Prefeituras do Rio e São Paulo adiam desfiles das escolas de samba para abril
21/01/2022 19:38 - Atualizado em 21/01/2022 21:41
Fernando Fraz..o
Os prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), anunciaram na noite dessa sexta-feira (21) que os desfiles das escolas de samba dos dois municípios, que aconteceriam em fevereiro, foram adiados para o feriado prolongado de Tiradentes, que começa em 21 de abril, uma quinta-feira. “A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de Covid-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional”, destacou, em nota, a Prefeitura do Rio.
 
O adiamento do carnaval foi decidido após uma reunião na noite desta sexta-feira, por videoconferência, em que estiveram presentes o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o secretário de Saúde carioca, Daniel Soranz, o secretário de Saúde paulistano, Edson Aparecido, além dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambas as cidades.
Outras informações sobre a nova programação do carnaval no feriado de Tiradentes serão divulgadas em momento oportuno.
No começo do mês, as capitais já haviam cancelado os blocos de rua por causa do aumento de casos de Covid-19.
Posição das escolas
Em nota divulgada após a decisão, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) diz que o adiamento era um dos cenários previstos. "Com a proximidade do evento, foi mais prudente adiar a festa, situação alinhada com as autoridades sanitárias estaduais e municipais".

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo disse em nota que reafirma o compromisso com as autoridades no combate à pandemia. "Acatamos, com a segurança de quem acredita na ciência, a decisão que vai priorizar o coletivo".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS