A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, vai realizar no próximo sábado, às 13h, a entrega dos títulos de posse das 772 unidades do residencial Novo Horizonte. O documento será destinado aos moradores que passaram pelo processo de cadastramento realizado em maio pelas equipes técnicas da SMDHS.
Nos últimos meses, a SMDHS, por meio da Supervisão de Habitação, se reuniu com os moradores do Novo Horizonte para informá-los sobre o processo de titulação da posse dos imóveis. Além das reuniões, as equipes demarcaram os lotes e cadastraram as famílias no próprio residencial.
“É com muita satisfação que vamos entregar o título de posse aos moradores do Novo Horizonte. Após um período necessário de encontros com moradores, explicando de forma detalhada os trâmites, as pessoas terão em mãos esse documento que assegura a propriedade dos imóveis”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho.
Em 2024, o prefeito Wladimir Garotinho assinou a declaração para construção de 600 moradias por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. Três contratos já foram assinados, dois deles visando à construção de 400 casas em Donana. O outro foi para a construção de 200 unidades habitacionais no Jardim Ceasa, em Guarus, que terão entre os primeiros beneficiados os cadastrados no Aluguel Social da Prefeitura e os do conjunto Novo Horizonte que não conseguiram tomar posse.
A construção das unidades ficará a cargo da Predifort Engenharia. Relançado em 2023, o Minha Casa, Minha Vida tem como objetivo ampliar o acesso à moradia para a população em situação de vulnerabilidade social.