Paletra hoje no ISECENSA - Gestão da Manuntenção!!!
31/05/2012 | 10h04

Palestra

Fica o convite para todos, uma vez que a palestra é aberta a comunidade!!!

Com afeto,

Beth Landim

 

Comentar
Compartilhe
Lugares absolutamente espetaculares!
30/05/2012 | 11h18

Lake Powell, Utah, USA

Six Senses Yao Noi, Tailândia

Portillo Ski Resort, Chile

Lofoten, Noruega

El Escorial, Madri, Espanha

Adoro a cor destas árvores... olhem o chão como fica lindo !!!!

Um lugar... uma companhia...  o universo conspirando a favor...

Vale a pena apreciar as fotos!!!

Com afeto,

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
A vida das flores...
29/05/2012 | 11h54

[vimeo]http://vimeo.com/27920977[/vimeo]

Apreciar a beleza das flores,nunca é demais....Ver o desabrochar é ainda mais lindo!!!

Que possamos ter esta liberdade interior de nos abrirmos para o novo, para a vida , para o amor...sempre...

Com afeto,

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
O Poder da Autenticidade
28/05/2012 | 11h42

O desejo de evoluir tem movido milhares de pessoas neste começo de século. Entretanto a corrida pelo aperfeiçoamento pessoal perderá o sentido se não nos aceitarmos do jeito que somos. Faça as pazes com as suas fraquezas e conheça, enfim, sua verdadeira força.

Quantas vezes olhamos para o espelho e desejamos deparar com outra pessoa – mais bem disposta, disciplinada, assertiva, espiritualizada? A lista de “eus” ideais não tem fim e só serve para reforçar a equivocada impressão de que não somos suficientemente bons. Por que, afinal, as pessoas são tão implacáveis consigo mesmas?

O aperfeiçoamento pessoal não necessariamente é sinônimo de autoconhecimento. Na ânsia pelo conhecimento pessoal, pré-requisito para se alcançar a felicidade na vida íntima e profissional, acabamos muitas vezes rejeitando partes nossas que são, na verdade, forças e não fraquezas, como as aparências. Sabemos muito pouco sobre nós mesmos a partir de um referencial interno e temos muitas informações que vêm de fora sobre como deveríamos ser.

O especialista em desenvolvimento pessoal Mike Robbins nos ensina através dos Princípios para o seu Eu Autêntico como detectar e sustentar os nossos aspectos mais genuínos a fim de utilizar o poder da autenticidade em nossa vida como uma forma de melhorar os nossos relacionamentos e nos capacitarmos.

Ele nos fala em conhecer a nós mesmos, mantendo um compromisso com o nosso próprio crescimento pessoal, descobrindo efetivamente quem realmente somos, encarando as nossas fraquezas e tendo a humildade para reconhecer os nossos pontos fortes. Sejamos honestos em primeiro lugar com nós mesmos.

Devemos também transformar os nossos medos, pois não há nada de errado em ter medo. A resistência e negação do medo tornam o problema maior do que ele é. Quando temos um problema precisamos primeiramente estudá-lo, conhecer verdadeiramente todas as possibilidades e nos prepararmos para enfrentá-lo de forma racional.

Tem uma frase que eu gosto muito que nos diz: “Quando estiver com um grande problema, não diga a Deus que tem um grande problema, mas diga ao problema que tem um grande Deus!”

Devemos sempre nos expressar e ter a coragem de falar a nossa verdade com coragem. Lidar com os conflitos diretamente e expressar nossas emoções completamente nos torna livres. Devemos ser vulneráveis e reais sobre o que pensamos e como nos sentimos. Enquanto na superfície podemos estar sendo vistos como "fracos", na realidade nos expressarmos de forma autêntica nos dá acesso para a verdadeira liberdade e poder.

Celebrar quem somos nós, apreciando e honrando o que somos, o que fazemos, os nossos dons e talentos é viver a vida com intensidade e autenticidade. Celebrar não é ser arrogante. É uma consciência de nosso próprio poder e é a chave para a autoconfiança e satisfação. Celebrar a nós próprios é uma forma de demonstrar carinho, pois antes de amar aos que nos cercam temos que estar em paz com o que realmente somos.

Como nos diz com propriedade Ghandi, não existe um caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho, então devemos permanecer firmes nesta conquista diária de um caminho melhor, pleno de êxito, de felicidade e de autenticidade nas nossas emoções e sentimentos. Portanto, meu desejo é que possamos ser livres, autênticos, gentis e éticos, sempre compromissados com uma convivência harmoniosa e sincera, buscando cada vez mais incluirmos o afeto em nossas relações.

Com afeto,

Beth Landim

 
Comentar
Compartilhe
O livro vermelho de Jung no ISECENSA!!!
24/05/2012 | 10h12
       

A exposição é aberta a toda comunidade.

Com afeto,

Beth Landim

 

Comentar
Compartilhe
Feliz Dia do Abraço!!!
22/05/2012 | 22h17

Dizem os orientais que quando abraçamos uma pessoa querida a quem amamos, teremos a nossa felicidade multiplicada muitas vezes.

O efeito terapêutico do abraço é inegável. Diante disso não podemos esperar para abraçarmos a quem queremos bem.

Se você estiver sentindo um vazio interior, tente abraçar os seus amigos, para que possa sentir a presença deles  junto a você.

Nos momentos de dor e de alegria é que vemos o bem que um grande e demorado abraço nos causa.

Pelo abraço, transmitimos emoções, recebemos carinho, trocamos afeto, compartilhamos alegria, amenizamos dores, demonstramos amizade, doamos amor, expressamos nossa humanidade.

É tempo de enlaçarmos nossos braços num terno, profundo e afetuoso abraço.

Com abraços e afeto,

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
Ticket de Espera
21/05/2012 | 10h30

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=bPC-bmus5fk[/youtube]

Pense nisso...muitas vezes não valorizamos o que temos...

Outras tantas ,podemos ajudar e não o fazemos ...

Não deixemos para o outro dia ,o que podemos viver hoje...

Com afeto,

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
Aprendendo com Maria Jiló...
18/05/2012 | 22h43

Dona Maria Jiló é uma senhora de 92 anos,  miúda, e tão elegante, que todo dia às 8 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão. E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra  solução. Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio  dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em  direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho,  inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.

Ela me  interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um  filhote de cachorrinho.

- Ah, eu adoro essas cortinas...

-  Dona Maria Jiló, a senhora ainda nem viu seu quarto...

Espera um  pouco... - Isto não tem nada a ver, ela respondeu, felicidade é algo que você decide por  princípio.

Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não  depende de  como a mobília vai estar arrumada...

Vai depender de como eu preparo minha expectativa. E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão  que tomo todo dia quando acordo. Sabe, eu  posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem. Ou posso  levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.

- Simples assim?

- Nem tanto, isto é para quem tem autocontrole e todos podem aprender, e exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos afora, mas é  bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em  conseqüência, os sentimentos.

Calmamente ela continuou: - Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar  o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta  época da vida.  A velhice é como uma conta bancária: você só retira  aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte  de alegrias e felicidade na sua Conta de Lembranças. E, aliás, obrigada  por este seu depósito no meu Banco de Lembranças. Como você vê, eu ainda  continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida,  sábio é quem a simplifica.

Depois me pediu para  anotar:

Como se manter jovem:

Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura.

Deixe  que os médicos se preocupem com isso. Mantenha só os amigos  divertidos. Os depressivos puxam para baixo. Lembre-se disto se for um desses depressivos!

Aprenda  sempre: aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que  quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso. “Uma  mente preguiçosa é a oficina do Alemão.” E o nome do Alemão é  Alzheimer!

Aprecie mais as  pequenas coisas - Aprecie mais. Ria muitas vezes, durante muito tempo e  alto. Ria até lhe faltar o ar. E se tiver um amigo que o faça rir,  passe muito e muito tempo com ele!

Quando as lágrimas aparecerem agüente, sofra e ultrapasse.

A  única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios.

VIVA enquanto estiver vivo.

Rodeie-se das coisas que  ama: quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que  quer que seja. O seu lar é o seu refúgio. Não o descarte. Tome cuidado  com a sua saúde: se é boa, mantenha-a. Se é instável, melhore-a. Se não consegue melhorá-la, procure ajuda.

Não faça  viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde  haja culpa.

Diga às pessoas que as ama e que  ama a cada  oportunidade de estar com elas. E, se não mandar isto a pelo  menos quatro pessoas - quem é que se importa? Serão apenas menos quatro pessoas que deixarão de sorrir ao ver uma mensagem sua. Mas se puder, pelo menos, partilhe com alguém!

O que de nós vale a pena se não tocarmos o coração das pessoas?

E como nos diz Aristóteles, revolucione a sua alma!!!

“Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue sua alegria, sua paz sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém. Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja. A razão da sua vida é você mesmo. A tua paz interior é a tua meta de vida. Quando sentires um vazio na alma, quando acreditares que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remete teu pensamento para os teus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você. Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você. Não coloque o objetivo longe demais de suas mãos: abrace os que estão ao seu alcance hoje. Se andas desesperado por problemas financeiros, amorosos, ou de relacionamentos familiares, busca em teu interior a resposta para acalmar-te, você é reflexo do que pensas diariamente. Pare de pensar mal de você mesmo, e seja seu melhor amigo sempre. Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar.

Então abra um sorriso para aprovar o mundo que te quer oferecer o melhor. Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará afirmando para você mesmo que está “pronto” para ser feliz. Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda. Critique menos, trabalhe mais. E não se esqueça nunca de agradecer. Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento... Nossa compreensão do universo ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida. A grandeza da vida não consiste em receber honras, mas em merecê-las.”

Com afeto,

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
5 lugares incríveis!
18/05/2012 | 11h04

Cenas de filmes, pinturas retratadas em quadros de artistas consagrados, fotografias manipuladas com a ajuda de programas de computador. As imagens que você vê na lista abaixo são tão impressionantes que se parecem com qualquer coisa, menos com paisagens reais. Mas acredite: estes lugares existem de verdade e você pode visitá-los quando quiser. Selecionei  cinco dos pontos mais incríveis do planeta. Qual deles você gostaria de conhecer primeiro?

TÚNEL WISTERIA – JAPÃO A cascata de flores roxas parece ter saído de um dos quadros de Claude Monet, mas a paisagem é real e pode ser apreciada pelos visitantes do Kawachi Fuji Gardens, em Kitakyushu,no Japão. As plantas formam um túnel, que impressiona pela densidade e pela mistura dos tons de verde e de lilás.

ICE CANYON – GROENLÂNDIA O fotógrafo James Balog, da National Geographic, escolheu um dos melhores ângulos para fotografar o Ice Canyon, na Groenlândia. A paisagem gelada pode ser vista pelos turistas que tiverem coragem de encarar as baixas temperaturas da região. É preciso se agasalhar bem para conferir o espetáculo, mas vale o esforço.

CINQUE TERRE – ITÁLIA Os prédios de cores fortes se aglomeram nesta região, que fica à beira do Mediterrâneo. A região de Cinque Terre é um dos maiores atrativos turísticos em Riviera Ligure, na região de La Spezia, ao sul de Milão. O trecho de terra é considerado um patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO desde 1997.

CROOKED FOREST – POLÔNIA Estas árvores de tronco envergado remetem aos filmes de fantasia, no maior estilo Senhor dos Anéis e Harry Potter. No entanto, as espécies são de verdade e foram plantadas por fazendeiros no oeste da Polônia, na década de 1930. As árvores ganharam este formato por conta da intervenção dos homens, mas o que continua sendo um mistério é o motivo que levou os responsáveis a concretizarem esta ideia.

BALL’S PYRAMID – AUSTRÁLIA Com 562 metros de altura, é uma estrutura geológica que se assemelha a uma coluna, localizada no mar. É a mais alta do mundo nesta categoria e se formou há 7 milhões de anos, pelo processo de erosão. É localizada no Oceano Pacífico e fica próxima ao território australiano.

Eu particularmente,me encanto com a Itália...

Com afeto,

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
Sergio Diniz
16/05/2012 | 10h17

Homem de grande caráter e ética e de muita fé,político de total integridade (verdadeiro homem público), pai e marido exemplar que tinha no bom senso, no afeto e no equilíbrio suas maiores armas para a formação de sua família!

Professor de grande visão e competência escreveu sua história de forma brilhante, em toda sua caminhada!

Fica o registro, a admiração e o forte abraço  a sua esposa Beatriz e a seus filhos, meus eternos alunos Filipe, Rafael e Rodolfo.

Deixo então esta oração de Santo Agostinho ,que expressa muito bem a permanência de Sergio junto a seus filhos e esposa para sempre!

A morte não é nada. Apenas passei ao outro mundo. Eu sou eu. Tu és tu. O que fomos um para o outro ainda o somos. Dá-me o nome que sempre me deste. Fala-me como sempre me falaste. Não mudes o tom a um triste ou solene. Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos. Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo. Que o meu nome se pronuncie em casa como sempre se pronunciou. Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra. A vida continua significando o que significou: continua sendo o que era. O cordão de união não se quebrou. Porque eu estaria fora de teus pensamentos, apenas porque estou fora de tua vista ? Não estou longe, Somente estou do outro lado do caminho. Já verás, tudo está bem. Redescobrirás o meu coração, e nele redescobrirás a ternura mais pura. Seca tuas lágrimas e se me amas, não chores mais.

* * *

Com afeto,

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
Gloria Palace Hotel,antigo Hotel Gloria!
14/05/2012 | 17h56
Previsto para ser inaugurado no primeiro semestre de 2014, o Gloria Palace Hotel – antigo Hotel Glória – está sendo revitalizado pela REX. Vai contar com 346 unidades hoteleiras (quartos), incluindo duas suítes presidenciais com 300 metros quadrados cada. O projeto é assinado pelo arquiteto Hamilton Casé, do escritório de Paulo Casé, e contempla também ambientes para realização de eventos corporativos e sociais. O projeto de design e interiores segue o estilo contemporâneo e está sendo desenvolvido por Jeffrey Beers, arquiteto americano conhecido por trabalhados realizados em grandes hotéis do mundo, como o Tokyo Hilton, na capital japonesa, e Fontainebleau, em Miami.

A clássica fachada de 1922, que sofreu alterações em reformas promovidas nas décadas de 60 e 70, será revitalizada e preservada, de acordo com as orientações da Subsecretaria Municipal de Patrimônio, com obras devidamente licenciada pela Secretaria de Urbanismo. “A revitalização do Gloria Palace Hotel reafirma o compromisso do Grupo EBX em investir em iniciativas que valorizem o potencial econômico e turístico do Rio, trazendo um conceito inovador de hotel de luxo, com todos os serviços acessíveis não só aos hóspedes, mas também ao público mais exigente da sociedade carioca”, explica Marco Adnet, diretor da REX.

Gloria Hotel Palace

Em 2008, o Grupo EBX adquiriu o tradicional Hotel Gloria, rebatizado de Gloria Palace Hotel. Construído em 1922, o hotel passa por uma grande restauração, dentro dos mais modernos padrões de greenbuilding. Com o término das obras previsto para o início de 2014, quando reaberto será um verdadeiro luxury hotel cinco estrelas, posicionado entre os 10 melhores hotéis do mundo. A piscina na cobertura com fundo de vidro, terá  vista panorâmica 360º .

Muito bom  estarmos presenciando a reabertura de espaços que revitalizarão  a cultura, o entretenimento ,as artes (através de exposições) e a  economia local,com um projeto ousado e de extremo bom gosto!

Com afeto,

Beth Landim

 
Comentar
Compartilhe
Mãe, um raio de sol...
13/05/2012 | 14h01

Mãe, sua honradez nos enobrece e nos faz ser aprendizes da vida. Uma vida vivida em profundidade de princípios e valores! Isto é o que você sempre nos passou e nos passa, através de seus exemplos e atitudes. Uma mãe que me ensinou tão bem o sentido de ser filha e me preparou para ser mãe... pois sua liberdade de pensamento, sua conversão aos novos tempos e conceitos nos aproximam sempre... Muito mais do que mãe, você é parceira, amiga de todas as horas... Uma mãe que conquistou a nossa admiração e amor, no exercício de uma educação que tem limites, mas que não limita e cerceia as diferenças de cada um de seus filhos... Uma mãe que aceita todos os convites, indo sempre além de nossas expectativas... Assim é você, mamãe! Exemplo de Mulher, de Mãe e de Honradez!

Você nos agasalha sob as suas asas... sua luz nos ilumina, seu carinho e sua firmeza se transformam em energia transformadora para multiplicarmos em nossos lares o seu exemplo de amor... Mais que dar à luz é SER luz na vida de alguém. Não é impor cuidados, nem pôr-se ao centro onde o universo gira. Ser mãe não é pastorar proles, é cultivar talentos, e talentos crescem quando lhes é dado pulso, criatividade e amor. Ser mãe é ter o gesto seguro que limita as ofensas que praticamos contra o bom senso. É ter o colo que se anseia por entre os crepúsculos de nossa existência, e isso você faz com maestria!

Falar da maternidade é falar de um privilégio da mulher. Talvez, algum dia, se invente úteros artificiais. Talvez, inclusive, cheguem a ser tão perfeitos como o sistema biológico que só a mulher possui para abrir-se a cada vida humana que começa sua aventura. Mas mesmo assim, nada poderá tirar a importância e a beleza desse diálogo inicial entre mãe e filho, que tanto nos tem ajudado a dizer, desde os primeiros momentos: vale a pena viver porque há alguém que me conhece e me ama assim, como sou, sem condições...

Desde pequena, ouço dizer que as mães têm um sexto sentido, mas acho que ainda é pouco. Ao observar o espírito de luta, a garra, a sabedoria, a santa teimosia de minha mãe e tantas outras mulheres que exercem a maternidade, ouso dizer que elas têm: oito, nove, dez... doze sentidos. Praticamente, um especial para cada filho. Não sei como fazemos, eu só sei que fazemos. Como filha e mãe fico encantada ao constatar que arranjamos tempo para tudo e conseguimos chegar ao fim do dia, cansadas, mas felizes e com vontade de fazer ainda mais.

A isso, se chama amor e esta garra se chama graça da maternidade. Segundo Padre Zezinho “a maternidade é tão divina que poetas jamais saberão descrever, escritores jamais saberão analisar e, por mais que o desejem, os filósofos não sabem destrinchar. Assim no exercício da maternidade, podemos dizer que a mulher se glorifica”.

Então, mãe, o que falar pra você neste dia? Pois você é tudo... E para você as palavras são pequenas, os gestos de carinho são poucos, diante de seu amor incondicional de Mãe. Com você, experimento o amor profundo, enxergo com a alma e com o coração, sinto o verdadeiro sentido da BONANÇA! Você, com toda a sua sabedoria, nos ensina sempre, mesmo no silêncio, que a paciência do tempo nos auxilia a enfrentar os contratempos, e a transformar sempre a dor em amor. Este é o legado que você nos deixa sempre... Pois a esperança faz morada em seu ser e os sonhos continuam cada vez mais vivos em sua vida, refletindo em nós, seus filhos e netos que tanto a amamos. Seu nome ELZA significa “águas profundas”, e lhe cai tão bem, pois você não convive com a superficialidade, mas com as profundezas dos sentimentos e da doação.

Ser mãe é uma história que não tem começo, nem fim, porque nossas mães nos sonharam muito antes de nossa existência uterina, nos amaram bem antes de ver as nossas faces, e nos sentiam a todo o momento. Não basta apenas um dia para agradecer tudo o que nossas mães fizeram por nós. São poucas as palavras para traduzir todo o amor e afeto que recebemos de nossas mães. Sempre generosas são lembradas por seus ensinamentos e sua imensa sabedoria. Agradeço a Deus todos os dias a bênção de ter você em nossa vida. Agradeço, ainda, a presença de Ir. Suraya Chaloub. Exemplo de maternidade espiritual. Talvez, bem mais difícil de se alcançar, pois precisamos nos desprender de tudo para adotarmos a figura materna de tantos filhos e suas tantas especificidades.

Por fim, parabenizo a todas as mães, Elisas, Marias, Luzias, Martas, Reginas, Veras, Elianes, Divas, Simones, Marys, Denises, Eleonoras, que exercem a maternidade sem limite, sem tempo, sem hora, luz que não se apaga quando sopra o vento e a chuva desaba, que se faz água pura, ar puro, puro amor em nossas vidas! Parabéns a todas as mães que concretizam o milagre da vida em cada um de nós, nos aquecendo como um raio de sol!

Com afeto,

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
Como é bom ter um amigo!
11/05/2012 | 12h40

Aquele que procura um amigo sem defeitos, termina sem amigos...

Ter amigos é nunca estar sozinho...

Para nos deliciarmos com a pureza das crianças  .....

Com afeto,

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
Hotel em Dubai a 10 metros embaixo da água!
10/05/2012 | 11h01

Para quem acha que se hospedar em hotéis com vista para a praia é uma ideia batida, já existe o projeto  do 'Water Discus Hotel', que deve ser construído em Dubai, e promete oferecer quartos a 10 metros embaixo d'água.

A ideia é que funcione como uma espécie de "hotel submarino" com 21 acomodaçãoes e um bar submerso. Além disso, a tecnologia vai permitir que os hóspedes possam enxergar até os menores seres aquáticos com uma câmera de zoom.

A parte que será construída acima do nível do mar terá altura suficiente para que o hotel não corra riscos em caso de tsunamis e alagamentos. Já a parte submersa, vai contar com um mecanismo que promete subir automaticamente à superfície nos momentos de perigo.

O primeiro hotel do gênero é o "Rangali Islands Resort",nas Maldívias, e fica a 11 metros abaixo do nível do mar.

Com afeto,

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
O Deus do impossível e o dom da paciência!
08/05/2012 | 16h15

Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar à parte dos destroços para poder ficar boiando.

Este único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada, fora de qualquer rota de navegação, e ele agradeceu novamente. Com muita dificuldade e restos dos destroços, ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva, e animais e, também, para guardar seus poucos pertences. Como sempre, ele agradeceu.

Nos dias seguintes, a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia.

No entanto, um dia, quando voltava da busca por alimentos, ele encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça. Terrivelmente desesperado, ele se revoltou. Gritava chorando: “O pior aconteceu, perdi tudo! Deus, por que fizeste isso comigo?”- Disse.

Chorou tanto, que adormeceu profundamente cansado.

No dia seguinte, bem cedo, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.

“Viemos resgatá-lo”, disseram.

“ Como souberam que eu estava aqui ?” Perguntou ele.

“ Nós vimos o seu sinal de fumaça. ”

É comum sentirmos-nos desencorajados e até mesmo desesperados, quando as coisas vão mal.

Mas Deus age em nosso benefício mesmo nos momentos de dor e sofrimento Lembre-se: se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você, a presença de Deus.

Esta história nos faz acreditar que Deus é misericordioso e provê, no tempo certo, a solução para nossas questões e problemas. Portanto, diante de uma situação que pareça insuportável e que não podemos enxergar o caminho a tomar, é preciso desenvolver a paciência.

A paciência fará com que a dificuldade desapareça, pois os problemas são nuvens que em algum momento se desfazem. As mudanças chegam. Novas situações aparecem e o quadro se modifica. Com paciência, os pensamentos, as emoções ganham tempo para se ajustar, gerando soluções.

A paciência é a virtude dos homens de fé e é o freio dos problemas. A paciência é um talento para resistir e vencer. Aquele que sabe fazer uso da paciência sabe também fazer uso da razão. Estão mais próximos de alcançar a vitória, os que melhor utilizam a paciência do que a audácia. A paciência deve ser cultivada com arte e inteligência. Graças a ela, adquirimos capacidade de compreensão, de tolerância e sabedoria para viver bem conosco e com os outros! Através da paciência, vamos alcançando tudo. A paciência traz frutos como o contentamento, coração sereno, confiança e tranqüilidade da mente.

Se aprendermos a ter paciência, saberemos como comer, como pensar, como trabalhar, como estar sozinho, como fazer amizades, como viver uma vida verdadeira. Sem paciência, dissipamos nossa energia e ficamos irritados e cansados.

Com este auto-aperfeiçoamento, vamos purificando camadas e camadas de nossa mente, descobrindo como podemos ser mais felizes, superando nossas dificuldades e eliminando nossos medos e limitações. É importante entender este paradoxo: viva com responsabilidade e leveza de espírito. Sem stress, sem cobranças, sem tantas expectativas, sem a seriedade que é bem peculiar do ego.

Viva aceitando, verdadeiramente, o momento presente que já é sua colheita. Não adianta se revoltar, ficar com raiva. Você tem o que precisa e merece. Nada acontece por acaso. A vida é como tem que ser.

Você é mais feliz quando tem aceitação de si mesmo, aceita os acontecimentos e aprende com eles, extraindo lições. A chave para ser mais feliz e saborear a vida é aceitar os outros como são e não tentar mudar a ninguém a não ser a você mesmo. Se mudarmos a nós mesmos, poderemos experimentar harmonia e paz, mas se esperarmos que o mundo ou que os outros mudem, com certeza, teremos que esperar em vão por muitos séculos.

Isto me lembra o ensinamento de um grande santo. Ele costumava rezar pedindo a Deus energia para modificar o mundo. Muitos anos se passaram e, quando ele chegou à meia-idade, percebeu que não tinha mais força suficiente para mudar o mundo. Assim, ele pediu a Deus energia suficiente para mudar os parentes. Mais anos se passaram e ele ficou idoso. Então, como ele percebeu que não dispunha de força para mudar os parentes, pois eram mais fortes que ele. Então, começou a rezar: “Ó Senhor, dê-me força suficiente para que eu possa mudar a mim mesmo." E só assim ele ficou satisfeito e em paz. Deste modo, este santo nos alerta para pedirmos, desde o começo, energia e coragem para mudarmos a nós mesmos.

Isto porque, segundo Theilhard de Chardin, “não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual, somos seres espirituais passando por uma experiência humana!”.

Pense nisso e tenha uma semana plena de harmonia!

Com afeto,

Beth Landim

 

Comentar
Compartilhe
"Posada de Mike Rapu"
05/05/2012 | 17h07

Eleito o melhor hotel da América Latina

Inaugurada em 2007 a ”Posada de Mike Rapu” está localizado no meio do Oceano Pacífico, com vista para a misteriosa e deslumbrante Ilha de Páscoa, o explora Rapa Nui já é reconhecido como o primeiro prédio na América Latina a receber o conceituado certificado LEED, selo concedido pela organização sem fins lucrativos U.S. Green Building Council, por suas práticas eco-friendly.

A revista americana Travel + Leisure divulgou em sua edição de janeiro um ranking com os 500 melhores hotéis do mundo e a “Posada de Mike Rapu” (explora Rapa Nui) está em primeiro lugar entre os empreendimentos da América Latina e em sexto de todo o mundo. A pesquisa foi realizada com os leitores da publicação, que opinaram com base em itens como quartos, localização, serviço, gastronomia e preço.

Arquitetura premiada e plenamente conectada com seu entorno, serviço impecável, restaurante excepcional com visão para a sofisticada cozinha, e uma convidativa área de lazer são os highlights dessa unidade do explora – que possui ainda hotéis no deserto do Atacama e na Patagônia. Além, é claro, dos experientes guias para descobrir essa mística ilha, incluindo os antigos Moais, figuras de pedra que continuam soberanas e surpreendentes mesmo depois de séculos de existência.

Com afeto,

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
Não sei...
03/05/2012 | 11h18

Um pouco de poesia de Cora Coralina, nos convidando a fazermos o melhor em nossa caminhada...

Vale a pena parar e refletir um pouco... a poesia nos faz trascender no tempo e espaço, nos fazendo sonhar e lutar pelos nossos sonhos... E nesse esforço de superarmos todas os nossos limites e obstáculos, nos sentimos vivos, felizes, capazes de alçar vôos maiores, rumo as nossas realizações mais almejadas, rumo aos cantos mais recônditos do nosso coração, rumo ao infinito... enfim nos sentimos LIVRES!!!

"Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

Cora Coralina

Estas flores são para todos vocês que comigo compartilham estes momentos de perfume e poesia, pois vale a pena pararmos em meio ao tumulto das nossas tribulações e atividades cotidianas e nos encontrarmos com a nossa alma... é sempre tempo!

Com afeto e com o perfume e a beleza das flores,

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Elizabeth Landim

[email protected]