Igreja São Benedito inicia obra para construção de muro
Folha1 14/01/2021 14:49 - Atualizado em 14/01/2021 15:11
  • Obra na praça São Benedito

    Obra na praça São Benedito

  • Obra na praça São Benedito

    Obra na praça São Benedito

Foi iniciada a construção do muro nos arredores da Igreja São Benedito, no Centro de Campos. A paróquia iniciou uma campanha, no último mês de dezembro, para reunir recursos para a obra, que visa à garantia da segurança dos fiéis. Responsável pela igreja, o padre Walas Maciel explicou que a cerca será erguida para evitar transtornos relacionados aos moradores em situação de rua que ocupam as laterais da praça São Benedito.
No início da campanha para arrecadar fundos, o padre Walas relatou que órgãos públicos foram chamados para orientar os moradores de rua, mas eles não quiseram sair da região. O pároco apontou que a concentração da população nos arredores da igreja é preocupante. A obra para a construção do muro ficou orçada em R$ 108.124, 83.
“O cercamento surgiu da necessidade de trazer aos fiéis e à comunidade um ambiente seguro, sadio, onde as pessoas possam rezar e até mesmo a própria igreja possa usar o espaço para fazer trabalho social. Não quero tirar, em nenhum momento, o direito de ir e vir do cidadão. Pelo contrário, é para preservar o espaço onde possam estar crianças e idosos”, complementou Walas.
Em Campos, a Catedral Diocesana e o Santuário do Perpétuo Socorro, onde um padre foi esfaqueado em 2018, também são gradeadas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS