Medalhistas olímpicas fazem clínica de vôlei de praia na Arena de Farol
22/01/2022 15:03 - Atualizado em 22/01/2022 15:03
Sandra Pires e Jackie Silva, medalhistas de ouro nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, no vôlei de praia feminino, pioneiras no país a chegar ao ponto mais alto do pódio em Jogos Olímpicos, foram a atração desse sábado (22) na Arena Esportiva de Farol de São Tomé, no Verão de Todos Nós, promovido pela Prefeitura de Campos em parceria com o Sesc Verão 2022.
Jackie e Sandra foram recebidas pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Luciano Viana, interagiram com as crianças e adolescentes e posaram para fotos antes de iniciaram a clínica de vôlei de praia. A dupla fechou a oficina participando de um desafio de duplas.
Na oficina, as medalhistas passaram orientações sobre saque, recepção, posicionamento e outras técnicas do esporte. Depois os ensinamentos foram testados na quadra de areia e os alunos se animaram com o oportunidade de jogar com as mais famosas atletas do vôlei de praia.
Equipes da Prefeitura de Campos, como o secretário de Governo e coordenador do Verão de Todos Nós, Juninho Virgilio e o presidente da FME também entraram na quadra, ensaiando saques e cortadas. Também participou da brincadeira o vereador Bruno Pezão.
Encerrando o evento, Jackie e Sandra participaram do desafio com a dupla Monique, 32 anos, e Mayara, 23. Monique é veterana, ex-atleta do vôlei de praia. As medalhistas levaram a melhor e fecharam a partida em 2 a 0, mas para a moradora em Farol, Mayara, que foi atleta da FME, o mais portante foi a emoção de jogar com as medalhistas olímpicas.
"Nossa, que emoção estar de frente com duas feras dessa modalidade que amo. Um encontro de gerações, esse desafio foi histórico. Vou lembrar para toda minha vida. Que bom que a Fundação está prestigiando diversas modalidades de esporte. O vôlei de praia tem muitos adeptos. Estou muito feliz".
Neste domingo (23) tem mais voltei na Arena Esportiva de Farol. A partir das 9h, acontece o Torneio de Vôlei de Praia Masculino, Feminino e Máster. Estão inscritas 12 duplas masculinas, 12 femininas e 6 quartetos másters mistos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS