Atleta de Quissamã é campeão mundial de jiu-jitsu sem kimono
14/06/2022 17:54 - Atualizado em 14/06/2022 17:56
Deivis Rodrigues e Vinícius Magno Batista
Deivis Rodrigues e Vinícius Magno Batista / Reprodução/Instagram
O professor e lutador Deivis Rodrigues, de Quissamã, sagrou-se campeão mundial de jiu-jitsu sem kimono no último sábado (11), na categoria peso médio, voltada a atletas de até 79,5kg. O evento foi disputado na Vila Militar de Deodoro, no Rio de Janeiro, com realização da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO), e teve ainda o atleta Vinicius Magno Batista, também de Quissamã, como vice-campeão da classe +105kg.
Beneficiado com o Bolsa Atleta, Deivis Rodrigues passou o ano passado inteiro sem competir devido a uma lesão. Durante o período, perdeu direito ao programa ofertado pela Prefeitura, tendo o apoio restabelecido após voltar aos treinamentos. Os resultados positivos vieram, com o título sul-americano de jiu-jitsu olímpico e o terceiro lugar no Pan-Americano em fevereiro, chegando ao ápice com a conquista de agora. No Mundial, foram duas vitórias em duas lutas, ambas por pontos, contra atletas do Rio.
— Voltei com força total, e 2022 é o meu ano. Vou honrar a minha faixa marrom e todos os que acreditaram na minha volta por cima — disse Deivis. — Meu sonho era lutar o Mundial, pois todo atleta deseja estar entre os melhores do mundo, mesmo que não ganhe medalha. Sabia que tinha treinado bastante, mas não imaginei que pudesse sair daqui como o grande campeão. Não consigo nem dizer o tamanho da minha felicidade e gratidão por todo apoio dado pela equipe da secretaria de Esporte de Quissamã — acrescentou.
Deivis levou o aluno Vinícius Magno Batista para competir na classe +105kg. Magno também alcançou o pódio, conquistando a medalha de prata. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS