Campos registra duas mortes e mais 231 casos de Covid em uma semana
A secretaria municipal de Saúde divulgou nesta sexta-feira (14) mais um Boletim Coronavírus com os dados acumulados dos últimos sete dias. Mesmo com os sistemas de informação E-SUS e SIVEP-Gripe apresentado instabilidade durante à tarde, foram registrados 231 novos casos da Covid-19. Já com base nos dados colhidos nos cemitérios, foram registrados dois óbitos por complicações da Covid no domingo (09). Desde o início da pandemia, o município acumula 52.929 testes positivos, além de 1.724 mortes.
Ainda de acordo com a Prefeitura, 386.074 pessoas tomaram pelo menos uma dose de vacina contra a Covid. Destes, 337.275 já receberam a segunda dose, e 100.913 tomaram a terceira.
Atualmente, a ocupação de leitos de UTI Covid é de 9,09%, na rede SUS e privada.
A orientação da subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde é que a população deve seguir as recomendações de distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações, manter os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool 70%. O município está na fase branca, que representa o nível 1 do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais.
Primeiro óbito — A primeira morte em decorrência da Covid-19 em Campos foi confirmada no dia 10 de abril. O caminhoneiro Hudisson Pinto dos Santos, morador da Penha, de 39 anos, casado e pai de dois filhos, morreu na UTI do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCC). Hudisson esteve na UPH do São José no dia 4 de abril. Em seguida, fez uma tomografia no Hospital Geral de Guarus (HGG), de onde foi transferido direto para UTI do CCC, falecendo seis dias depois. O caminhoneiro havia passado por São Paulo e Ceará, duas áreas de grande circulação do vírus.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS