Comandante do 8ºBPM fala sobre 'onda' de homicídios dos últimos três dias
Ícaro Abreu Barbosa - Atualizado em 11/04/2021 18:19
Após outro homicídio a tiros na tarde deste domingo (11), o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), tenente-coronel Luiz Henrique Barbosa, falou com a equipe de reportagem sobre a onda de assassinatos que vem quebrando sobre Campos nos últimos três dias: resultando em seis homicídios, até agora. Ao longo deste ano, já foram 34 crimes, de acordo com levantamento da Folha da Manhã
O comandante explicou que ajustes ao policiamento vêm acontecendo diariamente. O objetivo é inibir que os homicídios aconteçam na planície e nos municípios da circunscrição do batalhão (São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e São Fidélis): "Nós estamos ajustando o policiamento, para que, principalmente, os homicídios não ocorram. Acontece que, infelizmente, todos eles são vinculados ao tráfico de drogas e isso (assassinatos) tem sido uma constante na guerra entre as facções criminosas, mas já fizemos alguns ajustes operacionais para que os crimes não voltem a ocorrer".
O tenente-coronel Luiz Henrique Barbosa ainda explica a dificuldade de reprimir esses crimes, frutos de guerras das facções por espaço nas comunidades. "Infelizmente a guerra entre eles é constante: piscou, eles vão e executam. Não é isso que queremos, não é isso que buscamos, mas é a política deles e cabe a nós reprimir. Sempre buscam brigar por espaço e acaba que os homicídios se tornam uma consequência dessa disputa", comentou.
O comandante do 8º BPM destacou, por fim, que, "de acordo com nossas informações preliminares, colhidas nas ruas, não há vinculo entre os seis crimes ocorridos entre a última sexta (9) e este domingo (11)". 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS