Circuito Adventure Run surge como principal evento de corridas em trilhas da região
Matheus Berriel - Atualizado em 23/06/2022 17:46
Primeira etapa aconteceu no Morro do Itaoca
Primeira etapa aconteceu no Morro do Itaoca / Divulgação
No dia 9 de julho, o Yacht Club Lagoa de Cima sediará a segunda etapa do Circuito Adventure Run. Trata-se atualmente do principal circuito de corridas em trilhas (trail runs) do Norte Fluminense, dividido em quatro etapas, em diferentes pontos turísticos do município de Campos. A primeira etapa aconteceu em 9 de abril, reunindo 171 atletas no Morro do Itaoca.
— A gente fez um evento com uma estrutura enorme, várias empresas envolvidas. Vários corredores participaram da primeira etapa. Montamos uma estrutura a nível nacional, com estante de degustação, estande de fisioterapia, enfim, uma estrutura muito grande para os padrões para os padrões que a gente tem na região — conta o profissional de educação física Douglas Rocha, organizador do circuito. — Para esta primeira etapa, as inscrições encerraram 40 dias antes da prova. E para a segunda etapa colocamos 280 atletas, fechando mais uma vez com antecedência. As inscrições terminaram 30 dias antes da etapa — pontua.
Na etapa do Morro do Itaoca, houve provas nas distâncias de três e seis quilômetros, contando inclusive com atleta de Brasília. O sucesso resultou na expansão de competidores para a próxima etapa, em que estão confirmados atletas do Espírito Santo, de Minas Gerais e da capital do Rio de Janeiro, além de representantes de Campos e municípios vizinhos das regiões Norte e dos Lagos do estado. Desta vez, as provas serão de quatro e oito quilômetros, mais uma versão infantil. Haverá premiação com troféus e medalhas.
— O circuito só tende a crescer. A região é muito carente em eventos de corrida, e a gente vem com uma estrutura muito grande para deixar esse circuito para a cidade e região. Com a segunda etapa, a gente está se tornando o maior circuito de corridas do Norte Fluminense. Para as outras duas etapas que vão acontecer além da segunda, a tendência é a gente chegar aos 500 atletas — afirma Douglas Rocha.
No dia 17 de setembro, haverá outra etapa em Lagoa de Cima, enquanto a última está agendada para Rio Preto, no dia 5 de novembro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS