Flamengo vai à Argentina enfrentar o Talleres visando classificação antecipada na Libertadores
Matheus Berriel - Atualizado em 03/05/2022 20:13
Gabigol é um dos titulares do Fla que voltam nesta quarta
Gabigol é um dos titulares do Fla que voltam nesta quarta / Foto: Marcelo Cortes/CRF
Líder do Grupo H da Copa Libertadores da América com 100% de aproveitamento, o Flamengo está bem próximo das oitavas de final. Se vencer o Talleres (ARG) nesta quarta-feira (4), fora de casa, o Rubro-Negro já garante a classificação com duas rodadas de antecedência. A partida está marcada para as 19h, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.
Se atuou bastante modificado na vitória por 2 a 1 sobre o Altos-PI no último domingo (1º), pela estreia na Copa do Brasil, o Flamengo terá o retorno de vários jogadores na partida desta quarta. Poupados na última partida, o lateral-esquerdo Filipe Luís, o volante Willian Arão, os meias Arrascaeta e Éverton Ribeiro e o atacante Gabriel Barbosa estão à disposição do técnico Paulo Sousa e devem voltar ao time. Por outro lado, haverá as ausências do zagueiro Léo Pereira e do atacante Marinho, além do também zagueiro Rodrigo Caio. Outro desfalque é o zagueiro Rodrigo Caio, que foi relacionado contra o Altos-PI, mas segue recuperando a forma física.
Segundo o Flamengo, Léo Pereira queixa-se de dores na região posterior da coxa esquerda e passará por exames. A tendência é de que a zaga seja formada por Pablo, David Luiz e Filipe Luís, com o lateral-direito Isla jogando um pouco mais avançado, junto aos homens de meio-campo.
Flamengo e Talleres se enfrentaram há menos de um mês, no Maracanã, com vitória do Fla por 3 a 1. A equipe rubro-negra é a única com nove pontos no Grupo H, seguida justamente pelo Talleres, que soma seis pontos e ocupa a vice-liderança. No outro jogo da chave pela quarta rodada, a Universidad Católica (CHI), que soma três pontos, visita o Sporting Cristal (PER), ainda zerado, em Lima, às 23h.
Sul-Americana — Outro carioca envolvido numa competição continental, o Fluminense também joga nesta quarta-feira, mas pela Copa Sul-Americana, às 21h30, contra o Junior Barranquilla (COL), no Maracanã. O time colombiano lidera o Grupo H, com sete pontos, enquanto o Flu soma quatro, ocupando atualmente a terceira posição. Unión Santa Fe (ARG) e Oriente Petrolero (BOL) complementam a rodada da chave na quinta-feira (5), na Argentina.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS