Centro de Artes Marciais da Fundação de Esportes de Campos passa por obras para ter mais acessibilidade
Folha1 29/01/2021 23:56 - Atualizado em 29/01/2021 23:57
Com início autorizado pela Caixa Econômica Federal desde o início do ano passado, mas adiadas em razão da pandemia da Covid-19, as obras do Centro de Artes Marciais da Fundação de Esportes de Campos estão em andamento visando gerar mais acessibilidade ao espaço para pessoas com dificuldade motora. Além das rampas de acesso, estão sendo colocados piso tátil, elevador e banheiros adaptados. Está prevista a criação de uma sala de bocha, modalidade adaptada às pessoas com mobilidade reduzida. As obras serão custeadas com verba federal.
Mantido do governo anterior, o presidente da Fundação Municipal de Esporte, Fábio Coboski, disse que o objetivo é concluir a reestruturação do prédio para que a população possa usufruir das atividades esportivas imediatamente após o fim da pandemia.
— O elevador vai dar acesso ao segundo andar para cadeirantes e pessoas com pouca mobilidade que não conseguem acessar, (para) que possam participar das aulas de artes marciais, a exemplo do judô, balé e ginástica olímpica — disse Fábio Coboski.
Também estão incluídas nas obras a recuperação do telhado e de três salas utilizadas para aulas das modalidades citadas, além de pintura. Na sala de balé, será colocado piso especial para dança (linóleo).
No Parque Aurora — Também com verba federal, está sendo reformada a praça Papa João XXIII, no Parque Aurora, que será entregue com quadra poliesportiva coberta, piso tátil e área infantil cercada. (A.N.) (M.B.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS