Americano pega Sampaio Corrêa para voltar a vencer
Folha1 23/01/2021 09:24 - Atualizado em 23/01/2021 09:29
Lucas Duarte é o destaque do Cano neste início de temporada
Lucas Duarte é o destaque do Cano neste início de temporada / Reprodução/Facebook
Após ter conquistado uma vitória e um empate nas duas primeiras rodadas da Seletiva do Campeoanto Estadual, o Americano volta a campo neste sábado (23) para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 15h30, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Apesar de ser apenas o terceiro compromisso na competição, o Alvinegro encara a partida como decisiva, pois, em caso de tropeço do Nova Iguaçu contra o America, fora de casa, um triunfo alvinegro valerá a retomada da liderança.
Num campeonato à parte em que apenas o primeiro dos seis clubes participantes atingirá o objetivo de garantir vaga na Taça Guanabara, o técnico Caé Cunha tem orientado o elenco do Americano de que cada jogo deve ser visto como uma final.
— Estamos em uma competição que não dá muito espaço para comemorar uma vitória e nem lamentar um resultado adverso. São jogos às quartas e aos sábados, e sempre procuro passar para os jogadores a importância de cada partida. Nesta rodada não será diferente, e cada confronto pode alterar a classificação no fim — disse o treinador ao site oficial do clube.
Sem desfalques, a tendência é que Caé repita o time titular no empate por 1 a 1 com o Friburguense, na última quarta-feira (20), em Nova Friburgo. Isto porque o volante PV, que ganhou a vaga de Anderson Domingues na ocasião, agradou ao treinador, que deve mantê-lo entre os 11 que começam jogando. São eles: Victor Brasil; Felipe Pacajus, Espinho, Weverton “Fugão” e Paulo Vitor Balbi; PV Tiago Corrêa e Santos; Jeffinho, Sorriso e Lucas Duarte.
Mais do que certa é a escalação de Lucas Duarte, que segue surpreendendo neste início de competição. Após ter feito quatro gols em três jogos-treino na pré-temporada, o atacante de 20 anos recém-completados marcou nas duas partidas pela Seletiva, contra Cabofriense e Friburguense. Na quarta-feira, ele abriu o placar no estádio Eduardo Guinle, chegando ao segundo gol oficial em 2021.
Atualmente, o Americano é o vice-líder da Seletiva, com quatro pontos, dois a menos que o Nova Iguaçu, que visita o terceiro colocado, America, este com dois pontos. Cabofriense, Sampaio Corrêa e Friburguense têm um, cada. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS