Estradas do Produtor recupera vicinais na região de Zumbi dos Palmares
25/01/2022 18:06 - Atualizado em 25/01/2022 18:10
Trabalhos do programa Estradas do Produtor
Trabalhos do programa Estradas do Produtor / Divulgação
A secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca de Campos abriu uma nova frente de obras para recuperação de estradas vicinais no interior do município. Máquinas do programa Estradas do Produtor estão atuando, a partir desta terça-feira (25), na região dos cinco núcleos do Assentamento Zumbi dos Palmares, entre Campos e São Francisco de Itabapoana.
Os trabalhos de terraplanagem, retificação da largura das estradas e aterramento em pontos de formação de bacias que alagam terão início no Núcleo 1, nas proximidades da extinta Usina São João, e seguirão para os demais núcleos que se estendem até o 5, perto de Gargaú, distrito do município vizinho.
— Todos os núcleos do Assentamento Zumbi dos Palmares se estendem por áreas contíguas próximas do Rio Paraíba do Sul. Como estamos passando por um prolongado período de chuvas, desde o ano passado, essa região de topografia baixa, esteve sempre muito molhada, inclusive com trechos de estradas alagados. Fizemos trabalhos paliativos, como drenagens em alguns trechos, onde foi possível, mas agora, com as águas baixando e com o nível do lençol freático também em baixa, seguindo o nível do Paraíba, é possível colocar a máquina para trabalhar e recuperar as estradas — informou o diretor de Projetos da secretaria municipal de Agricultura, Robson Vieira.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS