'Lázaro', filme de estudantes de Campos, ganha prêmio no Festival Curta Criativo, no Rio
Dora Paula Paes 29/11/2024 15:44 - Atualizado em 29/11/2024 15:43
 
Divulgação
O filme "Lázaro", curta-metragem produzido em Campos, ficou com o 3º lugar no Festival Prêmio Curta Criativo, iniciativa cultural da Firjan Sesi, que aconteceu na quarta-feira (27), no Rio de Janeiro. "Lázaro" foi escrito e dirigido por Marco Pinheiro, artista de cinema e de teatro que se uniu a um grupo de colegas do curso de Licenciatura em Teatro do Instituto Federal Fluminense campus-Centro para produzir a obra. O prêmio foi pela melhor execução, quando a película concorreu com outros 10 filmes exibidos na categoria universitária.

O evento contou com a exibição de 20 filmes contemplados pelo edital Prêmio Curta Criativo sendo dividido em duas categorias: estudantil/técnico e universitário - esta última, disputada pelos universitários de Campos. O grupo contou, ainda, com a participação do professor do IFF e maestro Marcelo Rauta, responsável pela trilha sonora original do filme.
Divulgação


O curta-metragem Lázaro narra a trajetória de um jovem negro, artista, que inesperadamente recebe a visita da Morte e precisa fazer de tudo para sair vivo deste encontro. Lázaro se desdobra em um thriller eletrizante na luta pela vida, em um jogo de "gato e rato". "O filme é uma experiência cinematográfica estrelada pelos atores Peterson Feroli (Lázaro) e Mahelle Pereira (Morte) que evidenciam o protagonismo de artistas negros e interioranos", destaca Marco Pinheiro.
Divulgação


O projeto foi inspirado a partir de uma obra literária já existente intitulada "Sandman", escrita por Neil Gaiman. Segundo Marco, o curta-metragem também tem influência de obras como "O Sétimo Selo", de Ingmar Bergman.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS