Estacionamento com desconto no Galeão
22/01/2021 | 16h49
O aeroporto RIOGaleão lançou um sistema de reservas online para seus usuários que, além de garantir o estacionamento, dá descontos que podem chegar até 60% na tarifa de estadia de longa duração. As reservas podem ser feitas aqui, no site da Estapar.
As vagas ficam localizadas no Edifício Garagem do Terminal 2. Veja abaixo a tabela de descontos da reserva online:
Compartilhe
Piccadilly encerra definitivamente restaurante e passará a atender somente delivery de pizza
20/01/2021 | 16h24

Os sócios do tradicional Piccadilly, sucesso absoluto há 30 anos em Campos, decidiram encerrar de vez o restaurante, que vinha atendendo em sistema de delivery desde o início da pandemia da covid-19, em março do ano passado.

Nesta semana a operação ainda incluirá o cardápio completo no delivery, mas a partir de semana que vem o Piccadilly passará a ter em seu menu somente as tradicionais pizzas, consideradas entre as melhores da cidade.

A operação passará a ser então, dali em diante, somente com pizzas para entregas. A cozinha continuará funcionando no mesmo local, na Rua Conselheiro Otaviano. O imóvel que abrigava o salão do restaurante, pertencente a um dos sócios, deverá ter outra destinação.

Os sócios do Piccadilly, parceiros bem sucedidos em outros negócios, entenderam que é a hora de encerrar as operações do restaurante, após 3 décadas de incansável rotina. A notícia foi publicada em primeira mão aqui, pelo competente jornalista Aloisio Balbi, no Terceira Via.

A notícia deixou fãs e frequentadores do restaurante inconsoláveis. Gerações de campistas passaram pelo Piccaddilly. Casais foram formados e separados ali. Nas redes sociais, há vários relatos lamentando o encerramento das atividades de restaurante e do atendimento no salão. Confira aqui alguns deles.

Compartilhe
Divórcios aumentam
20/01/2021 | 14h07
O número de divórcios e de dissoluções de união estável teve aumento significante nos lares cariocas na pandemia da covid-19. Um levantamento feito pelo 15º Ofício de Notas em suas duas unidades, no Centro e na Barra da Tijuca, mostra que o número de divórcios cresceu 23% em 2020, em relação a 2019.
Já as dissoluções de união estável explodiram, com crescimento de 96% em 2020 se comparado ao ano anterior. Com o isolamento social provocado pela pandemia, casais passaram a conviver muito mais do que antes. Se "conhecendo" melhor, muitos descobriram terem se unido à pessoa errada.
Fonte: Radar - Veja
Compartilhe
Sex and the City de volta
11/01/2021 | 13h48
A HBO Max confirmou em suas redes sociais a volta da série cômica "Sex and the city", exibida pela HBO com grande sucesso no final da década de 90 e início deste século (de 1998 a 2002), marcando gerações. O revival será de uma temporada, com 10 episódios.
Das quatro atrizes que estrelavam a série, haverá o desfalque de Kim Cattrall, que interpretava Samantha Jones. Ela não tem interesse em retomar a série e tem muitas divergências pessoais com Sarah Jessica Parker, estrela maior da companhia, que interpreta Carrie Bradshaw.
Sarah, assim como as atrizes Cynthia Nixon ("Miranda") e Kristin Davis ("Charlotte"), confirmaram sua participação na nova temporada. A previsão é que as gravações aconteçam entre março e junho deste ano, chegando ao mercado da América Latina ainda em 2021.
Fonte: O Globo
Compartilhe
Porto do Açu: T-MULT alcança marcos e avança
06/01/2021 | 16h24
O Terminal Multicargas (T-MULT) do Porto do Açu começou o ano comemorando um marco de segurança do trabalho no setor portuário: são quatro anos sem acidentes com afastamento, completados agora em janeiro.
Outros marcos importantes foram atingidos. Desde 2015, 126 embarcações já acessaram o T-MULT, movimentando 2,8 milhões de toneladas. O número de carretas que acessaram o terminal também impressiona: foram 86.963. Em 2020, o terminal fechou o ano aumentando o seu portfólio, com a inclusão de cabotagem e fertilizantes.
Atualmente são 36 clientes e 12 produtos. Segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), o Porto do Açu é atualmente o terceiro maior porto em movimentação de cargas do país, quando comparado aos portos organizados.
Compartilhe
Missa de Sétimo Dia
05/01/2021 | 13h36
Os filhos de Regina Casarsa convidam os amigos da família para a missa de Sétimo Dia de sua mãe, falecida no dia 30 de dezembro de 2020 (relembre aqui):
Compartilhe
Caiu o consumo de combustíveis
04/01/2021 | 16h07
Um levantamento da Cielo detectou que o consumidor brasileiro está gastando menos com combustíveis desde o início da epidemia da Covid-19. O volume das transações em postos de gasolina, que representava 8% do total das vendas no comércio, caiu para 6%.
Fonte: Radar - Veja
Compartilhe
Lixão na Pracinha no Flamboyant é resolvido no primeiro dia útil do novo governo
04/01/2021 | 13h01
Um Ponto de Entrega Voluntária de Recicláveis na Pracinha do Flamboyant, denominada oficialmente como Praça do Flamboyant 1, que tinha virado um lixão, em denúncia feita aqui no mês passado, ficou sem solução até o final do governo encerrado em 31 de dezembro de 2020, mesmo sendo estampado aqui e na capa do Folha 1.
Hoje, no primeiro dia útil do novo governo, uma vez que Wladimir Garotinho assumiu a Prefeitura em 01 de janeiro de 2021, um feriado, o problema do lixão da pracinha foi solucionado, com a remoção do Ponto de Entrega. Os inúmeros frequentadores da praça agradecem.
Espera-se também que os munícipes que estavam usando indevidamente o local como lixão tenham mais educação, colocando os seus lixos nos pontos de coleta regulares, em frente às suas residências, e não espalhando na praça ou em qualquer outro ponto do bairro.
O problema foi solucionado pela Vital Engenharia Ambiental, mesma empresa responsável pela coleta de lixo do governo anterior. Ações administrativas como esta dão voz aos críticos do governo Rafael Diniz que o problema não foi só a falta de dinheiro, embora ela tenha sido a maior causa do seu governo ter sido muito mal avaliado.
Compartilhe
Faleceu Regina Casarsa
31/12/2020 | 07h02
Faleceu ontem, por volta de 21h, no Hospital Dr. Beda, a professora aposentada Regina Casarsa, aos 76 anos, em decorrência da covid-19. Ela deixa o marido, Jefferson; dois filhos, Deborah e Romeu; e dois netos, Guilherme e Marina.
Regina e Jefferson foram diagnosticados neste mês com a covid-19. Ele, com quadro inicial mais complicado, foi internado no Hospital Dr. Beda, antes do Natal. Evoluiu bem e tem previsão de alta para hoje. Ela, inicialmente sem sintomas graves, teve uma piora no quadro do Natal para cá e teve que ser internada, vindo a óbito ontem.
Regina foi minha professora, no antigo Liceu, no primeiro grau, no que hoje equivale ao ensino fundamental. Culta e exigente, marcou a vida dos seus alunos. Ela era presença constante nas principais festas da sociedade campista, incluindo as promovidas pelo Grupo Folha. Regina era sempre muito animada, com alto astral, de bem com a vida.
Sou amigo de infância dos seus filhos, sendo contemporâneo de escola de Romeu Casarsa. Transmito a ele, Deborah e todos os demais familiares os meus sentimentos.
Seu neto, Guilherme, deixou aqui um lindo depoimento no Instagram, confira:
"Ontem uma das pessoas mais importantes da minha vida teve seu descanso. Você foi incrível vovó, forte, animada, inteligente, alto astral, uma pessoa que nunca ficava triste e botava todos da casa para cima, a ficha ainda não caiu que quando eu for para sua casa em Grussaí você não vai estar lá. Obrigado por tudo que você já fez por mim e por toda família, palavras eram pouco para descrever tudo que você simbolizava, eu te amo muito, independente de onde você esteja continue sendo essa mulher poderosa, dançarina, animada, contagiando todos ao seu redor, obrigado mesmo, espero ser 1% do que você foi. Obrigado por todos os bolos de sorvete, por todos os bolos rosane que você fazia do jeito mais especial, o mundo perde uma mulher com um coração gigante, a palavra que podemos dizer para você é OBRIGADO, você foi incrível, nunca vou te esquecer, você é aquele tipo de pessoa que deveria ser para sempre, te amo vovó Regina, até mais. Do seu netinho Guigui." 
Compartilhe
Feliz Natal!
24/12/2020 | 18h38

Desejo a todos os leitores e suas famílias um feliz Natal e deixo como mensagem para a data o vídeo da loja de departamentos britânica John Lewis, que tradicionalmente emociona em suas campanhas natalinas, consideradas entre as melhores do mundo.

Neste Natal a John Lewis reforça a importância da gentileza, tão em falta no mundo agressivo das redes sociais e na política brasileira. A obra, da Adam&Eve/DDB, promove a gentileza e caminha por diferentes formatos, passando pela animação, CGI e live-action.

Tudo ao som de “A Little Love”, interpretada por Celeste. Confira:

Fonte: PropMark

Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]

Arquivos