo. Mas o pessoal da empresa me garantiu que nada disso ocorreu”, disse Garotinho. Mas as explicações não são mais necessárias. Afinal, 2014 é ano eleitoral e se alguém com pretensões políticas, tais como se candidatar a governador, quiser realmente fazer “bonito” nessa disputa precisará de muitos amigos, ignorar alguns percalços e ter muita, mas muita paciência com os doadores de campanha.
Comentar
Compartilhe
PTC mostra sua força
25/01/2013 | 23h35
[caption id="attachment_150" align="alignnone" width="300" caption="Foto: Folha da Manhã"][/caption] Uma das potências governistas nessa última eleição municipal, o Partido Trabalhista Cristão vem ultrapassando alguns partidos de maiores expressão da região. Ficando atrás somente do PR em cadeiras na Câmara, o PTC elegeu direto, sem sobra, dois vereadores. Como se não bastasse à vitória no Legislativo, o partido ainda nomeou um secretário. O vereador eleito Ozéias abriu mão de seu posto para assumir a pasta de Trabalho e Renda, dando seu lugar ao primeiro suplente Alonsimar. O vereador eleito Thiago Virgilio, que também é presidente do diretório municipal, foi o responsável por montar a nominata de sucesso. “Deu tudo certo, graças a Deus. O PTC surpreendeu muita gente. Mas nós ao montarmos o grupo sabíamos que seria um sucesso. Por pouco não fizemos três, mas acabou que fizemos dois vereadores e um secretário” brincou Virgilio.
Comentar
Compartilhe
Leite especial volta à pauta
25/01/2013 | 20h14
Seguindo sugestões. "É até difícil acreditar. Matéria publicada na Folha Online informa que as mães de crianças com algum tipo de alergia alimentar, que necessitam de leites especiais repassados pela secretaria de Saúde de Campos, denunciaram mais uma vez a falta da entrega. Os responsáveis dos beneficiários reclamaram que desde quinta-feira passada o leite Neocate está em falta. Em outubro e novembro de 2012, a Folha publicou duas matérias sobre o mesmo assunto. A assessoria da secretaria de Saúde informou que o problema foi resolvido no final da manhã de ontem. De acordo com a autônoma Patrícia Ramos, de 31 anos, reviver o drama é insuportável. Ela tem uma filha de 1 ano e 2 meses, que é portadora da síndrome de Down e tem alergia a lactose, e disse que é através de doações que tem dado o que comer a criança. Novembro de 2012 — Em novembro de 2012 publiquei nota no blog (aqui) informando que o problema é antigo. 2012 — Em junho do ano passado, também foi noticiada a falta do leite. Na ocasião, a Secretaria de Saúde explicou que havia problemas no fornecimento e que a situação ocorre atualmente em todo o Brasil. 2011 — Em setembro de 2011 a Folha publicou matéria informando que o leite especial estava em falta. Será que depois de tantas queixas ainda não descobriram uma forma de evitar que as crianças fiquem sem o leite especial?" Blog do Bastos Alguém irá responder a pergunta do jornalista Alexandre Bastos?
Comentar
Compartilhe
Insegurança em SJB
24/01/2013 | 21h41
O colega Saulo Pessanha vem sistematicamente chamando atenção para a onda de assaltos as residências nas praias de São João da Barra. A insegurança não está restrita a elas. Nos eventos estão acontecendo arrastões e roubos. No show do Parangolé a coisa foi feia, teve até uma menina que ficou só de calcinha, pois os ladrões roubaram seu short. Tem mais! Vêm ocorrendo assaltos à luz do dia em plena Orla.
Comentar
Compartilhe
Imperial e Sto. Antônio abandonados pela prefeitura
24/01/2013 | 12h09
O blog recebeu, por email, reclamações de “abandono” no Residencial Santo Antônio e Parque Imperial. As fotos abaixo mostram mato e lixo decorando as ruas...
Comentar
Compartilhe
Nahim:"fantoches em ação"
23/01/2013 | 15h38
O ex-presidente da Câmara Nelson Nahim (PPL) será o entrevistado de amanhã no programa “Folha no Ar”. Principal alvo do grupo governista, Nahim promete esclarecer algumas situações e rebater algumas criticas, que segundo ele, “não passam de inverdades fabricadas com a intenção de denegri-lo politicamente”. Sobre as acusações feitas pelos vereadores Alexandre Tadeu (PRB) e Thiago Virgilio (PTC), e o atual diretor da casa Avelino Ferreira, Nelson disse: “Os fantoches sempre mudam, mas o homem que os controla continua sendo o mesmo”. O programa começa às 16h, transmitido pela Plena TV e Continental.
Comentar
Compartilhe
Fred Machado pede a convocação dos concursados
23/01/2013 | 12h18
Concurso — Escolhido para integrar a Comissão de Defesa do Trabalhador, o vereador Fred Machado já aproveitou para fazer um pedido. “Analisando todas as previsões orçamentárias pude constatar que a Câmara tem recursos previstos para convocar os concursados. Por isso, como membro da Comissão de Defesa do Trabalhador, peço que a Casa providencie as convocações”, disse Fred
Comentar
Compartilhe
Cortando da própria carne, mas com a faca pouco amolada.
22/01/2013 | 21h51
Hoje na Câmara Municipal os vereadores decidiram, por maioria, a favor da famosa contingência em 9% de seus subsídios. O fato engraçado dessa sessão extraordinária ficou por conta dos parlamentares governistas, que decidiram cambiar a nomenclatura de seu reajuste, proibindo de maneira didática, o uso das palavras aumento, reajuste e corte, sugerindo o uso do termo “adequação”. Essa nova instrução surge apenas para justificar a inconstitucionalidade do ato em si, que deve vir a ser realizado 30 dias antes das eleições municipais. Mas, os grandiosos integrantes dessa casa de leis prometiam “sacrifício, cortar da própria carne” e outros termos clichês. Porém não foi bem assim que a situação se desenhou. Os assessores e cargos comissionados do Legislativo sofreram um revés em suas remunerações, como havia sido noticiado aqui no blog anteriormente. Enquanto os vereadores recebem um aumento de 52,8% de seus salários, os comissionados são presenteados com um desconto de 3,9%. Os parlamentares de oposição apresentaram uma proposta de contingência em 30% de seus subsídios, isentando os funcionários do corte, mas toda bancada governista votou contra a emenda. Como são sensatos esses nossos representantes! Fonte: http://www.soblicencapoetica.wordpress.com/
Comentar
Compartilhe
O infame corte de 9%
21/01/2013 | 11h26
Amanhã, às 16h, ocorre na Câmara Municipal à sessão extraordinária onde os vereadores tentarão elucidar de uma vez por todas a polêmica contingência de 9%, que acaba prejudicando os assessores e comissionados do Legislativo. Além da ilusória solução financeira, está na pauta de amanhã também as eleições das Comissões Técnicas e Trabalho. Enquanto o presidente da casa, Edson Batista (PTB), insiste na regra dos 70% em pessoal, a oposição contrata assessoria jurídica e contábil para analisar os documentos, que só lhes foi entregue na última quinta feira. A pergunta que fica é a seguinte: os nobres parlamentares insistirão no erro e prejudicarão os demais funcionários englobados neste corte?
Comentar
Compartilhe
Coluna Comentários (18/01)
18/01/2013 | 21h22
[caption id="attachment_98" align="alignnone" width="300" caption="Coluna de hoje. 18/01. CLIQUE PARA AMPLIAR"][/caption]
Comentar
Compartilhe
Pingo nos "is"
18/01/2013 | 15h18

Pingo no “Is”

A Coluna não está em campanha contra a secretaria de Serviços Públicos e a Vital Engenharia. Longe disso. Dispensa a ambos respeito e consideração, onde este signatário prestou colaboração e fez amigos. O secretário Zacarias é conhecido de longa data e dele carrego a impressão de uma pessoa de espírito público e compromissado. O esclarecimento se faz necessário a fim de sepultar de vez qualquer maledicência quanto às intenções das observações apontadas aqui. Pessoas próximas ao secretario ressaltam sua teimosia, e ao que parece, ela o está levando a irracionalidade. O pior cego é aquele que não quer ver. É indiscutível e, inexplicável, o péssimo serviço prestado pela Vital. Algo muito sério está acontecendo à empresa. Não estou me referindo a falhas pontuais, a questão é de desleixo, inoperância e paralisia. Zacarias precisa rever radicalmente sua conduta nesse processo. A começar por querer responsabilizar o pobre do contribuinte de tudo de ruim que acontece à Limpeza. “Se o lixo está pendurado no poste é porque o morador o colocou tarde”, “Se há entulhos é porque o morador é porco”, só falta agora dizer que foi o morador quem plantou o mato que está nas ruas. Passou da hora do secretário vir a público e assumir, que o serviço está ruim, pedir desculpas a população, mostrar as previdências tomadas em relação a Vital, arregaçar as mangas e trabalhar. De resto, enquanto melhora não houver, a Coluna seguirá dando ao assunto a gravidade que merece.

Texto: Murillo Dieguez

Comentar
Compartilhe
Farol com moral.
18/01/2013 | 00h25

Farol 2013
Segundo informações de alguns amigos e conhecidos, o verão em Farol de São Tomé tem sido bem melhor que anos anteriores. Com uma boa programação, decente Segurança, Saúde reforçada, e um repertório bem menor de confusões, a prefeitura mostra que realmente se dedicou ao local este ano. Fui informado também, que a Limpeza Pública anda mandando razoavelmente bem por lá, talvez por isso, estejam esquecendo a excluída Guarús.

Comentar
Compartilhe
Sem coleta de lixo há 10 dias
16/01/2013 | 12h46
O colégio Bartholomeu Lysandro, localizado no bairro Jardim Carioca, rua André Luis, n°119, vem sofrendo “bullyng” da Prefeitura de Campos, mais especificamente da secretária de Serviços Públicos, a cerca de 10 dias. Além de não estarem sendo “prestigiados” pela coleta de lixo a escola abriga em sua calçada um enfileiramento bem longo de entulhos.
Comentar
Compartilhe
Wladimir Garotinho mira a Alerj, mas antes fará "intensivão" em Brasília.
14/01/2013 | 21h07
O presidente do PR Wladimir Matheus está de malas prontas, destino: Brasília. O filho do deputado federal Anthony Garotinho substituirá, ao menos em tarefas, a chefe de gabinete que se ausenta em licença maternidade. “Partirei para Brasília, sim. Estou feliz não só pela imensa oportunidade de aprendizado, mas também por poder passar um tempo a mais ao lado do meu pai, e assim, quem sabe, aprender com o melhor” disse Wladimir, que informou que continuará a frente do partido.
Comentar
Compartilhe
Oposição repensa corte de 9%
13/01/2013 | 20h02

Após a polêmica gerada pelo corte de 9% no salário dos vereadores, que abrange também os assessores e cargos comissionados, a oposição promete repensar tal medida. Um dos membros da oposição, o vereador Rafael Diniz (PPS), disse que ninguém havia pensado no reajuste de 5,1% concedido aos demais funcionários “vítimas” do corte. “Ninguém havia atentado para esta situação ainda. Confesso que, nós da oposição, não tínhamos conhecimento do aumento anterior de apenas 5,1% para os assessores e cargos comissionados. Mas como já sabemos e a sessão ocorre apenas no dia 22, teremos tempo o suficiente para chegarmos a um denominador comum, sem que ninguém pague pelos nossos sacrifícios. Afinal, a fixação em 61,8% foi concedida aos parlamentares somente.”, explicou Rafael.
Comentar
Compartilhe
Campanha de doação na rede Blog.
12/01/2013 | 15h57
[caption id="attachment_24" align="alignnone" width="300" caption="A solução."][/caption]

O Blog da Coluna resolve iniciar, na rede, uma campanha de doação com suma importância social. Trata-se de uma arrecadação em massa de papel higiênico para o nosso Legislativo, que vem passando necessidade. O diretor da Câmara, Avelino Ferreira, alegou não ter condições financeiras de comprar sequer um rolo, e, agente sabe, que se existe um lugar que não pode carecer de tal “commodity” é a casa de leis deste município.
Comentar
Compartilhe
Generosidade Parlamentar
12/01/2013 | 00h12
Nossos vereadores mostraram, na última quinta, o quão altruístas e generosos podem ser. Num ato cônscio e nada político, resolveram todos os problemas da bendita casa de leis desta planície. O famoso corte de 9%, que abrange também os assessores e demais cargos comissionados, selou a paz dentro da Câmara. Num estalar de dedos todos os problemas financeiros do Legislativo evaporaram-se. Para quem precisava tirar do próprio bolso para um simples cafezinho e “alguns rolos de papel higiênico” – como bem pontuou o atual diretor da casa Avelino Ferreira – sobreviver com o humilde reajuste (aumento) de 52,8% não vem a ser tão ruim assim. Vale lembrar que somente os vereadores receberam o aumento de 61,8%, os demais citados receberam apenas 5,1% e foram incluídos no recente corte de 9%, que entrará em pauta na sessão extraordinária do dia 22 desse mês. Uns recebem 52,8%, outros perdem 3,9%.
Comentar
Compartilhe
Estreia
11/01/2013 | 19h02
[caption id="attachment_12" align="alignnone" width="300" caption="Hoje (11) foi o dia que marcou a volta da coluna “Comentários”, assinada por Murillo Dieguez, que figurará no mesmo espaço, pag. 6, todas às sextas feiras, trazendo opiniões sobre fatos. CLIQUE PARA AMPLIAR. "][/caption]
Comentar
Compartilhe