SFI, enfim, informa que aderiu ao consórcio para compra de vacinas
Folha1 08/03/2021 18:09 - Atualizado em 08/03/2021 18:12
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, que informou, na sexta-feira (5) à tarde, ainda estar analisando sobre à adesão ao consórcio nacional para aquisição de vacinas — embora o prazo de novos municípios inscritos no grupo já tivesse sido encerrado —, confirmou nesta segunda-feira (8) que assinou o documento na sexta. Noves fora o inexplicável motivo para ter omitido a informação na semana passada, com a adesão de SFI, os nove municípios do Norte Fluminense passam a fazer parte do grupo liderado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).
— Enviaremos um projeto de lei para a Câmara Municipal, que autorizará a participação de SFI neste importante instrumento para vacinar os moradores do nosso município — afirmou a prefeita Francimara Azeredo (SD).
 
A previsão é que o consórcio seja instalado até o dia 22 de março, dando suporte aos municípios, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, não consiga suprir a demanda nacional. As câmaras municipais também terão que opinar permitindo ou não a compra via o consórcio. Segundo a FNP, a aquisição das doses por meio do consórcio “evitará a competição federativa e confere segurança jurídica dando ganho de escala e negociando melhores preços, prazos e condições contratuais”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]