Eduardo e Mônica em Campos
19/01/2022 13:42 - Atualizado em 19/01/2022 14:25
O destaque das estreias da semana nos cinemas em Campos é "Eduardo e Mônica". O filme entrará em cartaz na cidade amanhã, dia do seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida. É possível que esteja também no Cine Araújo, cuja nova programação ainda não foi informada.
"Eduardo e Mônica" é baseado na clássica música do Legião Urbana, um dos maiores hits da lendária banda. O filme é dirigido por René Sampaio, o mesmo de "Faroeste Caboclo", outra música de enorme sucesso do Legião que virou filme. Ele pretende uma trilogia, então deverá vir um terceiro filme por aí.
O casal Eduardo e Mônica é interpretado pelos atores Gabriel Leone e Alice Braga. Como na música, eles se conhecem na Brasília da década de 80, local de início do Legião Urbana, e, mesmo com muitas diferenças, se apaixonam perdidamente.
Mônica, personagem da música, é inspirada na artista plástica Leonice de Araújo Coimbra, uma das melhores amigas de Renato Russo na Brasília de 80. Seu marido, Fernando Coimbra, não tem tantas semelhanças com o Eduardo da música. Mas, o casamento, já dura quatro décadas.
Fernando é embaixador do Brasil no México, para onde o casal se mudou recentemente. A estreia de "Eduardo e Mônica" foi adiada várias vezes em função da pandemia e finalmente foi batido o martelo para o dia 20 de janeiro (amanhã). Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema, Estadão, Folha de São Paulo e Uol

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]