Candidato único, Reinaldo Ribeiro Filho é eleito presidente do Goytacaz
13/01/2022 21:32 - Atualizado em 14/01/2022 18:05

Reinaldo Ribeiro Filho é o novo presidente do Goytacaz para o quadriênio 2022-2025. Um dos fundadores da torcida organizada Dragões Alvianis, ele foi eleito nesta quinta-feira (13), encabeçando a chapa Guardiões do Aryzão, a única inscrita no pleito, sob sigilo, sendo divulgada apenas quando foi homologada, no último dia 6. Reinaldo substitui o ex-presidente Dartagnan Fernandes, que ocupava o cargo desde 2015, mas tirou licença em outubro do ano passado, alegando necessidade de tratamento de saúde. De lá em diante, o clube foi dirigido interinamente pelo então presidente do conselho deliberativo, Antônio Carlos Soares Amaral, o Toninho, que chegou a lançar candidatura a presidente administrativo na eleição, mas retirou a chapa Resgate Alvianil quando foi divulgada a existência da outra.

Marcada pela pouca transparência, a eleição no Goyta tinha votação prevista para acontecer das 16h às 21h. Pouco depois das 16h, um fotógrafo da Folha esteve na sede do clube e foi impedido de entrar. Segundo o funcionário do Goyta, a imprensa só teria acesso ao interior do Aryzão após o final da votação. A falta de informações sobre Reinaldo e os demais integrantes da chapa fez com que vários sócios deixassem de comparecer. Não foi divulgado pelo clube o número de votos registrados.

— Pus o meu nome para a formação de uma chapa do conselho deliberativo, mas o Toninho (então presidente em exercício) cancelou o registro. Não conheço o pessoal da outra chapa. Não posso votar em quem não conheço. Estou pressentindo o fim do Goytacaz. Não vejo renovação no clube. Uma lástima — lamentou o jornalista Chico de Aguiar, um dos sócios do alvianis que não foram votar.

Pouco conhecido pela imprensa e por antigos torcedores do Goytacaz, Reinaldo Ribeiro Filho terá como um dos desafios evitar o leilão do estádio Ary de Oliveira e Souza, marcado para março por determinação judicial, devido a uma das dívidas trabalhistas do clube. Outra missão é tentar tirar o Goyta da quarta divisão do Campeonato Estadual, que disputará pela primeira vez na história.

Além de Reinaldo Ribeiro Filho, também foi eleito o vice-presidente, Dartagnan Fernandes Nunes Neto, conhecido como DJ Darta, que é sobrinho de Dartagnan Fernandes. Completam a chapa eleita o presidente e o vice do conselho deliberativo, Rodolfo Laterça e José Carlos Nunes Junior, respectivamente. Rodolfo também foi um dos fundadores da organizada Dragões e já presidiu o conselho deliberativo, tendo deixado o cargo em 2019, alegando falta de transparência da diretoria. José Carlos, por sua vez, é outro sobrinho do ex-presidente Dartagnan.

Durante o período de registro de chapas, o então presidente licenciado, Dartagnan Fernandes, chegou a abrir ação na 3ª Vara Cível de Campos contra o presidente em exercício, Toninho, na tentativa de anular a eleição. O processo foi motivado pelo cancelamento da prorrogação do mandato de Dartagnan de dezembro de 2021 até final de de 2023, que havia sido concedida no início do ano passado pelo conselho deliberativo, mas foi anulada em assembleia geral extraordinária no dia 29 de novembro. Não há notícia de decisão judicial referente à ação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS