Primeiras doses da CoronaVac destinadas a São Fidélis são retiradas em Campos
Matheus Berriel 19/01/2021 12:02 - Atualizado em 19/01/2021 12:10
Entrega das doses aconteceu em Campos
Entrega das doses aconteceu em Campos / Divulgação
Uma equipe da secretaria de Saúde de São Fidélis esteve no aeroporto Bartholomeu Lysandro, em Campos, na manhã desta terça-feira (19), para retirar as primeiras 410 doses da vacina CoronaVac, contra a Covid-19, direcionadas pelo Ministério da Saúde e pela secretaria estadual de Saúde ao município de forma emergencial. As doses chegarão a São Fidélis no início da tarde, no Centro de Diagnóstico e Imagem (CDI). O transporte de Campos é feito com escolta da Polícia Militar.

Segundo a Prefeitura de São Fidélis, nas próximas semanas devem ser entregues as outras 410 doses previstas para a fase inicial da vacinação, totalizando 820. Nesta fase, serão vacinados profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 e idosos residentes em instituições de longa permanência — em São Fidélis, são os casos do Lar dos Idosos e da Amar Obras Sociais. Os critérios foram estabelecidos pela secretaria estadual de Saúde do Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a vacinação dos idosos será realizada nas próprias instituições onde residem. Um cronograma específico será montado para os profissionais da Saúde, com intuito de evitar aglomeração. Cada pessoa abrangida nesta primeira fase receberá duas doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. A segunda aplicação se dará após intervalo de algumas semanas da primeira.
No último domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou por unanimidade a aplicação da CoronaVac de modo emergencial no Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS