ATÉ 2012...
30/12/2011 | 12h14
 

QUERO AGRADECER...

Agradecer o tempo que você dedica à leitura dos meus artigos de todos os sábados e do meu blog! Agradecer as inúmeras manifestações, recortes e reflexões sobre os mesmos, o que me dá cada vez mais inspiração e energia para continuar escrevendo... enfim agradecer o seu carinho... Quero hoje, último dia de 2011, te parabenizar por todas as lutas vencidas e pelas que você ainda vai vencer... por todos os desafios encarados de frente, com coragem (que não é ausência de medo), buscando sempre a melhor escolha, ou tendo a humildade de reconhecer o erro, voltar atrás e recomeçar... Tudo isso vale um enorme abraço... sinta-se carinhosamente abraçado por mim...

Te desejo muita saúde e muita fé, pois ambas são imprescindíveis e interligadas, pois quando não temos saúde necessitamos exercitar mais ainda a nossa fé e quando temos, é necessário sempre agradecer pelo dom da vida. Te desejo todo o tempo do mundo, pois o tempo anda muito escasso em nossas vidas... tempo para abraçar seus filhos, seus pais, seus avós, tempo para beijar o seu amor, tempo para jogar uma conversa fora com os amigos, mas especialmente  desejo que você dedique um tempo para você mesmo... para que você possa se conhecer melhor, se amar mais, se frustrar menos, sonhar muito, e que suas realizações tenham a mesma intensidade dos seus sonhos.

Desejo que você tenha muita alegria por todo o seu caminhar e que a felicidade vá se construindo solidamente, passo a passo. Que nos momentos tanto de alegria quanto de tristeza você tenha sempre em mente que TUDO PASSA...  e como nos diz Shakespeare... “O tempo é algo que não volta atrás. Por isso plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores ...”.

Desejo que você trabalhe muito, mas que não se torne um escravo do trabalho. Desejo, então, a sua liberdade interior, pois essa ninguém pode aprisionar e mesmo que tenhamos amarras na vida, quando conquistamos a nossa liberdade interior somos eternamente livres. Desejo muito que você seja feliz com você mesmo, que se olhe no espelho e se reconheça ao invés de ver refletida a imagem de um estranho, de uma pessoa infeliz, querendo sempre ser outra coisa além do que é. Desejo que os quilos a mais sejam perdidos e que o exercício físico faça parte da sua vida para que você busque sempre um estado melhor de saúde. Desejo que você seja feliz com o que você é, e não com o que as pessoas querem que você seja.

Desejo que você se encontre na oração, seja qual for sua religião, pois o importante é que busquemos o caminho da religiosidade e nele nos encontremos com Jesus, pois todos os caminhos da oração nos conduzem a Ele. Desejo que você gaste muito mais tempo com a sua família e com os seus amigos, pois isso é o que levamos da vida, o resto são apenas circunstâncias, necessidades e opções... pois as pessoas que verdadeiramente nos importam e são imprescindíveis em nossas vidas merecem nosso carinho, nosso acolhimento e principalmente nosso ouvir e para isso, desejo que em 2012 você possa ser um ombro amigo, um ouvinte maravilhoso para as pessoas que te cercam e que você se permita, antes de tudo, ouvir o seu eu interior, pois somente entenderá o outro se você conseguir, antes de tudo, ouvir o seu próprio eu.

Desejo que você se arrisque, se emocione, se jogue de cabeça em tudo que você faz e que ame e seja apaixonado pela sua vida... Que o brilho nos seus olhos seja constante, que a vida não seja apenas vivida mas que seja vencida, dia a dia, numa construção harmoniosa. Desejo que os seus problemas não se tornem uma tempestade, mas que sejam do tamanho de um simples copo d´água que apenas com uma colherzinha de açúcar possam ser melhor digeridos. Desejo que você sempre possa fazer o bem, não importa a quem, pois a vida é uma roda gigante e ora estamos em cima podendo estender as nossas mãos a quem precisa e ora estamos embaixo precisando de mãos que nos apóiem e nos envolvam com a sua solidariedade. Façamos sempre a nossa parte. Desejo que você olhe sempre para os lados e veja como Jesus te abençoa em todas as coisas que Ele te oferece em sua caminhada... coisas tão simples e de tanto valor em sua vida que merecem, neste momento da virada, uma pausa para agradecer por cada uma delas.

Desejo que você leia “Os Desejos” de Drummond:

“Desejo a vocês... fruto do mato, cheiro de jardim namoro no portão, domingo sem chuva, segunda sem mau humor, sábado com seu amor, filme do Carlitos, chope com amigos, crônica de Rubem Braga, viver sem inimigos, filme antigo na TV, ter uma pessoa especial e que ela goste de você, música de Tom com letra de Chico, frango caipira em pensão do interior, ouvir uma palavra amável, ter uma surpresa agradável, ver a Banda passar, noite de lua cheia, rever uma velha amizade, ter fé em Deus, não ter que ouvir a palavra não, nem nunca, nem jamais e adeus. Rir como criança, ouvir canto de passarinhos, sarar de resfriado, escrever um poema de Amor que nunca será rasgado. Formar um par ideal, tomar banho de cachoeira, pegar um bronzeado legal, aprender um nova canção, esperar alguém na estação, queijo com goiabada, pôr-do-sol na roça, uma festa, um violão, uma seresta, recordar um amor antigo, ter um ombro sempre amigo, bater palmas de alegria, uma tarde amena, calçar um velho chinelo, sentar numa velha poltrona, tocar violão para alguém, ouvir a chuva no telhado, vinho branco, Bolero de Ravel e muito carinho meu.”.

Ao longo da vida aprendi que nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos, mas a beleza da caminhada depende dos que vão conosco! Obrigada a cada um que embelezou minha vida ao longo de 2011! Tenhamos sensibilidade para perceber que 365 novos dias estão se descortinando para nós e não existe presente melhor do que a VIDA. Saibamos aproveitá-la e beber cada segundo sem desperdiçar nenhuma gota... Se sentimos saudade ... é porque valeu a pena!

Mas o que eu desejo mesmo para você é que você seja muito feliz...

e isso depende muito mais de você do que de mim...

Um Feliz 2012 para você...

Com afeto,

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
Em algum lugar do passado!
28/12/2011 | 12h17

Quinta da Boa vista 1808

Sempre é bom revisitarmos o passado, nossa história, para sabermos que direção queremos seguir no futuro...

Vale a pena dar uma olhadinha nas fotos... a tansformação e o visual são encantadores....

Em um post anterior mostrei o Rio do futuro.... então vamos relembrar um pouco o Rio  de tempos atrás...

Quinta da Boa Vista 1840

Quinta da Boa Vista 1880

Quinta da Boa Vista 1920

Quinta da Boa Vista 1950

Quinta da Boa Vista 2008

Cinelândia 1608

Cinelândia 1818

Cinelândia 1908

Cinelândia 1930

Cinelândia 2008

Praça Mauá 1820

Praça Mauá 1884

Praça Mauá 1910

Praça Mauá 1956

Praça Mauá 2008

Copacabana 1893

Copacabana 1927

Copacabana 1956

Copacabana 2008

Com afeto,

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
Turks and Caicos...
26/12/2011 | 20h47

As ilhas Turks e Caicos (ou Turcas e Caicos, ou ainda Turcos e Caicos), são um território britânico ultramarino dependente do Reino Unido e estão localizadas ao norte da ilha Hispaniola, onde encontram-se o Haiti e a República Dominicana , no Mar do Caribe...veja que ambiente sedutor...pôr do sol,  um bom vinho  e o mar para fechar o cenário....que  delícia  desgustar este vinho numa maravilhosa companhia...aí sim fica completo... O nome das "Ilhas Turcas" ou "Turcos" deve-se à abundância natural, no arquipélago, de uma certa espécie de cacto cuja forma recorda um fez (chapéu) turco.

Um lugar paradisíaco, exótico e muito romântico.

Visto por décadas como um lindo point de mergulho, o arquipélago, formado por 40 ilhas, é administrado pelo Reino Unido, portanto fala-se inglês. Mas muitos dos 25 mil habitantes também falam espanhol.

Na ilha principal, Providenciales, ou Provo, para os íntimos fica uma das dez praias mais bonitas do mundo: Grace Bay. Ela reúne o maior aeroporto, os melhores restaurantes e muito agito. Além da cor turquesa do mar, Grace Bay tem areia branca, peixes brilhantes e um pôr-do-sol memorável. O céu vermelho cria uma atmosfera toda especial.

Turks and Caicos definitivamente entra no hall dos destinos de lua-de-mel românticos.

Portanto é uma opção para os casais que buscam clima quente, boa comida, praia, agito e romance!

O prato local é a carne de caracol. Se você tem ojeriza a ele, não esquente a cabeça. Há restaurantes internacionais de alta gastronomia.

Deixo este lugar paradisíaco para você ....vale a pena conferir...

Com afeto

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
CONTO DE NATAL...
24/12/2011 | 17h23

Em uma casa no alto de uma montanha com muita nebulosidade morava um senhor bondoso, com cabelos grisalhos e encaracolados, olhos verdes, pele clara, rosto com traços delicados e expressivos. A casa era “decorada” pela generosidade dessa doce criatura. Toda pintada na cor ocre, as janelas eram feitas de madeira em formato de pequenos corações entrelaçados, as cortinas tinham a transparência para que a luz do dia invadisse a sua alma de amor, os quartos eram pequenos e cheios de lembranças de um passado esplendoroso, os objetos possuíam as marcas desse outrora, os tapetes macios faziam as pegadas das suas botas serem suaves, sem ruídos nenhum, os únicos sons possíveis de serem ouvidos eram os dos pássaros gorjeando nas manhãs cobertas pela névoa, nas quais o céu aos poucos se abria mostrando toda a sua beleza com o seu azul radiante.

O senhor era um colhedor de trigo, o cultivo do mesmo era intenso na região. No meio de tanto trigo, as inúmeras flores, pelas quais a casa era cercada, os miosótis, as flores do campo, os ipês, as dálias, todas elas com suas cores vivas deixavam a paisagem do topo da montanha ainda mais bela.

Durante toda sua vida ele havia passado a maior parte do tempo entre as colheitas de trigo, com as flores, livros e recordações... E também com a preocupação em oferecer no Natal, pequenos presentes as crianças da comunidade, mas durante esse ano ele não tinha a quantia suficiente para a compra dos mesmos, assim ele andava muito pensativo... Sentado em sua cadeira de balanço com a sua manta sobre as suas pernas, ele pensava em como poderia ofertar algo para as crianças que tanto alegravam a sua vida, e especialmente na noite de Natal, na qual a comunidade se agrupava, e como em um casulo compartilhavam do calor de estarem todos juntos para celebrarem a noite tão esperada e especial para todos. Os dias foram passando, e em uma bela manhã junto ao cantar de um sabiá, ele foi ao trigal, e recolheu todos os trigos mais verdes da safra, ficou horas fazendo essa colheita. E assim construiu uma árvore gigante utilizando eles, criou uma verdadeira escultura usando dos recursos naturais para isso. Trigo, folhas, flores, uma obra-de-arte elaborada com simplicidade e criatividade. Colocou bilhetinhos por toda a árvore, e nesses pedacinhos de papel escreveu mensagens para as crianças, palavras de amor, de encorajamento, de paz, de sentimentos que só os nossos corações podem sentir.

Deixou a gigante árvore guardada para a Noite de Natal. Nessa noite tão esperada, quando ele abriu a porta do local no qual a mesma estava escondida, ele teve a sensação de estar sonhando...

Em cada pedaço de sua obra-de-arte, havia, caixas de presentes com anjos feitos de chocolate iluminados por luzes multicoloridas... As crianças quando entraram ficaram com os sorrisos estarrecidos pela beleza do momento, as luzes das caixinhas brilhavam de uma maneira tão intensa que ofuscaram as luzes artificiais. E assim todos ficaram iluminados por essa alegria contagiante do amor ser transformado em pura realidade...  Pois o amor é o mais gracioso de todos os bens, o maior presente dado aos seres humanos, nessa Noite de Magia.

Para viver este momento mágico deve haver um lugar dentro do seu coração, onde a paz brilhe mais que uma lembrança, sem a luz que ela traz já nem se consegue mais, encontrar o caminho da esperança. Sinta, chegou o tempo de enxugar o pranto dos homens, se fazendo irmão e estendendo a mão... Só o amor, muda o que já se fez e a força da paz junta todos outra vez. Venha, já é hora de acender a chama da vida e fazer a terra inteira feliz. Se você for capaz de soltar a sua voz pelo ar, como prece de criança, deve então começar e outros vão te acompanhar e cantar com harmonia e esperança...

Pois um clima de sonho se espalha no ar, pessoas se olham com brilho no olhar, a gente já sente chegando o Natal, é tempo de amor, todo mundo é igual... Os velhos amigos irão se abraçar, os desconhecidos irão se falar, e quem for criança vai olhar pro céu, fazendo pedido pro Velho Noel... Se a gente é capaz de espalhar alegria, se a gente é capaz de toda essa magia, eu tenho certeza que a gente podia, fazer com que fosse Natal todo dia... Um jeito mais manso de ser e falar. Mais calma, mais tempo pra gente se dar. Me diz porque só no Natal é assim, que bom se ele nunca tivesse mais fim... Que o Natal comece no seu coração... Que seja pra todos, sem ter distinção... Um gesto, um sorriso, um abraço, o que for, o melhor presente é sempre o amor!!!

Que você possa abrir as portas e comportas do seu coração e deixar entrar o som dos sinos a tilintar anunciando o grande momento da chegada do Menino Jesus que renasce em nós a cada Natal... Deixe-O entrar e acolha-O da melhor forma que puder dentro de você. Prepare o seu interior para este momento de magia, lá colocando os melhores pensamentos e sentimentos que for capaz de juntar para que você viva com intensidade esta noite de magia!!!

Sejamos um pouco como o Velho Noel, o senhor bondoso que a todos acolhe indistintamente, com o mesmo brilho nos olhos... fazendo de cada dia um Natal de Amor...

Desejo a todos vocês, meus leitores, um Natal de Paz, repleto de muitas alegrias e de muito AMOR...

Com afeto,

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
Então é Natal...
22/12/2011 | 20h30

Então é Natal...

Veja que lindas mesas...

Que elas possam te inspirar na elaboração da sua mesa de Natal...

Que você possa colocar em cada detalhe da sua mesa todos os dons que você recebeu para que o aniversariante desta data,  Jesus, possa sentir este acolhimento pelo seu coração, pela sua família e por todos que com você partilharem desta noite de magia que é a noite de Natal...

Que os sinos que anunciam a chegada do menino Jesus possam também anunciar para todos os presentes na sua ceia de Natal, as boas vibrações de harmonia, esperança, fé, coragem, saúde, união, amizade e de muito amor...

Aproveite o momento e inspire-se...

Com afeto e votos de um Feliz Natal!!!

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
BORA BORA ...
19/12/2011 | 18h08

Inspirador.... o cenário de Bora Bora ...

Lua,  sol , sal e mar... um amor....

sem palavras... eu recomendo...

Ilha de Bora Bora

Bora Bora é uma ilha do grupo das Ilhas de Sotavento na Polinésea Francesa

um território ultra-marino francês no oceano pacífico

Com afeto  e a dica de um lugar inspirador...

BethLandim

 

       

 
Comentar
Compartilhe
Para Amilton....
17/12/2011 | 12h36

É sempre muito bom quando demonstramos os nossos sentimentos para as pessoas. Temos que fazer deste período “nascimento e morte” uma passagem amorosa, gratificante, com significados e sentimentos. E assim fez Amilton Ribeiro em sua passagem pela vida. Amilton foi meu professor, fazia parte da equipe de “ouro” do esporte, liderada por minha mãe Elza, no Colégio Auxiliadora e por meu pai nos Jogos Estudantis Estaduais...

Foi meu professor, depois colega de trabalho, enfim meu amigo... Adorava o que fazia, era apaixonado pelo esporte, especificamente futsal e handebol, mas desempenhava excepcionalmente o papel de educador. Era pai e amigo de todos os seus atletas e foi gratificante vermos todos eles, hoje, já homens formados, beijando a sua cabeça... Assim como nas quadras foi um guerreiro na vida, lutou por mais de dez anos, se mantendo vivo, tamanha vontade de viver... Lembro-me bem, quando em todos os jogos, sempre fiquei no banco com os técnicos, quando muitas vezes, o jogo estava difícil, e ele, tirava do bolso uma medalha de Nossa Senhora Auxiliadora e com toda a fé, empurrava o time... Passava fé, garra, dava “broncas”, mas acima de tudo, encarava com coragem todos os desafios que apareciam... e passava isso para os seus alunos. Sempre foi muito moleque, brincalhão, e sempre nos reuníamos para contar os “causos” e dar boas risadas... e porque não falar do seu e do nosso amor incondicional pelo “nosso Auxiliadora”...

Emir, Amilton, Walter, Milton, Rodrigo, Canhoto, Mantena e eu, uma equipe que tenho orgulho de liderar e trabalhar no Colégio Auxiliadora, liderados com maestria por Ir. Suraya Chaloub. Os atletas calouros sofriam com ele, mas tinham também toda a atenção e carinho dele.

Milton sempre levava a pior. Quantas e quantas vezes, nas viagens, Amilton esperava ele dormir para tentar raspar a sua barba, ou prendê-lo no bagageiro do ônibus, na hora de pegar o material. E assim, mantínhamos a alegria e o humor diante da pressão dos jogos e o amor ao esporte, mas acima de tudo, o respeito, dando limites e partilhando ensinamentos com os nossos alunos...

Ano passado, quando o homenageamos nos Jogos Nacionais Mazzarello, do Auxiliadora, ele estava muito feliz. Entrou altivo em sua cadeira de rodas e foi aclamado por alunos, professores, irmãs salesianas, pais de alunos, enfim, demonstramos nosso amor e carinho em vida, com quem tanto nos presenteou com a vida. Beijava cada atleta seu na testa, conversava com cada um, encaminhou muita gente...

Não posso falar de Amiltom sem falar de Conceição, esposa, amiga, mãe... Conceição foi uma heroína durante todo esse tempo... Suas filhas Vivian e Vanessa de total dedicação...

Dedico a você as palavras de Santo Agostinho quando nos diz que:

"A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do caminho. Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo. Me dêem o nome  que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram. Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador. Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos. Rezem, sorriam, pensem em mim. Rezem por mim. Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo. Sem nenhum traço de sombra ou tristeza. A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado. Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas? Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do caminho... Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi."

Por tudo isso, Amilton, não nos despedimos de você, porque você está dentro de cada um de nós... Sua alegria, seu jeito para tudo, suas “jogadas”, seu carinho, seu afeto, seu sorriso, seus ensinamentos irão caminhar constantemente dentro de cada um de nós... Você combateu um bom combate...

Ir. Anita e Emir, entre tantos outros, te aguardam, e espero que vocês façam tanto barulho aí em cima, como fizeram aqui! Cada suor, cada bola jogada, cada manifestação sua de carinho, continuarão a nos encantar... SEMPRE!!!

Como nos diz Bob Marley...

“Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar... Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre...”.

Com afeto e saudades,

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
GOSTAVA TANTO DE VOCÊ ...
16/12/2011 | 10h00
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=MfWj3sVRuds&feature=fvst[/youtube]

Um pouquinho de Tim Maia para recordar e sonhar ...

São apenas 2 minutos ...vale a pena ouvir...

Com afeto,

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
Rio de Cara Nova
14/12/2011 | 11h49

Conheça dez obras que prometem mudar a cara da cidade nos próximos dez anos

Cidade do Rock O terreno de 250 mil metros quadrados às margens da Lagoa de Jacarepaguá foi usado pelo Rock in Rio em setembro deste ano. Vai abrigar dois grandes palcos, um parque de diversões, lojas e até recriar uma rua de Nova Orleans. Serão cerca  de  20  casas,  que  alcançam  até  sete metros  de  altura,  com  bares,  restaurantes  e  apresentações  de  jazz.  Após  o festival, a região será transformada em espaço permanente para shows e usada nas Olímpiadas de 2016.

Hotel Glória Lançado em 1922, o Glória foi o primeiro hotel cinco estrelas do Brasil. Após hospedar presidentes e a alta sociedade, entrou em decadência junto com o bairro da Glória. Em 2008, foi comprado pelo empresário Eike Batista e está fechado para  obras. O  hotel  terá  seu  interior  e  a  fachada  refeitos  ao  custo  de  200 milhões  de  reais  e  será  reaberto em 2012 com o nome Glória Palace. Eike já disse que sua vontade é transformá-lo no primeiro seis estrelas do país .

Museu do Amanhã Projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, o museu ocupará 12,5 mil metros do Píer Mauá. A obra, estimada em 130 milhões de reais, integra o projeto Porto Maravilha, conjunto de intervenções urbanísticas para revitalizar a região portuária. A inauguração está prevista para o segundo semestre de 2012 e o edifício também ostenta selo verde. Seu teto será  semelhante a  escamas e  se moverá durante o dia de  acordo  com  a posição do  sol, para gerar energia  solar. Além disso, vai utilizar água da Baía de Guanabara na refrigeração dos ambientes.

Museu da Imagem e do Som (MIS) Com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2012, a nova sede do MIS ficará na Avenida Atlântica, no local em que funcionou a boate Help. O edifício, projeto dos arquitetos americanos Elizabeth Diller e Ricardo Scofidio, prevê seis mil metros quadrados de área construída. Terá ainda selo verde e vai abrigar um museu interativo, auditório, cafés e restaurante panorâmico, entre outras atrações. As vidraças privilegiam a paisagem da Praia de Copacabana.

BRTs

Os corredores de ônibus vão cruzar a cidade, e prometem uma revolução nos transportes públicos. Serão construídos três BRTs, sigla que em inglês significa Trânsito Rápido de Ônibus: Transoeste, a Transcarioca e a Transolímpica. O custo total dos corredores de ônibus é estimado em aproximadamente 3,7 bilhões de reais. Segundo a prefeitura, uma viagem entre a Penha e a Barra cairia dos atuais 1h 40 minutos para 40 minutos.

Novo Maracanã O estádio vai passar pela  reforma mais  radical em  seus 61 anos de história. Para atender às exigências da FIFA para a Copa  de  2014,  o Maracanã  teve  de  ser  totalmente  reformulado. Os  assentos  serão  substituídos  por modelos  retráteis, separados 50 centímetros uns dos outros. Também vão ser construídos novos banheiros, além de bares e restaurantes. O teto do estádio  será ampliado, e deixará apenas o campo exposto às chuvas. Problemas na cobertura antiga divulgados recentemente aumentaram o valor da obra, que já chega a quase R$ 1 bilhão.

Porto Maravilha

Cerca de 3,4 bilhões de  reais  serão despejados  em projetos numa das  regiões mais  antigas  e decadentes  do Rio.

A reforma abrange seis bairros, uma área com cinco milhões de metros quadrados, e a população residente ali deve passar dos atuais 20 000 para 100 000 moradores na próxima década. As obras foram divididas em duas etapas e seu ponto mais ambicioso é a derrubada do viaduto da Perimetral, que deve ser concluída em 2015.

Linha 4 do Metrô Sonhada como  solução para o trânsito em direção à Barra por décadas, a construção da linha 4 do metrô enfim saiu do papel. Serão seis estações nos bairros de São Conrado, Gávea, Leblon e Ipanema. Segundo a Secretaria de Transportes, o tempo de viagem entre a Zona Oeste e o Centro será de 35 minutos. Além disso, os trens passarão por uma ponte estaiada (suspensa por cabos), que vai ser construída sobre a Lagoa de Marapendi.

Parque Recanto do Trovador O  antigo  Jardim Zoológico  será  reformado,  após  décadas  sitiado  pela  violência  imposta  por  traficantes  do Morro  dos Macacos. Os criminosos foram expulsos após a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora, em outubro de 2010. No parque, de 35,5 mil metros quadrados,  vai  ser  construída  a Nave do Conhecimento. O prédio  contará  com  cursos, oficinas de capacitação digital e atividades interativas. O Recanto do Trovador vai abrigar ainda a Vila Olímpica de Vila Isabel, que terá capacidade para receber até 2 500 pessoas.

Morar Carioca

O projeto promete urbanizar  todas as favelas cariocas até 2020. As intervenções incluem urbanização e implantação de infraestrutura, com a melhoria e ampliação das redes de água, esgoto e drenagem; abertura de novas vias e pavimentação; criação de praças, quadras esportivas e áreas de lazer; iluminação pública, paisagismo; e novo sistema de coleta de lixo.

E assim, o Rio que já é lindo...vai ficar ainda melhor...

Com afeto,

Beth Landim

     
Comentar
Compartilhe
PRA VOCÊ...
12/12/2011 | 21h57

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=bzGZEf1rUL4[/youtube]

Vale a pena parar um pouquinho o que está fazendo e prestrar atenção na letra da música...

Relaxe um pouquinho...

Coloquei esta música pra vocês...

Com afeto,

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
UM DIA...
09/12/2011 | 21h48

Assisti esta semana, no Rio,  ao filme “Um Dia”...

Impossível qualquer um de nós não se identificar com o enredo meio clássico dos desencontros entre duas pessoas que se amam e talvez nem saibam disso. Impossível não se arrepiar com uma história que mostra a inocência do amor verdadeiro, que vai crescendo enquanto a gente também cresce e permanece em meio a todas as nossas mudanças. Assistam!!!

O enredo nos conta que Emma e Dex ficam juntos na noite da formatura e, durante 20 anos, voltam a se encontrar no mesmo dia. Eles são protagonizados por Anne Hathaway e Jim Sturgess. Em 15 de julho 1988, Emma Morley e Dexter Mayhew passam juntos a noite após a formatura na Universidade de Edimburgo, um dia que irá marcar suas vidas para sempre. Eles se amam e a química rola facilmente, mas ambos sabem que no dia seguinte serão obrigados a trilhar caminhos diferentes. Ela é uma garota tímida, cheia de ambições, mas com pouca autoconfiança. Ele, um playboy mulherengo que quer se aventurar pelo mundo. Mesmo com tantas diferenças, um está sempre presente no pensamento do outro. Os dois se afastam, trocam cartas, se encontram, se desencontram - e o ponto de partida é sempre o dia 15 de julho de cada ano, por duas décadas, eles se encontram para reviver a noite em que se conheceram. Mas chega um momento em que apenas algumas horas juntos não é mais suficiente.

E aí podemos refletir em quantas vezes em nossas vidas deixamos de falar eu te amo... que bom que você está aqui... que saudade! Deixamos de dar um abraço carinhoso em nossos filhos, de sermos afetuosos com as pessoas, etc. Quantas decisões prorrogamos, quantas coisas deveríamos ter feito e só prorrogamos... Deixamos para “um dia”, mais na frente, quando estiver financeiramente equilibrado... quando estiver profissionalmente sólido... quando estiver emocionalmente melhor... e assim vamos passando a vida, sem vivê-la com a intensidade que devemos verdadeiramente vivê-la!

Parafraseando Mário Quintana, quando em meio aos seus pensamentos nos fala tão belas coisas ligadas aos sentimentos ... “Um dia percebemos que o comum não nos atrai... Um dia saberemos que ser classificado como "bonzinho" não é bom... Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você... Um dia saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..." Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso... Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais... Enfim... Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito... O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...”

Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.

Quando se trata de amor, então, não podemos “perder o tempo das coisas”, deixar de viver... deixar de falar... ter medo... ter timidez... Demonstre seus sentimentos... Não deixe para depois ... Não se feche... Não podemos viver do passado. O passado constitui nossas raízes, nosso amadurecimento. Nem tão pouco viver do futuro... “Um dia”... ficar esperando só nos sonhos... O presente é a concretização dos nossos sonhos... que temos que conquistar, muitas vezes a duras penas, mas que depende de nós, pois quando queremos muito alguma coisa, o universo conspira a nosso favor... E depois de tantos desencontros, quando eles perdem o medo de assumirem o amor, o inesperado acontece... Não vou aqui relatar o filme, pois a surpresa também faz parte de nossas vidas. Esta parte deixo para que vocês assistam no cinema... que aliás é um ótimo lugar para namorar e se divertir, pois viajamos junto com o filme para os lugares e vidas dos personagens.

E como nos diz Charles Chaplin...

“As melhores e as mais lindas coisas do mundo não se podem ver nem tocar. Elas devem ser sentidas com o coração. Não devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas se chocam, e do caos nascem às estrelas. Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas idéias e a nobreza dos seus ideais.” e nos diz ainda… “Tua caminhada ainda não terminou… A realidade te acolhe dizendo que pela frente o horizonte da vida necessita de tuas palavras e do teu silêncio. Se amanhã sentires saudades, lembra-te da fantasia e sonha com tua próxima vitória. Vitória que todas as armas do mundo jamais conseguirão obter, porque é uma vitória que surge da paz e não do ressentimento. É certo que irás encontrar situações tempestuosas novamente, mas haverá de ver sempre o lado bom da chuva que cai e não a faceta do raio que destrói. Tu és jovem. Atender a quem te chama é belo, lutar por quem te rejeita é quase chegar a perfeição. A juventude precisa de sonhos e se nutrir de lembranças, assim como o leito dos rios precisa da água que rola e o coração necessita de afeto. Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais. Teus passos ficaram. Olhes para trás… mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.”

Uma boa e amorosa semana para todos!!!

Com afeto,

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
SEGUINDO EM FRENTE...
08/12/2011 | 22h43

As melhores e as mais lindas coisas do mundo não se pode ver nem tocar...

nos diz Charles Chaplin...

"Elas devem ser sentidas com o coração. Não devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas se chocam, e do caos nascem as estrelas. Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas idéias e a nobreza dos seus ideais."

e nos diz ainda...

"Tua caminhada ainda não terminou.... A realidade te acolhe dizendo que pela frente o horizonte da vida necessita de tuas palavras e do teu silêncio.

Se amanhã sentires saudades, lembra-te da fantasia e sonha com tua próxima vitória. Vitória que todas as armas do mundo jamais conseguirão obter, porque é uma vitória que surge da paz e não do ressentimento.

É certo que irás encontrar situações tempestuosas novamente, mas haverá de ver sempre o lado bom da chuva que cai e não a faceta do raio que destrói.

Tu és jovem. Atender a quem te chama é belo, lutar por quem te rejeita é quase chegar a perfeição. A juventude precisa de sonhos e se nutrir de lembranças, assim como o leito dos rios precisa da água que rola e o coração necessita de afeto.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais. Teus passos ficaram. Olhes para trás... mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te."

Com afeto,

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
Casa e Lar
03/12/2011 | 19h16

Casa é uma construção de cimento e tijolos.

Lar é uma construção de valores e princípios.

Casa é o nosso abrigo das chuvas, do calor, do frio...

Lar é o abrigo do medo, da dor e da solidão.

Casa é o lugar onde as pessoas entram para dormir, usar o banheiro, comer.

Onde temos pressa para sair e retardamos a hora de voltar.

O lar é o lugar onde os membros da família anseiam por estar nele, onde refazem suas energias, alimentam-se de afeto e encontram o conforto do acolhimento.

É onde temos pressa de chegar e retardamos a hora de sair.

Numa casa criamos e alimentamos problemas.

O lar é o centro de resolução de problemas.

Numa casa moram pessoas que mal se cumprimentam e se suportam.

Num lar vivem companheiros que, mesmo na divergência, se apóiam e nas lutas se solidarizam.

Casa é local de dissensões, conflitos, discórdia...

No lar as dissensões, os conflitos, existindo, servirão para esclarecer e engrandecer.

Numa casa desdenha-se dos nossos valores.

No lar sonhamos juntos.

Numa casa há azedume e destrato.

Num lar sempre há lugar para a alegria.

Numa casa nascem muitas lágrimas.

Num lar plantam-se sorrisos.

Relendo este texto de Drummond, neste período que antecede o natal, pensei muito sobre família.

A família que vive no lar que tem VIDA, que sonha junto e nele sempre há um lugar para alegria, mesmo quando temos que superar as dificuldades, perdas e desafios.

A família que nos faz sentir como se estivéssemos no aconchego de um ninho.

Isto mesmo, sob as asas da proteção, do carinho, do cuidado com o outro, do aprender a viver, a cair, a levantar quantas vezes for preciso...

A família, que sofre uma pressão tremenda da sociedade moderna para desconstruí-la. A família, que não é composta apenas pela relação de parentesco sanguíneo, mas também aqueles que escolhemos para sermos irmãos... e quando se escolhe,exercemos a liberdade do amor...  

Desta forma, com liberdade de amar, sendo inteiros na relação, transformamos a casa em lar.

Lar com vida, onde os livros saem das prateleiras, onde o fogão está sempre funcionando, pelo abuso das refeições, chamando todo mundo pra mesa da cozinha...

Lar que exala perfume de café passado na hora, das flores do jardim, do sol que entra pela fresta da janela...

Lar, que a gente entra e se sente bem vinda, que está sempre aberto aos amigos, filhos... netos, vizinhos...Lar que tem a cara da gente,onde nos encontramos e nos reconhecemos no aconchego da família...porque a vida não se mede pelo número de vezes que respiramos, mas pelos momentos que ficamos sem  fôlego...façamos do nosso lar, da nossa família, este ninho aconchegante onde as pessoas  e as relações são mais importantes do que as coisas,onde o ser é mais importante do que o ter...Um gostoso e  aconchegante final de semana pra você curtir no cantinho saboroso do seu lar...

Com afeto,

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Elizabeth Landim

[email protected]