Doações da Campanha Pés Descalços chegam à Apape
Fabiano Rangel 31/05/2022 17:11 - Atualizado em 31/05/2022 17:18
Divulgação
Nesta terça-feira (31), vivemos mais um momento muito especial proporcionado pela Campanha Pés Descalços, realizada pelo Centro Escola Riachuelo com os alunos e seus familiares. Já falei desta iniciativa aqui no Blog e hoje volto para agradecer a cada um que colaborou.
Arrecadamos centenas de calçados e a quantidade foi tanta que vamos poder beneficiar quatro projetos diferentes. Iniciamos a entrega, nesta terça, pela Associação de Pais de Pessoas Especiais do Norte e Noroeste do Rio de Janeiro (Apape), que atende mais 300 pessoas, de bebês a adultos.
Fomos recebidos pela presidente Naira Peçanha e toda a sua magnífica equipe em uma manhã para lá de especial, marcada também pelo trabalho do projeto “Desperta Débora – Mães de joelhos, filhos de pé”, que reúne familiares dos assistidos pela Apape em oração.
Divulgação
Junto da minha filha Maria Luiza Rangel, que já atuou na Apape e hoje é assistente social do Departamento da Família do Riachuelo, tive o prazer de representar cada um que fez a doação. Aproveito para transmitir a todos vocês a gratidão de Naira e das famílias que lá estavam, convocando também a toda sociedade a estar mais presente em trabalhos exemplares como o da Apape.
Seguiremos com as nossas entregas nesta semana, atendendo também à Associação Monsenhor Severino, que assiste a idosos; o Projeto social SalesBJJ, que atende cerca de 50 crianças e adolescentes com aulas gratuitas de jiu-jitsu, no Caju; e o Projeto Musical Amor & Arte, que também atende crianças e jovens na região do Parque Eldorado, em Guarus.
Logo mostraremos estas doações também para vocês aqui ou nas redes sociais do Centro Escola Riachuelo.
Sobre a campanha
A campanha solidária Pés Descalços é, desde 2018, uma das principais ações do Riachuelo+Social, arrecadando todos os tipos de calçados para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Realizada durante a Páscoa como forma de ressaltar o verdadeiro sentido desta época, a Pés Descalços não ocorreu nos últimos dois anos, por conta da pandemia, mas estamos extremamente felizes em ver que ela voltou com tudo.
Para a gente é gratificante ver que aquela sementinha plantada pelo meu irmão do coração Fernando Gonçalves, idealizador desta campanha, virou uma grande corrente de mobilização.
Divulgação
Foi a sensibilidade de quem vivenciou a experiência de não ter o que calçar direito quando criança, transformada no desejo de poder ajudar outras pessoas, que possivelmente vivem em situação semelhante.
Como sempre digo, com essa campanha, conseguimos levar não só um par de calçado a estas pessoas, mas também dignidade, esperança, inspiração e exemplo de que as pessoas devem lutar pelos seus sonhos mesmo diante das dificuldades...
Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fabiano Rangel

    [email protected]

    Educador e empreendedor em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, sou graduado em Educação Física pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e professor concursado da área no Governo do Estado do Rio de Janeiro desde 2007. Atuei como coordenador pedagógico e geral de várias escolas particulares em Campos até 2011. Fui também coordenador administrativo do Sesc Mineiro, em Grussaí, no município de São João da Barra, até 2013. Há oito anos me dedico ao Centro Educacional Riachuelo como Diretor Geral das cinco unidades, que formam hoje o Grupo Riachuelo. Sou pós-graduado em Gestão Escolar Integradora e Gestão de Pessoas pelo Instituto Brasileiro de Ensino (IBE). Atualmente também sou apresentador do programa Papo Cabeça na rádio Folha FM 98,3.