Festas clandestinas
20/04/2021 | 12h04
A avenida que surgiu com o empreendimento de condomínio horizontal da Damha Urbanizadora, no Parque Rodoviário, em percurso circular de 4 quilômetros, virou um dos principais locais de prática de esportes e atividades físicas ao ar livre em Campos.
Quem pratica esportes ali tem notado, nas manhãs de sábado e domingo, especialmente, os restos de festas clandestinas realizadas nas noites e madrugadas na avenida. São copos, latas de cerveja, restos de vidros de long necks, entre outros vestígios de que a aglomeração rolou solta por ali.
O local de maior concentração é no final da avenida, próximo a um recuo do que seria a entrada para o condomínio Damha II, que acabou tendo o seu lançamento cancelado e adiado sine die, deixando o Damha I, hoje em pleno funcionamento e ganhando novas residências a cada dia, como único empreendimento da Damha Urbanizadora em Campos.
Entre os restos das festas clandestinas, há até preservativos. No fim de semana retrasado, praticantes de atividades físicas que começam bem cedo, entre 05h30 e 06h00, se depararam com carros saindo do fim da festa clandestina com pessoas alteradas e com o corpo para fora dos veículos e até em cima deles.
Que as autoridades públicas tomem providências, uma vez que a aglomeração horas a fio ajuda a propagar o vírus do covid-19 em plena pandemia. Além do que, a mistura de festa clandestina, álcool, possíveis outras drogas e direção é explosiva e vai acabar gerando acidentes e vítimas fatais.
Compartilhe
Lançamento imobiliário
19/04/2021 | 17h11
Foi lançado, com sucesso, o condomínio horizontal e residencial Jardim de Athenas, no Parque Rodoviário. A região guarda alguns dos melhores empreendimentos imobiliários deste segmento, tais como: Athenas, Parthenon, Royal Boulevard, Damha e Nashville Park.
O Jardim de Athenas é o terceiro condomínio que a GAPS Empreendimentos Imobiliários faz naquela região. Os outros foram os bem sucedidos empreendimentos Athenas e Parthenon. A empresa é conhecida por sua solidez e credibilidade no mercado, sendo dirigida há anos por Gilmar Pereira, que empreendeu também o Sonho Dourado, situado atrás do Shopping Estrada.
A localização do novo empreendimento é na área remanescente entre os condomínios Parthenon, Athenas e Recanto das Palmeiras. A entrada do Jardim de Athenas será pela Rua Aires de Souza, a rua dos condomínios, sendo a primeira, no sentido de quem vem da BR-101, entre os de alto padrão.
Cerca de 60% dos lotes foram comercializados na semana passada, havendo, até sexta-feira, apenas 36 lotes disponíveis. A coordenação foi da Ideal Negócios Imobiliários e a venda foi aberta ao mercado imobiliário em geral.
O Jardim de Athenas tem área de lazer com academia, quiosque gourmet, pista de caminhada, circuito de bike, quadra de tênis de saibro, quadra de futebol de grama, quadra de vôlei e futevôlei, playground, brinquedoteca e salão de festas.
As suas "caixas de rua" serão do tamanho padrão de 9 metros, bem largas, similares ao Athenas, ao Damha e ao Royal Boulevard. Parthenon e Privilege tem "caixas de rua" de menor tamanho.
Compartilhe
Americano emite nota oficial sobre recusa ao goleiro Bruno
16/04/2021 | 15h49
O Americano enviou hoje, por e-mail, uma nota oficial, em resposta à postagem feita aqui ontem, informando, em primeira mão, sobre o oferecimento do goleiro Bruno ao clube. A nota confirma a oferta. Confira:
NOTA OFICIAL
Venho por meio deste e-mail esclarecer sobre a situação do goleiro Bruno. O atleta sim, foi oferecido e descartado. Assim como, centenas são oferecidos durante o dia ao departamento de futebol.
 
Não houve sequer negociação e discussão salarial.
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação
Americano Futebol Clube
Compartilhe
Pária internacional
16/04/2021 | 10h59
Em função do descontrole da pandemia do covid-19 no Brasil e do surgimento, aqui, de variantes do coronavírus, como a P1, a França suspendeu neste semana todos os voos vindos de solo brasileiro.
A Air France começou a cumprir a medida ontem. Porém, ela manteve a rota Brasil-Paris. Os voos vindos da França para cá seguem normalmente, com passageiros. O avião, contudo, volta vazio para a França, sem nenhum passageiro, virando um voo fantasma.
A França não está sozinha. Outros 217 países tem restrições à entrada de pessoas vindas do Brasil, sendo 114 deles com fortes restrições. Somente 8 países possuem restrições leves ou nenhuma a entrada de brasileiros no momento: Afeganistão, Albânia, Costa Rica, México, Nauru, República Centro Africana e Tonga.
Atualização às 15h39 de 16/04/2021: O governo português liberou hoje a retomada de voos para o Brasil, apenas os "essenciais, sendo que passageiros vindos de solo brasileiro terão que passar por quarentena obrigatória de 14 dias ao chegar a Portugal. Turistas brasileiros continuam proibidos por lá.
Fontes: PanRotas e G1
Compartilhe
Goleiro Bruno oferecido ao Americano
15/04/2021 | 14h54
O goleiro Bruno, ex-Flamengo e condenado pelo assassinato de Eliza Samúdio, foi oferecido ao Americano. O alvinegro pagaria somente 1/3 do salário do jogador, o que se adequaria ao orçamento do clube. A direção do Americano rejeitou a contratação de Bruno, por unanimidade.
Recentemente o goleiro atuou pelo Rio Branco, do Acre. No final de março Bruno Fernandes se transferiu do futebol acreano para o de Tocantins, sendo contratado pelo Araguacema. Com a suspensão do campeonato tocantinense pela pandemia da covid-19, seu empresário está em busca de um novo clube.
Compartilhe
Ocupação
13/04/2021 | 12h30
A ocupação do Comfort Hotel nos meses de janeiro e fevereiro continuou bem alta, em virtude da quarentena e do programa de testagem de profissionais das empresas offshore, em função da pandemia da covid-19.
O mês de janeiro teve ocupação de 70% e o de fevereiro de 66%. Outros hotéis de Campos também têm se beneficiado deste fenômeno, previsto para perdurar enquanto o país estiver com baixas taxas de vacinação de sua população.
Não é o propalado 100% de ocupação nos hotéis de Campos, algumas vezes divulgado de forma equivocada. Mas são excelentes taxas de ocupação para um mercado com grande oferta de leitos hoteleiros e com a economia local ainda sofrendo uma recessão que vem desde 2015.
Compartilhe
De volta
12/04/2021 | 17h40
A loja de vestuário feminino Anabranco está de volta, após quase 20 anos. A marca foi precursora ao utilizar, em 2002, suas clientes no lugar de modelos, dentre elas profissionais liberais, empresárias e autoridades.
O seu retorno vem despertando a memória afetiva de centenas de clientes que compravam, com assiduidade, no início dos anos 2000, além de conquistar uma nova geração agora. A fabricação é própria e seu catálogo tem como foco peças elegantes, confortáveis e de qualidade.
Seguindo uma tendência dos tempos atuais de tecnologia, custos e pandemia, a Anabranco não terá loja física. Atenderá por WhatsApp e pelo Instagram da marca. Assim prevê preços mais acessíveis aos consumidores.
Em dezembro do ano passado, foi feita o lançamento de uma minicoleção para testar o mercado, no restaurante Secreto, um dos melhores da cidade. Em menos de uma semana as peças se esgotaram.
Compartilhe
Campos tem 12,07% da população vacinada com a 1ª dose e 3,61% com a 2ª dose contra covid-19
12/04/2021 | 12h37
Segundo os números oficiais da Prefeitura, Campos contava, até o fim do dia de ontem, com 61.684 pessoas vacinadas contra a covid-19 com pelo menos 1 dose. O número equivale a 12,07% da população do município, cujo total em 2020 era de 511.168 habitantes.
Comparativamente ao estado do Rio e ao país, Campos vai melhor na vacinação. O Brasil imunizou 11% da população com pelo menos uma dose, em um modesto 64º lugar no ranking mundial de todos os países em percentual dos habitantes. O estado do Rio vai mal, é apenas o 18º estado da federação em vacinação, com 9,36% da população. 
O município começou a divulgar os números dos vacinados com a 2ª dose. Até o dia de ontem, 18.463 pessoas foram imunizadas com as duas doses da vacina contra a covid-19, representando 3,61% da população. Novamente acima da média do país, que é de 3,33%, e do estado, de 2,65%
Segundo os especialistas, a imunização completa vem de 15 a 30 depois da 2ª dose.
Compartilhe
Fila de espera para UTI de covid-19, entenda os números
09/04/2021 | 12h57
Registramos 36 novos casos da COVID-19 na nossa cidade. O boletim desta quinta-feira (8) ressalta que 14 mortes foram registradas nas últimas 24h. Temos 66 pessoas na fila de espera por um leito de UTI.
Registramos 36 novos casos da COVID-19 na nossa cidade. O boletim desta quinta-feira (8) ressalta que 14 mortes foram registradas nas últimas 24h. Temos 66 pessoas na fila de espera por um leito de UTI.
 
A Prefeitura de Campos tem divulgado diariamente, nos números do balanço da covid-19 no município, a taxa de ocupação dos leitos de UTI. Nas redes sociais, no texto em anexo à postagem, ela informa a fila de espera para vagas na UTI. No último boletim publicado, ontem, a fila de espera era de 66 pessoas e a taxa de ocupação de 95,9%.
Os números, à primeira vista, podem confundir. Como há lista de espera se o % de ocupação das UTIs, embora muito alto, não é de 100%? A explicação é relativamente simples. A fila de espera é por leitos de UTI na rede pública. A taxa de ocupação é de toda rede do município, somando os leitos da rede pública e  privada.
É possível concluir então que, se há fila de espera, é porque os leitos de UTI da rede pública estão 100% ocupados. Se a taxa geral de ocupação não é de 100%, é de 95,9% como ontem, significa que há leitos na rede privada, uma vez que a rede pública já tem 100% de ocupação devido a ter fila de espera.
O fato de ter leitos livres de UTI na rede privada não significa que há disponibilidade em todos os hospitais. Pode um deles estar 100% ocupado e o outro com algum leito vago ainda.
Compartilhe
Perícia da Polícia Civil comprova que carro que atropelou Luís Gustavo invadiu totalmente o acostamento
08/04/2021 | 10h47
Luís Gustavo comemorou, na semana passada, 43 anos, ao lado de sua família
Luís Gustavo comemorou, na semana passada, 43 anos, ao lado de sua família
 
A Polícia Civil concluiu o Laudo Pericial Criminal sobre o acidente na Avenida Nilo Peçanha, no qual o atleta amador, dentista e empresário Luís Gustavo Ramos Póvoa foi atropelado, em setembro do ano passado, por um veículo Prisma, de cor branca, dirigido pela enfermeira Mariana dos Santos Eleutério.
Gustavo corria no acostamento da avenida quando foi atropelado pelo carro. O Laudo Pericial, ao analisar as imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento próximo, concluiu que, no momento do acidente, o veículo invadiu e estava totalmente, com as quatro rodas, dentro da faixa de acostamento.
O Laudo Pericial também constata que Gustavo corria dentro da faixa de acostamento, comprovando que a causa do atropelamento foi a brusca invasão, pela motorista do carro, do acostamento, não dando qualquer chance de defesa para o dentista.
Luís Gustavo passou por quatro cirurgias após ter sido atropelado, tendo corrido risco de morte por inúmeras vezes. Duas operações foram no mesmo dia do acidente, uma para a fratura exposta do braço e outra para estabilizar e colocar prótese na coluna vertebral. As outras operações foram em fevereiro deste ano, quando ele teve que refixar a prótese e depois revisar a terceira cirurgia.
Desde o acidente a vida do dentista mudou completamente, com longas e incansáveis sessões de fisioterapia, além de fonoaudiologia. Hoje ele se encontra em home-care, recuperando-se ao lado de sua família e de sua esposa Dila, seu grande bastião de força, esperança e fé.
Independentemente da comprovação da culpabilidade da motorista, Luís Gustavo, uma pessoa ímpar e de caráter sem igual, em atitude única e elogiável, fez, há alguns meses, contato com Mariana dos Santos, perdoando-a pelo atropelamento. A família não buscará reparações, nem criminalizações do acidente. 
Veja alguns trechos do Laudo:
"Essa imagem mostra que nesse instante, imediatamente antes do impacto entre o veículo e o pedestre, o automóvel de cor branca, que atropelou o pedestre, encontra-se totalmente dentro da faixa de acostamento, na qual trafegava o pedestre de camisa amarela..."
"Essa imagem, obtida imediatamente antes do atropelamento, mostra o pedestre posicionado dentro da faixa de acostamento, tendo em vista que seus pés se encontram após a linha divisória que separa a faixa de rolamento da direita da faixa de acostamento."
"Essa imagem mostra que no momento do impacto entre o veículo e o pedestre, os quatro pneus do carro se encontravam dentro da faixa de acostamento..."
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]

Arquivos