Dia do Rock Goitacá leva multidão até o Jardim do Liceu
08/05/2022 09:36 - Atualizado em 08/05/2022 09:45
Divulgação
Com o maior público de sua história, o Dia do Rock Goitacá teve sua edição 2022 realizada nesse sábado (07), no Jardim do Liceu. O evento durou quase nove horas e reuniu as bandas Eixo Nacional, Ângelo Nani Eletric Blues Sound, Reubes Pess Band, Cântarus, Zero Kelvin e Blues Band Vidro. A ação teve a realização da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), com o apoio logístico de diversas secretarias municipais, garantindo um dia de diversão aos campistas, na retomada da cultura, depois de dois anos sem eventos, em razão da pandemia da Covid-19.

A presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas, prestigiou o evento, junto de sua vice, Fernanda Campos. “Ver o Jardim do Liceu lotado, sendo novamente ocupado pela comunidade, para prestigiar nossos talentos da terra, me emociona profundamente. Trago o abraço do prefeito Wladimir Garotinho, que não tem medido esforços para que retomada da cultura aconteça da melhor forma, em diversos pontos do município”, disse Auxiliadora.
Na plateia do evento, junto de outros amantes do rock, estava a esposa de Luizz Ribeiro, Mary Miranda Lírio. O saudoso músico que era o líder da banda Avyadores do Brazyl, falecido em 2010, é o grande homenageado do Dia do Rock Goitacá, criado em 2013, por Auxiliadora Freitas, quando ocupava uma das cadeiras da Câmara Municipal de Campos, sendo realizado desde 2014, para celebrar a passagem do aniversário do artista, no dia 6 de maio.

“Luizz sempre fez muito pelos outros artistas da cidade e, muitos dos músicos que passaram pelo palco neste sábado, são provas vivas disso. Festeja o Dia do Rock Goitacá lembrando a memória de Luizz, faz com que ele jamais seja esqueci. Estou muito feliz com essa bonita festa, com uma multidão de pessoas de todas as idades, celebrando a vida”, observou Mary Miranda Lírio.
Eixo Nacional – A banda abriu a maratona de shows, celebrando seus 15 anos de sucesso. No palco, os músicos Lucas Bastos (bateria), Betinho Bastos (baixo) e Felipe Coutinho (guitarra) e Ceará (baixo), mostraram um pouco da fórmula do sucesso com a qual a banda vem conduzindo sua carreira, representando a nova geração do rock campista.
Ângelo Nani – Amante do blues, Angelo Nani celebrou, durante sua apresentação, 30 anos de carreira, dentro dos quais consolidou seu trabalho, não somente em Campos mas, também, em boa parte das cidades do interior do estado, com o som de suas gaitas. O artista se apresentou com sua Eletric Blues Sound, formado pelos músicos Tavo Duque (guitarra), Marco Rangel (baixo) e Felipe Barros (bateria).

Reubes Pess Band – O músico que iniciou a paixão pela música ainda na infância, vive nos palcos desde a década de 1980 e já realizou diversos trabalhos de sucesso, com destaque para parcerias com outros músicos, entre eles Luizz Riberiro. Reubes dividiu o palco com os músicos Tavo Duque (guitarra), André Rangel (baixo) e Lucas Bastos (bateria).
Cântarus – Celebrando 18 anos, a Cântarus mostrou o resultado da perfeita união entre os músicos Fabrício Chaves (violão/voz), Fábio Neves (violão/baixo/voz) e Flávio das Neves (bateria/voz), apresentando a proposta estética eletro-acústica, explorando a harmonização de vozes para um passeio pelas vertentes do rock, blues, MPB, folk e pop-rock.
Zero Kelvin – Fora dos palcos há alguns anos, a banda voltou em grande estilo, emocionando seus admiradores. Liderada por Willian Wolf (voz), a Zero Kelvin trouxe ao palco os músicos Marllos Barros (bateria), Thiago 22 (baixo) e Bruno Sanguedo (guitarra).

Blues Band Vidro – Com 35 anos, a mais veterana das bandas do Dia do Rock Goitacá 2022, mostrou que nunca perdeu sua jovialidade. Liderada por seu fundador, Nelsinho Meméia (bateria), a banda reuniu, no palco, os músicos Betinho Assad (guitarra), Kleison Crespo (voz e guitarra) e Rodolfo Rodrigues (baixo), apresentando um grandioso show de blues que encerrou o evento em grande estilo.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS