Muito acessada por turistas no Sana, Feira CriaSana tem nova normativa
Dora Paula Paes 05/04/2025 09:00 - Atualizado em 05/04/2025 09:01
Divulgação secom-Macaé
O distrito do Sana, na serra de Macaé, é um dos roteiros mais desejados no município em qualquer estação do ano. Para agregar ainda mais a cultura, turismo e empreendedorismo, a Feira Social de Interação CriaSana, localizada no centro do arraial do distrito, passa a contar com uma Instrução normativa com a criação do Regulamento Interno do espaço.
O espaço dedicado à valorização da cultura, artesanato e empreendedorismo solidário é muito acessado por turistas.
Para ampliar a organização do funcionamento do local, a Secretaria de Cultura de Macaé publicou, nesta semana, no Diário Oficial, as normativas. O documento reforça os objetivos do CriaSana que tem como principais metas criar oportunidades de geração de renda para artesãos, músicos e empreendedores locais; resgatar e fortalecer a identidade cultural da região, bem como impulsionar o turismo local.
“O CriaSana vem sendo alvo de um olhar bem próximo do poder público que vem garantindo intervenções como a instalação de internet, reparos e reformas, além do incremento nas atividades culturais. Agora, estamos fiscalizando e normatizando a fim de garantir todo o cuidado e atenção no uso que o espaço tão importante como esse merece”, afirma a secretária de Cultura, Waleska Freire, pasta responsável pela administração da Feira Social.
A Normativa 1/2025 da Secretaria de Cultura está na íntegra na edição de 2 de abril do Diário Oficial.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS