Com direito a virada e golaço, Fluminense vence o Vasco no Maracanã
Em clássico de alta intensidade, o Fluminense venceu o Vasco de virada por 2 a 1 na noite desse sábado (24), no Maracanã. Vegetti, contra, e Guga marcaram os gols do Time de Guerreiros na partida, válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Flu chegou a 17 pontos e subiu para a quinta colocação da tabela de classificação.
A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho agora se prepara para enfrentar o Once Caldas (COL), na próxima quinta-feira (29), às 21h30, novamente no Maracanã, pela sexta rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana.
Num clássico cuja intensidade já se mostrava alta logo nos instantes iniciais, coube ao Fluminense buscar controlar a posse e povoar o campo de ataque. Foi assim que construiu as duas primeiras oportunidades claras de gol. Primeiro com Kevin Serna, que arriscou de média distância para boa defesa o goleiro. Depois, em cruzamento de Renê que quase encontrou Jhon Arias na entrada da pequena área. Mas o lance de maior perigo aconteceu aos 14 minutos, em grande jogada trabalhada pela esquerda. Renê encontrou Everaldo no centro da área, o camisa 9 escorou e Hércules chegou batendo rente à trave.
Apesar do absoluto domínio tricolor, o adversário abriu o placar aos 24, em lance de bola parada. O Fluminense subiu as linhas de marcação e intensificou a pressão. Aos 37, Everaldo roubou na intermediária, carregou e bateu colocado, mas a bola saiu à direita do gol. A pressão surtiu efeito, e o Time de Guerreiros chegou ao empate aos 42. Guga cruzou na área, Lima cabeceou e o goleiro espalmou em cima de Vegetti, que marcou contra. Embalado pela torcida, que aumentou o volume nas arquibancadas, o Flu ainda chegou mais duas vezes nos acréscimos, em chute forte de Lima que subiu demais e bela cobrança de Arias que parou no goleiro.
O Fluminense voltou para a segunda etapa da mesma forma que terminou a primeira: com intensidade e presença no campo ofensivo. A equipe construiu duas boas chances em sequência com Freytes, primeiro de cabeça e, depois, em finalização de pé direito. Com volume, a buscou trabalhar a bola e, de pé em pé, ela chegou para Serna, que chutou travado na defesa aos 26 minutos.
Com as entradas de Ganso, Riquelme e Paulo Baya, a equipe ganhou novo gás e verticalidade, mas, embora controlasse a posse no meio, não conseguia furar o bloqueio erguido na defesa adversária. Mas de tanto pressionar, o Fluminense chegou à merecida virada com direito a um golaço de Guga, que acertou um chutaço no ângulo aos 42 minutos. Diante de um Maracanã vibrante, o Tricolor administrou o resultado e somou mais três pontos na tabela.
Fonte: Fluminense Futebol Clube