Adeus a André Martins
17/01/2018 | 17h06
O enterro do médico campista André Luiz de Oliveira Martins será amanhã à tarde, no Cemitério do Caju, em horário ainda a ser definido. O seu corpo está sendo transladado de São Paulo para Campos e tem previsão de chegada nesta madrugada.
O velório será realizado na Escola Jesus Cristo, na Rua do Gás, 177, situada do lado direito no sentido da Avenida Sete de Setembro para a Ponte da Lapa. André Martins faleceu ontem (confira aqui), após um mal súbito, durante o almoço, no Hospital das Clínicas em São Paulo, onde trabalhava.
André era filho da saudosa escritora e professora Ruth Maria Chaves de Oliveira Martins e do também, suadoso professor e ilustrador Oswaldo Peixoto Martins. Ele deixa dois filhos, Bernardo, de 14 anos, e Lucas, de 8 anos, frutos do seu casamento com Nathália Chalita. Sua ex-exposa escreveu em seu perfil no Facebook (confira aqui) o lindo texto "Um pai herói", elogiando o ex-marido como pai e enaltecendo o amor entre ele e os seus filhos.
Compartilhe
Nota de falecimento
16/01/2018 | 20h53
O médico campista André Luiz de Oliveira Martins faleceu hoje, aos 47 anos, após um mal súbito, durante o almoço, no Hospital das Clínicas em São Paulo, onde trabalhava. André foi casado e trabalhou por longo tempo em Campos, permanecendo alguns anos na cidade após o fim do seu casamento.
Muito inteligente e brilhante profissional, André Martins era considerado um dos melhores médicos intensivistas da cidade. Atualmente ele trabalhava em São Paulo, onde passou a residir recentemente. Ele deixa dois filhos, Bernardo, de 14 anos, e Lucas, de 8 anos, frutos do seu casamento.
André era filho da saudosa escritora e professora de literatura e português Ruth Maria Chaves de Oliveira Martins. Nascida em Belém do Pará, Ruth mudou-se para o Rio aos 9 anos, onde viria a se graduar na PUC-RJ. Ela veio para Campos após conhecer o professor, desenhista e ilustrador campista Oswaldo Peixoto Martins, com quem se casou em 1961. Ruth permaneceu em Campos após a morte do marido, vindo a falecer em 2013.
Atualização às 21h50 de 16/01/2018: Alteração e complemento.
Atualização às 17h12 de 17/01/2018: Confira aqui as informações sobre velório e enterro.
Compartilhe
Estreia da semana
16/01/2018 | 17h28
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "O Destino de Uma Nação". O filme está programado para entrar em cartaz quinta-feira, somente em versão legendada, no Kinoplex Avenida, sendo a atração da sala vip. A estreia em Campos ocorrerá uma semana após o lançamento, em circuito mais reduzido, nas principais capitais do país.
"O Destino de Uma Nação" mostra a ascensão de Winston Churchill (Gary Oldman) ao cargo de Primeiro Ministro da Grã-Bretanha, após a queda de seu companheiro do Partido Conservador, o titubeante primeiro-ministro Neville Chamberlain.
Churchill assume o cargo em 10 de maio de 1940, com a II Guerra Mundial em pleno curso, tendo a Alemanha passando como um trator e dominando quase toda a Europa. No mesmo dia da posse de Churchill os alemães deflagraram a Batalha da França, com a invasão simultânea de Bélgica, Holanda e França.
A rápida vitória alemã encurralou o que sobrou das tropas aliadas de franceses, ingleses e belgas em Dunquerque. À beira de perder a guerra para a Alemanha, Churchill, recém empossado, sofria pressão para fazer um acordo com Adolf Hitler para subjugar a Grã-Bretanha e estabelecer o estado como parte do território do Terceiro Reich.
O filme mostra como Churchill resistiu à pressão, abordando suas decisões e ações e exibindo os seus discursos que ficaram marcados na história da humanidade. Ele conseguiu exterminar a ideia de tentar a paz com Hitler e evacuou mais de 300 mil soldados encurralados em Dunquerque, graças à maciça ajuda popular, como mostrou o filme "Dunkirk" (relembre aqui), cotado ao Oscar.
Churchill então se pôs a liderar a Inglaterra de maneira incansável, como a quase solitária adversária dos nazistas até então. A impecável atuação de Gary Oldman como Winston Churchill já lhe rendeu O Globo de Ouro como melhor ator e faz com que desponte como favorito ao Oscar. Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema, G1, Omelete e Veja
Compartilhe
Travessia na Lagoa de Cima
12/01/2018 | 20h28
Os professores Luciano Reis e Edinho, ambos do Tênis Clube de Campos, estão organizando uma travessia de natação na idílica Lagoa de Cima. O 1º Circuito Aberto de Natação ocorrerá no dia 27 de janeiro, sábado, e terá distâncias de 800 e 1500 metros. Haverá ainda uma competição de 100 metros para crianças.
Compartilhe
Sem sossego
12/01/2018 | 12h53
O Boneco 100 Sossego, que visa resgatar a autencidade dos carnavais que reuniam amigos e famílias em celebração fraternal, com músicas e marchinhas de carnaval de qualidade, vem aí. Ele sairá da Pracinha do Sossego no dia 30 de janeiro, uma terça-feira, às 17h00.
O boneco, em seu segundo ano, segue a tendência, boa, de retomada dos carnavais de rua, que já é realidade em cidades como Rio e Belo Horizonte. Haverá venda de camisas, que serão comercializada junto com um caneco, ao custo de R$ 40,00. As reservas podem ser feitas no telefone 99818-5530 ou no tradicional Bar do Miguel.
Compartilhe
Bombando
10/01/2018 | 18h12
O filme "Extraordinário", cuja estreia em Campos foi anunciada aqui, segue tendo ótimo público e entrará amanhã em sua sétima semana em cartaz, estando presente nos dois cinemas da cidade. Em média um filme leva apenas duas semanas em exibição.
Compartilhe
Estreia da semana
09/01/2018 | 19h53
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "O Estrangeiro". O filme está programado para estrear quinta-feira, data em que estreará em todo o país, em versão dublada e legendada no Kinoplex Avenida, sendo atração da sala vip. Ele não será exibido no Cine Araújo.
"O Estrangeiro" é novo filme de ação de Jackie Chan. Ele interpreta o dono de um típico restaurante chinês em Londres que sofre um misterioso ataque de um grupo de terroristas irlandeses ao seu estabelecimento, tendo sua vida e família devastadas. O elenco conta ainda com Pierce Brosnan.
Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema e Cinema com Rapadura
Atualização às 17h55 de 10/01/2018: O Cine Araújo não exibirá o filme, ao contrário do anunciado aqui inicialmente.
Compartilhe
Marcas que se foram
09/01/2018 | 19h17
A crise econômica que se abateu no país, no estado e no município de meados de 2015 para cá gerou o fechamento de vários negócios e lojas. Ao contrário do movimento de chegada de marcas à cidade da década anterior, o atual estágio é de saída delas daqui.
Um bom exemplo disto é o segmento de fast-food. Deixaram a cidade recentemente KFC, Habib´s, Casa do Pão de Queijo a agora Domino's Pizza (confira aqui). Além disto, Subway e Spoleto continuam, mas reduziram o número de unidades. Enquanto isto as marcas próprias vem crescendo, como Meu Burger e Columbia.
Compartilhe
Fechou as portas
09/01/2018 | 18h06
As unidades do Spoleto e da Domino's Pizza da Avenida Pelinca encerraram as suas atividades. Em seu lugar o empresário Daniel Thuin abrirá o Columbia Alameda, unidade de sua marca própria Columbia, uma steakhouse e choperia que terá também self-service de churrasco para almoço executivo.
As obras estão em andamento e a abertura do Columbia Alameda, anunciado aqui em primeira mão no finalzinho de 2017, está prevista para a segunda quinzena de fevereiro.
A loja da Domino's Pizza era a única da franquia em Campos. A marca de pizzas permanecerá na região, com unidades em Macaé, Rio das Ostras e Cabo Frio, todas de outros franqueados.
Já o Spoleto permanecerá em Campos com uma unidade, localizada no Boulevard Shopping, também de propriedade de Daniel Thuin, que tem ainda uma loja desta marca no Shopping Plaza Macaé, em Macaé. Ele é ainda franqueado em Campos do Bob´s e do Rei do Mate.
Compartilhe
Aberta a temporada de empregos para a construção da 1ª termelétrica do Açu
08/01/2018 | 11h42
A Prumo Logística anunciou hoje que a Gás Natural Açu (GNA), sua subsidiária, fechou contrato com um  consórcio formado por Siemens e Andrade Gutierrez para a construção da primeira usina termelétrica no Porto do Açu, a UTE GNA I.
O consórcio será responsável pelas soluções de engenharia, suprimentos e construção da térmica, que terá capacidade instalada próxima a 1,3 GW. A previsão é que as obras sejam iniciadas ainda neste primeiro trimestre do ano.
Os candidatos a vagas para as obras devem enviar o seu curriculum vitae para o e-mail currí[email protected]. Já as vagas para a UTE GNA I, para quando a termelétrica entrar em operação, serão divulgadas futuramente no portal vagas.com/prumologistica.
A instalação da termelétrica é parte do Açu Gas Hub, projeto em desenvolvimento no Complexo Portuário do Açu, cujo objetivo é constituir uma solução logística para o recebimento, processamento, consumo e transporte de gás natural produzido nas Bacias de Campos e Santos, assim como importação e armazenagem de GNL importado.
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]