Saúde pública de Campos com mais dois tomógrafos
- Atualizado em 20/05/2022 20:12
Com o objetivo de ampliar o parque de diagnóstico por imagem, gerando mais eficiência e agilidade aos atendimentos, a Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), adquiriu dois aparelhos de tomografia computadorizada de última geração. Os equipamentos que chegaram nesta sexta-feira (20), vão ser instalados no Hospital Ferreira Machado (HFM), que já conta com um tomógrafo em funcionamento e no Hospital São José (HSJ), ampliando a assistência à população.

"É uma grande alegria ver a história ser realizada e fazer parte dela. Hoje, a chegada dos novos tomógrafos representa mais uma conquista na garantia da qualidade do atendimento para a população campista, que terá à sua disposição, dois aparelhos de tomografia, no HFM, possibilitando a realização de exames de forma simultânea, acelerando o atendimento e diagnóstico, assim como, vai ampliar a resolutividade no Hospital São José, que é cada vez mais, referência em saúde para a Baixada Campista", afirmou o presidente da FMS, Arthur Borges.

O secretário Municipal de Saúde, Paulo Hirano, enfatizou que a chegada dos novos tomógrafos é fruto de planejamento e de políticas públicas do prefeito Wladimir Garotinho para melhoria e ampliação da assistência à saúde da população. "É um marco e mais uma demonstração de avanço, deixando para trás, anos de falta de cuidado com a infraestrutura da Saúde. A vinda desses dois equipamentos de ponta para a nossa cidade garante mais eficiência, agilidade e resolutividade nos atendimentos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS