Líder
21/04/2019 | 16h02
Em menos de um mês completo no ar, a Folha FM 98.3 assumiu a liderança na cidade no ranking da Radios.Com, que mede a audiência das rádios do estado e do país. A Folha FM é líder geral em audiência em Campos, seja só entre as FMs ou também incluindo as AMs.
A programação da Folha FM tem por objetivo o conteúdo com qualidade, através da grade musical e das informações e notícias, com apoio da redação da Folha da Manhã.
Entre os destaques está o Folha no Ar 1ª Edição, conduzido pelo âncora Marco Antônio Rodrigues e pelos jornalistas Aluysio Abreu Barbosa e Arnaldo Neto, no ar de segunda-feira à sexta-feira, de 07h00 às 08h30.
Se destaca também o Folha no Ar 2ª Edição, capitaneado por Cláudio Nogueira, gerente da rádio e âncora. Ele vai ao ar de segunda-feira à sexta-feira, de 18h10 às 19h00.
Repete-se em Campos o que ocorreu em Macaé, quando a Rádio Hits 99.7 FM estreou em setembro do ano passado e rapidamente assumiu a liderança no mercado, posição que permanece até hoje. A Hits também é do Grupo Folha e assim como a Folha FM é fruto da migração das rádios AM do grupo para FM.
Compartilhe
Reclamação da leitora
19/04/2019 | 16h34
Segue abaixo a reclamação da leitora Gilza Bourguignon, coordenadora na área de Recursos Humanos do Colégio Batista Fluminense, sobre a insegurança pública nos arredores de sua instituição e de outras escolas próximas, tendo como alvos preferenciais os alunos que ali transitam. Confira abaixo o relato, enviado por e-mail:
Boa tarde, Christiano
Acompanho sua coluna diariamente.
Venho compartilhar uma situação que vem se agravando nas ultimas semanas:
No entorno dos colégios Batista, Centro de Estudos, Bittencourt e Alpha aumentou muito as ocorrências de assaltos, tendo como alvo os alunos dessas Instituições, tanto na parte da manhã como na parte da tarde.
Não há sinal de qualquer policiamento nessas áreas, seja da PM ou Guarda Municipal. Os alunos ficam entregues a própria sorte.
Com certeza, a maioria dos alunos ou seus pais não registram o BO na delegacia, dificultando a informação deste surto crescente de assaltos. Até haver uma desgraça maior.
Agradeço se puder ajudar a divulgar, fazendo com que a informação possa chegar às autoridades competentes, e providenciando o policiamento, assim como prendendo estes maus elementos.
Desejo uma Páscoa de fraternidade, com as bênçãos de Deus, para você e sua família.
Att.,
Gilza Bourguignon
Coordenadora Adm. Pessoal - Recursos Humanos
Colégio Batista Fluminense
Compartilhe
Vai abrir as portas
18/04/2019 | 19h15
A Drogarias Pacheco irá abrir a sua mais nova unidade em Campos, sendo a primeira a ser instalada em Guarus. Ela ficará localizada na Avenida Tancredo Neves, na descida da Ponte Leonel Brizola (Ponte Rosinha) e tem previsão de funcionamento, diário, até às 23 horas. As obras estão em fase final.
A rede tem outras seis unidades em Campos: Praça São Salvador, Rua Lacerda Sobrinho, Boulevard Francisco de Paula Carneiro, todas no Centro; mais duas em direção à Pelinca, sendo uma na Rua Alvarenga Filho e outra na esquina das ruas Voluntários da Pátria e Dr. Siqueira; e a sexta unidade, localizada na Avenida Pelinca.
Atualização às 15h56 de 19/04/2019: Correção no horário de funcionamento, alertada por leitores no Facebook.
Compartilhe
Ocupação hoteleira no feriadão
17/04/2019 | 19h07
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio (ABIH-RJ) divulgou os números de previsão de ocupação hoteleira no estado para o Feriadão, que englobará os feriados de Sexta-feira Santa (19/04), Tiradentes (21/04) e São Jorge (23/04).
As cidades do Rio têm, até agora, em média, estimativa de 79% de ocupação no período de Semana Santa até Tiradentes e de 73% se o período for estendido até São Jorge. Os destaques vão para Búzios, Petrópolis, Nova Friburgo e Cantagalo, com previsão de 100% de ocupação.
Paraty e Visconde de Mauá vêm em segundo lugar, com 90% dos quartos ocupados. Entre os turistas que virão para o estado, 90% é do mercado nacional, com São Paulo e Minas Gerais como os principais estados emissores. 
A cidade do Rio tem previsão de 62% de ocupação entre 19 e 23 de abril, com expectativa de alcançar 70%. Os bairros mais procurados são, na sequência: Leme / Copacabana: 67%; Ipanema / Leblon: 64%; Flamengo / Botafogo: 61%; Centro: 60%; Barra da Tijuca / São Conrado 55%. 
Compartilhe
Estreia da semana
17/04/2019 | 10h42
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "A Maldição da Chorona". O filme de terror está programado para estrear amanhã, dia do seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida, em versões legendada e dublada, e no Cine Araújo, em versão dublada.
"A Maldição da Chorona" se passa na Los Angeles da década de 1970. Uma assistente social cria seus dois filhos sozinha, depois de ficar viúva. Ela começa a ver semelhanças entre um caso que está investigando e a entidade sobrenatural La Llorona (A Chorona).
A lenda conta que, em vida, La Llorona afogou seus filhos e depois se jogou no rio, se debulhando em lágrimas. Agora ela chora eternamente, capturando outras crianças para substituir os filhos. Confira abaixo o trailer:  
Fonte: Adoro Cinema
Compartilhe
Mudou de mãos
15/04/2019 | 20h21
A Dical, concessionária de caminhões Mercedes Benz em Campos e com posto avançado em Casimiro de Abreu, não pertence mais ao Grupo Líder. Ela foi comprada pelo Grupo Parvi, comandado por Pedro Schwambach e sediado em Recife(PE), no Nordeste.
O Grupo Líder decidiu sair totalmente da linha de caminhões. Ele tinha 2 concessionárias neste segmento, 1 Ford e 1 Mercedez, com a Dical. A Ford anunciou o fechamento de sua fábrica e está saindo do segmento em toda a América do Sul.
O Grupo Parvi, que possui mais de 60 concessionárias, espalhadas em 13 estados, assumirá a Dical em 02 de maio. O imóvel que abriga a Dical continuará pertencendo ao Grupo Líder, que possui cerca de 70 concessionárias de veículos concentradas nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio, entre elas as de Campos: Bracom (Ford), Recreio (Volkswagen), SGA (Toyota) e Tai Motors (Hyundai).
Compartilhe
Vem novidade aí
12/04/2019 | 19h38
O Potenza ganhou dois novos sócios. O casal de publicitários formado por Anna Carolina Quitete e Guilherme Paixão se associou a André Mansur, restaurateur que comanda o restaurante há 10 anos. Os três sócios atuarão na operação, com André mais focado na gastronomia, seu ponto mais forte.
A casa desde o início desta semana está fechada para reforma, em obras que visam dar maior estrutura em sua área externa, para aumentar a sua capacidade e comodidade, adequando-a também para receber eventos particulares e corporativos. A previsão de inauguração é entre o final de maio e início de junho.
A nova sociedade já gerou um novo filho, o Potenza Risotteria, que está se instalando no simpático Sobre Rodas Foodpark, situado na Rua do Príncipe. A risoteria servirá refeições rápidas, buscando o mesmo sabor e essência do Potenza, tendo no menu risotos, massas e opções de drinks.
Compartilhe
Ranking dos clubes com mais vitórias em Libertadores
11/04/2019 | 13h27
Os campeonatos estaduais, com baixo nível técnico e muitos jogos de pouca expressão e relevância, enfim chegaram em sua fase final, que no Rio será decidida, com justiça, apesar do regulamento bizarro, por Flamengo e Vasco, campeões dos dois turnos.
Enquanto isto, ocorre o campeonato que realmente tem relevância esportiva neste primeiro semestre, a Libertadores, no qual estão os melhores times do Brasil e da América do Sul. Do Rio, só está o Flamengo, único dos grandes que está com um elenco à altura do clube.
O rubro-negro tem tudo para golear hoje o fraco time boliviano do San José e assumir a liderança do seu grupo pelo saldo de gols, ficando a um empate contra a LDU em Quito para se classificar para a 2ª fase com uma rodada de antecedência.
Nesta semana os outros três dos quatro melhores elencos do país venceram seus jogos na Libertadores: Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras. O Cruzeiro joga hoje, no meu ponto de vista, o melhor futebol do Brasil, embora o Palmeiras seja o de elenco mais qualificado.
Athlético/PR/ e Inter também venceram e encaminharam sua classificação. O Atlético/MG/ foi goleado e está a um passo da eliminação, dissabor que o São Paulo já sofreu.
Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras disputam a primazia de ser o clube brasileiro com mais vitórias na história da Libertadores. Veja abaixo o ranking de clubes que mais venceram na Libertadores, com os 10 primeiros em geral e depois todos os demais brasileiros:
 CLUBE VITÓRIAS PARTICIPAÇÕES
RIVER PLATE 166 35
NACIONAL (URU) 162 47
PEÑAROL 161 47
BOCA JUNIORS 148 28
OLIMPIA 119 41
CERRO PORTEÑO 111 40
GRÊMIO 96 19
PALMEIRAS 94 19
CRUZEIRO 94 17
COLO-COLO 93 33
BOLÍVAR 91 32
SÃO PAULO 90 19
SANTOS 71 14
CORINTHIANS 63 14
FLAMENGO 62 15
INTER 56 12
ATLÉTICO/MG/ 39 10
VASCO 30 9
FLUMINENSE 26 6
ATLÉTICO/PR/ 26 6
BOTAFOGO 21 5
SÃO CAETANO 13 3
GUARANI 9 3
SPORT 7 2
BAHIA 6 3
CORITIBA 4 2
Fontes: Rodolfo Rodrigues R7 e Torcedores.Com
Compartilhe
Estreia da semana
10/04/2019 | 14h54
O maior destaque entre as estreias da semana em Campos é "Superação - O Milagre da Fé". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida, em versões legendada e dublada, e no Cine Araújo, em versão dublada.
"Superação - O Milagre da Fé" é baseado em fatos reais. Em uma pequena cidade dos EUA, onde todos se conheciam, um terrível acidente mexeu com a sociedade. O jovem atleta John Smith (Marcel Ruiz) caiu em um lago congelado e foi resgatado após passar cerca de 15 minutos afogado.
As chances de sobrevivência eram mínimas e os médicos deram o caso como perdido. Ele chegou a ser dado como morto. Porém, com o amor e a fé inabaláveis de Joyce Smith (Chrissy Metz), sua mãe, indo contra o conhecimento científico e as previsões pessimistas, John sobrevive e passa a lutar pela vida.
A fé e o amor de Joyce Smith causaram comoção e perplexidade. Unidos, todos acabaram se envolvendo numa grande corrente de orações pela recuperação de John, descobrindo, juntos, o poder da esperança.
Foi este filme que fez o presidente Jair Bolsonaro deixar o expediente em meio à crise com o Congresso, no final de março, para assistir uma sessão de pré-estreia exclusiva com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em um shopping de Brasília.
Confira abaixo o trailer:  
Fontes: Adoro Cinema e Cine Pop
Compartilhe
Aluno do Censa que fez ameaças é suspenso das aulas e depõe na 134ª DP
09/04/2019 | 19h46
Viralizou hoje nas redes sociais o caso do menor S., de 14 anos, aluno do Censa (Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora - Auxiliadora), que fez em seus perfis sociais ameaças de um ataque na escola. As imagens com as postagens começaram a circular no WhatsApp desde ontem, chegando hoje a vários grupos de WhatsApp de pais e mães de alunos. De grupo em grupo rapidamente elas se alastraram virtualmente pela cidade.
S. havia postado fotos simulando armas com dedos apontando para sua cabeça, fotos com o dedo médio em riste, colocou em seu status no WhatsApp "Esperando a morte", escreveu em uma postagem no Instagram "The Great Day Is Getting Closer" - "O Grande Dia Está Se Aproximando" e escreveu no Stories "Leva arma pra escola amanhã kkkkjkj".
Com todas as tragédias que vem acontecendo mundo afora, em especial nos EUA, importadas infelizmente agora aqui no Brasil, como nos casos emblemáticos das escolas de Suzano (2019) e Realengo (2011), logo as ameaças alarmaram pais e mães de alunos do Auxiliadora.
Hoje em dia é difícil saber até onde as ameaças de um menor em redes sociais de um suposto ataque são uma brincadeira de péssimo gosto, uma maneira de chamar a atenção ou se de fato são para valer e ele realmente pretende acabar com a vida de colegas e com a própria.
Após ter ciência do caso a direção do Censa tomou as providências que entendeu cabíveis, afastando e suspendendo o aluno S. do Colégio em caráter preventivo, até que o caso seja devidamente apurado, esclarecido e se determine a medida definitiva adequada.
A direção também chamou os pais do aluno S. para uma reunião, realizada hoje, para que eles tomassem ciência dos atos praticados pelo seu filho e para cientifica-los do seu afastamento do colégio.
Polícia Civil, Ministério Público Estadual, Polícia Militar, Polícia Federal intervieram no caso de forma a contribuir para as investigações visando a sua elucidação e a adoção das medidas cabíveis.
O menor S. foi conduzido pela Polícia Civil até à 134ª DP, acompanhado de sua mãe, e prestou depoimento hoje no final da tarde. O Folha 1 divulgou aqui, mais cedo, matéria sobre o caso.
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]