Vacinação noturna contra Covid com vagas para crianças de 5 e 6 anos em Campos
- Atualizado em 28/01/2022 20:06
A partir deste final de semana, a vacinação noturna contra a Covid-19 em Campos também atenderá ao público infantil. Para isso, a secretaria municipal de Saúde está liberando 1.366 vagas para a imunização que ocorrerá de sábado (28) a segunda-feira (31). Deste total, 150 vagas são para crianças de cinco e seis anos sem comorbidades, que poderão ser preenchidas através do agendamento on-line (AQUI). O restante é destinado ao público com idade acima de 12 anos (AQUI). Os meninos e meninas serão vacinados exclusivamente na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Guarus, das 18h às 20h. Quem optar, também pode ser vacinado pela modalidade de distribuição de senha, que ocorre direto nas unidades. Nesse caso, a vacinação acontece das 20h às 22h, de acordo com a capacidade de atendimento de cada unidade. Todos deverão estar acompanhados de pais ou responsáveis legais.
Para as pessoas acima de 12 anos, há 832 vagas para aplicação da segunda dose da vacina Pfizer em quem tomou a primeira dose até o dia 3 de janeiro e AstraZeneca até o dia 27 de dezembro. Outras 192 são para a dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais, que devem respeitar o intervalo de quatro meses entre as doses. Há ainda 192 para a primeira dose de quem tem 12 anos ou mais e que, por algum motivo, não se vacinou. Os locais de vacinação para esse grupo são as UPHs Saldanha Marinho, Ururaí, Travessão e Farol de São Thomé.
Para fazer o agendamento para a vacinação infantil ou de pessoas acima de 12 anos, é necessário clicar em “Agendar” e, em seguida, informar o número do CPF, telefone e data de nascimento. Feito isso, o usuário irá escolher a unidade de vacinação, informar seu nome completo e o nome da mãe, escolher o horário e a data em que deseja tomar a vacina. Quem vai tomar a segunda ou a terceira dose deve informar ainda o tipo do imunizante e a data da aplicação da primeira e/ou segunda doses. Para finalizar o agendamento, é preciso clicar em “confirmar”. A mensagem “agendamento confirmado com sucesso” será visualizada imediatamente.
No ato da vacinação, independente se a pessoa optou pelo agendamento on-line ou por distribuição de senha senha, será preciso apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o comprovante de agendamento para receber a primeira dose. Quem vai tomar segunda ou terceira dose deve apresentar o comprovante de vacina anterior contra a Covid-19, documento com foto, CPF e o comprovante de agendamento.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS