Justiça mantém prisão de homem que atirou em advogada
28/01/2022 15:00 - Atualizado em 28/01/2022 18:16
No momento da prisão do jovem que atirou na advogada
No momento da prisão do jovem que atirou na advogada / Divulgação
A Justiça decidiu, nesta sexta-feira (28), manter Diego Dorado, de 21 anos, preso. Ele foi detido nessa quarta-feira (26), após atirar na advogada Nayara Gilda Prestes no escritório dela, dentro do Shopping Avenida 28. A prisão preventiva do atirador, autuado por tentativa de homicídio triplamente qualificado, foi confirmada em audiência de custódia realizada na manhã desta sexta. Familiares da vítima e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estiveram presentes no fórum.

Nayara trabalhava em seu escritório, que funciona provisoriamente no shopping, quando foi surpreendida pelo cliente, que tirou a arma de dentro de uma bolsa. Ele apontou o revólver para a advogada, que se levantou da cadeira e reagiu, entrando em luta corporal com o Diego, na tentativa de desarmá-lo. Ela foi atingida por três tiros — na região do tórax, braço e mão — e ainda foi estrangulada pelo homem.
Durante a luta corporal, a advogada conseguiu jogar a arma do suspeito pela escada e depois correu para pedir ajuda aos seguranças do shopping, que conseguiram imobilizar o homem até a chegada da Polícia Militar. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS