Prefeitura drena estrada de Venda Nova-Palacete e providencia asfaltamento
25/01/2022 22:18 - Atualizado em 25/01/2022 22:18
A Prefeitura de Campos concluiu nesta terça-feira (25) a drenagem das águas das chuvas e do transbordamento do Rio Paraíba do Sul. As águas invadiram o trecho da estrada que liga as localidades de Venda Nova (Campos) a Palacete, no vizinho município de São João da Barra. Nesta quarta-feira (26) a Secretaria de Obras e Infraestrutura inicia os serviços de terraplanagem, aterro e utilização de massa asfáltica para cobrir os buracos.
Após a conclusão da drenagem feita pela Força Tarefa coordenada pela Defesa Civil nesta terça-feira (25), os serviços serão iniciados nesta quarta-feira (26) no trecho crítico, situado antes da acentuada curva. O trecho da pista que esteve alagado por vários dias, sofreu danos no asfalto e na base, devido ao intenso tráfego de veículos pesados com destino a São João da Barra e ao Porto do Açu, que foram desviados da BR-356 devido ao rompimento do dique do Rio Paraíba, que margeia a rodovia federal no distrito de Barcelos.
De acordo com informações do subsecretário da Defesa Civil, major Pessanha, devido a enchente, com grandes áreas de alagamento nas proximidades da estrada, está sendo necessário realizar várias frentes de trabalho com máquinas que limpam canais e abrem valetas nas propriedades rurais para drenar as águas que invadiram trechos de diversas estradas, a exemplo do trecho alagado da Estrada Venda-Nova-Palacete.
“Para ser possível drenar as águas do trecho alagado da Estrada Venda Nova a Palacete, antes, tivermos que limpar canais primários e canais secundários, do contrário, todo esforço para drenar a água dessa estrada seria em vão. Na medida que conseguimos baixas as águas nas propriedades no entorno da Estrada, conseguimos com o uso de máquinas e potentes bombas fazer a drenagem dessas águas, que agora permitirá ser feita a recuperação da Secretaria de Obras e Infraestrutura”, disse major Pessanha.
O secretário de Obras e Infraestrutura, Jorge Wílliam Cabral informa que nesta terça-feira (25) técnicos da Secretaria fizeram levantamento em todo trecho danificado da Estrada para a realização dos reparos a partir desta quarta-feira (25). “Ao baixar as águas, já estamos com a equipe de manutenção de vias com tudo preparado para iniciar as obras de recuperação da estrada. Vamos levar a máquina Ferrocorte para cortar as camadas de asfalto que, devido a água está com vários trechos soltos, também vamos reconstruir a base nos trechos danificados pelas águas e pelos pesados caminhões”, detalha o secretário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS