Equipe de canoagem havaiana de Macaé disputa Campeonato Estadual no fim de semana
Matheus Berriel 29/06/2022 16:23 - Atualizado em 26/09/2022 16:55
Canoa super master 50 feminina da Crispy Koa Va'a
Canoa super master 50 feminina da Crispy Koa Va'a / Reprodução/Marco Antônio Ferraz
A escola de canoa havaiana Crispy Koa Va'a, de Macaé, disputa neste fim de semana o Campeonato Estadual de Va'a, na praia de São Francisco, em Niterói. Organizada pela Federação de Canoa Havaiana do Estado do Rio de Janeiro (FCHERJ), por meio da marca VAA RJ, a competição reunirá mais de mil atletas em várias categorias, com provas sábado (2), a partir das 7h, e domingo (3), a partir das 6h30.
Entre as canoas representantes da agremiação macaense está a super master 50+ feminina, formada por Vandy Muller, Janete Moscon, Helô Lopes, Sidna Abreu, Tina Faria e Crispiane Ribeiro. Elas competem no domingo, às 9h. Também haverá canoas da Crispy Koa Va'a nas categorias 60+ mista, 50+ masculina, 40+ mista e estreante feminina, todos com seis componentes (OC6), além da categoria OC1 Junior sub-16, com o atleta Ricardo Moura Onofre.
Criada em 16 de agosto de 2016, a Crispy Koa Va'a disputa competições da modalidade desde aquele ano, além de atender a alunos de todas as idades para passeios, atividades de iniciação e treinos. Nos eventos disputados, destaque para os recentes títulos das equipes super master 50+ e master 300+ femininas na Costa do Sol, ambas este ano.
O objetivo da Crispy Koa Va'a é promover a prática da canoagem havaiana respeitando a tradição polinésia.  A fundadora da escola, Crispiane Ribeiro, é praticante de Va'a há quase 10 anos e capitã da canoa super master 50+ feminina, sendo referência para as companheiras de equipe e os demais integrantes da agremiação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS