Câmera de segurança registra outro ataque de cachorro contra mulher em Campos
Júlia Alves 15/10/2025 13:25 - Atualizado em 17/10/2025 11:33
 
Reprodução
Mais um ataque de cachorro foi registrado nessa terça-feira (14), em Campos. Dessa vez, uma mulher passeava com seu cão no Parque João Maria quando outro cachorro a atacou na Travessa Colombo Paravidino. 
Vídeo:
De acordo com as imagens das câmeras de segurança, um homem sai de casa e deixa o portão aberto. Em seguida, o cachorro sai da residência e corre em direção à mulher que passeava com seu cachorro na rua. Ela pega o cachorro no colo e tenta desviar dele, mas em um momento, ela é derrubada por ele e é atacada entre a região da cabeça e costas.
Em pouco tempo, vizinhos se aproximam e tentam socorrer a mulher, assim como uma moradora da residência de onde o cachorro fugiu. Eles conseguem fazer com que o cachorro solte a mulher e, em seguida, tentam ajudá-la. 
Segundo assessoria de imprensa do Hospital Ferreira Machado (HFM), a vítima, de 44 anos, teve lesões no couro cabeludo, fez sutura e curativo. Ela tomou vacina antitetânica e foi medicada. O HFM disse ainda que a paciente permanece estável, lúcida e orientada na Clínica Cirúrgica. 
Outro caso de ataque de cachorro 
Ainda nessa terça, três pessoas, sendo um bebê de 10 meses, uma criança de 2 anos e uma mulher, tiveram ferimentos de grave a moderados após serem atacadas por um cachorro da raça pitbull, em Baixa Grande, localidade de Campos. O cachorro é da própria família. 
José Henrique, de 10 meses, foi socorrido em estado grave para o HFM e teve lesões na cabeça, face, abdômen, tórax e pernas. Segundo a atualização do boletim médico divulgada pelo hospital, o bebê passou por cirurgia e permanece em estado gravíssimo, internado na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP). O quadro é considerado delicado, e ele segue sob observação intensiva.
Família de bebê atacado por pitbull pede por doação de sangue em Campos
Família de bebê atacado por pitbull pede por doação de sangue em Campos / Reprodução
A criança de 2 anos sofreu uma mordida leve nas costas. Ela foi medicada, fez curativo e recebeu alta médica. Já a mulher de 29 anos teve uma mordida na panturrilha direita, fez sutura e curativo, tomou vacina antitetânica e também recebeu alta.
Desde a notícia do ataque, a família de José Henrique iniciou uma campanha nas redes sociais para pedir doação de sangue, de todos os tipos, para ajudar a criança.
As doações podem ser feitas no Hospital Ferreira Machado, localizado na Rua Rocha Leão, no bairro Caju. A unidade realiza coletas todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h.
Para doar, é necessário apresentar documento oficial com foto, estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal), pesar mais de 50kg e evitar alimentos gordurosos nas horas que antecedem a doação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS