Vale a pena visitar o Jardim Japonês em Buenos Aires?
02/09/2019 | 10h29
Buenos Aires é o primeiro destino internacional para muitos brasileiros. É como se fosse o nível inicial para se tornar um viajante mais ousado no futuro. Faz sentido, a capital portenha é barata para os vindos do Brasil, é um destino relativamente perto, dá para ir de carro para aqueles que tem medo de voar e o idioma não mete tanto medo como o Chinês ou o Alemão. Todos conseguimos falar um portunhol, e a verdade é que vários locais turísticos em Buenos Aires contam com profissionais bilingues e mesmo com brasileiros para fazer o atendimento a seus compatriotas. No planejamento da viagem para Buenos Aires começam as perguntas, vale assistir a um show de tango? Será que pego o citytour? Qual o melhor lugar para comer churrasco? Onde compro doce de leite, casaco de couro, alfajor?!!! E os passeios... vou ao Zológico de Lujan, ao Delta do Tigre, ao Jardim Japonês? O que vale a pena? Bom neste video eu dou algumas razões para você avaliar se vale ir, ou não, ao Jardim Japonês. Veja o Vídeo. O parque fica em Palermo e eu dou todas as indicações como de chegar.
Compartilhe
Buenos Aires é a segunda cidade mais segura da América Latina de acordo com o Jornal The Economist
31/08/2019 | 10h11
Buenos Aires é a segunda cidade mais segura da América Latina de acordo com o Safe Cities Index 2019 publicado pelo jornal britânico The Economist. Foram ranqueadas as melhores 60 cidades do mundo. A lista com as cidades tops do mundo é publicada anualmente, e neste ano de 2019, deu Tóquio na cabeça, resultado que já se repetiu outras vezes. Curiosamente além de ser eleita a mais segura, a capital do Japão é a metrópole mais populosa do planeta terra. O rol das top 5 cidades mais seguras em 2019 é composto por Singapura em segundo lugar, Osaka em terceiro, Amsterdam em quarto e Sydney em quinto.
Eu vivo em Buenos Aires e não falta quem me pergunte sobre como estão as coisas por aqui. Eu amo Buenos Aires há anos, sempre vinha como turista, e cultivava o sonho de morar aqui. Me sinto segura e tomo precauções normais que se devem tomar em toda cidade grande. Costumo dizer que o perigoso aqui em Buenos Aires é atravessar rua, tenho até um video sobre isso (aqui). Fora a loucura das faixas de pedestres, a capital federal mais charmosa da América Latina é segura, sob meu ponto de vista e de vários amigos cariocas que se sentem sitiados no Rio, e que aqui se soltam, Buenos Aires é bastante segura. Agora também posso contar com a pesquisa do The Economist para embasar minha opinião. Nem de longe Buenos Aires se assemelha a insegurança percebida no Rio, cidade onde eu nasci e fui criada; ou em São Paulo, cidade onde morei e estudei, ambas ranqueadas em 41º e 42º lugares respectivamente.
Agora que você já está sabendo que a segurança em Buenos Aires está bem cotada, visite sem medo a cidade e não perca minha próxima postagem aqui na Folha, sobre um passeio imperdível e super barato para nós brasileiros.
Compartilhe
Febre em Buenos Aires!
27/08/2019 | 13h21
A maior moda aqui em Buenos Aires é trabalhar em coworkings. Uma verdadeira febre! Existem várias opções de salas compartilhadas e preços distintos para cada tipo e bolso de empreendedores. Mesmo o turista que está de visita na Capital Federal, carinhosamente chamada de CABA pelos Bonaerenses, pode usufruir do conforto de um Cowork Café. Saiba como e por quanto sairia esse luxo assistindo o video.
Compartilhe
Como virei Narizinho do Sítio do Pica Pau Amarelo nos anos 80.
23/08/2019 | 10h44
Desde que me mudei para Argentina, por algum motivo que não sei explicar, aumentou o interesse das pessoas em saber sobre a minha participação no Sítio. Meus amigos e amigas campistas sabem muito bem toda esta história, pois naquela época todos nós passavamos longos verões em Atafona. Neste vídeo eu respondo 2 perguntas para o canal Memórias do Pica Pau. O video está em estado bruto, sem edição, esta é a primeira parte somente.  Esta gravação foi feita em Buenos Aires, dentro do Centro de Idiomas da UBA onde eu dava aulas à noite logo que cheguei por aqui. Nele explico como foi o processo do teste para a TV Globo e menciono todo o elenco que fez parte da última fase do sítio nos anos 80. Bjs Carinhosos, Gabi Casé
Compartilhe
O que fazer para MORAR e poder ESTUDAR em Buenos Aires.
20/08/2019 | 09h56
Estou republicando este post para atualizar informações para você que quer morar ou estudar na Argentina. Muitas famílias enviam filhos para estudar no país, a educação gratúita e de qualidade são os maiores atrativos, além do fato de não ser necessário prestar vestibular. Este ano os brasileiros que ingressaram na UBA precisaram cumprir a exigência de serem aprovados em um teste de espanhol. Falarei detidamente sobre isso em um próximo post, não se preocupe com isso por enquanto.
Muitos brasiliros estudam medicina em Buenos Aires e até no interior da Argentina. Estamos no mês de agosto e já não é possível fazer inscrição de alunos para as públicas. No mês de outubro vou publicar aqui na Folha o passo a passo para se matricular na UBA, que é considerada umas das melhores universidades da América do Sul e uma das 100 melhores do mundo. Enquanto isso vale ir se preparando para o processo migratório, assista o vídeo e veja a melhor opção para você.
Importante:note que  menciono sobre a "Apostilla de Haya" é um procedimento  imprescindível para poder estudar na Argentina. 
Em Campos você pode fazer a apostilla de Haya no cartório, eu fui naquele da Alberto Torres, o segundo antes do Fórum do Pão. A "Apostilla"é um carimbo, na época paguei R$50,00. Você precisa fazer este procedimento ainda no Brasil no certificado de conclusão do ensino médio além de também obter o carimbo da Secretaria de Estado de Educação, que fica na Lacerda Sobrinho, 6. O procedimento inicial é assim:
1) Reconhecer firma, dos diretores da escola que assinaram o histórico escolar. Pergunte na escola em qual cartório eles têm firma.
2) Carimbo da Secretaria de Estado de Educação.
3) Apostilla de Haya.
Não mande traduzir o documento, caso seja necessário esse procedimento será feito em solo argentino.
Iniciar uma carreira é um grande passo, a Argentina é uma excelente opção para os brasileiros enquanto ainda fazemos parte do MERCOSUL. Aproveite que o nosso é Real é fortíssimo aqui. Muitos estudantes recebem mensalmente depósitos vindos do Brasil e vivem como reis em Buenos Aires.
Compartilhe
Estilo de vida em Buenos Aires
17/08/2019 | 13h12
Dei uma entrevista para o canal do YouTube Memórias Pica Pau Amarelo e uma das perguntas era o que eu achava de viver em Buenos Aires. Nos anos 80 eu fiz as últimas temporadas do Sítio antigo na Tv Globo, fui a quarta e última Narizinho desta geração, 15 anos depois a Globo relançou o programa, mas os antigos fãs e colecionadores ainda gostam de saber sobre o elenco e curiosidades. Veja este video onde falo sobre o estilo de Vida em Buenos Aires.
Compartilhe
Você chegou na Argentina? E agora?
16/08/2019 | 10h14
Muito bem, você chegou na Argentina e resolveu morar em Buenos Aires. Mesmo em crise econômica é uma excelente decisão, porque viver aqui é muito legal!
Quando você chega no país seu passaporte é carimbado com um visto de turista de 3 meses. Se você entrar com RG ao invés de passaporte irá receber um papelzinho com a data do visto. Não perca esse papel pois será importante para usar no seu processo de pedido de residencia temporária ou definitiva.
O primeiro passo que recomendo ao chegar é ir no prédio de Migraciones o endereço é Av Antártida Argentina 1355, fica bem perto de Puerto Madero, uma boa referência é o terminal do Buquebus. Você vai contornando pela calçada, vai ficando com a paisagem mais feia... e você começa a acreditar que está no caminho errado, mas não está , é só continuar mais um pouco que você vai encontrar a Dirección Nacional de Migraciones. Chegue cedo. Minha grande dica para você conseguir fazer sua migração por conta própria é ter informação fresca porque esses processos costumam mudar uma coisinha ou outra de vez em quando.
O que você deve fazer então é ir cedinho em Migraciones e entrar na fila de INFORMES. Nem precisa levar seus documentos, simplesmente peça o passo a passo e anote como navegar no site, insista, pergunte, seja simpático. Dei muita sorte quando fui pois o atendente me deu muita atenção e eu não errei nada do meu processo ecomonizando com isso tempo e dinheiro.
Qualquer dúvida pode me perguntar pelo Instagran @gabi_case_
Mais uma dica: A decisão de morar aqui não precisa ser divulgada quando você chega no aeroporto, afinal você tem o direito de pensar se é isso mesmo que você vai querer. O processo de migração é feito depois que você está em solo argentino de maneira simples e barata através do site e você pode fazer tudo sozinho.
Compartilhe
Há Empregos Sim!
13/08/2019 | 15h28
Como está a crise na Argentina? Acredito que nem o melhor economista pode prever o que vai acontecer. De minha parte deixo um relato pessoal, sem querer minimizar a crise, falando de como se sente a crise morando aqui e sendo brasileiro. Te juro, nào está tão ruim como está sendo amplamente anunciado.
Ainda que este video tenha sido gravado meses antes do primeiro passo (mais ou menos equivalente ao nosso primeiro turno para presidente) entendo que o conteúdo esteja bastante atual. O nível de incertza é grande economicamente falando mas ainda vale muito apena morar na Argentina, principalmente se vc é do Brasil.
Compartilhe
Província de Olivos. Bom preço.
01/04/2019 | 12h43
Compartilhe
Sobre o autor

Gabi Casé

[email protected]