Campos tem mais 14 óbitos registrados em 24h
Dora Paula Paes - Atualizado em 17/04/2021 19:09
  • Sepultamento no Campo da Paz

    Sepultamento no Campo da Paz

Com mais 14 mortes nas últimas 24 horas, o município de Campos tem 1.018 óbitos confirmados em decorrência do novo coronavírus. No Boletim do Gabinete de Crise de Combate à Covid-19, deste sábado (17), também foram confirmados mais 90 casos da doença e 30 pessoas estão na fila esperando por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O público nesta fila está cada vez mais jovem, segundo levantamentos.

Desde o início da pandemia o município registrou 26.035 casos confirmados de Covid-19 e 41.208 recuperados, que incluindo os recuperados com Síndrome Gripal testada positivo para Covid-19; recuperados de Síndrome Gripal não específica; e recuperados de Síndrome Aguda Grave positivos para Covid-19. Não há atualização por parte dos estabelecimentos, para a vigilância de recuperados.

O município está na Fase Vermelha, ou seja, nível 5 do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais. No caso a ocupação dos leitos de UTIs chega a 96,87% nas redes SUS e Privada. NaClínica Médica é de 83,02% na Rede SUS e Privada. A fila de espera leitos Covid está com 30 pacientes.

Pelo país - e Campos não está de fora desta realidade -, se na primeira onda da doença os idosos eram considerados o grupo de risco, após um ano de pandemia, esse perfil mudou drasticamente, principalmente depois das vacinas. Um levantamento da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) mostrou que, em março, 52% das internações em leitos de UTI'sforam de pessoas com até 40 anos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS