ARQUITETURA IRREVERENTE...
31/08/2011 | 11h40

Veja a ousadia da arquitetura, criatividade  e inovação na construção destes prédios ....simplesmente de tirar o fôlego ....É preciso ter muita liberdade interior ,para criar de forma tão irreverente e bela ....

 

Com afeto,

Beth Landim

 

Comentar
Compartilhe
Mar Morto
30/08/2011 | 16h10

O Mar Morto, também conhecido como lago Asfaltite, situa-se no Oriente Médio, na região interior da Palestina, banhando a Jordânia, Israel e Cisjordânia. É alimentado pelo rio Jordão. Do ponto de vista climático e geográfico, esta região apresenta clima subtropical e semi-árido, com verões de altas temperaturas e muito seco. A região é praticamente desértica.

Na verdade, o Mar Morto é um lago de formato estreito e alongado, possuindo 82 quilômetros de comprimento e 18 quilômetros de largura. Ele está a 392 metros abaixo do nível do Mar Mediterrâneo e 417 metros sob o nível do mar (é o ponto mais baixo do planeta Terra).

A característica marcante deste lago é a alta concentração de sal em suas águas (cerca de 300 gramas de sais para cada litro de água). A quantidade considerada normal para os oceanos é de 30 gramas para cada litro de água.

Esta característica impossibilita o desenvolvimento de peixes ou qualquer outra forma de vida. Os peixes, que chegam pelo rio Jordão, morrem instantaneamente ao entrarem no lago. Por isso, ele é chamado de Mar Morto.

A principal atração do Mar Morto é a sua própria água quente, balsâmica e super salgada - cerca de dez vezes mais salgada do que a água do mar e rica em sais de cloreto de magnésio, sódio, potássio, bromo e outros. Estas águas invulgarmente quentes, com uma capacidade de flutuação incrível e rica em minerais atraem os visitantes desde a antiguidade, incluindo o Rei Herodes o Grande e a bela Rainha Cleópatra do Egipto. Todos experimentaram a estimulante e rica lama negra do Mar Morto e boiaram de costas sem esforço enquanto absorvia os ricos minerais da água debaixo dos gentilmente difusos raios do sol Jordano.

Ficam as fotos , para que possamos apreciar , um pouquinho do que a natureza extremamente bela nos presenteia ....

 

 

Com afeto ,

Beth Landim

 

   
Comentar
Compartilhe
Cantaré ...Cantarás...
28/08/2011 | 16h09

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=FiqVKUGy4ec[/youtube]

Paz... é o que todos queremos e precisamos... Neste mundo globalizado as diferenças são muitas, mas o AMOR a SOLIDARIEDADE e a PAZ, são únicos  em  qualquer lugar do planeta!! Gentileza gera gentileza... amor gera amor... é preciso que aprendamos a cuidar do "OUTRO", a sentir as dores do outro, isto é compaixão... Sejamos mais sensíveis, mais cuidadores no nosso dia a dia.... e que na Líbia  todos possam sentir o nosso desejo  de PAZ e Liberdade....

 

 

Com afeto,

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
PIASKOWY FESTIVAL!!!
26/08/2011 | 20h57

No resort belga de Blankenberge acontece o Festival  Anual de Escultura de Areia .

Artistas da Espanha, Itália, República Checa, Alemanha, Rússia, EUA e Polônia. Com 3.000 toneladas especialmente preparada, por causa de triagem, misturado com barro, e depois em cofragem especial firmemente compactado de  areia e água.

Este ano são dez esculturas ao ar livre de areia na praia de Jelitkowo. Participaram 21 escultores .

Até a areia , que é pó, se transforma em esculturas lindas....portanto ,tudo depende das mãos que "FAZEM",das mãos que "ACOLHEM",das mãos que transmitem "VIDA".....Tudo depende da forma como enxergamos e fazemos as coisas....apreciemos as esculturas ....

   

Com afeto,

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
Dolmabahce Palace Istambul
25/08/2011 | 10h38

Prestemos atenção na arquitetura,na paisagem, nos objetos de arte ,nos lustres ,nos tapetes,nos móveis ....vale a pena conhecer novos lugares...viajar...em fim ,o mundo é do tamanho dos nossos sonhos ....Tudo é uma aprendizado,basta estarmos receptivos ,mesmo que não tenha a ver com a nossa realidade ,sempre  nos acrescentará...

 

Com afeto,

Beth Landim

 
Comentar
Compartilhe
Trem Bala Chinês
23/08/2011 | 21h58

Como construir  uma ferrovia entre as  montanhas para província mais remota da China? Cerca de 85% da via férrea inteira está localizada na "Zona Proibida",  também conhecida como a "Zona da Morte" devido ao ar rarefeito, ao clima severo e imprevisível, as tempestades de areia feroz e a radiação UV.

A temperatura média anual é de menos zero.

Ao construir o Tunnel Mountain Fenghuo - 16 mil pés acima do nível do mar - os trabalhadores tinham que ser equipados com cilindros de oxigênio. Uma estação de produção de oxigênio para "alimentar" o túnel foi construída. Dezessete dessas estações foram construídas ao longo da linha ferroviária equipadas com cabines de alta pressão de oxigênio para os trabalhadores  se recuperarem.

Todos os carros do trem são instalados com ambiente agradável, sanitários, tanques de depósito de águas residuais e instalações de tratamento de lixo para proteger o meio ambiente ao longo da rota.

Orientadas para questões ambientais do Planalto Tibet e pela alta altitude do eco-sistema, as autoridades orçaram cerca de 8% do custo total de construção (EUA $ 180 milhões) para a conservação ecológica.

Maior índice observado nos projetos de construção da China em suas ferrovias.

Como a maioria dos animais e a vida selvagem estão livres de pastoreio, a ferrovia foi elevada na maioria dos lugares.

A construção de uma ponte sobre o permafrost com 11,7 quilômetros - Qingshuihe Bridge - é considerada a ponte mais longa do mundo construída sobre um permafrost. O trem sobe a uma altitude acima de 5.000 metros - mais de 16.000 pés.

E o nosso trem Rio -São Paulo? Quando é que nosso país vais entender que o transporte ferroviário é extremamente seguro ,eficiente e viável economicamente ?

É preciso olhar por cima do" Muro "...é preciso caminhar na direção correta...O Transporte de massa,bem como a infra estrutura necessária ,tem que estar em outro patamar ...Tenhamos consciência e conhecimento  de nossos direitos e do que é melhor para nosso país ...

Com afeto,

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
Cartunista Argentino Quino
22/08/2011 | 16h24

É preciso refletir para onde estamos indo ....ou para onde QUEREMOS ir ....

Com afeto ,

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
MUDE...
20/08/2011 | 19h11

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=XvK0UM8iii0&feature=related[/youtube]

Com afeto,

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
ELEVADORES DE VIDRO...
17/08/2011 | 22h41

Subir   103 andares de elevador de vidro não é para os nervos de qualquer um...

Estamos falando da Torre da Sears em Chicago. Os proprietários do Sears Tower, o arranha-céus mais alto nos Estados Unidos,  inauguraram 4 elevadores mirantes.

São autênticas caixas de vidro. Esses elevadores, ficam suspensos a 412 metros do chão,  mais própriamente no 103º andar. Estes espaços têm 3 metros de altura por 3 metros de largura. Suportam até 5 toneladas, com vidros de 1,5 polegadas de espessura.

É impressionante!!Impróprio para cardíacos e  nós mulheres temos que ter cuidado com as saias...

A arquitetura nos permite  enxergar por vários ângulos ..... O melhor arquiteto é aquele que consegue reproduzir os sentimentos de seu cliente no ambiente em que está planejando, ou seja , a visualização do sentir. Estes elevadores de vidro demonstram ousadia, leveza e risco, emoção.... Olhemos com os olhos de quem os planejou... o que você sentiria ao andar nas nuvens, no ar , levitando .... Experimente pensar, sinta o friozinho da barriga como se estivesse escalando os andares... e bom passeio!!

 

Com afeto,

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
... SÓ QUERO AMAR ...
11/08/2011 | 20h59

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1MZVeG3ZJQw[/youtube]

Eu Só Quero AMAR....

Pare um pouquinho o que você está fazendo e deixe-se levar por Tim Maia....

Aumente o som e viaje nos pensamentos...  deixe a música entrar em seu coração e a melodia embalar seus sonhos....

Existem algumas coisas que o dinheiro não compra... e uma delas é o amor sincero !

É tão bom nos sentirmos amados e amar também...

Nos faz mais jovens e parece que podemos tudo...

"Nascemos sem pedir ...Morremos sem querer...."

Então vamos aproveitar o" intervalo" que  a vida nos oferece  ,para sermos FELIZES....

Com afeto,

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
SINFONIA BRANCA
08/08/2011 | 22h22

Para relaxar , colorir o dia, acalmar o coração  ....em fim , te levar pra outro lugar....Você escolhe , para onde quer ir ...sempre  ! Vamos   apreciar  silenciosamente... sem pressa... tire este tempo pra você ... e perceba a riqueza da vida...

   

Com afeto,

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
CALÇAS MOLHADAS...
06/08/2011 | 18h54

“Venha comigo a uma sala de aula do terceiro ano... Há um menino de nove anos sentado à sua carteira e de repente há uma poça entre seus pés, e a parte dianteira de suas calças está molhada. Pensa que seu coração vai parar porque não pode imaginar como isso aconteceu. Nunca havia acontecido antes, e sabe que quando os meninos descobrirem nunca o deixarão em paz. Quando as meninas descobrirem, nunca mais falarão com ele enquanto viver. O menino acredita que seu coração vai parar, abaixa a cabeça e reza esta oração: "Querido Deus, isto é uma emergência! Eu necessito de ajuda agora! Mais cinco minutos e serei um menino  morto".

Levanta os olhos de sua oração e vê a professora chegando com um olhar que diz que foi descoberto. Enquanto a professora está andando até ele, uma colega chamada Susie está carregando um aquário cheio de água. Susie tropeça na  frente da professora e despeja inexplicavelmente a água no colo do menino. O menino finge estar irritado, mas ao mesmo tempo interiormente diz "Obrigado, Senhor! Obrigado, Senhor!"

De repente, em vez de ser objeto de ridículo, o menino é objeto de  compaixão. A professora desce apressadamente com ele e dá-lhe shorts de ginástica para vestir enquanto suas calças secam.  Todas as outras crianças estão sobre suas mãos e joelhos limpando ao redor de sua carteira. A compaixão é maravilhosa.

Mas como tudo na vida, o ridículo que deveria ter sido dele foi transferido a outra pessoa - Susie. Ela tenta ajudar, mas dizem-lhe para sair. "Você já fez demais, sua  grosseira!" Finalmente, no fim do dia, enquanto estão esperando o ônibus, o menino caminha até Susie e lhe sussurra, "você fez aquilo de propósito, não foi?"  E Susie lhe sussurra, "eu também molhei minha calça uma vez". Que possamos ver as oportunidades que sempre estão em torno de nós para fazer o bem.”

Estes são os anjos! Quantas e quantas vezes ficamos a procurar por anjos de “asas”, santos imortalizados e um Deus distante... Nos esquecemos de que os anjos vivem na terra e estão ao nosso lado. Temos todos os dias oportunidades de ajudar, de aproximar, de reconciliar, de abrandar corações... Sejamos menos egoístas.  Vivemos em uma época de grande inconsistência de valores. Época em que a “maquiagem” dos fatos, a primeira vista, tenta enganar a todos que são ingênuos. Época em que não vemos uma atitude real de ajuda ao próximo, com sinceridade em servir... Época de repensar valores e pessoas, pois não podemos nos deixar levar pelo consumismo.

Época de buscar “grandes pessoas”!

Fernando Pessoa em seu Poema em Linha Reta nos leva a repensar a nossa trajetória, quando nos sacode a alma, poetizando ... “Toda a gente que eu conheço e que fala comigo, nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho, nunca foi senão príncipe - todos eles príncipes - na vida... Quem me dera ouvir de alguém a voz humana, que confessasse não um pecado, mas uma infâmia; que contasse, não uma violência, mas uma covardia! Não, são todos o ideal, se os ouço e me falam. Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil? Ó príncipes, meus irmãos, Arre, estou farto de semideuses! Onde é que há gente no mundo? Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra? ... Como posso eu falar com os meus superiores sem titubear? Eu, que venho sido vil, literalmente vil, vil no sentido mesquinho e infame da vileza.”

Que a vida possa realmente nos conduzir por trilhas que valem a pena serem trilhadas... Que nós possamos acordar em tempo, e não permitir tantas vezes ignorar o vento que nos sacode e sussura em nossos ouvidos vozes de despertar. O tempo passa, os relógios trabalham incessantemente em seus tic-tacs apressados, nos mostrando com firmeza que é tempo de reagir, de levantar, de buscar com intensidade os nossos sonhos e desejos. Vamos em frente... Arre, como nos diz Pessoa! Sejamos capazes de pautar as nossas atitudes no bem comum, na singeleza dos atos, indo de encontro aos afetos, amenizando os desafetos, aprimorando os laços, repensando relações turbulentas que como a água do aquário que caiu podem também deixar extravasar o lado menos bom e se reconstruir em sólidas vivências no cotidiano de nossas vidas... Ao invés de apontar culpados, que possamos voltar para nós mesmos o dedo que aponta a culpa do outro e verificarmos quanto crescimento nos aguarda...

A vida é bela, basta que deixemos a condução da energia do bem estar presente ao nosso redor, entornando todas as águas estagnadas dos aquários da vida, beneficiando a todos que nos cercam, sem precisar dizer que fomos nós os protagonistas deste recomeçar, mas apenas partícipes ativos na reconstrução de um mundo melhor, onde com certeza os valores sólidos que buscamos com avidez sejam reais dentro de nós e implantados com muito amor em todos que nos cercam.

Como nos diz Pessoa:

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”

Uma maravilhosa semana a todos!!!

Com afeto,

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
MÃOS...
05/08/2011 | 14h24

Quantas coisas estão em nosssas "Mãos"....Quanto podemos fazer.... A  AT&T fez uma campanha publicitária utilizando a arte das mãos! Realmente impressionante...Às vezes temos que fixar o olhar para enxegarmos  as mãos de tão perfeita que é a arte...

Que possamos utilizar nossas mãos ,da melhor forma ,sendo mãos que acolhem , que  indicam caminhos  ,que oferecem rosas... e sempre deixam um pouco de perfume....

 

..."Mãos que embalam um bebê ensinando-lhe a crescer protegendo-lhe os passos retirando-lhe embaraços.

Mãos que trabalham firmes sem jamais reclamarem buscando os meios que têm para  um filho alimentar.

Mãos que o lençol acolhe quando a noite deita no mundo e cansadas se recolhem no silêncio mais profundo.

Mãos que procuram um rosto mãos que escrevem um verso mãos que a conquista busca sem desistir, sem parar.

Mãos que se entrelaçam felizes excitadas e contentes porque a luz no fim do túnel é uma verdade eminente.

Mãos que relaxam e pousam numa carta de alforria mãos que tiraram de campo muitos craques dessa vida.

Mãos que vencem, se vangloriam mãos que acolhem, que protegem mãos que adoram as águas e que um sonho ainda perseguem.

Encontrar um rosto amigo que lhe queira uma carícia mãos que olhos procuram que de repente recuam."

Tere Penhabe

Que nossas mãos possam envolver  nossos sonhos ,colorindo nossas vidas ...

Com afeto,

Beth Landim

Comentar
Compartilhe
O QUE VOCÊ USA ?!!...
02/08/2011 | 22h06

Com afeto ,

Beth landim

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Elizabeth Landim

[email protected]