Sesc RJ confirma que vai assumir unidade de Grussaí
19/04/2022 12:54 - Atualizado em 19/04/2022 12:55
Sesc-MG, em Grussaí, fechou as portas em maio de 2020
Sesc-MG, em Grussaí, fechou as portas em maio de 2020 / Folha da Manhã
O Sesc RJ ganhará em breve mais uma unidade: a de Grussaí, no município de São João da Barra. Apesar de estar localizado em território fluminense, o complexo de turismo e lazer inaugurado em 1979 era administrado pelo Sesc MG. Com a crise provocada pela pandemia, o Sesc Mineiro fechou as portas da unidade, que agora será reativada pelo congênere do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada nesta terça-feira (19) pelo presidente do Sistema Fecomércio e do Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.
Como a Folha noticiou (aqui), na semana passada, o deputado federal Felício Laterça (PP) e o estadual Bruno Dauaire (União) anunciaram que haviam recebido resposta do presidente da Fecomércio sobre a reabertura. O Sesc Grussaí tem 1,8 milhão de metros quadrados e uma capacidade de hospedagem de 2.500 hóspedes. Com a reabertura do espaço, o Sesc RJ quer dar mais uma opção de turismo e lazer acessível aos trabalhadores fluminenses assim como contribuir com a economia local, severamente atingida com o fechamento do empreendimento. Além de turismo e lazer, a instituição realizará atividades de Educação, Cultura, Saúde e Assistência à população.
A Fecomércio não anunciou ainda um prazo para reabertura. Nesta terça, o Instituto Fecomércio também iniciou uma pesquisa, por e-mail, sobre a importância da unidade em Grussaí para a economia local.
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]