Placas de Campíos e adjacências (82)
19/04/2017 | 19h36
Veja abaixo a foto, tirada por um leitor em uma obra na Rua Visconde de Inhaúma e enviada através do WhatsApp. Erros como este constatam que a educação em Campos, irrigada durante sucessivos governos pelos royalties do petróleo, vai muito mal, em todas as esferas, justificando o 48º lugar obtido no Ideb. Confira abaixo:
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Aumentou
19/04/2017 | 17h08
O fluxo de pessoas nos shoppings do país registrou leve alta de 0,6% em março, em comparação ao mesmo mês no ano passado. É a primeira alta em 9 meses. Os números são do Ibope Inteligência e da Mais Fluxo.
Comentar
Compartilhe
75 milhões aqui do lado
19/04/2017 | 11h53
Será sorteado hoje, em São Fidélis, onde está estacionado o Caminhão da Sorte, a maior Mega-Sena do ano. O apostador que ganhar deverá levar R$ 75 milhões para casa. O sorteio do concurso 1.922 será realizado às 20h00 e as apostas, cujo valor mínimo é de R$ 3,50, se encerrarão às 19h00.
Comentar
Compartilhe
O verdadeiro campeão de 87
18/04/2017 | 21h27
Quem acompanhava futebol em 1987, ano em que a Copa União simbolizou o Brasileirão, sabe que o verdadeiro e legítimo campeão brasileiro foi o Flamengo, que passou pelo melhor time do campeonato, o Atlético/MG/, em semifinais épicas, e pelo Internacional na final.
O regulamento esdrúxulo, o que é infelizmente comum nos campeonatos cariocas até hoje, previa um bizarro quadrangular contendo os finalistas do Módulo Verde (equivalente a 1ª Divisão), Flamengo e Inter, e os finalistas do Módulo Amarelo (equivalente a 2ª Divisão), Sport e Guarani.
Fla e Inter se recusaram e Sport e Guarani disputaram a "final", com vitória pernambucana. Apesar do Clube dos 13 ter concordado com o regulamento que previa isto, moralmente era um escárnio o quadrangular. Seria como se no ano passado o Palmeiras, legítimo campeão brasileiro, tivesse que disputar o título em um quadrangular com o Santos, vice-campeão, e Atlético/GO/ e Avaí, campeão e vice da Série B.
Aquele time do Flamengo de 1987 tinha vários craques em seu elenco, como Jorginho, Leandro, Edinho, Leonardo, Andrade, Renato Gaúcho, Zico e Bebeto, além de ótimos jogadores como Ailton e Zinho. Apesar da decisão de hoje do Supremo Tribunal Federal (STF) dando o título de 1987 ao Sport, nada jamais mudará o que aconteceu no campo.
Comentar
Compartilhe
Novos contratos
18/04/2017 | 19h55
O Shopping 28, que vem sofrendo com alta vacância, sentida em quase todos os pontos de comércio da cidade nos últimos dois anos, teve 10 contratos de locação de lojas assinados em março, referentes a 8 novas operações. Algumas delas estão em obras e outras já foram inauguradas neste mês.
 
Comentar
Compartilhe
Enquanto isto, no Cais da Lapa...
18/04/2017 | 18h08
Veja abaixo a foto tirada no Cais da Lapa por um leitor, gaiato, e enviada através de WhatsApp, dizendo que "o corte disfarçado está na moda nas cercanias da Lapa":
Comentar
Compartilhe
Talvez
18/04/2017 | 13h52
* Ricardo Amorim
Imagine um país em que não haja limitações à terceirização do trabalho nem de atividades meio, nem de atividades fim.
Imagine que, nele, homens e mulheres só possam se aposentar após os 67 anos de idade e que, depois de aposentados, recebam em média menos da metade do que ganhavam enquanto trabalhavam. Meia entrada para idosos não existe lá.
Imagine que neste país não existam 30 dias de férias remuneradas. Imagine que os empregados têm de negociar com os patrões quanto tempo terão de férias e se elas são remuneradas ou não. Adicional de férias não existe por lá.
Imagine que 13º salário também não existe.
Imagine que mulheres grávidas só tenham direito a 12 semanas de licença maternidade e que durante o período de ausência elas não são remuneradas.
Imagine que os patrões possam negociar com os empregados se eles vão trabalhar em finais de semanas ou feriados nacionais. Adicional noturno, por horas extras, trabalho em finais de semana ou feriados não existem.
Imagine que não existem faculdades gratuitas, nem meia entrada para estudantes em cinemas, shows, teatro ou outros espetáculos.
Imagine um país onde ninguém tem estabilidade no emprego, nem os funcionários públicos.
Imagine um país onde não existe FGTS, muito menos adicional de 40% em caso de demissão sem justa causa.
Imagine que nele os trabalhadores não tenham um limite no número de horas que podem trabalhar. Seus patrões e eles podem combinar o que quiserem.
Imagine que o salario mínimo por lá fique 11 anos sem nenhum reajuste.
Imagine que não exista carteira de trabalho, nem Justiça Trabalhista.
Quem iria querer trabalhar e morar em um país assim? Quase todo o mundo. Este país existe. Ele se chama Estados Unidos e seu presidente está se esforçando para impedir a entrada de milhões e milhões de trabalhadores de outros países que a cada ano querem ir trabalhar lá.
Com regras assim, como tanta gente arrisca a vida e tantos outros se mudariam para lá neste exato segundo se pudessem? Talvez, porque por estas e outras razões, os preços e a inflação são muito menores do que aqui, a taxa de desemprego é um terço da nossa e as pessoas ganham, em média 7 vezes mais do que aqui? Talvez...
* Ricardo Amorim é autor do bestseller "Depois da Tempestade", apresentador do Manhattan Connection da Globonews e é considerado o economista mais influente do Brasil segundo a revista "Forbes"
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
18/04/2017 | 12h47
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Vida". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento nacional, no Kinoplex Avenida, em sessões dubladas e legendadas, sendo a atração da sala vip. O filme não será exibido no Cine Araújo.
Em "Vida", uma equipe de seis astronautas da Estação Espacial Internacional descobre sinais de vida inteligente em Marte. Quando eles recuperam uma amostra em solo marciano, contendo vida alienígena, colocam em risco a Estação, as vidas de todos a bordo e de toda a humanidade na Terra.
O filme de ficção científica e suspense é estrelado por Ryan Reynolds, Jake Gyllenhaal e Rebecca Ferguson. Confira abaixo o trailer:
Atualização às 18h44 de 19/04/2017: O Cine Araújo enviou hoje a sua programação, constatando que  não exibirá o filme "Vida".
Comentar
Compartilhe
Vai acabar
17/04/2017 | 21h33
A Globo vai encerrar o portal de notícias de celebridades e entretimento Ego, assim como o Paparazzo, seção de ensaios sensuais do site. Ambos ficarão no ar somente até o final deste mês. O seu conteúdo será direcionado para o Gshow.
Comentar
Compartilhe
Educadinho
17/04/2017 | 19h47
Veja abaixo a foto tirada por um leitor e enviada através de WhatsApp, em um mercado localizado na Rua Miguel Heredia:
Comentar
Compartilhe

BLOGS - MAIS LIDAS