Wladimir recebe secretário de Estado das Cidades
13/01/2022 17:29 - Atualizado em 13/01/2022 17:32
Wladimir se reúne com o secretário Uruan Cintra
Wladimir se reúne com o secretário Uruan Cintra / Divulgação - Subcom Campos
O secretário de Estado das Cidades, Uruan Cintra, se reuniu com o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, e o vice-prefeito, Frederico Paes, na tarde desta quinta-feira (13), na sede da Defesa Civil, para conhecer a realidade e as demandas do município neste período crítico de cheia do rio Paraíba do Sul. Além da necessidade emergencial da construção do Dique da Boianga, na localidade de Três Vendas, o prefeito pediu ao Estado que disponibilize ao menos duas máquinas Long Reach para que o município assuma, em parceria com a Asflucan, a limpeza e a manutenção permanente dos mais de 1,5 mil quilômetros de canais em Campos.
— O governador mandou que eu viesse conhecer as demandas do município de perto. Como dever de casa, eu irei narrar para ele tudo o que me foi apresentado aqui e, pode ser que não em sua totalidade, mas, com certeza, em grande parte nós vamos atender às demandas de Campos — assegurou Uruan.
Wladimir lembrou que o projeto de construção do Dique da Boianga já foi protocolado na secretaria das Cidades, e que sua execução depende apenas de aprovação e licitação por parte do Estado.
Sobre a disponibilização de máquinas para limpeza dos canais, o prefeito explicou que o município precisa que a manutenção esteja em dia o ano inteiro, uma vez que a obstrução dos canais complica ainda mais a situação do Paraíba num período de cheia como o atual. “O secretário se comprometeu a nos dar uma resposta ainda nesta semana. Vamos aguardar esse prazo, na certeza de que ele tem muita boa vontade de fazer acontecer”, pontuou Wladimir.
Participaram também da reunião o secretário e o subsecretário de Defesa Civil, respectivamente coronel Alcemir Pascoutto e major Edison Pessanha, e a diretora da 3ª Residência de Obras e Conservação (ROC) do DER, Gleice Amorim.
Pascoutto destacou a importância do alinhamento entre o município e o Estado. “Quem ganha é a população. Estamos buscando mecanismos de oferecer melhorias para todo o município. E contar com o Govermo do Estado nesse processo é de grande valia”, finalizou o secretário.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS